Preparação da Época Desportiva 2020/2021

Não diria que está tudo bem, diria que está tudo perfeito.

O que não invalida que não se pense em melhorar ainda mais ou em como será ou não o futuro.

@KingJames como é? Avanças? Não consigo criar, não sei porquê

Faltava aqui o @Matchbox_Twenty :stuck_out_tongue:

Este é o melhor tópico da história deste fórum.

Eu percebo que adeptos criem tópicos de preparação da época XXXX/XXXX em anos em que já fomos. Até acho saudável, proactivo.

Agora, caros amigos e consócios, esta época interessa é o próximo jogo! :smiley:

5 Curtiram

Nada impede que se discutam as duas coisas: o próximo jogo e o futuro. Mal seria aliás se internamente também não se estivesse a pensar no futuro. Até porque este tópico não serve só para a A, mas para as equipas secundárias também…

Sem dúvida…calma e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém…se acontecesse uma catastrofe…os planos eram diferentes…mais para a frente logo se pensa nisso. Se bem que começar por ter uma direcção competente era um bom ponto de partida.

Calma, estava a brincar! :wink:

Claro que se pode abrir o tópico quando se quiser. Eu nunca me insurgi contra aberturas de qualquer tópico. Aliás, eu, que não me considero nada “cambalhotas”, ainda agora escrevi sobre jogadores para entrar na equipa B.

Para a próxima época (em princípio vamos á champions e temos que manter a boa forma nas competições internas) e sem sair ninguém diria que precisamos de um central, um extremo e um PL, com outro gabarito que fossem titulares de caras e aqui ia ao mercado externo e gastava a maioria das coroas. Depois precisamos de um LD e um médio mais defensivo, para suplentes de Porro e Palhinha. Aqui poderia recorrer-se ao mercado interno ou aproveitar algum jovem da formação (Hevertton ou Bruno Paz)

Depois ver quem sai e colmatar essas saídas. Espero que não saia muita gente e acho que é esse o objetivo do Rúben Amorim e o seu projeto, construir uma equipa para muitos anos e sem muitas mexidas.

Para já é isto.

PS: Ganhar ao Portimonense no sábado

4 Curtiram

Não conseguindo criar tópico novo para a próxima época, cá vai.

EQUIPA PRINCIPAL

GR - Antonio Adán, Contratação, André Paulo

DC - Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Luís Neto, Zouhair Feddal, Matheus Reis
DL - Pedro Porro, João Oliveira/Rafael Camacho, Nuno Mendes, Antunes/Cont, Gonzalo Plata?

MD - João Palhinha, Matheus Nunes
MC - João Mário/Cont, Daniel Bragança

AL - Pedro Gonçalves, Bruno Tabata, Nuno Santos, Jovane Cabral/Cont, Joelson Fernandes
AC - Paulinho, Tiago Tomás, Andraz Sporar/Luiz Phellype

Emp → L. Maximiano, J. Oliveira/R. Camacho

Dúvidas → Fica Antunes ou dará para ir comprar mais um defesa de qualidade (central? ala esquerdo?)? Quem será o médio que se junta a Palhinha, Matheus Nunes e Bragança, dará para ficar João Mário? Sporar valorizará em Braga ou regressa? Jovane fisicamente continuará sem dar garantias? E terá propostas? Entre João Oliveira e Rafael Camacho, Amorim não aproveita nenhum? Plata fica (pela polivalência, por poder ser ala e avançado lateral ou é emprestado?)

Sugestão de reforços →

• Kritciuk (B-Sad), Jordi (Paços), Makaridze (Almería), Ivan (Ponte Preta), Léo Jardim (Boavista), Koffi (Lille) para a baliza;

• Juan Foyth (DCD, Villarreal), Sergi Gómez (DCD, Sevilla), Marlon Santos (DCD, Sassuolo), Pedro Mendes (DCD, Montpellier), Wout Faes (DCD, Reims), Patrick William (DCD, Famalicão), Tomás Ribeiro (DCE, B-Sad), Jordi Amat (DCD, Eupen), Adriá Pedrosa (Espanyol), Abner Vinicius (Athletico Paranaense), Kévin Rodrigues (Real Sociedad), Sergio Akieme (Barcelona) ou Rúben Vinagre (AE, Wolverhampton) para a defesa;

• Evander (MC, Mitdjyilland), Igor Gomes (MC, São Paulo), Gabriel Menino (MC, Palmeiras), Denis Suárez (MC, Celta), Lucas Robertone (MC, Almería), Jean Pyerre (MC, Grémio), Eustáquio (MC, Paços), Filipe Soares (MC, Moreirense) ou Monchu (MC, Barcelona) para o meio-campo;

• Adam Ounas (Nápoles), Marcus Edwards (Guimarães), Bryan Mbeumo (Bentford), Uriel Antuna (Chivas), Angel Gomes (Lille), Yusuf Demir (Rapid Wien), Mounir Chouiar (Dijon), Malcolm (Zenit), Nico López (Tigres), Rúben Garcia (Osasuna) para avançado lateral

1 Curtiu

Para o 11 titular apenas fazia duas contratações: um central para o lado direito e um extremo. E o extremo por mim era “a contratação”, um gajo que seja efetivamente um desbloqueador, um gajo para sozinho abrir as defesas adversárias. Falta-nos claramente um gajo com essas características.
Depois faria uma terceira dependendo da saída, ou não, do João Mário.

Diria que só essas duas já implicarão vendas - e a única venda que não exigiria uma contratação adicional alem dessas duas seria do Jovane. Qualquer outra venda obrigarará a ir ao mercado por mais um reforço além desses.

Noto ainda que venha Joao Mario ou outro, é possível que estejamos a falar em gastar 25 milhões de euros (pensando numa média de mais ou menos 8 milhões por jogador). Ou seja seria mesmo preciso a venda do Jovane, para não dizer (em alternativa, se não aparecerem propostas pelo Jovane) do Pote.

Como acredito muito no Edu e Inácio, e como acredito que Tabata vai crescer e Jovane ainda fará mais, não ponho esses dois reforços como tão prioritários quanto um médio (continuidade de Joao Mario era o ideal). Até porque pode ter de se gastar já os 8.5 milhões no Porro…

Quanto ao central, acho que o Quaresma deve sair para jogar. Mais um ano assim iria-lhe fazer mais mal que bem. Encontrar uma equipa aqui em Portugal, que lhe garanta minutos de jogo era o ideal.
Não me choca que os 6 centrais sejam Neto, contratação, Coates, Feddal, Inácio e M. Reis.
Quanto ao extremo, por mim a saída do Jovane ou Nuno Santos no fim da época, não seria uma surpresa. Ficar com Pote, contratação, Nuno Santos/Jovane, Tabata e Plata(?). Penso que não deve fugir muito disto.
Mas isto sou eu a dizer, se calhar lá dentro, pensam de maneira diferente.

Acho que o que pensam dependerá tambem, sempre, das propostas que chegarem ou não chegarem - e por quem vao chegar…

1 Curtiu

Concordo com tudo menos com o Neto, no sentido em que para 5º ou 6º opção prefiro que venha mais 1 central com capacidade de entrar no 11, jovem de preferência, até pelo ordenado do Neto, e o facto de não jogando com regularidade não vai certamente apresentar um rendimento sequer perto deste ano.

Emprestava o Quaresma 1ª liga também, onde pudesse ser titular, e vinha o Ramos e mais 1 com muito potencial, Feddal Coates e Inácio dão garantias, o Reis não é central de raiz e é uma incógnita, e o Quaresma tem de jogar, preferia que viesse o Ramos e outro com nivel, para o caso de haver alguma lesão ou mesmo para uma maior concorrência.

A nivel de extemos estou muito curioso mas concordo a 100% contigo, a sair só vejo o Jovane ou Santos por varias razões:

1- Pote , Tabata e Plata só temos 50% do passe, sendo que no caso do Pote é impensável vender seja por que valor for, o Plata é ir lutando, mas sendo o extremo com maior potencial temos de o potenciar desportivamente, vai nos dar muito, o Tabata é um caso mais bicudo por termos 10%, e não ter assim tanto espaço, mas gosto dele, e que fique para lutar também pelo lugar.

2- Jovane e Santos seriam os unicos dos quais poderiamos tirar proveito financeiro, mesmo não tendo 100% do Nuno acho eu ( negócio ruinoso )
Mesmo assim o Santos faz a Ala de uma maneira que adoro, e não o vendia por trocos, acho que é mesmo o melhor sub do Mendes em caso de necessidade.
O Jovane gosto muito e só tem 22 anos, não parece mas é verdade, ficaria com pena se saisse, mas acho que é destacadamente por razões de passe, espaço etc o mais provavel.

Acho no entanto que precisamos de um extremo top, abre latas, fortíssimo no 1 pa 1 e fisicamente, daí a necessidade de sair alguém também.

1 sub do Palhinha e outro MC, ficaríamos com 5 opções, acho que seria importante.

1 suplente do Porro.

2PL, acho Paulinho e TT curto, muito curto, para uma posição fulcral, ainda por cima em ano de champions e 4 competições, é mandatório vir um craque, e um jovem talento para esta posição, e não me lembro de termos 4 opções para esta posição, sendo que os nossos rivais sempre tiveram mais do que 3 opções validas para a posição, para mim faz todo o sentido, até porque o TT tem 18, e ficariamos com Paulinho e um craque, mais 2 jovens talentosos.

No entanto isto é a minha opinião e o RA via querer manter o grupo, com menos mexidas possivel, sem arriscar muito no mercado internacional, por varias razões, e esta direção é criminosa a negociar, daí não ter fé nenhuma que tenhamos um plantel com muito mais qualidade e mais extenso.

Para central ia buscar o Guilherme Ramos e o Domingos Duarte. Emprestar o Quaresma
Abdu comprar e emprestar de seguida.
Mama Baldé ou C.Mané como alternativa a Porro, ao ED e ao Pdl.
Resgatava o Sporar, se o Braga nao acionar a clausula.

Onde gastava dinheiro era num substituto para o JoMi. No Leverkusen estao dois jovens interessantes que ainda nao pegaram…o Paulinho e o Exequiel Palacios. Tanto um como o outro eram boas apostas.

O Balde a fazer a ala direita era top, uma facilidade incrível, e talvez o jogador que fisicamente mais me impressionou nos últimos anos, e ainda faz extremo e PL. O Domingos depende do preço assim como o Djalo, que adorava que voltasse, tem um potêncial incrivel, mas já joga no Lille…

Sporar discordo totalmente, tens de elevar muito o nivel, não podemos comprar malta que seja claramente inferior, muito menos para PL, Boupendza e Marcus Abraham era a meu ver obrigatorio, sendo que ambos jogam a extremos preferencialmente.

O Paulinho do Leverkunsen era interessante mas está sempre lesionado, e não sei como está.

Depois dos 16 do por 70% do Paulinho, que foram ridículos é impossível não pensar como é que não se pensa ou pensou dar isso por um Koita, Silas Wamangituka ou tantos outros, para mim foi uma desilusão ser o Paulinho o jogador mais caro da história pelos valores que foram esperava outro jogador como subida de patamar em termos de valores.

Para o 11 titular um ponta esquerdo, um avançado centro, um médio centro ofensivo e um central para o lado direito.

1 Curtiu

Imagino se isto estivesse a correr mal… :grinning:

(Estou semi a brincar, atenção. Também acho o médio importante, gostava era que fosse o João Mário. O central também era o ideal. Ponta preferia direito se o Jovane for vendido — se não for, não vejo hipótese de vir alguém. E avançado centro não me parece necessário)

Está a correr bem sem europa, sem taças, e com o plantel a ultrapassar muitas vezes as suas próprias capacidades.

Um avançado titular é essencial, um ponta esquerdo também visto que o Jovane não conta, o médio porque termina o empréstimo do João Mário, e o central pela direita porque o Neto apesar de ter cumprido na maioria das vezes vai ter mais uma época nas pernas…

Adan

Inácio
Coates
Contratação

Nuno Mendes
Contratação
Palhinha
Porro

Contratação
Contratação
Pedro Gonçalves