Preparação da Época Desportiva 2020/2021

Achas Paulinho e TT suficiente?

4 competições incluindo Champions?

Não que tenhamos de olhar para os rivais como exemplo mas o Porco tem Marega, Taremi, Evanilson e Martinez, tudo bem que o Martinez joga menos mas é uma posição onde apostam sempre e bem, visto que é obrigatório teres alguém diferenciado na frente.

Se se lesiona o Paulinho ficas com o TT só, que é Junior, ou vice versa, ficar so com o Paulinho que não é propriamente um PL rápido, forte a rematar e no 1 pa 1, é um crime ficares com 2 PL, e o Sporar obviamente não é solução nenhuma.

1 Curtiu

Verdade, mas com 5 substituições — ou seja recorrendo mais ao banco do que seria expectável — e sobretudo com o banco a dar mais pontos muitas vezes do que o onze… Lembrar entradas de Jovane (Taça da Liga), do Bragança em vários jogos, do TT a entrar para mexer com o jogo, da exibição do Tabata nas Taças quando entrou na equipa, do Inácio quando foi chamado para entrar na equipa, do Matheus Nunes sempre que é chamado para entrar…

Quanto ao avançado titular não percebo o que queres dizer. Achas que o Sporting se esfolou todo para dar ao treinador o avançado que ele achava perfeito para ele e agora vamos buscar um titular?

Sem taças? Ah pois já ganhaste uma. Também estás alinhado com a cartilha de que ganhamos por jogamos pouco?

O que fez a maior diferença no campeonato foi janeiro inicio de fevereiro, só braga jogou mais.

Estou-me a marimbar para as Taças. Temos campeonato e Europa. Teremos sempre de ter 3 avançados, mas não vejo necessidade em contratar mais um quando há opções internas para compor o plantel (Sporar, LP, até mesmo o Pedro Marques…).

O Porto joga com 2 avançados, não é comparável. É comparável o Benfica que tem Darwin e Seferovic (+ Ramos que ainda não provou nada e até é mais segundo avançado que PL).

A malta esquece-se muitas vezes que com a nossa situação financeira comprar vai ter de significar vender. A não ser que estejam à vontade para abdicar de pérolas (que a sair também se terá de investir no seu substituto directo)… cautela.

Eu estou a dizer aquilo que julgo que o Sporting precisa.

Se o avançado pelo qual se esfolaram todos não tiver rendimento têm bom remédio a não ser apostar noutro.

1 Curtiu

O primeiro a esfolar-se foi o treinador, é ele que tem de tirar o rendimento que tem a certeza absoluta que pode tirar dele… até já o conhecendo e já o tendo treinado.

Mas se perder o lugar porque o TT dispara, e até acredito que tenha potencial para um nível internacional/europeu naquela posição, por mim desde que corra bem…

Mas eu falei em alguma cartilha? Disse que não merecemos o primeiro lugar?

Não se sabem cingir ao tema em questão sem extrapolar?

Sim, sem taça de portugal e sem competições europeias. Ou a profundidade do plantel e exigência perante o mesmo é a mesma estando ou não na Europa?

Ou seja lesiona se o homem 16 milhões e chapéu, ficas com o TT junior ( que gosto bastante atenção) e Marques ou Sporar?! Para lutar por um campeonato, e contra Liverpool, Real, City etc? Apresentar um Sporar ou um Marques é para mim falta de ambição gritante,e sim gosto do Marques mas ainda tem de provar muito.

O TT não será júnior para o ano, será sénior. E acredito mesmo muito nele, sim. Não de agora, mas desde que o vi jogar nos sub-17.

Em caso de um azar brutal que seria uma lesão longa, tem de se apostar no TT no campeonato e assumir que na Europa teríamos de ir com uma opção menos forte/talentosa. Infelizmente não somos novos ricos nem temos 5/6 anos de 20 a 50 milhões/época de receitas por idas à Champions.

PS - O Porto ganhou à Juve com um jogador que há um ano andava no Mirandela e outro que há dois anos andava no Portimonense nas laterais… não são só nomes sonantes que interessam, o TT pode ainda não ter um mas qualidade tem para dar e vender.

1 Curtiu

Eu falo com os dados que temos, nenhum deles mostrou a qualidade extra que eu exijo a um avançado do Sporting, nem golos já agora.

Se de repente um deles disparar e começar a jogar à craque e a marcar golos fantástico? Mas isso é futurologia.

PS- Tenho muita esperança no Tomás.

Concordo totalmente. Isto se não sair ninguém.

Este ano está a ser tao atípico, que eu não me lembro de um ano numa equipa Campeã em Portugal sem um Avançado de referencia. Coisa que o Sporting não tem… nem de perto…

1 Curtiu

Repara, eu gosto mais do Slimani do que do Paulinho. E acho-o mais matador. Mas se para o seu esquema de jogo, o treinador achou o Paulinho melhor — não só melhor, mas um jogador com valia suficiente para o Sporting torrar ali 16 milhões — sou eu ou és tu que vamos dizer ao treinador que ele não percebe nada disto e tem de arranjar um avançado diferente?

Se correr mal eventualmente, mas até lá… todo o crédito. Não fez finca pé por ele certamente por acaso e tem feito um trabalho que justifica inteiramente que ponhamos o nosso gosto de lado para reconhecer que a forma como idealiza e montou a sua máquina - estilo de jogo - é a mais indicada.

Em relação ao Paulinho, é neste momento a par do Taremi e do Darwin um dos bons avançados em Portugal, não será por aí que falhemos internamente ou deixamos de falhar (lá fora pode ser outra história… veremos).

O Benfica com o Rui Vitória foi campeão contra nós — tínhamos já o Dost ou ainda o Slimani, qualquer um dos dois bem melhores? — com o banal Seferovic a avançado…

Exatamente isto. Só com dúvida se não vamos tentar ficar com o João Mário em definitivo (desvinculando-se do Inter e baixando muito o ordenado).

De resto teremos:

Max (+André Paulo)
Contratação LD suplente
Neto, Feddal e Matheus Reis - Quaresma na minha opinião tem que ser emprestado, correndo o risco de se perder por falta de competição
Matheus Reis e Antunes - acho que o Antunes vai cumprir o contrato portanto vamos tê-lo cá para o ano
Contratação MDf, Bragança e Matheus Nunes - dúvidas, se chegar uma boa proposta pelo Matheus provavelmente irá embora
Tabata, Nuno Santos e Jovane - em relação ao Jovane, a mesma dúvida que o Matheus Nunes. Se sair talvez permaneça o Plata.
Paulinho e TT

Um plantel assim, com as contratações certas, tem tudo para continuar a ter sucesso, mesmo com o desgaste da Europa.

Tinham o Jonas.

… e o Esferovite é bem melhor que qualquer um dos nossos Avançados.

1 Curtiu

Eu também acredito, mas não é por este ano jogarem praticamente 11/12 jogadores que faça com que não precises de mais opções.

Não tens tido felizmente lesões praticamente nenhumas e não tiveste fase de grupos europeia.

Se saírem os 5 que acho que devem sair: JM, JP, Neto, Phellype e Antunes ficas com um plantel de 19 jogadores, 19!!!

Sendo que jogam 11, ficas com 8 suplentes, 1 deles GR (Max), Quaresma ( não tem contado), Matheus Reis (suplente), Tabata, Jovane e Plata ( suplentes), ou seja 6 jogsdores claramente suplentes para o Amorim.

Sobram 3:

Matheus e Bragança que vão assumir mais para o ano, com todo o mérito e segurança visto que têm uma qualidade incrível

E o TT que é um talento que vai tendo o seu espaço também mas que neste momento é suplente do Paulinho.

Acho que por aqui se percebe o quão curto é este plantel, que tem espremido o Santos ao máximo, depende dos Alas, Palhinha, Coates e Pote que são praticamente os únicos indiscutíveis.

Faltam mais jogsdores craques, e alguns substitutos: DC/LD/MDF/PL obrigatórios.

O Neto não vai sair, o João Mário não sair ao contrário do que achas era importantíssimo para o Sporting. E por sinal o treinador tinha sinalizado há tempos que queria um plantel curto para ir sacando jogadores à B. Foi isso que fez com os que lá estão agora e estão no lote dos “jogam praticamente os 11/12”. Quem diria que tinham capacidade para isso quando foram sacados aos sub-23 e todos os colocávamos como figuras de reserva para compor o plantel?

1 Curtiu

Os Lampiões tinham só Jonas, Mitroglou, Jimenez, Guedes na frente, não digo que tenhamos de ter gajos de 24 milhões no banco, mas não foram os 4 importantes e necessários?

E acham normal atacar um título, Champions e 2 taças com Paulinho e TT, com Sporar a 3 PL ou Marques?!

Não precisas de gastar nem tanto em contratar nem nos salários, mas para PL a meu ver teria de vir um craque (Boupendza ou outro) e um outro jovem mais barato (Abraham), só assim ficaria descansado, porque depender do Paulinho como goleador/playmaker não me deixa minamente tranquilo, não só internamente como para a Champions.

1 Curtiu

Se formos pela lógica de que quem está lá sabe sempre o que é melhor, o fórum tem pouco fundamento. :smile:

Claro que o Amorim percebe mais disto que qualquer um dos foristas aqui, mas o Jesus também e no entanto queimou o Matheus Pereira e recusou o Ziyech…etc

Portanto isso do Amorim dizer que o Paulinho é o melhor 9 em Portugal, e que pagava ainda mais por ele (ainda bem que o dinheiro não sai do bolso dele) diz-me pouco, a mim interessa-me aquilo que vejo em campo, e neste momento sim, sinto a falta de um avançado centro na equipa titular, como sinto a de um ponta esquerdo com outra criatividade e capacidade de desequilíbrio ou de um central direito com outra capacidade de transporte e lançamento de jogo (Tem desenrascado e bem agora o Inácio).

O Silas W era bom, mas já está muito valorizado…cheira-me que um dos top4 da Bundesliga o vai buscar ao Estugarda.

O Paulinho do Leverkusen, é verdade que está muitas vezes lesionado…é essa a unica razão pela qual penso que não esteja fora do nosso alcance. Tem muito potêncial, mas também tem concorrencia muito forte. Joga nas 3 posições atrás do pdl e, como disse, era só nele que gastava muito dinheiro. Penso que tanto o Domingos como o Baldé não Seriam assim tão caros. Com o dinheiro da CL dava para trazê-los na boa.

O Sporar era naquela…já é nosso, conhece o grupo, é alternativa ao Paulinho.