Preparação da Época Desportiva 2020/2021

Pois é manos, chegou. O tão propalado e ansiado tópico.

Com o título uma vez mais uma miragem e uma direcção apostada em só “pensar” na próxima época, também faz sentido que nós aqui vamos pensando no que poderá ser o Sporting de 20/21.

Com ou sem inserir_nome_treinador?
Quem sairia de certeza para vocês? Quem ficava a qualquer custo?

PS.: Pedia que se refreassem de fazer comentários patetas de “ainda é cedo para já estar a pensar na próxima época”, “vocês querem é que isto corra mal por isso já pensam no próximo ano”, entre outras barbaridades. Se não querem comentar ou acham que não se justifica o tópico façam um enorme favor a quem vai comentar por aqui, não escrevam nada. Ignorem e sigam em frente.

:lol:

Só troquem o PB por k0 e o nome dos jogadores pelos atuais é igual.

Lamento, mas de facto não concordo com a abertura do tópico. Porque acho que só quando começa Setembro deve ser aberto automaticamente um tópico para o mercado de inverno e só em Fevereiro discutir-se a preparação da época seguinte.

Talvez fosse bom começar por não termos um presidente que não esteja preocupado (e disse-o para todos ouvirem).

Acho que devíamos apostar na formação®.

Porra ! Abri um novo e não vi este ^-^
:mrgreen:

Foda-se, foste tão calão que até o texto me copiaste caralho. :lol:

É sempre o mesmo arroz, como não aproveitar?

Não me parece descabido abrir este tópico tendo em conta as circunstâncias.

A preparação da Época Desportiva 2020/2021 precisa de umas eleições antes, pois com os palermas actuais vai ser mais do mesmo.

Mais do que jogadores, mais do que treinadores, precisamos de uma estrutura para o futebol do SCP que seja composta por profissionais com provas dadas. Não é preciso nomes sonantes nem é preciso inventar a roda, basta fazer benchmarking de clubes com orçamento, similar ao nosso.

Ridículo este tópico. Mas também já pouco surpreende deste shit show.

Mas como este ano não houve qualquer preparação, penso que se justifica plenamente.

Aliás voltou o clube do ‘para o ano é que é’ (não sei se és desse tempo), pelo que ainda fará mais sentido e sempre nos distrai do dia a dia…

:rotfl:

bump!

Qualquer preparação da nova época começa por tirar de lá a actual direcção. Até lá é um exercício fútil andar com planeamentos mais aprofundados

Na verdade quando o Varandas diz que não contratou extremos/avançados porque tem bons miúdos nos sub-23 que este ano não estão preparados mas no próximo ano estarão, está a dar razão a tópicos como estes.

De qualquer forma a época actual está queimada (zero expectativas, infelizmente), pelo que nos resta pensar no futuro.

Baliza com o Max a ser finalmente aposta a titular, relegando o Renan para os jogos das Taças. Diogo Sousa subindo ao plantel para ser terceiro guarda-redes dos A.

Laterais com Rosier ou contratação (se Rosier confirmar qualidade e capacidade física, fica) + Ristovski ou João Oliveira + Acuña + Borja ou Lumor. Se o João Oliveira mostrar qualidade continuamente nos sub-23 e se o Rosier aguentar fisicamente toda a época, estaremos mais à vontade para vender o Ristovski e promover o João. Se essas duas condições não se confirmarem em simultâneo, põe-se o João a rodar um ano na 1ª Liga e deixa-se o Ristovski mais um ano nos A. Nos laterais-esquerdos, não sei se o Lumor tem cláusula de opção, não tendo deixava-o lutar por um lugar na pré-época com o Borja.

Apenas três centrais que custam dinheiro ao Sporting - Coates, Neto e um substituto para o Mathieu canhoto e de gabarito internacional. Depois, ponderava entre subir o barato João Silva para quarto central (deixava-o pelo menos fazer a pré-época) ou ter só 3 e chamar regularmente algum dos sub-23, entre Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio.

Meio-campo defensivo manter Doumbia na posição 6 (tem potencial), ver se algum entre Battaglia e Eduardo Henrique mostra qualidade ou se temos de ir ao mercado, promover Matheus Nunes, manter Wendel titular e fazer regressar Bragança para ser a sua sombra no plantel, emprestando o Miguel Luís

Nas alas, manter Plata e um dos destros jovens que melhor rendimento tiver este ano, entre Jovane e Rafael Camacho. Já teríamos 2 alternativas jovens e com potencial. Ficam a faltar dois titulares e um deles pode ser o Bolasie, se mostrar qualidade neste empréstimo.

No ataque manter Vietto e Luiz Phellype. Deixar sair Fernando e Jesé e contratar um segundo avançado para concorrer com o argentino (a não ser que o Gelson Dala volte) e um ponta-de-lança para sentar o Luiz Phellype.

Plantel de 23 ou 24 jogadores (dependendo da inclusão ou não do João Silva como quarto central) com 3 guarda-redes, ou seja, de apenas 20 ou 21 jogadores de campo, para facilitar as chamadas dos sub-23 Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Joelson e Bruno Tavares.

Nos sub-23 ter Hugo Cunha para a baliza, Hevertton e Nuno Mendes (ou Gonçalo Costa, se o Nuno Mendes for rodar) nas laterais, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio como centrais, Rodrigo Fernandes, João Daniel e Bernardo Sousa titulares no meio-campo, Joelson e Bruno Tavares nas alas e Tiago Tomás como ponta-de-lança. Ter o Walker no banco para ab laiza, Rodrigo Rêgo pronto para jogar regularmente a lateral-esquerdo ou a central (mais habitual face a subidas do Quaresma ou Gonçalo Inácio aos A) — mais João Goulart e Carlos Silva na defesa como alternativas —, Gonçalo Batalha e Samuel Lobato como médios concorrentes aos titulares (Batalha em especial a rodar com o João Daniel no 11, consoante o grau de necessidade ofensiva que cada jogo pedir) e Geny e um ponta-de-lança, entre o Tiago Rodrigues (manter?) e o Rui Reis (subir?), para principais alternativas.

Nos júniores ter Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues, Lucas Dias, Nazinho, André Gonçalves e Chermiti como grandes promessas no 11 inicial.

Desejo ardentemente que esta Direcção miserável não volte a estar lá para preparar uma época.

Das poucas coisas que ha a elogiar desta direção é o plantel dos sub23 e respetiva estrutura…
Foi 1 reestruturação bem feita… agora é transitar isso para a equipa principal…

:arrow: :arrow: :arrow: