Preparação da Época Desportiva 2018/19

Pelo menos conheço o Alisson à mais tempo que eles… ::slight_smile: :lol:

Eles conhecem desde Agosto, portanto não é grande feito. :lol:

A desvalorizares currículos assim, não me parece que estejas a agenciar com grande afinco! >:( :lol:

No las palmas ja jogou a trinco mais do que uma vez…

O Etebo? Wtf? :o

Eu gosto muito do Gauld, mas é um gajo que está no Aves e os números lá não são muito famosos. O Celtic é um clube mais ou menos da nossa dimensão, duvido que tivessem interesse na maioria dos nossos excedentes.

Fazíamos uma coisa tipo Jardel! :mrgreen:

O Moussa Dembélé não aceitaria vir para Portugal. É só estar estalar os dedos e está na Premier League. Pode não ser imediatamente num clube de topo, mas chega lá facilmente. E também facilmente o Celtic consegue melhor do que 15M€ + Gauld por ele.

Isto não tem grande piada com a manutenção do Jesus. Mas fechando os olhos e fazendo de conta que concordo minimamente com aquilo que ele pretende do plantel, eu iniciava primeiro as explorações de petróleo, e depois fazia isto:

GR: Rui Patrício, #1 e Luís Maximiano
LD: Ristovski e Piccini
LE: #2 (Coentrão?) e Lumor
DC: Coates, Mathieu, #3 e Domingos Duarte
6: #4 e Misic
8: Bruno Fernandes, Wendel e #5
EXT: #6, Raphinha, Daniel Podence e Matheus Pereira
AV: Bas Dost, Rafael Leão, #7 e #8

O William, o Battaglia, o Acuña e o Gélson financiavam isto (ou não). Já estou a falhar na imitação de Jesus aqui, porque ele prefere perder um rim a perder, no mínimo, dois destes quatro. Mas estou-me a esforçar, a sério.

Para não desenvolver muito (porque não consigo, isto não se coaduna minimamente com a minha visão do nosso futebol), vamos imaginar que:

• o #1 se chamaria Renan Ribeiro ou Joel Pereira;
  • o #2 seria o Alfonso Pedraza (não podendo ser o Fábio), o Guilherme Arana ou o Baba Rahman;
  • o #3 seria algo como Sidnei, Ignasi Miquel, Marc-Oliver Kempf, Mauricio Lemos ou Pedrão;
  • o #4 andaria entre Okay Yokuslu, Guido Rodríguez, Nemanja Maksimovic ou Ander Iturraspe;
  • o #5 seria definitivamente o Lucas Evangelista (ou alguém tipo Álvaro Medrán ou Yves Bissouma, sendo que o Jesus me matava quando sugerisse o primeiro e só conseguiríamos o segundo se os colossos deixassem e o Lille fizesse um desconto pesado). Ou então um Sergio Canales, que a CS de vez em quando tem umas ideias porreiras;
  • o #6 podia ser mesmo o Pavón, porque o Jesus gosta, mas se fosse um Arnaíz ou um Jesé (empréstimo) ainda era melhor;
  • o #7 seria o criativo irrequieto lá da frente, que faz sempre falta. O Montero com uns anos a menos. Munir ou Luiz Araújo (para jogar aqui, sim) eram nomes engraçados. Noutro perfil, acho que também olhava para um Léo Baptistão ou um Diego Rolán. E como wildcard, ia perguntar ao William Pottker como é que anda a vida (pouca gente vai reconhecer este);
  • o #8 seria em homenagem ao [member=15796]Matchbox Twenty, e seria o nosso cavalo de assalto. Um jogador com este perfil só poderia dar pelo nome de Borja Bastón, ou Abel Hernández. Numa óptica de poupança (empréstimo), também gosto do nome Mateo Cassierra. E há também gajos como o Jhon Córdoba, que deve ser um pouco mais caro.

Claramente, um plantel baratinho. Mas quando dei por mim já tinha feito estas alterações todas, e não consigo propriamente poupar aqui em lado nenhum.

A contar com a saída do Patrício:

Esqueci-me do Lucas Evangelista. É um crime não o ir buscar!

:great:

Mas a saída do Patrício é certa por acaso?

1- Gosto muito do Renan. Mas vendia o Patrício e ia buscar o Renan e outro para assumir.
2- Não mantinha o Coentrão, de maneira nenhuma. Arana <3
3- Qual Sidnei meu? O ex-Beneficia? Foda-se. Gosto do Pedrão e do Lemos. O Kempf passa a vida lesionado.
4- Yokuslu. <3 Mas o Maksimovic também joga nas horas. O Iturraspe é possível?
5- Lucas joga muito e concordo, tinha lugar aqui. O tal médio-centro que sabe o que é chegar-se ao último terço, acrescentar qualidade na ligação, na circulação e aparecer para dar mais presença no último terço. Mesmo em 4-4-2.
6- Pavón é caríssimo. Mas a verdade é que ele lá continua. Mas sou sempre parcial. Pity 4 ever boys.
7- O Munir é doente da cabeça. O Leo Baptistão perdi-lhe o rasto, mas antes gostava muito dele. Rolan é bom nome também, sem dúvida. Gajo inteligente, não é pushover nenhum, tem boa estampa, rápido.
8- O Abel esteve esta época quase toda lesionado. O Borja era bom é para substituir o Dost. Avançado para servir de bandeja, referência. Na posição de avançado explosivo, cavalo de corrida, para levar defesas à frente, lembro-me sempre do Marega Suíço, Oberlin.

E onde eu disse que é certa?

Foi má interpretação minha então. Desculpa. Parti do princípio de que ao fazeres um novo plantel com a substituição do Patrício e a dizer que contavas com a sua transferência estavas a dizer que ja estava fora. ^-^

Óbvio que espero que fique, mas pelo menos a cs italiana tem dado como muito perto de acontecer.

Não podemos acreditar em tudo o que a imprensa diz, mesmo sendo a italiana, até ser oficial ou recebermos uma informação “de segurança”

Íamos mesmo buscar o Slimani para ser suplente…

Para jogar ao lado do Dost ok

Eu ia buscar o Salah!! :rotfl:

Nem acredito, mas é sempre uma possibilidade.