1 - Não vejo a necessidade. Aliás, só vendia o William mesmo por razões óbvias (está aqui a mais há não sei quantos anos). Se há mentalidade fraca no balneário, é porque o treinador é um loser neste momento. Só vendia o Rui se ele me pedisse. Caso contrário, é um mito e tem de ficar cá para sempre.
2 - O Fábio é o melhor LE que tivemos desde…sei lá quando, nem me lembro do último que andou perto deste nível. Se der para o manter sem custos exorbitantes, nem penso duas vezes. Se não der, entre aqueles, prefiro o Pedraza. É extremo, btw. Mas anda enganado, que está ali um lateral de potencial internacional. Tem tudo: capacidade física e atlética, qualidade técnica, qualidade no cruzamento, bom remate, criatividade e 1x1 q.b.
3 - Ya. O que passou por cá era um miúdo com a mania que era jogador. Evoluiu imenso nos anos em Espanha. Chegou a ter quase tudo acertado para ir para o Barça, há um par de anos (algures dentro desse período). O Depor vai descer, o Jesus já o conhece e pode vir a um preço mais baixo. O único problema são as lesões, que sempre foram algumas. Mas em forma, era um central perfeito para rodar com os outros dois. O Lemos é caro, seria um sonho. O Miquel deve ser o mais barato e o Pedrão também era porreiro.
4 - Preferia o Rodríguez, por acaso, mas eu sou mega fã dele. A seguir o Yokuslu e o Maksimovic. O Iturraspe tem 29 anos e vai entrar no último ano de contrato. Já não tem o hype que tinha há uns anos. Não deve ser assim tão caro. E garantia rendimento no imediato. Ainda pensei em trazer logo dois médios defensivos de uma assentada, mas caso o Misic dê barraca, quero o Pedro Ferreira. Ah, spoiler: dava a pré-época ao Gonçalo Costa também, lateral esquerdo.
5 - E nem sequer pode haver o argumento da rotação aqui. Ele é muito mais que um médio ofensivo. É a la Bruno Fernandes, consegue estar em todo o lado.
6 - Não fui ao Pity (e a outros nomes) porque o Jesus gosta é de gajos explosivos e lixados no 1x1. Mas venha ele, por favor.
7 - O Munir é doente de tanto que joga. Rebentava isto tudo. O Baptistão está algo off the radar, o que é bom, porque desvaloriza.
8 - Acaba contrato também. Era uma boa solução e que não envolveria valores absurdos. E o Oberlin é bem mais que isso. Mas eu pensava muito bem no Cassierra. Com opção de compra era perfeito.