Contrataçao/Beto/ Pedro Silva
Piccini Coates Mathieu Acuna
Ristovski André Pinto Marcelo Lumor/Contrataçao
Battaglia
Misic
Palhinha
Bruno Fernandes
Wendell
F.Geraldes
Pavon Matheus P
Podence Raphinha
Carlos Mané
Rafael Leao
Andone Bas Dost
Montero
Saidas :
William : 40
Rui Patricio: 20
Gelson : 50
Jonathan : 6
Jefferson : 3
Bruno C : 5
Bryan Ruiz (fim de contrato)
Petrovic : 1
Mattheus Oliveira : 1,5
Alan Ruiz : 5
Doumbia: 7
Salin
Ruben Ribeiro
Coentrao (fim de empréstimo)
Encaixe de 130M que me parece possível, pelo menos 100 seriam de certeza.
Penso que esta massa salarial rondaria os 55M que é o máximo que devemos ter, na minha opinião. Ao qual acrescentaria a saída do JJ (sem ter de pagar).
Ou seja, estaríamos com 47M de salários (-23M). Claro seria ainda necessário contratar um novo treinador.
Com uma ou outra renovação, estaríamos nos 52-53M
Com isto, poderíamos acabar com a necessidade de factoring, abater divida e guardar algo para contratar um bom Guarda Redes e eventualmente um Avançado ou Ala top e sacrificar o Montero por exemplo.
Que é onde vejo alguma falta de opções com garantia.
Preferia que o Marcelo não estivesse no plantel, que estivesse alguém mais jovem como o Domingos, mas já esta fechado.
Alguma dúvida igualmente em relação ao Lumor.
De resto parece-me um plantel com nível semelhante ao atual e muito mais barato.
Mantemos um quarteto defensivo muito forte, trocando apenas Acuna por Coentrao.
No meio campo troca-se William por Battaglia, são jogadores diferentes mas isso até pode ser interessante para soltar mais o ataque, tendo um papel mais semelhante a Fejsa e Danilo nos rivais. As alternativas (Misic e Palhinha) são questionáveis.
Bruno Fernandes, já sabemos igualmente o que é e penso que pode beneficiar da presença de Battaglia atras de si.
A direita, Podence, que estava a fazer uma muito boa época, ainda que mais pelo meio mas penso que pode jogar bem pela direita nomeadamente a combinar com outros jogador rápidos como Rafael Leao
A esquerda, luta entre Matheus Pereira e Raphinha. Não vejo perda de qualidade nesta posição, são ambos melhores do que Bryan e Bruno Cesar e até conseguirão dar outras coisas que Acuna não da, sustentados também pela presença de um trinco mais defensivo como Battaglia.
Na dupla Bas Dost, não é preciso comentar, sendo acompanhado por jogadores com mais profundidade como Rafael Leao e Andone.