O problema do plantel para a próxima época é que precisávamos de um segundo avançado para jogar com o Dost, só que isso significaria recuar o BF para 8, posição que sinceramente nunca me convenceu para ele.
A questão é que o BF a jogar ao lado do Bas Dost a equipa fica sempre muito limitada. Para mim resulta melhor o Podence e acredito que o Rafael Leão que o BF.
Depende sempre muito do modelo que a equipa vai assumir mas o que é certo é que com Dost, JJ vai ter muito mais dificuldades em montar o seu 4-4-2. Será sempre mais próximo de um 4-2-3-1 que 4-4-2.
BF podia ser muito interessante na direita a fazer o que fazia o João Mário mas falta um lateral que fosse capaz de dar muito mais ofensivamente que dá o Piccini.
Em 3-5-2 o BF e o Geraldes podiam encaixar na perfeição nesta equipa mas havia o mesmo problema na direita apenas com o Ristovski e mesmo na esquerda apenas com Acuña.
Podence a 2av não dá, convinha ser alguém que marcasse uns golitos também, sempre gostei mais dele na direita. O Leão por muito potencial que tenha ainda não mostrou nada para estarmos a considerá-lo titular na próxima época (é mesmo pena ter-se lesionado).
O Dost prejudica a nossa forma de jogar, acomoda-nos, já não há lugar para um avançado deste tipo. Quanto ao William, tem de sair, a maneira como ele minou o balneário este ano diz muito, ele quer sair. Não acredito que o RP queira sair, é verdade que para um redes esteja no pico da carreira, mas também não joga muito mais tempo e não o vejo a dar o salto de uma equipa do meio da tabela de inglaterra para uma de topo.
Com essas vendas, no minimo, fazemos 60M. Chega e sobra para reinvestir e ter saúde financeira.
Romain Salin - e contratar outro Gr com qualidade para vir a suceder ao RP , e não não temos nenhum na B que sirva
Slavchev
Douglas - ou rescisão de contrato
Heldon
Jefferson
Luc Castaignos
André Geraldes
Alan Ruiz - Espero que a claúsula de compra seja mesmo obrigatória
Ruben Ribeiro - porque não serve
Jonathan Silva - Espero que seja mentira e a claúsula de compra seja mesmo obrigatória
Doumbia
Ryan Gauld - porque já se sabe que não conta
Mama Baldé - porque não têm valor que chegue para o Sporting CP
Tobias Figueiredo - porque já terá sido accionada a claúsula de compra pelo Nottingham
Ary Papel - não têm valor para o Sporting CP
Kenedy Có
Ponde
Felipe Ribeiro - ninguém sabe o que veio fazer
Budag Nasyrov
Edú Pinheiro
David Sualehe
Diogo Sousa
Kiki Kouyaté
Ricardo Almeida
Manter emprestados
Domingos Duarte
Mattheus Oliveira
Leonardo Ruiz
Gelson Dala
Wallyson Mallman - precisa de jogar
EMPRESTAR
Rafael Barbosa
Pedro Delgado
Ivanildo
João Palhinha
REGRESSAR
Chico Geraldes
Matheus Pereira
Carlos Mané - PRÉ-ÉPOCA ver como está das duas lesões graves que teve
Lukas Spalvis - Dar uma oportunidade para o lugar do Doumbia e que faça pré-época , se servir não era necessário mais nenhum pl
TENTAR MANTER
Fábio Coentrão
Chamar já o Chico Geraldes, o Matheus Pereira , o Domingos , o Oliveira , Dala e o Spalvis na digressão á China no final da època
Primeiro é preciso separar o trigo do joio. Porque nem tudo que reluz é ouro… e ainda não sabemos muito bem o que é o quê. Por exemplo, para mim neste momento, seria assim:
Matéria prima que parece mesmo de 22-24 quilates: Rafael Leão
Matéria prima que parece de 20 quilates: Podence
Materia prima que parece pelo menos de 16-18 quilates: Geraldes, Raphinha, Matheus Pereira
Matéria prima que ainda não demonstrou nada cá no burgo -e que portanto ainda nem se sabe se é ouro ou latão (para um SCP claro)…: lves Baldé, Dala, Wendel, Misic, Demiral, Lumor…
Para mim, por exemplo, diria que a linha de corte para um plantel competitivo deveria ser os 16-18 quilates. Assim sendo, deste raciocinio pareceria-me bastante claro que:
Leão e Podence ficam de caras no plantel e deverão ter um papel importante na próxima época, independentemente do treinador
Geraldes, Matheus Pereira e Raphinha terão à priori o beneficio da dúvida e começarão a época acima da linha de água… e dependendo da pré-epoca poderão ou não manter-se (ou então ser emprestados…) -o caso do Raphinha da 1ª parte da epoca entrava de caras no plantel… ultimamente murchou um pouco
Dos restantes… ainda não vi nada que justifique ficarem no plantel, seja com que treinador for - mas confesso que acredito que Wendel se irá afirmar… até pelo que custou… e rapidamente demonstrar que está nos 16-18 quilates pelo menos. Mas de momento, ainda não o provou pela falta de tempo de jogo. Dala, Demiral, Baldé será de caras para rodar na 1ª liga. Os outros -não formação- (Lumor, Misic…), abstenho-me de dizer qual a minha primeira impressão dos poucos jogos que vi… porque é uma primeira impressão apenas.
PS: falta Domingos Duarte que deverá fazer pré-epoca.
Matheus Pereira: integra a A
Rafael Leão: sub23+A
Francisco Geraldes: empréstimo
Podence: integra a A
Raphinha: integra a A
Elves Baldé: sub23
Dala: empréstimo nacional (para ficar formado localmente)
Wendel: integra a A
Misic: não sei
Demiral: sub23
Lumor: empréstimo nacional (para ficar formado localmente)
não vês qualidade no Geraldes para alguma vez singrar no Sporting?
Pessoalmente não acho que novo empréstimo o beneficiasse em nada, só se a ideia é fazer como com o Mané e emprestar a um campeonato estrangeiro com cláusula de compra
Aproveitar a digressão à China para ver alguns jogadores em ação que possam incorporar o plantel para o ano. Fazer uma espécie de triagem antes da pre-época.
Domingos Duarte, Mama Balde, Lumor, Misic, Wendel, Gauld, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Podence, Mané (Caso já esteja recuperado da lesão) Gelson Dala, Spalvis, Rafael Leão. É obvio que alguns jogadores dessa lista estarão no próximo plantel, como é o caso do Wendel e Podence, mas será sempre bom poder vê-los jogar sem pressão, podendo assim mostrar todo o seu valor.
Se pudesse também levava o Raphinha e o Marcelo para acelerar a integração na equipa.
Até ver o Podence provou mais que Matheus -mas até disse que seriam os 2 para integrar
Conversa da treta é não saber ler um post e vir logo escrever que é conversa da treta algo que nem foi dito - “ainda não vi nada que justifique ficarem no plantel” não significa que tenham ou não valor. Discute-se simplesmente se reúnem ou não condições para estar já de caras no plantel na próxima epoca (vs emprestimo) face ao que se viu deles neste ambiente competitivo de 1a liga.
É bom ler os posts com calma para evitar mal entendidos.