Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel

O Polga vai terminar contrato, André Santos por 5M não me parece um valor realista, João Pereira segundo os media tem clausula de rescisão de 7M…

Tb não vejo o Quaresma a vir para o sporting, a nao ser que houvesse uma grande volta nos extremos do plantel. Já que neste momento temos Capel, Carillo, Jeffren, Izmailov, pode vir o tal Labyad, Salomão e W.Eduardo emprestados…

Bem, aqui vai a minha análise…

Plantel da equipa A:

• Marcelo Boeck (Brasil) GR
  • Vítor Golas (Portugal) GR
  • Santiago Arias (Colômbia) DD / ED
  • Cédric Soares (Portugal) DD
  • Xandão (Brasil) DC
  • Oguchi Onyewu (EUA) DC
  • Daniel Carriço (Portugal) DC / MD
  • Nuno Reis (Portugal) DC
  • contratação
  • Emiliano Insua (Argentina) DE / EE
  • Evaldo (Brasil) DE / DC
  • Fito Rinaudo (Argentina) MD
  • contratação
  • Renato Neto (Brasil) MD / MC
  • Stjin Schaars (Holanda) MC / MD
  • Elias Trindade (Brasil) MC / MOC / MD
  • Adrien Silva (Portugal) MC / MD
  • Matías Fernández (Chile) MOC / MC
  • Marat Izmailov (Rússia) MOC / ED / MC
  • Jéffren Suárez (Espanha) ED / EE / MOC
  • Andre Carrillo (Perú) ED / EE / PL
  • Diego Capel (Espanha) EE / ED
  • Zakaria Labyad (Marrocos) ED / EE / MOC
  • Ricky van Wolfswinkel (Holanda) PL
  • Diego Rubio (Chile) PL
  • contratação

Para a posição de defesa-centro, pensava nos seguintes jogadores:

• Hedwiges Maduro (Holanda - Valência)
  • Jeffrey Gouweleeuw (Holanda - SC Herenveen);
  • Stevan Savic (Montenegro - Manchester City).

Para trinco:

• Claudio Yacob (Argentina - Racing Club);
  • Mehmet Topal (Turquia - Valência);
  • Jordy Clasie (Holanda - Feyenoord).

Para avançado:

• Lima (Brasil - SC Braga);
  • Bony Wilfried (Costa do Marfim - Vitesse);
  • Pierre Aubameyang (Gabão - Auxerre/AC Milan).

Vendia Rui Patrício e João Pereira para tentar equilibrar as contas.

Polga é para despachar.

André Santos e Pereirinha eram casos pendentes. Faziam a pré-época e depois logo se via se ficavam no plantel.

SL

St. Etienne, e penso que já não está ligado ao Milan. :great:

Não deve é ficar por lá muito mais tempo, explodiu este ano e está a fazer uma belíssima época, e também já brilhou na CAN.

Isso, enganei-me :great:

Pois, eu nem o conhecia mas vi alguns jogos dele na CAN e fiquei :o Excelente…

Continua ligado aos italianos…

Parece-me bem o que referiram…

E sim, não me parece que o Quaresma venha para Alvalade…!! o Jeffren é que eu tenho esperanças que deixe de se lesionar. Era excelente!

Um central de jeito
Um medio defensivo
Um Avançado a sério!

Não tem nada que saber. É facil compor um plantel para 12/13:

M.Boeck
N.Leali/ Fabiano Freitas
V.Golas

Pereirinha
Cédric
S.Arias

Xandão
Polga
Onyewu
Lisandro Lopez / Munoz (tem o mesmo empresário do Rinaudo, pode facilitar o negócio) / Santana do Dortmund / Felipe do Standard Liége

Insúa
Evaldo

Fito
Carriço
Elías
Schaars
A.Martins
Matías F.
Adrien Silva

Z.Labyad :pray:
Izma
Capel
Jeffrén
Carrillo

Wolfswinkel
Wilson
Joselu do Real B
Betinho (para ir sendo integrado aos poucos)

Embora o Polga tenho feito 2 ou 3 jogos recentes muito bons, o tempo dele ja chegou ao fim.

Obrigado por todo que deste pelo Sporting, mas nesta fase não se justifica o ordenado que recebes, caso se fizesse uma contratação do nivel que referiste, este lugar podia ficar para o Nuno Reis.

Quanto aos pontas de lança, não conheço o Juselu, mas penso ficarmos com uma frente de ataque sem grandes alternativas, falta mais um jogador experiente.

Deixo ainda maia uma opiniao sobre outro jogador, embora posso ser uma opinião pessoal, Evaldo esta na altura de rumares a outro clube

Para um Sporting mais competitivo para o título eu apostava neste plantel:

GR

Marcelo Boeck
Vitor Golas
Esteban Andrada (Lanus)

DD

Anderson Luís (Estoril)
Cedric Soares

DE

Insua
Rúben Ferreira (Marítimo)

DC

Xandão
Onyewu
Lisandro Lopes (A. Sarandi)
Steven Vitória (Estoril)

MD

Elias
Rinaudo

MCD

Nicky Hofs (Vitesse)
Adrien

MDE

Schaars
Paulo Machado (S. Etienne)

MAC

Matias
Izmailov
Eric Falkenburg (AZ Alkmaar)

EE

Capel
Jeffren

ED

Labyad (PSV)
Carrillo

PL

Wolfswinkel
Luuk de Jong (Twente)
Jordan Rhodes (Huddersfield)

O onze tipo seria:

Marcelo Boeck
Anderson Luís
Xandão
Lisandro
Ínsua
Rinaudo
Schaars
Jeffren
Labyad
Matias
de Jong

Análise dos reforços:

Esteban Andrada (21 anos) - Vi-o no Mundial de sub 20 do ano passado e demonstrou ser um excelente guarda-redes, na minha opinião, alto mas ágil e com bons reflexos. Ainda está no Lanus da Argentina e não deve ser assim tão caro.

Anderson Luís (23 anos) - Um dos laterais direitos mais consistentes do nosso futebol, tanto a defender como especialmente a atacar. Jogou contra o Sporting, pelo Estoril, creio que o ano passado, na Taça da Liga, e logo na altura deixou muito boa impressão. Ainda permanece nos canarinhos, que têm actualmente uma das defesas menos batidas da Segunda Liga, e para mim tem valor para muito mais.

Rúben Ferreira (22 anos) - Uma das revelações da Primeira Liga deste ano, um jogador rápido, agressivo, com boa colocação e que pode ser uma boa opção para o Ínsua. Bem trabalhado, será um lateral de selecção, no futuro.

Lisandro Lopes (22 anos) - Desde que entrou na equipa do Arsenal Sarandi pegou de estaca, foi uma das revelações do campeonato argentino, com boa estampa física, colocação, bom jogo aéreo, que lhe rendeu vários golos. Não seria fácil contratá-lo, até porque andaram vários tubarões atrás dele, mas era uma excelente contratação, vinda de uma equipa pequena.

Steven Vitória (25 anos) - Muitos podem chamar-me maluco, mas eu penso que este central tem capacidade para jogar numa equipa grande: sentido de liderança, muita raça, boa colocação, estampa física impressionante, formado nos porcos (o que no caso dos centrais costuma, admito, ser garantia de qualidade) e, como o seu colega Anderson, faz parte de uma das defesas menos batidas da Liga Orangina. Já marcou também vários golos de bola parada e não pode ser assim tão caro.

Nicky Hofs (28 anos) - Mais um que, provavelmente, vão achar que é estranho estar aqui, olhando para o seu curriculo. Mas olhem para o caso do Schaars… Este menino fez parte da equipa que, com o nosso holandês, ganhou o Europeu de sub 21 em 2006 ou 2007. Eu segui essa competição com atenção e este jogador foi o que mais me impressionou, com a sua capacidade técnica e veia goleadora, apesar de ser médio. Uma lesão grave impediu, porventura, que a sua carreira tivesse seguido um rumo mais notável mas, tal como o Schaars, se ele estiver bem, seria uma adição excelente para o nosso meio campo. E seria mais um que, estando no Vitesse, não iria custar balúrdios.

Paulo Machado (25 anos) - Médio português de excelente capacidade técnica, internacional, marca muito bem livres, boa capacidade de passe, criatividade acima da média. Para mim, é jogador de equipa grande e o meio campo do Sporting ficava com soluções para todos os esquemas tácticos. Além disso, sempre era mais uma alfinetada ao Porto, para verem que não são só eles que aproveitam os jogadores formados em casa alheia :twisted:

Erik Falkenburg (23 anos) - Internacional sub 21 pela Holanda, este menino do AZ Alkmaar está a explodir este ano, com golos decisivos e boas exibições. Apesar de ter quase 1 metro e noventa, demonstra uma excelente capacidade técnica, é muito criativo e tem remate certeiro. O facto de Schaars ter boas relações com o AZ poderia ajudar-nos a levar mais esta pérola para a nossa equipa.

Labyad (18 anos) - Esperemos que venha, porque por aquilo que tem demonstrado ao serviço do PSV, mesmo nos jogos menos conseguidos da sua equipa, é craque e pode dar muito aos nossos flancos, com velocidade, técnica, visão de jogo e grande capacidade de cruzamento. Era o negócio do século, a sua vinda a custo zero para o nosso Sporting.

Luuk de Jong (21 anos) - Bom, admito que este será difícil de contratar, mas porque não? Se o Sporting quer ser campeão, tem de contratar bons jogadores e este é sem dúvida um deles. Creio que, neste momento, é o segundo melhor marcador do campeonato holandês, com 20 golos. Bom com os pés e com a cabeça, extraordinária capacidade de desmarcação, muito combativo e disponível para o trabalho defensivo. Ele e o Wolfs iriam certamente lutar bastante para se superarem um ao outro na luta pela titularidade, mas penso que o de Jong seria a minha primeira escolha.

Jordan Rhodes (22 anos) - Ok, joga no Huddersfield Town, na League One, o terceiro escalão de Inglaterra, mas é novo, forte, alto e marca golos que se farta. Penso que é de jogadores como este escocês que o Sporting precisa para abrir defesas mais complicadas. E está habituado a defesas durinhas, porque as divisões inferiores de Inglaterra não são nenhm passeio. 76 golos em 146 são o seu cartão de visita, mais 6 golos em 8 jogos pelas selecções.

Notas finais:

• Rui Patrício não foi colocado porque começa a ser mais do que evidente que ele vai ser (espero eu, que bem) vendido…

• João Pereira, Pereirinha, Polga, Carriço e Evaldo, para mim, penso que são para sair, o primeiro deste grupo espero que renda uma boa soma.

• André Santos, Nuno Reis, Pedro Mendes, Renato Neto, Wilson Eduardo e André Martins são para emprestar ou continuar em empréstimo por mais um ano, em clubes da Primeira Liga. No entanto, não poria de parte continuar com o André Martins no plantel e integrar já o Wilson, porque são dois valores seguros para o futuro.

• Seria entusiasmante pensar no que é que pode vir a ser a formação da equipa B, mas isso fica para outras núpcias, porque este post já vai longo :stuck_out_tongue:

Saudações leoninas

Para ser sinsero convosco eu acho que jogadores como wilson eduardo, salomão e nuno reis ainda não apresentam condições para representar o sporting acho que deveriam passar pelo menos mais um ano a rodar noutras equipas…
já cedric e adrien acho que podem ser jogadores a ter em conta para a proxima epoca…
eu sei que o capital para investimento não é muito grande mas acho que para termos um sporting campeão deveriamos seguir o que foi realizado esta epoca,dispensar ou emprestar o jogadores que não interesam e comprar jogadores que tragam mais valias ao plantel, acho que deveria ser assim porque se não tudo este investimento deste ano parou e deveriamos tentar evoluir todos os anos o plantel para cada vez termos um plantel mais competitivo…
acho que deveriamos comprar 2 bons centrais,outro medio centro (adrien entrava para fazer concorrencia a rinaudo), extremo (labyad, diz-se que já pretence o sporting), e um avançado goleador (parece impossivel mas um jogador como liedson).
saudações leoninas para todos

Boas
Equipa montada para : 4-2-3-1
Ta na hora da versão económica do plantel para o ano que vem ( o que quer dizer um racio positivo entre o que vai ser vendido e o que vamos comprar ):

GR: Marcelo Boeck/ Vitor Golas / Ricardo Batista
Sai : São Patrício (12-15 M , valor realistico para um guarda redes) e Tiago deve reformar-se
Entra: os nossos dois guarda redes emprestados

DD: Arias/Cedric Soares/ Bruno Pereirinha
Sai: Joao Pereira ( 7M)
Entra: Cedric

DC: Xandão/Onyewu/Nuno Reis/ (Geromel(6M) ou Douglas(custo 0)) ou entao a versão economica o quarteto ser completado por Mexer
Sai: Rodriguez (1-2 M ) e Polga
Entra : Nuno Reis e Mexer ou contraçao

DE: Insua/Atila Turan/Mica(B)
Sai: Evaldo ( 0,5M-1M)
Entra: Atila Turan

M: Rinaudo/Renato Neto/Carriço/Schaars/Elias
Sai: Andre Santos(2,5M) com pena minha mas teve azar pela qualidade que ha no meio campo actualmente

MOF: Matias/Andre Martins/Izmailov/Chaby(B)

Extremos: Labyad/Carrillo/Capel/Jeffren/Iuri Medeiros(B)
Entra: Labyad :pray:

PL: Lobo/Wilson Eduardo/Diego Rubio/Ribas(embora ache este ultimo muito limitado)/Betinho(B)

Vendas adicionais:
Adrien- 2-3 M

Modo Economico:
Fazendo agr a estimativa por baixo das vendas :
total vendas=25M
total compras= 0
Saldo=+25 M

Estimativa por cima :
Vendas=30,5 M
total compras = 0
Saldo=+30,5M

Estimativa com compras por baixo
Saldo=19M

E acho que sinceramente com este plantel poderiamos lutar pelo título com facilidade

PS: Mexer e melhor central do que muita gente aqui no forum pensa nele

SL

o sporting tem de investir menos do que investiu este ano mas acho que todas as contratações devem ser contratações que sejam soluções para o 11 não soluções para o banco,para mim tinhamos um orçamento de 15 milhões,claro dependendo das vendas realizadas…
mas continuo a dizer precisamos de um central de grande qualidade,adrien,um médio bom e um ponta de lança goleador…
espero as dispensas de polga,evaldo,ribas, e as vendas de pereirinha,carriço,andré santos e renato neto ou podem ir emprestados.
saudações leoninas

Eu aposto na continuidade de boa parte da equipa. O que interessa é consolidação de rotinas com jogadores semelhantes e “de preferência” com a MESMA EQUIPE TÉCNICA!
Aqui vai a minha posta:

GR: Rui, Boeck (Golas na B)

DD: Contratação (ex: Silvio, acho que não está a ser muito utilizado, sobretudo um que saiba defender, até 5M), Arias (também joga a DE), Pereirinha

DC: Xandão (comprem sff), Onyewu, Nuno Reis, Contratação (ex: Vertonghen, Breno, um gajo TOP até 8-9M€)

DE: Insua (Turan na B)

Mdef: Rinaudo, Carriço

nº8: Schaars, Elias, Santos, Neto

nº10: Matias, Marat (mas que excelente problema!!)

Extremos: Jeffren, Capel, Carrillo, Labyad (Salomão na B pois acho que ainda não evoluiu o suficiente pelo que tenho visto no Depor para estar na equipa A, depois irá entrando aos poucos e habituando-se ao nosso sistema de jogo pois tem muito potencial), Wilson

PL: Ricky, Ribas, Contratação (ex: Edgar Silva, um que seja garantia de golos, e até 5M€)

Vendia Polga (0,5M-1M), Rodriguez (2M-3M), Evaldo (0,5M), João Pereira (7M e só porque é a clausula, por mim renovava e tentava vender por 12M), Luis Aguiar (1M visto que o seu contrato está apenas suspenso), Bojinov (2M-3M apesar de gostar dele, nao tem condições nem psicológicas nem físicas para voltar a Alvalade), FSP (2M), Valdés (1M), Adrien(5M acho que não tem assim tanta qualidade para ser titular no Sporting no seu lugar que é de nº10 em 4-3-3 onde já temos Marat e Matias e não acho que aceitaria jogar na equipa B, e pelo que parece temos o Everton interessado).

Por fim dispensávamos (pois ninguém os quer) Celsinho e Grimi. E emprestávamos o Rubio, o André Martins e o Cedric (este também não acho que possa ser titular, tem de amadurecer e para isso não pode ser suplente, nem ir para a B)

Na equipa B jogariam por exemplo Golas, J.Gonçalves, Pedro Mendes (grande DC!), Ilory, Mexer Turan (A Marques), João Mário, o puto sérvio, Chaby, Wiliam Carvalho, Zezinho, Salomão, Etock, Betinho, Balde (dá outro tipo de soluções).

Com isto talvez conseguíssemos entre 21M e 28M€ em vendas, gastando entre 18 e 19M€ em compras e dispensas. Por um lado acho que a equipa de 26 jogadores (mais jogadores da B) é capaz de lutar pelo titulo, estando reforçada onde é preciso (DD, DC e PL), apenas com a eventual lacuna em alternativas válidas para DE, e sobretudo já rotinada desta época o que nos dá um grande avanço em relação a 2011/2012. Acho que ficamos com um 11 excelente e alternativas muito boas. Onze tipo:

------------------------------------------------Rui------------------------------------------------------- Boeck

-----------------------------Xandão-------------------------Vertonghen---------------------------- Onyewu, Reis

-------Sílvio-----------------------------------------------------------------------------Insua---------- Pereirinha, Arias

---------------------------------------------Rinaudo---------------------------------------------------- Carriço

---------------------------Marat---------------------------Elias----------------------------------------- Matias, Schaars,AS,RN

-------Jéffren--------------------------------------------------------------------------Capel----------- AC, Labyad, WE

-------------------------------------------Wolfswinkel-------------------------------------------------- Ribas, Edgar

De salientar que por mim não vendo Rui Patrício a menos que batam 20M€. Por mim faz cá carreira.

SL!

Bem, cá vão os meus 2 cents…

Primeiro que tudo é importante definir aquela que será provavelmente a nossa situação no mercado de transferências: não teremos dinheiro para investir, o plantel será relativamente curto para lutarmos pelo título, não haverá dinheiro para pagar salários, não ganharemos os ‘milhões’ da Champions. Como consequência teremos de vender. Patrício e João Pereira irão, com toda a certeza ser negociados. Teremos de aproveitar ao máximo a ‘prata da casa’, teremos de reduzir custos e teremos de, com essa realidade, não perder qualidade deste plantel e ainda aumentar para a próxima época.

Farei a minha estimativa baseado em valores potenciais e não ‘a la Football Manager’, como muito de vós têm feito neste tópico, para ter mais ou menos uma ideia do que será a minha visão do plantel para 2012/2013.

Posto isto penso que o mais sensato será começar por reduzir nos jogadores que não entrarão nas contas. Serão portanto dispensados:

Rodriguez (venda ou rescisão sem custos),
Polga (final de contrato) ,
Tiago (fim de carreira),
Renato Neto (empréstimo),
André Martins (empréstimo),
Ribas (dispensa),
Rubio (equipa B).

Valor Potencial: Entre poupanças com salários, compensações, etc, poderemos daqui ficar a ganhar entre um e dois milhões de euros.

Depois entram os jogadores que tanto podem ficar (uma vez que são baratos e podem ter alguma utilidade) como podem ser transferidos por uma boa verba (de modo a podermos substituí-los sem perdermos qualidade), ou seja, serão negociáveis mas abaixo destes valores EU não vendia:

Pereirinha (acima de dois milhões)
Evaldo (acima de um milhão)
André Santos (acima de quatro milhões)
Carriço (acima de 8 milhões)

Valor Potencial: 15 milhões de euros (não venderemos estes todos, como é óbvio e ,se vendermos, nem todos atingirão o valor potencial)

Teremos de ter também atenção aos jogadores emprestados que poderão valer algum dinheiro para reinvestir e para ajudar a colmatar a não-ida à Champions, uma vez que não farão parte do plantel:

Valdés (entre 500 mil e um milhão)
Bojinov (entre um e dois milhões)
Pedro Mendes (cerca de um milhão)
João Gonçalves (um milhão ou 500 mil com percentagem a um qualquer Braga desta vida)
Turan (Equipa B)
Mexer (fim de contrato)
Ouwusu (300 mil euros)
Baldé (novo empréstimo ou valores a rondar o milhão de euros)
Nuno Reis (novo empréstimo ou reintegração)
William Carvalho (novo empréstimo ou equipa B)
Wilson (Reintegração)
Adrien (Reintegração)
Cédric (Reintegração)
Eric Dier (Equipa B)

Valor Potencial: 5 a 6 milhões de euros

Não convém esquecer também os jogadores do plantel que, dado o seu valor de mercado e a sua situação (querer tentar nova aventura ou idade limite para se fazer um encaixe) estarão na altura certa para serem negociados:

Rui Patrício (sempre acima de 12 milhões)
João Pereira (acima de 6 milhões)
Schaars (acima de 6 milhões embora não o vendesse)
Elias (acima de 10 milhões embora também não o vendesse)
Matias (acima de 12 milhões embora igualmente também não o vendesse)

Valor potencial: 46 milhões de euros

Posto tudo isto e, dada a situação em que vejo o Sporting neste momento e que acabei de expor, deixo então a minha visão para o plantel 2012/2013:

Guarda Redes:

Boeck
Contratação (sugiro Isakson que está a terminar contrato ou Diego do Setúbal)
[Golas (equipa B)]

Laterais Direitos:
Contratação (Beck a terminar contracto ou um ‘dispensado’ tipo Insua, tentando não ultrapassar os 3 milhões)
Cedric
[Arias (equipa B)]
[Esgaio (equipa B)]

Laterais Esquerdos:
Insua
Evaldo
[Turan (equipa B)]
[Mica (equipa B)]

Centrais:
Xandão
Onyewu
Carriço (Nuno Reis se este sair)
Contratação (Prodl e Douglas a terminar contrato ou Lisandro Lopez a ‘espreitar’ a Europa)
[Ié (equipa B)]
[Eric (júniores/equipa B)]
[Ilori (Equipa B)]
[Tobias (júniores/equipa B)]

Trincos:
Rinaudo
Elias (Carriço também desenrasca)
[João Mário (Equipa B)]
[William Carvalho (Equipa B)]
[Cá (Equipa B)]

Médios Centro:
Schaars
Adrien
André Santos
[Stojanovic (júniores/equipa B)]
[Farley (equipa B)]
[Cortez (júniores/equipa B)]

Médios Ofensivos:
Matias
Izmailov
[Chaby (júniores/equipa B)]

Extremos Direitos:
Carrillo
Labyad
[Bruma (Júniores/equipa B)]
[Mané (Júniores/equipa B)]

Extremos Esquerdos:
Capel
Jeffrén
[Iuri Medeiros (júniores/equipa B)]
[Altair (equipa B)]

Pontas de Lança:
Ricky Van Wolfswinkel
Contratação (Edgar termina contrato mas teríamos de comprar os direitos. No entanto é um bom jogador)
Wilson Eduardo
[Rúbio (equipa B)]
[Betinho (equipa B)]
[Etock (equipa B)]

Equipa Técnica: para já mantenho a que está, se bem que acho que está algo curto… Talvez mais um adjunto desse algum jeito até para fazer a ligação equipa A/equipa B…

Resumo:
Saídas: Algo acima dos 20 milhões de euros (uns 23 mais coisa menos coisa).
Entradas: Entre 10 e 15 milhões (no máximo dos máximos)

Este seria o meu plantel de 24 efectivos (menos 3 que este ano e que deve dar para pagar a equipa B), sem grandes investimentos e que permitia alguns encaixes. Confesso que me custou ‘tirar’ André Martins e Patrício deste plantel mas, o Patrício terá de ser e o André, o melhor para ele, seria ir rodar noutro clube. Na Académica seria titular no lugar de Adrien. Será também aconselhável fazer algum investimento na equipa B tendo por base as divisões inferiores bem como campeonatos menos cotados.

Eu cá acho que este plantel que proponho seria suficiente para atacar o título. O que acham???

Vou partir do pressuposto, já referido por outros foristas, de que há dificuldades financeiras e que a equipa não se vai apurar para a liga dos Campeões e que por isso irá ter necessidade de transaccionar alguns dos seus activos.
Este plantel basea-se no princípio de que o Sá Pinto vai continuar a apostar no 4231 ou no 44*2

Guarda- Redes - Marcelo, Contratação (A custo zero ou contratação de baixo custo, há bons portugueses na Liga, como o Sigurd referiu, por exemplo o Diego seria uma boa opção), Vítor Golas (B).

Defesas Dieitos - Contratação (Custo zero ou algum negócio do género do Insua), Cedric ou Arias (B)

Defesas Esquerdos - Insua, Evaldo (Dificilmente conseguiamos transacionar o Evaldo por algum valor e para suplente desenrasca bem)

Defesas Centrais - Oguchi Onyewu, Xandão, Contração (A custo zero, por exemplo o Douglas), Nuno Reis ou Pedro Mendes

Médios Defensivos/Transição - Stijn Schaars, Elias, Fabián Rinaudo, Carriço, André Santos

Nº 10/2º Avançado - Matias, André Martins (O Izmailov também pode jogar nessa posição)

Ala direita - Jeffrén Suárez, Izmailov, Pereirinha (Seria o joker da equipa, podia ser a última escolha para esta posição, opção para lateral direito e até para nº 10)

Ala esquerda - Capel, Carrilho

Avançados - Ricky van Wolfswinkel, Contratação (apostava os poucos recursos disponíveis para contratações nesta posição), Ribas, Diego (B)

Entradas - Guarda-redes, Defesa Direito, Defesa Central, Avançado

Saídas - Rui Patrício (É dos poucos jogadores com grande valor de mercado, por menos de 10M não vendia), João Pereira (Será das últimas épocas em que conseguiríamos lucrar algo com a sua venda (Por menos de 7 M não vendia), Polga (Acho que muitos de nós vão ter uma desagradável surpresa, seria muito importante libertar um ordenado elevado que não corresponde nem metade ao rendimento), Rodrigues (Dificilmente o vamos conseguir vender por algum valor, a saída a concretizar-se só por empréstimo ou com rescisão, esta última hipótese não me agrada nada, se o jogador recuperasse a 100% dos problemas físicos era de considerar a sua integração), Renato Neto (empréstimo a um clube da I liga, ainda está muito verdinho.

Considerava ainda a venda de um dos médios defensivos, devido à muita qualidade no sector e nesse caso chamaria o Adrien para o plantel. O Wilson Eduardo também podia ser uma opção para regressar, mas como se fala na vinda de Labyad seriam muitas opçãos para o mesmo sector.

Para quê ficar com o Ribas? :inde:

Porque 346 minutos de utilização a dividir por 7 jogos. Média de 49 minutos por jogo não me parece suficiente para avaliar as qualidades do jogador. Ainda por cima temos um acordo de empréstimo de 1 ano e meio e não sei se pudemos romper o acordo de qualquer maneira.

o sporting tem de estar atento aos jogadores em fim de contrato porque ha muitos que tem qualidade apenas tem que se pescar antes dos outros.
se o sporting se reforçar com 5 jogadores de qualidade(douglas,para medio defensivo adrien chegava para ser segunda opção,medio,labyad, e um avançado de qualidade e goleador) seremos capazes de lutar pelo titulo.
já os outros que estão a mais e dispensa-los ou emprestar

yah, ha muitos com grande qualidade, e devia tambem prestar mais atençao aos juniores, pq ha muitos que têm qualidade e saem pa outros clubes por pouco dinheiro e dps tao a jogar em grandes clubes e podiam tê-los aproveitado melhor…

Nem acredito no que leio. Mas voces acham que o Sporting tem capacidade para contratar Vertonghen ou Luc de Jong??? O porto tem bem mais capacidade financeira e o que conseguiu contratar ao twente foi o janko e nós iamos conseguir ir buscar o De Jong? Esse jogador vai parar ao futebol espanhol ou inglês. E vai ser por mais de 15 milhões de Euros. E o Vertonghen é a mesma coisa. Já tem a Juventus em cima e tudo.

Arranjar um Ponta de Lança para o Conselho de Arbitragem :arrow:

SL