Concordo em absoluto com a tua análise. Realmente eu gosto do Onyewu, e é util porque marca 5 golos por epoca ou assim, mas não é muito forte a “por os avançados” em fora de jogo e nao é que ele seja lento, ate é rapido, ja a sua acelaraçao e agilidade nao sao grande coisa. Do Polga nem falo, e o Rodriguez e feito de cristal. Ate agora o que gosto mais e mesmo o Xandao.
Boeck
Fabiano Freitas
Golas
Arias Xandão Nuno Reis Insua
Cedric Onyewu Yohan Tavares Bruno Teles
Rinaudo
Elias
Joao Mário
Schaars
Adrien Izmailov
Andre Martins
Labyad Capel/Jeffren
Ola John/Narsingh/Assaidi Carrillo
Pereirinha
Lima
Rubio
Betinho
Wilson Eduardo
Vendas altas: Rui Patricio, Joao Pereira, Wolfswinkel
Vendas razoáveis: Matias, Capel/Jeffren, Andre Santos, Carriço, Bojinov,
Vendas baixas: Pongolle, Valdes, Rodriguez, Evaldo, Renato Neto
Acaba contracto: Polga
Ora vejamos na entrada de jogadores as compras em que podemos gastar mais dinheiro é no Lima o qual eu dava ate uns 6M. e no ala direito, ficava feliz com qualquer um daqueles jogadores (John, narsingh, Assaidi), nao sei se o John é possivel, acho que um forista da Holanda dizia que o Twente queria no minimo 12M…mas nunca se sabe… Os outros 2 no maximo ate uns 6M acho que deve dar mas pronto e sempre subjectivo. O mercado Holandês em extremos tem uns quantos de qualidade, estes 3 estao nas minhas preferencias. O tadic tambem e bom ja agora…Bem o que quero dizer e que essas 2 compras seriam as unicas compras avultadas. Depois o Xandão para mim ficava pagando os 3M. Depois e so gastar mais uns trocos, porque nao sao jogadores caros, no Tavares e no Fabiano Freitas, e no Bruno Teles que deve ser o mais caro destes 3 mas o Guimaraes tem outro bom defesa esquerdo e precisam d dinheiro. Secalhar muitos nao concordo, mas eu sempre gostei do bruno teles. E bate bem livres.
O resto dos jogadores é retorno de emprestados e alguns da formaçao, Joao Mário, Betinho e Golas a fazerem parte da equipa B se bem que podem incluir o plantel A caso necessario. Principalmente o Betinho, tenho fé no miudo.
Agora…Capel/Jeffren: Bem aqui fico dividido e explico porque, eu gosto do Capel e da raça que ele tem mas se ele nao aprende a soltar a bola mais depressa e a levantar a cabeça nunca vai ser eficaz, alem disso, da maneira como ele actualmente joga cabia melhor numa 442 classico, porque o 443 exige que os extremos tambem aparecam em zonas de finalizaçao e o capel cola-se muito a linha, alem disso no 442 tem mais 1 homem na area para os seus cruzamentos que em grande parte sao sem olhar para a area. Depois tem uma caracteristica boa, que é sacar muitas faltas, mas nos nao somos propriamente uma equipa forte no jogo aereo, apesar de estarmos mais fortes que em anos passados.
Em relaçao ao Jeffren é simples, bem acho-o mais jogador que o Capel, agora tem o problema que todos sabemos e que no Barça tambem ja tinha, muitas lesoes. E acho que é capaz de nao haver volta a dar. Salvo erro é sempre muscular nao é? e nao conseguem dar a volta aquilo. Por exemplo prefiro 10x ter o Izmailov mesmo com o risco que se lesione do que o Jeffren. Agora se o conseguissem recuperar tihamos ali um grande jogador!! Muito mais forte no 1 para 1, em tabelinhas e a aparecer na area. Estao a perceber a minha duvida… :think:
Mais 2 notas: Pereirinha e Wilson. Sao os chamados jogadores uteis. O pereirinha é mal amado por muitos, e eu nao estou a dizer que seja grande jogador, mas ainda vejo potencial nele. E nesta epoca ate acho que esta a ser a epoca em que esta a jogar melhor, tabela bem e tem muita velocidade. E daqueles jogadores que parece que falta ali confiança e ate arrogancia. Mas tanto ele como o Wilson neste plantel vejo-os como jogadores uteis. Porque tanto um como o outro fazem varias posiçoes e caso haja lesoes ou outro jogador que esteja a desapontar, é sempre bom ter o plantel equilibrado e com soluçoes.
Em relaçao ao Matias, acho-o bom jogador mas nao muitas vezes e como numero 10 que é parece-me que enrola um pouco o jogo, por exemplo gosto muito mais das leituras que o Izmailov e o Andre martins fazem. E o Izma tem e de jogar ali. Alem disso acaba contracto po ano, ja se falou do Atl Mineiro, e nao me admirava que houvessem outros clubes brasileiros e alguns europeus secalhar interessados, e o Matias tambem pode estar interessado em ir para o Brasil, ja que eles agora pagam salarios bem chorudos. Por isso e bom que aproveitemos esta epoca para ainda fazer algum dinheiro com ele.
Em relaçao as vendas so de realçar que o JP e a venda que toda a gente ja espera. O Patricio espero que faça um bom europeu e nos rende uns 20M ou perto disso. E claro que gostava de ficar com o Patricio mas o Boeck da garantias e precisamos dos €…
O Wolfswinkel, acho-o bom jogador, com potencial, mas esta longe de ser o ponta de lança de desmarcaçoes e de tabelas que precisamos. É mais jogador de area e de 442 tambem. Tem uma caracteristica muito boa, é dos mais lutadores que temos no plantel. Corre que se farta, é combativo o que é importante no futebol moderno, e nao é por acaso que o Zenit o quer, jogam muito pelo combate e nao pela qualidade tactica, e so olhar pos seus PL. Uns 12 ou 15M e estava vendido por mim. Prefiro ter la o Lima.
No final de contas o Valor que recebemos irá ser bastante superior ao valor das compras e assim tem de ser. Em compras gastar no maximo dos maximos uns 18/20M. Mas em receitas fariamos, era bem…se conseguirmos uns 20M Patricio, 13M Wolfswinkel, 7M Joao Pereira faz para ai uns 35M (ja que nao temos o passe td do Wolf) , depois ainda com as vendas de Matias, Capel/Jeffren, Andre Santos, Carriço, Bojinov, Pongolle, Valdes, Rodriguez, Evaldo, Renato Neto, acho que conseguiamos chegar aos 50M.
Bem desculpem la estiquei.m a escrever isto, é so um pouco do que eu penso e acho que devia ser posto em pratica qq coisa desta genero na proxima epoca. Valores de jogadores e sempre subjectivo mas tentei aproximar-me mais do que eu acho que é a realidade. Aceitam-se criticas ou sujestoes. :great:
Quando vejo vendas na ordem dos 30M e compras na ordem dos 20M pergunto… em que versão do FM estão voces a jogar… :wall:
Essa do FM ja e velhinha. Devias ser mais original. :great: Entao diz la…para ti o Patricio no maximo vale 7M o JP 3M e o Wolfs 2.5M secalhar… Enfim…O resto nem se fala. É tudo vendido de borla. :wall:
ah e nao tens o exemplo do coentrao na epoca passada nem nada…que rendeu 30M…mas nao nos somos o Sporting e tu achas que com as vendas dos 3 jogadores mais valorizados do plantel nao conseguimos la chegar. A isto chama-se mentalidade pequenina. :inde:
JoaoSilvestre:ah e nao tens o exemplo do coentrao na epoca passada nem nada…que rendeu 30M…mas nao nos somos o Sporting e tu achas que com as vendas dos 3 jogadores mais valorizados do plantel nao conseguimos la chegar. A isto chama-se mentalidade pequenina. :inde:
Temos 80% de Patricio e 35% de Wolf. Somando a estes a venda de JP, não estou a ver como é que se chega a 35M com estes 3.
Quanto às tuas opções, discordo de várias, mas cada um com a sua opinião… :great:
Por quanto é que foi vendido as partes dos passes do Rui Patrício e do Ricky van Wolfswinkel, já agora? Desconheço mesmo.
Tudo retirado da CMVM
Boeck
Fabiano Freitas [b](Olhanense)[/b]
Golas
Arias Xandão Nuno Reis Insua
Cedric Onyewu Rodriguez [b] Stopira (Feirense)[/b] / [b]Rúben Ferreira (Marítimo)[/b]
Rinaudo
Elias
Carriço/Renato Neto
Izmailov Schaars
Adrien
Matias Fernandez
[b]Labyad (PSV)[/b] Capel/[b]Sami (Marítimo)[/b]
Jeffren/Carrillo
Wolkswinkel
Rubio
Wilson Eduardo
[b]Hugo Vieira (Gil Vicente)[/b]
#arpanet respeito as tuas opiniões, mas na minha esse plantel nunca na vida dava para fazer melhor do que estamos a fazer agora!
Stopira, Sami e H. Vieira não sao jogadores para o Sporting nem nunca vão ser! Tenho muitas dificuldades a ver qualquer um dos 3 a impor-se numa equipa tipo Vitoria de Guimaraes por exemplo. Para além disso, aconselho-te a ver jogos do sami! ok, marcou um ou dois grandes golos e é rapido, mas tem uns pés muito piores que o Djaló e uma cabeça… :wall:
Já vi aqui algumas pessoas a sugerir o Sami, respeito perfeitamente essas opiniões, mas eu do que vejo dele não o consigo imaginar a ter sucesso nos 3 grandes…
O Stopira é péssimo. Em relação á inteligência, que é o mais importante do futebol, está ao nível dos piores jogadores do Feirense. Tem um cérebro do tamanho de uma ervilha, nunca sabe o que deve fazer. Para o atletismo, talvez…
O Sami também me parece relativamente insuficiente. É rápido, não é um cepo de todo, certo. Mas com pouco espaço, perante autocarros dentro de área, o que pode ele fazer? Não sendo muito inteligente, também.
O Hugo Vieira é que já é um caso diferente. Não sei o sucesso que teria. Ainda assim, parece-me demasiado individualista. Por certo, é o modelo do Gil Vicente (atacar com poucos…). Mas e fora dele, terá sucesso? Não faço ideia.
A grande questão, para mim, volto a dizer que é: de que forma queremos que o Sporting Clube de Portugal jogue? E que tipo de jogadores se enquadram nesse tipo de estratégia?
PS - Colocar o Adrien Silva mais á frente do que o Izmailov devia ser criminoso. O Adrien é muito rápido a decidir o que fazer, ocupa bem o espaço, troca bem a bola e sabe aparecer em zonas ofensivas e desbloquear jogo.
Ainda assim, está muito longe de ter a criatividade e a capacidade de descobrir espaços do Izmailov (para não falar na do Matías Fernandez). Jogar a 8.5/10 na Académica não é o mesmo que jogar a 8.5/10 no SCP.
Chiça, pensava que tinhamos o inverso desse valor no Wolf ou seja 65%… :wall: Pois sendo assim e contando com os 80 do Patricio, o valor baixa para uns 25 a 30M talvez depende muito do valor da venda do Patricio…
Claro cada um direito as suas opinioes. :great: Nos posts acima o que quis criticar foi as recorrentes bocas ao fm…
Vejo aqui equipas que parecem para lutar pela despromoção :-X
É evidente que qualquer de nós numa equipa ideal conseguiria sugerir jogadores com outro estatuto e predicados em relação ao Hugo Vieira, ao Sami, ao Stopira ou ao Rúben Ferreira.
Todavia, neste mundo concreto, com o clube em situação de insolvência, com a torneira dos financiamentos “tradicionais” praticamente fechada, a próxima época tem que ser preparada com esmero particular sob pena das finanças do Clube resvalarem irreversivelmente (experiência vivida também como sócio, na devida proporção, no Académico de Viseu, quando faliu e teve que fechar as portas). O plantel sofreu uma reformulação quase total esta época, mais até do que teria sido aconselhável, a maioria dos jogadores mantém contrato para a próxima temporada e defendo pequenos ajustes somente, até porque como ainda ontem vimos há potencial para melhorar, assim também as lesões e influências arbitrais o deixem.
E é aí que os ajustes se enquadram. Em alguns jogadores que conhecem o campeonato, jovens com potencial, que possam ser trabalhados tacticamente, e cuja integração num plantel já com rotinas seria facilitada em comparação com o mix formado esta época.
O hugo Vieira num grande que jogue em ataque continuado, como o Sporting normalmente faz face a equipas que nada mais fazem que meter o autocarro ia ser um flop, pode ser bom no sistema de chuto prá frente que uma equipa pequena como o gil usa, mas fora disso não me parece que tenha talento para muito mais.
o Sporting precisa é de 2 bons defesas centrais, daqueles que não deixem duvidas, ou pelo menos um que tenha um perfil moderno com o pepe e pique, alto, rápido, ágil , inteligente e concentrado, de certeza que existe uma pérola barata por descobrir neste mundo.
E porque nao podia faltar este rumor http://www.visaodemercado.blogspot.com/2012/03/breves-man-city-perde-com-o-swansea-man.html :rotfl:
Quaresma em litígio com Carvalhal pode sair do Besiktas :twisted:
Como não podia deixar de ser…
Bem, para mim vendia.
Polga (1 ou 2M€)
Rodriguez (1M€)
Carriço (4M€)
André Santos (5M€)
Izmailov (4M€)
João Pereira (8M€)
Ribas (volta para onde vieste, a menos que prove alguma coisa este ano o que eu duvido!!)
TOTAL = 23M€
Aplicava no plantel, mais uns 15M€
Quaresma (8M€)
Lima (4M€)
Andreu Fontàs Prat (empréstimo)
Lukaku (empréstimo)
Nuno Reis (regresso de emprestimo)
Wilson Eduardo
Adrien
Cedric ou Ricardo Ferreira (Milan … emprestado)
Stefan Savić (emprestado)
Já que falam no Lima contaram me que o maior interessado nele é o Sporting.
Pessoalmente tenho muitas dúvidas em relação ao jogador,não consigo explicar porque mas sinto que é daqueles jogadores que chega a um grande e não faz nada(e alem do mais já não vai para novo…).
Continuo a achar que este tópico seria mais interessante e mais próximo da realidade se tivessemos as datas de fim de contrato dos jogadores e o seu valor de cláusula de rescisão. Estar assim a mandar bitaites sem sentido nenhum é uma mera perda de tempo.
Já vi aqui que vendiam o Polga por 1 ou 2 milhões. Ora, esse é um dos que acaba contrato este ano. Portanto ele se sair sai a custo zero. Mas até duvido que saia, quase que aposto que lhe renovam o contrato mas por valores salariais mais baixos e mais condizente com a sua idade e performance no clube. O Polga até penso que desejará continuar.