Isso sim era um reforço de peso que dava pontos.
Só se quiserem começar a ganhar campeonatos como os porcos do norte :-[ Para mím, mais vale perder com honra do que ganhar a chafurdar na lama.
Carlos Mendes:
Quando eu sugeri o Luuk de Jong, disse logo que seria difícil, mas também se o Sporting não fizer força para contratar jogadores de qualidade, mais vale deixar de pensar em títulos. O facto de termos dois holandeses na equipa deve ser aproveitado para atrair outros jogadores daquele país, que tem um mercado bastante atractivo.
SL
Não espero nem anseio muitas contratações, sinceramente. 1º porque não há pilim e 2º porque acho que temos um bom plantel.
Guarda-Redes
Rui Patrício
Marcelo Boeck
Tiago
Defesa-Direito
João Pereira
Cédric
Arias (B)
Defesa-Central
Onyewu
Contratação 1
Xandão
Carriço
Nuno Reis
Ilory (B)
Defesa Esquerdo
Ínsua
Evaldo
Médios-centro
Rinaudo
Schaars
Elias
Adrien
André Santos
Renato Neto (B)
Extremo-Direito
Izmailov
Labyad
Carrillo
Extremo-Esquerdo
Capel
Jeffrén
Wilson Eduardo
Nº 10
Matias Fernandez
André Martins
(Izmailov pode também desempenhar a função)
Pontas de Lança
Van Wolfswinkel
Contratação 2
Rubio (B)
Contratação 1: central para jogar ao lado do capitão america. Fisicamente robusto, rápido, e capaz de fazer a diferença nas bolas paradas. (5M?)
Contratação 2: alternativa ao Ricky. Bojinov está fora das contas e Ribas apesar de pouco utilizado pouco mostrou. (2M?)
Contratação 3: Labyad, pelo que se diz por aí. (Assinatura?)
Integrações: Nuno Reis, Cédric, Adrien e Wilson Eduardo tem jogado nas respectivas equipas. Wilson já o ano passado revelou qualidade no Beira-Mar, e este ano confirma isso mesmo. Adrien tem sido dos melhores médios do campeonato e Cédric tem cumprido muito bem em Coimbra. Nuno Reis é titularíssimo na Bélgica, e do que vi no Mundial de sub20 pode perfeitamente fazer parte do plantel como alternativa aos restantes centrais. Os 4 parecem-me jogadores com qualidade para integrar o plantel.
Jogadores como Ilory, Renato Neto, Arias, Diego Rubio, e os próprios André Martins, Carrillo e Nuno Reis podem perfeitamente ser opção também para a equipa B para jogarem regularmente. Espero que o Sporting saiba aproveitar essa 2ª equipa para conseguir trabalhar estes jogadores (e outros) e conseguir integrá-los em competições como a Taça do lucílio, a Taça de Portugal e até em algumas ocasiões em jogos do campeonato.
Quando eu sugeri o Luuk de Jong, disse logo que seria difícil, mas também se o Sporting não fizer força para contratar jogadores de qualidade, mais vale deixar de pensar em títulos. O facto de termos dois holandeses na equipa deve ser aproveitado para atrair outros jogadores daquele país, que tem um mercado bastante atractivo.
SL
[/quote]
Na mesma linha de raciocínio…o que acham do trio de ataque do Heerenveen: Osama Assaidi, Luciano Narsingh y Bas Dost ? Os dois primeiros terminam contrato em 2013 logo não deverão ser muito caros…
Na mesma equipa há também um central que me parece uma excelente alternativa para nós…Jeffrey Gouweleeuw…excelente capacidade de passe e de sair a jogar. Deixo os links do zerozero.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=34901&epoca_id=141
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=158485&epoca_id=141
Baos
Tenho lido e tb pensado mt sobre a procima época do sporting é mais do que evidente que vamos ficar entre o 4 e o 5 ou seja vamos outra vez a liga europa.
Deste fim de epoca espero realmente que a taça de portugal va para o nosso museu e nao estou com esperança de ir a final da liga europa mas ate as meias acho que é possivel, desta campanha na liga europa a pelo que vi e li mts jogadores estao a valorizar-se como hoje mesmo os jornais dizem o pereirinha .
Fazendo uma analise rapida ao plantel do sporting digo sinceramente que para mim o sporting tem em qualidade o melhor plantel de a uns 4 ou 5 nos ( atençao ter bons jogadores nao quer dizer boa equipa ), TEmos 8 ou 9 insternacionais pelos seus paises logo temos qualidade.
Depois como ja escrevi noutros post temos 3 ou 4 jovens que esta apoca no sporting nao tiveram espaço para jogar caso do rubio do arias do andre martins o carrilho jogou foi atirado as feras por questoes de lesoes do plantel
jeffren e o izma so agora estao de volta e tem se visto a falta deles durante uma epoca .
acho que o sporting tem um plantel curto mt curto para estar nas 4 competiçoes ou seja veja-se o caso o jogo do city o matias correu correu o capel correu claro que contra o gil vicente o capel nao aguentava o matias estava a andar e eu perg tinha mos alguem a altura para render matias bem o andre martins ainda nao é um matias nem tem tanta influencia na equipa .
dito isto acho que ( atençao que eu nao votei nesta direçao ) que o sporting com uns ajustes de plantel pode com este mesmo plantel ser um caso serio
1- ( ainda noa tenho uma opiniao formada sobre o sa pinto ) mas ter um treinador com experiencia com pulso que perceba um pouco da taticas e nao lançar jovens treinadores sem calo na materia
2- o sporting tem para mim 3 jogadores emprestados ( adrien , cedric , wilson eduardo ) que para mim nao sendo titulares de cara mas podiam ser mais valias ja com uma experiencia na nossa liga o adrien podia render o rinaudo ou o schars o cedric pelos jogos que vejo e uma boa suloçao para a direita o wilson e rapido marca mts golos .
3- equipa B parece-me ainda um pouco tabu nao sabemos os moldes mas poderia dizer aqui alguns nomes que mais vale estar na quipa B na liga orangina do que estar na liga sabes e nao jogar
GOLAS , TURAN , RUBIO ANDRE MARTINS , O RENATO NETO ( SAO ALGUNS EXEMPLOS DE JOGADORES QUE PERCISAM DE 1 OU 2 ANOS A JOGAR COM REGULARIDADE )
4 O SPORTING PELO QUE VEJO TEM jogadores emprestador tipo bojinov , valdes etc se eu mandasse era tudo vendido por pouco que seja nao se gasta em ordenados
5- e por ultimo o que acho que falta ao sporting sobre tudo 2 linhas crediveis caso da defesa caso de um nº10 tipo matias um avançado para fazer concurrencia ao riky
Sim, em termos de compras… para mim era mesmo só
1 central de categoria (de media idade, tipo 24 a 28 anos)
1 trinco que concorra com o Rinaudo
1 Homem Golo.
De resto, os restantes ajustes seriam o regresso de
Adrien
Cedric
Wilson Eduardo
Nuno Reis
Pedro Mendes
Salomão
Equipa B (Mas sempre com hipoteses de jogar na A)
Turan
Arias
Carrillo
Renato Neto
Salomão
Wilson Eduardo
Betinho
Illori
Dier
Chaby
Iuri Medeiros
Golas
Pedro Mendes
Nuno Reis
Baldé
e depois jogavam os mais veteranos que tivessem de ganhar ritmo após lesões ou ausencias por motivos de escolha técnica.
(só aqui já tinhamos um 11 competitivo para a Orangina…)
Acho que este tópico beneficiava e facilitava as coisas se no 1º post, ao invés de uma opinião, tivesse todos aqueles jogadores que farão parte do plantel do Sporting CP na próxima temporada.
Ou seja, juntar o atual plantel sénior, os emprestados e os júniores de último ano tudo numa lista.
É trabalhoso, todavia, seria útil.
Neste momento não tenho tempo, contudo, daqui a algumas semanas poderei, eventualmente, dedicar-me a isso
Continuo a achar que o mal do Sporting não é treinadores e jogadores. Falta ao Sporting dar aquele “salto” de confirmação, de afirmação como o Braga o faz agora. O Sporting neste momento deslumbra-se com pouco.Mal comparado faz lembrar aqueles jogadores que fazem grandes exibições e que depois se acha estrela e se anda a arrastar 2 ou 3 jogos. Há que manter uma postura, uma atitude de campeão. Falta essa regularidade. Se fazem fazer 1ªs partes daquelas em Manchester, então são capazes de ganhar em Setubal ou no Funchal.
Tendo em conta o que disse atrás e como o Sporting de finanças não pode aspirar a grandes contratações, eis a análise que faço.
Como acho que temos substitutos à altura e como acho que neste momento são os jogadores podem valer mais € ao nosso clube, se possível vendia Rui Patricio e João Pereira e fazia regressar alguns emprestados.
GR: Marcelo, Vitor Golas e Peiser (Académica) ou Diego (Setúbal)
Defesas Direitos: João Gonçalves ou Cedric ou Arias e Bruno Pereirinha
Defesas Esquerdos: Insua e Evaldo ou (Emprestimo de Sergio Escudero do Schalke 04 se possivel. Bom jogador e neste momento não joga)
Defesas Centrais: Xandão, Onyew, Contratação e Rodriguez e Tiago Illori e Nuno Reis
Extremos Direitos: André Carrillo e Jeffren
Extremos Esquerdos: Diego Capel e Diogo Salomão
Centro Campistas: Elias, Schaars, Daniel Carriço, Rinaudo, Renato Neto, André Santos, André Martins, Matias, Izmailov e Adrien Silva
Avançados: RVW, Rubio, Wilson Eduardo
Eu acho que esta discussão deve abranger a existência ou não de uma equipa B. Se existir, defendo que a equipa A deve ter 22/23 jogadores e a equipa B um número igual. Os jogadores da equipa B seriam presença constante nos treinos da A de forma a serem integrados no grupo de trabalho. Quando houvesse necessidade, puxava-se para um jogo da A um jogador da equipa B. Isto faria com que não se gastasse tanto em salários e permitia uma utilização efectiva de todos os jogadores entre as duas equipas. Importante para este modelo seria ter na equipa A soluções efectivas para além dos habituais titulares e na equipa B jogadores em condições de render na equipa A. Daí achar que jogadores como o Wilson Eduardo, Nuno Reis, Adrien, André Martins, etc, poderem jogar na B se não forem opção na A. E não, não considero uma despromoção para os jogadores que competem em equipas da primeira divisão. A mentalidade teria era que ser que todos estão ao dispor da equipa A, sendo que uns jogam também na B Ainda não vou fazer uma listagem de jogadores para os respectivos planteis (pelo menos para já), porque quero perceber o que vai acontecer o resto da época. Cheira-me que se tivermos a sorte de vencer a Liga Europa, não andaremos só a falar das possíveis saídas do JP e do Patrício e como considero que alguns dos atletas que penso poderem actuar na equipa B serem capazes de mostrar serviço na A com alguma facilidade, tudo dependerá da restante época para efectuar essa listagem. Mas um destes dias ponho o que achava que poderia ser.
Esse Assaidi esteve com 1 pé e 1/2 no SCP
Esse Assaidi esteve com 1 pé e 1/2 no SCP
Já agora, não veio porquê?
Com a crise só peço dois jogadores, um goleador para fazer concorrência ao Wolf ou mesmo jogar ao lado dele e um central rápido para fazer parelha com o Gooch. O resto é da casa.
Para a próxima época nao me importava de limpar o entulho e ir “apenas” contractar 3 jogadores: Dries Mertens, Giovinco e um central de top.
Para a próxima época nao me importava de limpar o entulho e ir “apenas” contractar 3 jogadores: Dries Mertens, Giovinco e um central de top.
Mas com que dinheiro?
Só estes tres(um central de topo é sempre caro) deve ser acima de 30 milhões, não contando com salarios.
Mais jogadores ofensivos para as alas quando já temos Jéffren, Capel, Carrillo, Izmailov, Labyad e ainda o Wilson e o Salomão emprestados?
Como afirmei atrás, o mal do Sporting não se trata da má qualidade dos jogadores. Existe qualidade e muita. Mas vcs acham que o Braga tem melhor equipa que o Sporting? Hugo Viana, Lima e Alan para mim são os únicos que tinham lugar no nosso plantel no meu entender.
Acho que a nossa defesa precisa de ser melhorada. Mas sejamos justos, é assim tão má? É a par do Braga a 2ª melhor defesa da Liga.
O ataque sim, talvez. Neste momento temos cerca de menos 20 golos! que os nossos rivais.
Mas o melhor reforço que podemos ter, é começar a ter força nos orgãos de decisão do futebol português. Começarmos a ser respeitados e a ser tratados como os outros. Coisa que não somos. Seja na arbitragem, no conselho de disciplina, etc.
Quando as arbitragens são “habilidosas” e não deixam uma equipa jogar futebol, por mais estrelas que tenhamos não se ganha jogos. Vejam o exemplo do Real Madrid nas 2 últimas jornadas. Para além que dúvido que haja dinheiro para grandes contratações, sinceramente, com o estado actual do futebol português, acho que não vale a pena. Mesmo que tivessemos o Ronaldo e o Messi não nos deixariam ganhar.
A direcção já deve ter esgotado todas as formas de protesto. Vai ter que ser mesmo nós adeptos e dar o grito de revolta. Não podemos chorar e lamentar e seguir para a casa. Após mais uma roubalheira, não podemos abandonar o estádio e temos de criar um clima de terror aos árbitros desonestos/incompetentes. Eles têm de começar a sentir medo de prejudicar o Sporting.
Posto isto, reafirmo que a melhor medida, a mais racional, é aproveitar o máximo dos que lá temos e os melhores emprestados.
Não vai haver champions => não há dinheiro para loucuras.
Sejamos francos, não temos um plantel ao nível dos rivais, mas temos um bom plantel. Com poucos, mas bons reforços podemos fazer coisas muito engraçadas no próximo ano.
GR- Marcelo, Golas, Peiser/Fabiano (RP vai sair, é um facto praticamente consumado. Confio no Marcelo para 1ºGR)
DD- Cédric, Arias e Contratação 1 (para o lugar do João Pereira que tem de ser vendido por n razões)
DE- ínsua, Evaldo
DC: Onyewu, Xandão, Nuno Reis e Contratação 2 (central mais baixo e ágil- estilo Rodriguez sem lesões para emparelhar com Xandão)
Mdf: Rinaudo, Daniel Carriço ou Contratação 3 (jogador barato ou em final de contracto)
MC: Elias, Schaars, Adrien Silva, Renato Neto e Izmailov (conto com ele como joker mas gosto mais de o ver no meio)
Mac: Matias (renovação de contracto!!!) e Contratação 4 (jogador em final de contracto)
ED: Carrillo, Labyad (já está assegurado), Jeffren (sem lesões, senão é vender e comprar outro!)
EE: Diego Capel e Wilson Eduardo
PL: A CONTRATAÇÃO (tipo Jardel, investir muito aqui e vender o RvW se aparecer uma boa proposta), Diego Rubio e jogador barato a custo zero ou fruto do departamento de scoutting
Importante: Limpar a trampa toda que nos anda a mamar salários exorbitantes.
2012/2013? Refundação ou criação de clube a jogar nas distritais!
Eu olho para este tópico e infelizmente, vejo muito irrealismo. Estamos numa situação financeira no mínimo deplorável e ainda vejo aqui sugestão de nomes e contratações como se tivesse tudo óptimo ou isto fosse um jogo de FM. No entanto, convenhamos que não é assim é mais do que evidente que vamos ter de cortar as despesas, não só não podemos contratar como temos de reduzir de forma drástica os salários. E mesmo assim isso não serve perante actual passivo só vai servir para minimizar as perdas.
Mais tarde ou mais cedo, e se esta direcção continuar o seu plano e aumentar as dívidas e não for rapidamente substituída, teremos de vender praticamente todos os jogadores e apostar quase exclusivamente nos talentos da academia.
É assim, infelizmente esta é a realidade da próxima época, qualquer outra coisa é estarmos apenas a iludirmo-nos. Ou se não for para o ano, continuando as coisas assim será na temporada seguinte inevitavelmente.
Na minha opinião não é preciso grandes contratações.
É preciso é que jogadores nucleares não sejam vendidos como o schaars, rinaudo, matias, capel entre outros.
Caso o Patrício seja vendido temos o Marcelo que é um excelente GR, e podíamos comprar o Fabiano do olhanense que é um excelente guarda-redes e ainda jovem.
Caso o JP seja vendido é trazer o cedric (apesar de não saber se o cedric têm qualidade para estar numa equipa como o Sporting que luta pelo titulo a titular.
Trazer 1 avançado goleador (que se gaste ai o pouco dinheiro que existir) porque se precisa de um excelente ponta de lança para concorrer com o ricky e para termos outro bom ponta de lança!
No meio campo acho que não é preciso, na defesa comprar em definitivo o Xandão e não vender o americano, e dispensar o Rodriguez porque apesar de ter qualidade esta sempre lesionado, por isso precisamos de um central de TOP.
Mesmo assim um facto curioso acho que não temos assim uma defesa tão boa mas somos a 2 equipa menos batida no campeonato.