Anderson Polga (renovar até 2013, redução no salário, clausula para ficar na estrutura do Sporting depois do contrato terminar)
Xandão (contratar até 2016, clausula de 20 milhões)
João Pereira
Santiago Arias
Emiliano Insúa
Atila Turan
Daniel Carriço (renovar até 2017, clausula de 25 milhões, Carriço é um excelente jogador que pode actuar a DC e MDC)
Nuno Reis
Médios:
Fabian Rinaudo
Adrien Silva
Stijn Schaars
Matías Fernández (renovar até 2016, clausula de 30 milhões)
André Martins
Marat Izmailov (?)
Diego Capel
Zakaria Laybad
André Carrillo
Diogo Salomão
Avançados:
Ricky Van Wolfswinkel
Hugo Vieira
Lima (?)
Saídas e Empréstimos:
Tiago (final de contrato)
Evaldo (venda ou dispensa)
Alberto Rodriguez (venda)
Pereirinha (venda)
André Santos (venda, se aparecer boa proposta ou empréstimo)
Elias (venda)
Renato Neto (venda)
Jeffren (venda)
Luís Aguiar (venda ou dispensa)
Valeri Bojinov (venda ou dispensa)
Diego Rubio (empréstimo ou equipa B)
Sinama Pongolle (venda)
João Gonçalves (venda)
Cédric Soares (empréstimo ou equipa B)
André Marques (dispensa)
Mexer (venda ou dispensa)
Leandro Grimi (dispensa)
Pedro Mendes (equipa B)
Tiago Illori (empréstimo ou equipa B)
Wilson Eduardo (venda, se aparecer boa proposta)
Jaime Valdés (venda)
Isto, se for para manter a estabilidade financeira do clube, também me lembrei do Hugo Viana e do Hélder Barbosa, mas creio que não haja necessidade, a não ser que hajam saídas inesperadas.
Mas que merda é esta ? Renovar com o Polga ? Criticam o homem há anos e agora até tem lugar na estrutura ? Ele ainda tem mais 3 ou 4 anos de carreira e queres metê-lo esse tempo cá ? Na luta pelo titulo :sleep:
Patrício renovar ? e ficar com ele para sempre não? Não achas que depois do euro vai ser a melhor altura espero eu, para o vender ?
Xandão, logo até 2016 ? Dá-lhe contrato vitalicio logo :victory:
Carriço até 2017 na defesa grrr ? O ano passado nem para a apanha bolas servia :whistle:
Atila Turan ? Se quiseres é também vou!
João Pereira, depois deste ano nunca darão nada por ele… é para o vermos a ser avô ?
Diogo Salomão, para sermos campeões ? :cartao:
E um bocado de realismo fazia falta…
GR: Contratação, Boeck, Golas (Tiago, esse sim português na estrutura)
DE: Insua, Evaldo (ninguem o quer e nao vale a pena pagar a rescisao que o Insua aguenta quase todos os jogos)
DD: Experimentar o Cedric (se nao começar com exibiçoes a altura metemos o Pereirinha, que nunca brilha mas cumpre)
DC: Contratação, Onyewu, Xandão, Nuno Reis
Mdf: Rinaudo, Carriço (apenas se não surgir uma proposta superior a 3/4 milhões)
MC: Elias, Adrien, Schaars
MO: Matias e André Martins
ED: Izmailov, Labyad
EE: Carrillo, Capel
PL: Wolfswinkel, contratação, Hugo Vieira
Sem dúvida que a contratação do central tem de ser de qualidade indiscutível (Colónia desceu de divisão → Geromel…) Ou então Douglas
A de avançado também é proponderante, um bom ponta de lança, fixo e possante, e que saiba metê-las lá dentro… Um matador que seria suplente mas que sempre que fosse preciso… Talvez um alguém já com alguma maturidade, que penso que nos falta no ataque…
Um GR apenas se RP sair que concorra com o Boeck (um jogador que sente bastante o Sporting sim senhor)… → Fabiano
Penso ainda que era bom contratarmos um jogador técnico, rápido e com muita qualidade caso o Jeffren não fique (até custa comentar, mas assim lesionado é dificil mantê-lo)
Depois era meter os que sobram e que sejam novos na equipa B, vender ou emprestar os outros…
Os gastos de tudo ficariam na ordem dos 15 milhões que eram perfeitamente cobertos pelas vendas…
Isso é a tua opinião, escusas é de enxovalhar a minha, só revela a tua imaturidade e creio que users como tu não são precisos num fórum de discussão se manteres a tua atitude, a melhor opção que o Sporting tem para lutar pelo título de campeão nacional é manter as bases da equipa e o conjunto que eu descrevi no meu post acima é a melhor solução, no meu ponto de vista, para conseguirmos tal feito.
Polga traz experiência do clube e do futebol português e eu raramente o critiquei, porque sempre o vi como um bom jogador, mesmo já tendo a sua idade, é o veterano que a defesa precisa para a próxima época, naturalmente não conto com ele para ser titular.
Patrício tem de ficar no Sporting, precisamos dum grande guarda-redes para lutarmos pelo título de campeão nacional e pela Liga Europa, não vamos lá se tivermos a mudar a equipa todas as épocas, pensa antes de falares, a saída do Patrício só por uma proposta muito boa, mas muito boa.
As renovações são acertadas, e como deves saber, é raro os jogadores cumprirem os contratos até ao fim, pelo que, o até 2017 é uma maneira de mostrar que o jogador é importante para a equipa, o Carriço sempre foi um grande jogador, com muita garra, e só aqueles sportinguistas mais de modas é que o criticaram, espero que se mantenha na equipa, porque acrescenta garra e qualidade.
Turan é uma aposta para o futuro, e certamente que ninguém será contratado para tirar o lugar ao Insúa, João Pereira é outro que deverá ficar no clube para estabilizar a equipa para podermos realmente lutar pelo título.
Diogo Salomão é outra aposta de futuro, que pode ter lugar na equipa, novamente não será para titular, mas pode aprender, evoluir e ter as suas oportunidades, quando possível.
Isto não é o FM, o Sporting está mais apertado do que nunca, em termos financeiro, e a melhor solução é vender aqueles que são dispensáveis e manter a base de qualidade deste ano para assim podermos lutar pelo título.
Eu não estava a escrever isto sozinho e foi meio na brincadeira… :-X
Mas falando mais a sério, achas que compensa estar a pagar o salário do Polga para estar no banco?
Obviamente que quando falo da saída do RP só considerando uma boa proposta que eu espero que chegue… Claro que desportivamente era o melhor, mas acho que está no auge do valor de mercado dado as boas prestações europeias e do euro, ou seja, acho que este ano será melhor para vender do que os próximos…
Acho que o Carriço a ficar é a médio defensivo, porque na defesa não tem as características de um central moderno… Gosto muito dele como sportinguista que vive o clube, mas acho que se houver uma boa proposta…
Então dizes que o Turan (no Beira Mar nem é titular) é uma aposta do futuro para ficar no banco? Assim não evolui… só se na B. Ou seja, não serve…
O Diogo Salomão não pode ser aposta para o futuro por ter 24 anos na próxima época… O tempo dele já passou há muito e não acrescentaria nada ao nosso plantel. Para além disso mais uma “aposta do futuro” no banco não faz sentido.
Por não ser o FM é que somos obrigados a vender e comprar bem neste defeso. Ora, se não há dinheiro vendemos alguns dos jogadores que possam dar algum dinheiro → RP, JP, Carriço, Jeffren, Bojinov (dependendo das propostas)…
Desta forma teríamos dinheiro para comprar jogadores que fazem a diferença e que os outros têm que nós não temos… Para além de ser do Sporting vejo futebol e vejo os outros cabrões como Garay’s e Otamendi’s que garantem a segurança que nós não temos… A realidade é que temos defesas inferiores aos das outras equipas (ou achas que o Polga que esta época foi titular é melhor que Garay, Luisão, Otamendi, Maicon, Rolando, Ewerton ?? ) Resumindo: Precisamos de comprar bons jogadores que naturalmente custam dinheiro.
Como tu dizes, manter a base da equipa é fundamental, mas com as saídas de RP, JP e Carriço como eu referi a equipa continuava com uma boa base. Nós fizemos pouco dinheiro com a LE , para o ano o mesmo. Se não ganharmos dinheiro com as vendas ganhamos onde ? Se com este plantel ficámos em 4º (este fim de época foi brilhante, mas em certos momentos jogámos muito com o coração o que acabou por ser bom nas em algumas partidas decisivas, mas para um campeonato inteiro não chega) mantendo a mesma estrutura e quase sem compras de valor como está no teu plantel achas que lutaríamos pelo título ? Era aqui que apelava ao realismo. Desculpa pela maneira como mandei para aqui os bitaites :shifty:
Para essa posição, era arranjar-se um titularíssimo e pôr o Árias a jogar algumas vezes, nos jogos mais “fáceis”. O Cedríc tem que ganhar maturidade. Emprestem-no a uma boa equipa, com um treinador competente, para continuar a sua evolução. Se for para Alvalade, tornar-se-à um André Santos: todos queriam a titular, agora todos querem vendê-lo!
Ok, não faz mal, fiquei um pouco chateado pela maneira como formaste a tua resposta, mas no pasa nada, como dizem os espanhóis.
Ora bem, quanto ao Polga, creio que é um jogador que pode ser mantido para dar experiência aos mais novos, com um contrato de 1 ano e obviamente com o salário reduzido, e sinceramente, acredito que ele aceite os termos, porque já tem a família estabelecida cá em Portugal.
O Polga serve muito bem para ser 3º ou 4º defesa central, ainda tem qualidade.
Rui Patricio é para renovar, isto há outra forma de agir, após a renovação estar concluída com uma clausula de rescisão mais alta, depois logo esperemos pelas propostas, só uma proposta muito boa me fará mudar de ideias quanto a sua continuidade.
Turan e Diogo Salomão, duas apostas para um Sporting de futuro, ser aposta de futuro não implica ter idade de júnior, implica ter qualidade para substituir os titulares quando estes saírem e creio que o Turan e o Salomão terão algumas oportunidades na próxima época se chegarem a ficar na equipa A e ai obviamente que evoluirão e estarão prontos para tomar lugares de maior destaques em épocas que ainda virão.
Quanto ao Carriço, ele é um bom defesa central e um bom médio defensivo, tem uma garra especial e uma entrega de leão, um dos meus jogadores favoritos, com muita qualidade, será jogador de selecção brevemente, o Sporting só tem de o manter e apostar nele para central, que é a sua posição natural e para MDC, quando o Rinaudo não estiver disponível.
O Sporting não precisa de vender jogadores da equipa principal para ter dinheiro, precisa é de vender e dispensar os jogadores que não tem qualidade para representar esta grande instituição, e quando esse peso sair do orçamento, acredita que as finanças do Sporting ficarão melhor.
A equipa que eu deixei postada lá em cima, apenas conta com a contratação do Lima e do Xandão, o resto são renovações, com aquela equipa, podíamos claramente lutar pelo título, agora vender jogadores essenciais a equipa e que já estão adaptados ao futebol português para ir contratar jogadores que podem não estar totalmente adaptados a realidade do Sporting é uma medida duvidosa, na minha opinião.
Na minha opinião a melhor maneira de garantir bons resultados na próxima é mantendo a estrutura deste ano e acrescentar-lhe 2, 3 jogadores que tragam realmente qualidade nomeadamente para o centro da defesa e para o ataque onde o ricky é neste momento a nossa única opção.
Não sendo possível, por questões financeiras há alguns jogadores já falados que podem vir a sair joão pereira e rui patricio são os que podem permitir melhor encaixe financeiro e por isso os que me parece que podem ser vendidos. Para o primeiro até temos soluções interessantes já no plantel, mas não sei se já preparados para assumir a titularidade… o segundo gostava mesmo que ficasse, mas …
Depois temos que ver dos jogadores formados no sporting os que vale a pena ficarem, se devem ser vendidos, ou emprestados. sinceramente alguns vi pouco para ter uma opinião formada, mas sá pinto terá de fazer essa triagem pois não há lugar para todos… refiro-me a:
André Santos - mt pouco utilizado pelos 2 treinadores este ano
Renato Neto - não vi nada que me deixasse mt bem impressionado
Daniel Carriço - fez um época interessante e deixa tudo em campo, mas parece me interessado em tentar uma aventura noutro campeonato
Pereirinha - foi útil pela sua polivalência, mas nunca se afirmou
Adrien Silva - os restantes têm lugar no plantel?
Wilson Eduardo
Salomão
Cedric
Vendas:
André Santos: 3M
Jeffrén: 3.5M
Bojinov: 3.5M
RP: 15M
JP: 7M
Polga: acaba contracto
Elias 8M
Rodriguez: 3M
Total: 43M tolerância pois desconheço a % dos passes=12M
Compras:
Gouweleewu (hereeveen): 4M
Neto (nacional): 2M
Vela (arsenal/real sociedad): Empréstimo com opção de compra ou compra no valor de 5M a 6M ou negócio semelhante ao Ínsua/ Mirallas mesmo valor
Fabiano (olhanense): 2M
Rúben (Marítimo): Troca Evaldo
Total : 13/14 milhões
Empréstimos:
Renato Neto: Empréstimo ou B
Rubio: Empréstimo
Golas: B
Reis: B ou A
Só para dar um pequeno exemplo: queres vender um central que passou mais tempo na enfermaria que no relvado por 3M e vais comprar um dos centrais que esteve em melhor forma este ano por 2M?
Os valores destas vendas estão inflacionados como tudo!
O único que acredito que saia por esses valores é mesmo o Polga e, eventualmente, o J. Pereira.
Polga já chega de enterrar. É para saír. Um central rápido e de categoria é urgente (Geromel, Dédé,…)
Acho incrível que continuem a prever comprar jogadores ao nacional. Desse clube só trazemos humilhações
Hugo Vieira é outro Mário Jorge, João Alves, etc. Como vem de borla ok vamos experimentar.
Arias é de longe melhor que o Cedric
Acho incrive os que dizem que o Izmailov não serve. Prefiro este a jogar 10 jogos por época que o Pereirinha a jogar 30-
Um ponta de lançca goleador é fundamental. Sem um Jardel, um Acosta ou um Liedson não vamos lá. Eu ia buscar o Néné ao Cagliari ou o Fred ao Fluminense.
Não é o estar a preparar o 4º lugar, é ser realista: o Sporting não vai investir mais que 10M neste verão. E isto a contar com 15M das vendas do Patricio e J.Pereira… E mesmo assim não sei se os 10M não serão exagerados :
Posto isto, esqueçam la os craques este verao. Vai ser apontar para gajos em fim de contrato ou gajos baratos que ainda possam trazer aguma coisa ao clube :