Preparação da época 2012/2013 - Discussão e análise do plantel

De qualquer maneira acredito que o CF vá contratar reforços antes do euro…

Pela primeira vez desde há muitos anos, acho que a nossa grande vantagem relativamente aos principais rivais pode e deve ser a continuidade. Manter o esqueleto da equipa e reforçar-nos nas posições chave.
Os corruptos azuis fora campeoes, por isso já se sabe que muitos pseudo craques vão querer sair, por falta de motivação, por quererem dar o salto. Nos encornados, já se sabe que todo o defeso é o circo, com mil entradas e mil saídas. Por este motivo, prevejo grandes alterações em qualquer um dos planteis. é aqui que pode começar a nossa vantagem para a próxima época.

Guarda Redes:
Manter o Rui Patricio seria uma das nossas grandes conquistas. é o melhor GR português. E ponto final. Com Boek estamos muito bem servidos na posição. Não seria necessário mexer neste sector. Tiago é importante para o plantel, para o balneário. Se o Rui sair, acho que o Boek será o titular e depois comprar um jovem. Uma aposta ais arrojada seria ir buscar um suplente de um grande da Europa.

Laterais:
Insua é para manter a todo o custo. Vai fazer parte do sucesso da equipa certamente. Qualidade insubstituivel. J.Pereira acredito que seja vendido. Há que reforçar esta posição. Arias é uma aposta certa. Pereirinha e Evaldo acho que ja tiveram o seu tempo.

Centrais:
Falta o TAL jogador. O central de top que entre de caras na equipa. (espero que o Polga termine aqui a sua longa carreira no clube). Manter Ony e Xandão. Carriço acho que conta definitivamente como trinco. Voltar o Nuno Reis seria uma boa opção de banco.

Médios Defensivos: Rinaudo e Carriço (Elias e Schaars podem “desenrascar” nessa posição em caso de necessidade)
Médios Centro: Schaars tem de ficar, Elias, André Martins (aposta clara). André Santos acho que não conta para Sá Pinto. Renato neto acho que devia rodar mais uma epoca ou ser vendido. Adrien é para voltar e fazer a pré temporada. Depois logo se vê. Matias é o nosso mágico. Renovar seria para ontem.

Extremos: Izmailov, Carrillo, Capel, Jefren, Labyad, Wilson Eduardo

Pontas de lança: Ricky é para ficar. Já se falou muito de Carlos Vela - que senhora contratação que seria. Não me parece que tenhamos condições para isso. é preciso um reforço de qualidade para a frente de ataque. Rubio ou é aposta definitiva ou roda um ano (emprestado ou equipa B). Wilson Eduardo também pode jogar aqui. Os numeros do Ricky foram muito bons para primeira epoca mas precisamos de um jogador com outras caracteristicas. Um Hulk…que consiga desequilibrar e decidir por si só.

Temos tudo para construir uma equipa sólida, consistente e competitiva.
Eu acredito no trabalho do Sá Pinto.

Isto :arrow:

Se o Freitas lhe der um central, um extremo-direito e um ponta-de-lança de qualidade, até vão fugir de nós :mrgreen: :great:

Sinceramente eu também acredito no trabalho do Freitas. Contratações de qualidade como as de Capel, Ony, Schaars, Ricky, Elias, Insua,Carrillo, e agora Labyad, acho que nos podem fazer acreditar em mais bons negócios no futuro. Eu acho que o Freitas não anda a dormir no pedaço :great: Labyad é a prova disso mesmo!

:arrow:

Boa análise Anti_Matraquilo28. Acho que da tua análise só alteraria 1 coisa. Comprar mais 1 extremo e tentar vender o Jéffren. De resto de acordo. :great:

Espero bem que ele esteja atento aos mercados sul-americano e holandês. Na América do Sul, nomeadamente nos países menos “reconhecidos” (eg. Perú, Colômbia, Chile, etc), e na Holanda há talento “a mais”, isto do meio-campo para a frente :mrgreen: :great:

Ah, e em relação à tua análise, na suposta contratação de um lateral eu colocava o regresso do Cédric e, como o @João Leão referiu, a venda do Jéffren e a contratação de outro extremo :great: Sem contar com o central e avançado, que isso tu incluíste, e bem, no teu comentário :great:

O Jeffren para mim é aquele mel Vs fel…ainda não sei bem o que esperar.
é craque! Sem dúvida, mas um craque de cristal com um ordenado destes deixa-me céptico.
É questão de fazer um estudo de mercado. Se existir alguma boa opção acessivel para os nossos bolsos acho que sim, que seria de “trocar”. Mas o Jeffren do fim de época ainda me deixa uma restia de esperança.
Neste momento para mim é a situação mais ambigua do plantel. Fico completamente indeciso em relação a ele

De acordo contigo. Aliás, se fores ao tópico do Jeffrén escrevi lá hoje exactamente o mesmo que tu disseste agora. Mas, na minha opinião, só podemos ter 1 jogador de cristal no máximo…e entre o Izmailov e o Jeffren, o russo parte em clara vantagem.

Concordo. mas eu já não consigo pôr o Izmailov no lote dos cristais. Um jogador com aquela classe, ainda que não dure 90 minutos a época inteira, é um jogador imprescindivel ao plantel. Jeffren ainda não mostrou que pode ser tão preponderante. A ver vamos. Bom, bom, era desencantar um Capel para o outro lado. Se bem que acho que o Labyad pode ser um GRANDE reforço. Estou confiante :great:

Labyad é tipo Izmailov, ala que joga sempre pelo meio…

Um outro Capel já existe, chama-se Luciano Narsingh, e acaba contrato em 2013. De aproveitar :mais:

Confesso que não conheço muito bem…mas vou dar uma olhadela (youtube power) :great:
Mas sinceramente não acredito que comprem mais extremos

É “apenas” o jogador com mais assistências na Europa. Aproveita e dá uma vista de olhos também nas estatísticas dele (zerozero power :mrgreen:), é craque, e muito jovem. Com o contrato quase no seu término, é quase obrigatório tentar alguma coisa :drool:

:great:

Coloca-se então a velha questão: devem existir mais interessados, capazes de oferecer condições salariais que o Sporting ainda não consegue oferecer. mas concordo contigo…se está em fim de contrato e é um jogador que pode acrescentar qualidade, exige-se pelo menos uma abordagem por parte dos nossos dirigentes. A não ser que tenham alguma coisa na manga. Já estou a ver uns videos. E a gostar do que vejo até agora

Ai de ti que não gostasses :lol: :great:

Os holandeses devem tentar renovar com ele no final da temporada (não deverão conseguir, o jogador deve querer dar o “salto”), e aí torna-se obrigatório para eles colocarem-no no mercado, senão correm o risco de o ver ir embora e ficar de mãos a abanar… Apesar de estar a fazer uma época excelente, não deverá ficar muito caro, e era um investimento seguro, que de certeza iria surtir retorno…

Com 21 anos, e a jogar assim, vai longe…

Ontem fui ver a Académica e o Adrien é um jogador do caraças! Joga e faz jogar. Um dos médios (Schaars, André Santos ou Elias) podemos vender porque ele substitui-o na perfeição. Que reforço que temos a custo zero!!!

O Extremo Direito é o Labyad, já está confirmado.
Para PL vinha o Vela, é possível, com um negócio com contornos parecidos ao do Insua.
O Central, era este: http://www.transfermarkt.co.uk/en/jeffrey-gouweleeuw/leistungsdaten/spieler_106405.html
É aquele central perfeito para jogar ao lado de uma das torres, boa visão de jogo, rápido e bom no passe, seria, claramente, a minha escolha.

Apostava nestes para fazerem parte do plantel. Eu sei que tanto o Gio como o Vela tresando a hype, mas acho que nos dávamos bem, como o caso Insua. Não sei explicar, mas acho que estes rapazes são daqueles que se nota ao longe que são especiais.

Adrien a custo zero e os mexicanos comprados por 5/6 milhões ou através de empréstimos com opção de compra. Haverão outros jogadores e outras boas oportunidades de negocio, mas esta é uma das ideias.

Penso que o André Santos (ou Renato Neto) estará de saída, abrindo espaço para o Adrien.
O Ribas espero que ja tenha sido convidado a sair, abrindo espaço para os dois mexicanos, ficando à espera do que fazem com o Rubio, que pode ser uma boa aposta para a equipa B (ou empréstimo).

Jeffrén é outra preocupação.

Vou tentar fazer uma previsão acima de tudo realista . Sabendo que falhamos o acesso á LC e da nossa situação financeira bastante débil não prevejo grandes investimentos esta época .

Saídas :
Tiago ( Final de carreira)
Rui Patrício ( Um ano de contracto e com a qualidade que apresentou esta época é quase impossível manter se em Alvalade )
Polga ( um ciclo que acaba)
Renato Neto ( não acho que tenha valor suficiente para um dia singrar em Alvalade )
André Santos ( Empréstimo )
Bruno Pererinha ( Já teve bastantes oportunidades e não se conseguiu impor )
João Pereira ( Realizar mais valia )
Ribas ( Simplesmente não tem espaço )
Rubio ( Empréstimo ou Equipa B )

Entradas:
GR que possa ser alternativa a Marcelo caso patrício seja vendido . ( Fabiano - Olhanense )
DC competente . ( Toloi ?)
Cedric
Adrien
Wilson Eduardo
PL que seja alternativa a RVW ( Tenho o felling que será o Hugo Vieira mas esperar para ver )

Acreditando que o Sá pinto não muda o esquema táctico para a próxima época apostava em algo semelhante a isto .

GR:
Marcelo
Contratação

DD:
Cedric ( Um pouco arriscado mas lá está só tem a evoluir cada vez mais se jogar na equipa principal )
Arias

DE:
Insua
Evaldo

DC:
Contratação
Oguchi
Xandão

MDC:
Rinaudo
Carriço

MC:
Schaars
Elias
Adrien

MOC:
Matias Fernandez
André Martins

Médio Ala:

Marat Izmailov
Labyad

Extremos:
Jefreen
Capel
Carrillo

PLC:
RVW
Contratação
Wilson

Os lugares que provavelmente teriam menos tempo de jogo tal como 3º GR, 4º DC e por aí fora , espero os ver preenchidos com um modelo de rotatividade com a Equipa B.

É assim, na minha opinião existem jogadores que o seu tempo já passou ou ainda não chegou e tem de mudar de ares, quer por dispensa ou empréstimo. a minha lista é:
Renato Neto: emprestimo
Rubio: ou fica na B ou vai pra um clube da 1ª liga (olhanense? :inde:)
Polga: dispensa (acaba contracto) ou mante-lo no clube, mas nao como jogador, acredito que ele já se sinta parte do clube
Seba: vai recambiado
Agora existem outros jogadores que precisam ou devem ser vendidos. sao eles:
André Santos (apesar de gostar muito dele) está na hora de ir embora
Jeffrén- (adoro-o) mas tem de ir embora, sempre lesionado, ja no barça era igual e o departamento médico deles de certeza que não é pior que o nosso (nao estou a dizer mal do nosso, apenas a dizer que o do barça e superior)
JP- Cédric é melhor, e mais jovem, nao sei se ainda precisa de rodar mais, e axo que não e para esta posição temos ainda o perierinha
Rodriguez- a pior contractação da época
Elias: fazer retornar o dinheiro, pois temos um craque pra posição dele, portugues, jovem, … ANDRÉ MARTINS, apenas acho que AM nao consiga fazer a posição de 6 mas…
Regressos:
Adrien-posição de renato neto ou de AS
Cédric- posição de JP
Nuno reis - alterna entre a B e a A, está na hora de ter uma oportunidade, pro lugar de rodriguez
Wilson - já merece
Compras:
PL móvel (Vela/Mirallas) ou outro estilo (artem rudnevs)
DC (http://www.transfermarkt.co.uk/en/jeffrey-gouweleeuw/profil/spieler_106405.html[hall in neste jogador, aceito propostas até 4M)(Neto-Nacional[depende se nuno reis vem para a B OU a A, mas sou grande apreciador dele)
Vendas excepcionais:
tudo o que aparecer com boas propostas
rp
carriço
ricky

Plantel:
GR: RP(pode ser vendido, e acredito que seja) Boeck, Fabiano(se rp sair) Golas (está na hora de ter uma oportunidade, pode rodar na B e deve)
DC: Ony, Xandao, Gouweleeuw, Neto(Nuno reis)
LD: Cédric, Pereirinha, Arias
LE: Ínsua, Evaldo
MDf: Rinaudo, Carriço (Yacob se for preciso ou uma solução mais barata e de aposta no mercado nacional Pape Habib Sow)
MC: Schaars, ANDRÉ MARTINS (grande aposta nesta pérola este ano), Adrien, [Izmailov e Labyad podem dar uma perninha]
MOf: Matias (ANDRÉ MARTINS) Izmailov e Labyad
Ala/Extremo D: Izma e Labyad
Ala/Extremo E: Capel, Carrillo
PL/Avançado: Ricky, Wilson Edu, Mirallas/Vela

Sistema: 4-4-2
http://www.footballuser.com/397865/Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD

Onde tem 2 ou mais nomes separados por / são posições onde estou indeciso, ou onde devem rodar vários jogadores, quer para ganhar experiência ou para ir ganhando o lugar.
Ricky e Vela alternavam para consoante as exigências dos jogos, um mais móvel e o outro mais de área
Carrillo e Capel igual, um para dar descanso a outro e para ir crescendo, bem como Izmailov e Labyad
André Martins e Adrien iriam lutar por um lugar no meio campo, fosse ele o de schaars ou de matias, iam alternando tb para dar descanso a ambos, espero que andré martins seja grande aposta.
Rinaudo é peça basilar, bem como ìnsua
RP, se for vendido, boeck assume o seu lugar e contracta-se fabiano
Gouweleewu seria espectacular, grande visão de jogo, velocidade técnica, boa condução de bola, sabe sair a jogar, … é parecido com o david luis
Ony e Xandão, nao sei qual é o melhor, mas acho que é Xandão, Ony devia ser um dia experimentado como ponta de lança, podi ser que desse ali alguma coisa
Cédric alternava com arias, sendo que considero cédric melhor.
Izmailov e labyad, derivavam a bola para o meio, enquanto que carrillo e capel esticavam o jogo, ricky tinha apoio constante de matias
Rinaudo dobrava o lasterais quando necessário
o esquema podia alterar se necessário para

http://www.footballuser.com/397872/Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD