:great: :great: mas esse central tem de ser mesmo de classe e diferente do Onyewu e Xandão!
Uma pergunta já viste um jogo completo do Arias?
Plantel para 2012/13
Saídas:
- Rui Patrício 20M(Faria de tudo para o manter)
- Rodriguez 2/3M(um jogador que faz um jogo e fica meses de fora não faz falta)
- Polga Acaba contrato
- Evaldo 1/2M(Deve ter mercado no Brasil ou até mesmo cá)
- J. Pereira 7/8M(Parece ter mercado e se fizer um bom europeu é a altura ideal para o vender)
- A. Santos 2/3M(Não parece ter espaço no plantel e caso apareça uma boa proposta é de aproveitar)
- R. Neto Emprestar(Muito verde para as andanças do Sporting, precisa de ganhar mais calo)
- Pereirinha 1/2M(Não tem estofo para ser jogador do SCP, simples)
- Ribas Termina emprestimo
- Tiago Termina carreira
Penso que estes valores, mais milhão menos milhão, são realistas.
O plantel ideal para mim seria algo assim:
Guarda Redes:
Rui Patrício(como disse, faria de tudo para o manter)
Marcelo Boeck(caso o Rui saia pode perfeitamente assumir a titularidade)
Vitor Golas(como 3ª opção)
Contratação(na eventualidade do Rui sair é preciso alguém que dê ‘trabalho’ Marcelo)
Defesas Direitos:
Cédric Soares
Santiago Arias
Defesas Esquerdos:
Emiliano Insúa
Contratação ou integração do Turan no plantel
Defesas Centrais:
Oguchi Onyewu
Xandão(mantinha-se o empréstimo até ao fim e depois caso se justifique avança-se para a contratação)
Contratação(central com características diferentes dos outros dois que pudesse ser o seu ‘complemento’)
Contratação(mesmo que o anterior)
Trincos:
Fito Rinaudo
Daniel Carriço(sou da opinião que é melhor trinco que central, ainda assim poderia sempre dar uma perninha a central sempre que preciso)
Médios Centro:
Stijn Schaars
André Martins
Elias
Adrien
Médios Ofensivos:
Matias Fernandez
Contratação(alguém que possa ser alternativa ao Matias, na minha opinião não temos ninguém capaz de render o chileno)
Extremos/Médios Ala:
Marat Izmailov
Jeffren(ultima oportunidade para recuperar de vez dos problemas físicos que o perseguem)
Carrillo
Diego Capel
Contratação(alguém que seja alternativa ao Capel)
Pontas de Lança:
van Wolfswinkel
Diego Rubio
Wilson Eduardo(podendo também ser opção para jogar nas alas)
Contratação(alguém que entre directamente no onze e que possa ajudar o RvW e o Rubio no seu desenvolvimento)
Acho que um plantel assim daria para o Sporting lutar pelo titulo, despachava-se o entulho que sobrou do ano passado, mantinha-se a espinha dorsal deste ano(que para mim é das melhores que temos tido) e faziam-se os ajustes necessários recorrendo aos emprestados(Cedric, Adrien e Wilson) e a contratações na mesma linha das de este ano procurando fazer bons negócios como os de Insúa, Capel e Schaars por exemplo.
Just my two cents.
Posso-vos so relembrar que temos um plantel de juniores do qual o Sa pinto foi treinador e que talvez ele queira “puxar” algum miudo ao plantel senior?.. ![]()
o que eu acho que seria um bom plantel:
Guarda-redes:
Marcelo, Diego (setúbal) e Golas
Laterais:
Arias, Cedric, Insúa, Evaldo
Centrais:
Ony, Xandão, Geromel, Nuno Reis
MD:
Rinaudo, Renato Neto, Carriço
MC:
Schaars, André Martins
MO: Matías, Valdés
Extremos:
Capel, Izma, Jeffren, Labyad, Wilson
Pontas:
Wolfswinkel, outro ponta que não estou a ver :mrgreen:
Vendia:
Patrício 14M
J.P 8M
André Santos 2M
Elias 6M
Emprestava: Carrillo, Rubio (mas para serem titulares)
Aos jogadores do plantel acrescentava um médio proveniente dos júniores.
Era um plantel relativamente barato e suprimia algumas das lacunas desta época, as vendas de RP e JP devem-se ao facto de termos urgentemente de fazer algum pataco para nos sustentarmos, vendia Elias pois penso que deve auferir de grande salário e o rendimento não é assim tão grande.
Quanto a Bojinov e Pongolle nem sei bem o que fazer
Posso te relembrar que muito provavelmente irá existir uma equipa B e por isso muito dificilmente isso irá acontecer?
Bem, hoje que tenho algum tempo livre resolvi fazer um texto sobre o que sera (deveria ser) o nosso plantel na proxima epoca. Vou lendo alguns nomes aqui, discordo de alguns, concordo com outros. Para mim e indiscutivel que 2 jogadores vao ser vendidos: Rui Patricio e Joao Pereira. Vamos fazer com a venda deles mais de 3 ou 4 jogadores cerca de 25 milhoes sendo o mais realista possivel (rui patricio, joao pereira, alberto rodriguez, andre santos, Diogo salomao, jeffren, bojinov). Talvez esteja a ser optimista de mais (alguns custos de rescisoes), mas digamos que vamos ter liquidez para investir. O nosso presidente ja referiu que teremos acesso a fundos para jogadores neste mercado e estou confiante que poderemos construir um plantel fortissimo.
Justificando algumas das vendas: Rui Patricio (nao renova e temos de fazer dinheiro) e joao pereira (felizmente tem mercado e parece que o Valencia o quer- enumeras observaçoes), Alberto Rodriguez (nem devia ter vindo, nao conta em termos desportivos e custa muito ao clube mensalmente. Rescisao em ultimo caso), Andre Santos (estagnou. Nao vejo nele caracteristicas que façam dele um jogador acima da media. Vender se possivel), Jeffren (tem uma lesao cronica num dos musculos da coxa. Por muito que goste do jogador- acreditem, e o meu jogador preferido do Sporting- nao vejo outra soluçao sem ser a venda pq realmente ele vai ser perseguido pelas lesoes), Bojinov (nem preciso de falar muito neste caso. Recebe perto de 100 mil euros por mes e qualquer dinheiro que entre ja sera bom). Deixei o Diogo Salomao por ultimo por alguma razao. E um jogador adorado por muitos, mas tendo ja 24 anos, nao sendo um titular indiscutivel do Deportivo e tendo valor de mercado, creio que conseguiriamos fazer um bom negocio com ele.
Os restantes jogadores do plantel so deveriam ser vendidos perante propostas muito altas. Nao falo de bater clausulas de rescisao porque isso e algo utopico.
Agora a parte gira que todos gostamos muito: montar os planteis. Vou tentar fazer um plantel competitivo e que agradaria a muitos (a todos e impossivel):
GR- Marcelo Boeck, Fabiano (Olhanense)/Peiser (Academica), Vitor Golas
DD- Diego Renan (Cruzeiro), Arias/Cedric (a minha preferencia recai sobre o 1º)
DC- Xandão, Onyewu, Nuno Reis e Jeffrey Gouweleeuw (Heerenveen)/Kostas Manolas (AEK)
DE- Insua, Evaldo (porque não adaptar diogo salomao se nao for vendido?)
MDf- Rinaudo, Carriço
MC- Elias, Schaars, Andre Martins/Adrien/Renato Neto (escolher 2)
MAC- Matias Fernadez (Ricky Alvarez do Inter se o Matias for vendido), Labyad (jogador polivalente- pode jogar a MC, ED, EE)
ED- Izmailov, Carrillo, Wilson Eduardo (pode jogar nas 2 alas)
EE- Capel, Sebastien Leto (Panathinaikos)
PL- Nenê (Cagliari), Ricky van Wolvswinkel, Rubio
Como podem ver, com algumas contratações mais dispendiosas (Diego Renan, um central rapido, um extremo forte e um PL) e com alguns regressos teriamos um plantel forte, atletico e jovem (mas experiente ao mesmo tempo).E possivel que me tenha esquecido de algum jogador, se notarem digam. Oq acham? Concordam com o plantel? Mais fortes do que este ano?
O pessoal aqui continua a ser demasiado otimista em relação aos encaixes feitos com a venda de jogadores nossos…
Vou só deixar aqui a minha opinião sobre alguns jogadores que são referidos para fazer parte do plantel do Sporting na próxima época, entre os quais Wilson Eduardo, Cédric e Nuno Reis. Estes 3 jogadores não têm qualidade para fazer parte do plantel de um Sporting que quer lutar pelo título. Se eles não fossem formados no Sporting ponderariam contratá-los? Eu cá não e isso é um indicador que AINDA não servem para o Sporting. O único que poderia aceitar era mesmo o Nuno Reis para 4º central.
Rui Patrício 10 + João Pereira 7 + André Santos 2 + Diogo Salomão 3 + Bojinov 1 + Jeffren 1
Acho perfeitamente realistas estes valores.
10 milhões pelo patricio? os vermelhos venderam aquele frangueiro que ja nem me recordo o nome por 8,5…
Infelizmente não o vamos vender por mais do que 12 milhões (no máximo).
O patricio em ultimo ano de contrato a sair nunca será por mais de 12M€
Não sei se ha quem dê 7M€ pelo j.pereira, quero acreditar que sim.
quanto ao resto eu não me esqueço por quanto foram vendidos os zapaters do ano passado lol
Marcelo \ x \ Tiago
JPereira \ Cédric
x \ Onyewu \ Xandão \ Carriço \ N Reis
Ínsua \ Evaldo
Rinaudo \ Elias \ Schaars \ Adrien \ A Santos
Izmailov \ Labyad
Matias \ A Martins
Capel \ Jeffrén \ Carrillo
RvWolfswinkel \ x \ W. Eduardo
Assumindo a saída do Rui Patrício no Verão, é necessário alguém para o seu lugar. Gosto do Marcelo mas caso o Rui saia é prioritário o investimento na baliza.
Na defesa, julgo que o Polga não deve aceitar renovar por um valor bastante inferior ao que recebe, e aos 33 anos julgo que não deve continuar em Alvalade. Rodriguez é carta força do baralho e o Nuno Reis poderá ser integrado na equipa para fazer o seu lugar (não no dept. médico, lógico). É necessário investir num central de qualidade inegável para fazer par com o Onyewu\Xandão. Nas laterais, julgo que Cédric pode perfeitamente fazer parte do plantel em detrimento do Arias (emprestado). Tem mostrado qualidade este ano para fazer parte do plantel e discutir o lugar com o João Pereira.
No meio-campo “defensivo” e assumindo o duplo-pivot que Sá Pinto tem usado, acho que este quinteto é bastante talentoso. A saída do Renato Neto para rodar parece-me mais lógica, com a inclusão do Adrien Silva.
Nas alas Labyad seria uma bela contratação, esperemos que se confirme. Depois para nº 10 há Matias e ainda Izmailov e André Martins que tem muito talento e deve crescer no plantel.
No ataque, Wilson Eduardo pode ser “repescado” e funcionar um pouco como 2º avançado, à imagem do que fazem os cabeçudos com o Rodrigo. Por outro lado acho a saída de Ribas e o empréstimo do Rubio bastante pertinentes, e com isso a chegada de uma alternativa ao Ricky parece ser lógica.
Plantel com 24 elementos + 3 redes. Dois jogadores por posição com +1 ‘extra’ para suprir eventuais lesões como tem sucedido este ano [5 centrais, 5 trincos+b2box, 5 alas e 3 avançados], o que permite também a inclusão de elementos jovens e da formação como o N. Reis, o W.Eduardo e o Adrien.
Apesar de tudo, nota para a renovação de Patrício, que deve sem dúvida ser uma das contratações do defeso na minha opinião.
já que o CF tem twitter aproveitemos para especular (x.com) ;D
Tweets recentes:
djibril cisse @djibrilcisse1 · Open Alllllllleeeeezzzzzz L OMQue acham deste avançado ?Carlos Freitas @crf66 Close
@djibrilcisse1 ca va, Djib?
Mauricio Pinilla @pinigol51 · Open @crf66 grande Carlos ...!! Un abrazo grande ..!!! cuando vienes por Italia?? avisame y nos juntamos ..!! saludos Carlos Freitas @crf66 Close @pinigol51 quando voy para Italia, te aviso, tranqui... AbrazoThe comeback xDCarlos Freitas @crf66 Close
@pinigol51claro que si! Me alegro en cada gol que haces, abrazo grande
Sergio Aguero @aguerosergiokun · Open ÏI hope to recover for next Saturday. We have important commitments to attend and I want to be there. Carlos Freitas @crf66 Close @aguerosergiokun enhorabuena, Kun! Gracias por la camiseta, Carlos Freitashehe nem é preciso comentar.
Samir Nasri Official @SamNasri19 · Open @MedhiBenatia frero reviens au francais stp ton italien c'est pas trop ca Carlos Freitas @crf66 Close @SamNasri19 bonne chance pour la Premier League, Carlos Freitas (Sporting CP)
Sebastian Leto @sebaleto11 · Open Athens !!! Carlos Freitas @crf66 Close @sebaleto11 como estas, crack? De Lisboa, Carlos Freitas te desea las mejoras! Abrazojá o quisemos.... grande player
e aqui (x.com) estão as pessoas que ele segue, será que vem algum deles para nós? (Incluindo o labyad!)
SL!
Se viessem alguns dos que ele segue ficávamos com um plantel que uiui, mas não deve estar relacionado. Apesar de gostar, já que estão lá jogadores como Wijnaldum, Mertens, Alex Teixeira e muitos mais jogadores por quem eu dava um braço para estarem no Sporting :mrgreen:
Para mim, é fundamental irmos buscar um Goleador. Um gajo que seja capaz de fazer [glow=greenyellow,2,300]20-25 golos no campeonato[/glow] (ou mais, que eu não me importo). Há anos que não temos um goleador !!!
Eu ainda sou da geração Yordanov, Beto Acosta, Jardel, Liedson e últimamente temos levado com Purovics, Yannicks, Saleiros, Caicedos, Postigas. A miséria total!!! Esta época começamos a melhorar com o Ricky V.Wolfswinkel, mas só ele não chega para lutar contra os nossos rivais.
Quanto às outras posições, logo se vê. Depende das vendas que fizermos e dos jogadores emprestados que regressarem. Acho que não estamos muito mal no que diz respeito às outras posições. Talvez necessitamos de mais um ou outro extremo de grande qualidade para lutar por uma vaga com Capel e Carrillo.
Sem dúvida, mas por aí passa também uma melhoria da qualidade de jogo da equipa. Quando tivemos aquela série de vitórias e estávamos a jogar bom futebol o Ricky facturou bastante nessa altura. Entretanto também se lesionou, mas julgo que o facto de o Ricky não conseguir atingir essa marca não tem a ver só com ele. E, como disse acima, a saída do Ribas implica a chegada de alguém para o ataque, e o empréstimo do Rubio para mim pode ser colmatado pelo W Eduardo como 3ª opção de ataque e também para um sistema de jogo que utilize 2 avançados…
As prioridades são claramente 1 central e 1 ponta de lança, e claro, manter praticamente TODO o plantel deste ano
Yordanov, apesar de ter sido um excelente jogador, não era propriamente um goleador. O próprio Ricky é capaz de atingir melhores números em termos de golos do que o Yorda, não só actualmente como no futuro (se ficar no Sporting, claro está).
Eu acho que encontrar um goleador não é tarefa fácil. Pelo menos, que seja acessível ao nosso bolso. Existem certamente jogadores que são capazes de marcar 20 golos por época num campeonato de nível inferior, mas nada nos garante que sejam capazes de fazer o mesmo no campeonato português (vide Ribas).
:arrow: :arrow:
É isso Chang. A qualidade de jogo da equipa também tem que estar no máximo. E tem que haver consistência!..e claro uma mentalidade forte, de Campeão !
Bem, hoje que tenho algum tempo livre resolvi fazer um texto sobre o que sera (deveria ser) o nosso plantel na proxima epoca. Vou lendo alguns nomes aqui, discordo de alguns, concordo com outros. Para mim e indiscutivel que 2 jogadores vao ser vendidos: Rui Patricio e Joao Pereira. Vamos fazer com a venda deles mais de 3 ou 4 jogadores cerca de 25 milhoes sendo o mais realista possivel (rui patricio, joao pereira, alberto rodriguez, andre santos, Diogo salomao, jeffren, bojinov). Talvez esteja a ser optimista de mais (alguns custos de rescisoes), mas digamos que vamos ter liquidez para investir. O nosso presidente ja referiu que teremos acesso a fundos para jogadores neste mercado e estou confiante que poderemos construir um plantel fortissimo.
Justificando algumas das vendas: Rui Patricio (nao renova e temos de fazer dinheiro) e joao pereira (felizmente tem mercado e parece que o Valencia o quer- enumeras observaçoes), Alberto Rodriguez (nem devia ter vindo, nao conta em termos desportivos e custa muito ao clube mensalmente. Rescisao em ultimo caso), Andre Santos (estagnou. Nao vejo nele caracteristicas que façam dele um jogador acima da media. Vender se possivel), Jeffren (tem uma lesao cronica num dos musculos da coxa. Por muito que goste do jogador- acreditem, e o meu jogador preferido do Sporting- nao vejo outra soluçao sem ser a venda pq realmente ele vai ser perseguido pelas lesoes), Bojinov (nem preciso de falar muito neste caso. Recebe perto de 100 mil euros por mes e qualquer dinheiro que entre ja sera bom). Deixei o Diogo Salomao por ultimo por alguma razao. E um jogador adorado por muitos, mas tendo ja 24 anos, nao sendo um titular indiscutivel do Deportivo e tendo valor de mercado, creio que conseguiriamos fazer um bom negocio com ele.
Os restantes jogadores do plantel so deveriam ser vendidos perante propostas muito altas. Nao falo de bater clausulas de rescisao porque isso e algo utopico.
Agora a parte gira que todos gostamos muito: montar os planteis. Vou tentar fazer um plantel competitivo e que agradaria a muitos (a todos e impossivel):GR- Marcelo Boeck, Fabiano (Olhanense)/Peiser (Academica), Vitor Golas
DD- Diego Renan (Cruzeiro), Arias/Cedric (a minha preferencia recai sobre o 1º)
DC- Xandão, Onyewu, Nuno Reis e Jeffrey Gouweleeuw (Heerenveen)/Kostas Manolas (AEK)
DE- Insua, Evaldo (porque não adaptar diogo salomao se nao for vendido?)
MDf- Rinaudo, Carriço
MC- Elias, Schaars, Andre Martins/Adrien/Renato Neto (escolher 2)
MAC- Matias Fernadez (Ricky Alvarez do Inter se o Matias for vendido), Labyad (jogador polivalente- pode jogar a MC, ED, EE)
ED- Izmailov, Carrillo, Wilson Eduardo (pode jogar nas 2 alas)
EE- Capel, Sebastien Leto (Panathinaikos)
PL- Nenê (Cagliari), Ricky van Wolvswinkel, RubioComo podem ver, com algumas contratações mais dispendiosas (Diego Renan, um central rapido, um extremo forte e um PL) e com alguns regressos teríamos um plantel forte, atlético e jovem (mas experiente ao mesmo tempo).E possivel que me tenha esquecido de algum jogador, se notarem digam. Oq acham? Concordam com o plantel? Mais fortes do que este ano?
Gostei das opções e de alguns nomes que referenciaste, vi que tens ideias parecidas as minhas: Rui P. e JP irão sair, é preciso de 1 Central atlético (rápido, com capacidade de Impulsão e leitura táctica)
Sinto que precisamos também de 1 Pl diferente, que lute pela posição com o Wolfs, (gostava de ver um baixo, forte, rápido do estilo Aguero, Tevez, Miccoli… lol fetiche), penso que o Nenê já não é o mesmo jogador que passou por cá e foi o melhor marcador, por isso não sei se seria a melhor opção. Welliton do Spartak Moscovo :twisted:
Gosto do Jeffren sinto que ainda pode dar muito ao clube mas se ele continuar com estas lesões ira ter mesmo de sair e por isso tentava como já disse em outro tópico um negocio similar ao do Elias para trazer o Taison do Metalist para cá, sinto que é um jogador diferente, que sozinho consegue criar situações muito perigosas… como já todos observamos o Matias tem uma boa empatia com o Izma e por isso joga mais do lado direito e o Capel se não estiver embalado pouco faz no flanco contrario, penso que o Taison conseguiria fazer uma hemorragia à defesa contraria naquele flanco.
Por último, na Posição de GR gosto do Boeck mas sinto que não vi o Suficiente dele para estar completamente descansado com ele na nossa Baliza… Do que vi do Fabiano acho que não tem capacidade para ser GR do Sporting. O Victor do Grêmio ou o Fabio do Cruzeiro penso que seriam escolhas bem mais seguras.
Mas isso só é possível com Money, Investidores… com Vitoria na Liga Europa, Taça de Portugal, se conseguíssemos o 3º Lugar era fantástico mas mesmo com o 4º é possível