Preparação Época 2026/2027

O jogador vindo do Braga, como dizes, seja lá o que isso significa, provavelmente vai ser o melhor ou dia melhores jogadores do campeonato, podes apontar.

No passado não gostaste dos jogadores do Famalicão, Mafra…

Não há um jogador mediano nesta lista.

Credíveis? Ok… vai acreditando…

O jogador vindo do Braga é muito bom mas precisa de tempo e espaço para se adaptar a um nova realidade e exigência.

Não é chegar à beira dele e “toma, és o mais caro trata de carregar a equipa às costas!”, digo eu.

Todos os outros, tem ainda tudo a provar, sabendo nós o que a casa gasta quanto ao Geny

Mediania ou não o decorrer da época o dirá. Para já têm tudo a provar e são, na grande maioria, tudo projectos de jogadores

Mesmo assim falta um reforço inequivoco para completar o trio titular.

2 Curtiram

No ataque, confirmando-se as saídas do Bragança e Pote, ia buscar o Sá e dava oportunidades ao Flávio e ao Derry pela esquerda.

No meio-campo se houver realisticamente a oportunidade de sacar o Palhinha, eu não dizia que não.

Na defesa é que estamos com problemas, nao descartava apostar no Rodrigo para lateral esquerdo, se viesse um lateral direito de grande valia e um grande guarda-redes.

1 Curtiu

Treino de recuperação em Alcochete

Por Sporting CP
26 Jul, 2026

Equipa Principal

Leões folgam esta segunda-feira

Depois da vitória sobre o AS Monaco (2-0) no jogo de apresentação aos Sócios, que valeu a conquista do Troféu Cinco Violinos, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou este domingo ao trabalho.

Os titulares na partida frente aos monegascos realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel cumpriram mais uma exigente sessão de treino no relvado da Academia Cristiano Ronaldo.

O grupo orientado por Rui Borges vai agora gozar um dia de folga, regressando aos trabalhos na manhã de terça-feira para a preparar o próximo compromisso da pré-temporada. Recorde-se que os Leões voltam a entrar em campo na sexta-feira, frente ao Nottingham Forest FC, no Estádio Algarve.

Para já bons sinais dados na pré época, claro que vale o que vale, ainda me lembro quando éramos sempre campeões da pré época e depois chegávamos ao Natal já fora da luta.

Mas claro que é sempre melhor ganhar do que perder.

E ainda faltam muitos jogadores, era preferível que já estivesse tudo, mas pronto, é utópico pensar que alguma vez algum plantel vá estar fechado em julho.

Que tamos à espera para ir buscar o Franco Mastantuono ?? (Mourinho não conta com ele)

Era o homem ideal para lugar do Trincão.
(Empréstimo com opção de compra 30M)

• Puxar Luís Guilherme para o meio (posição real dele)

(Australiano que fique onde está)

Emprestar Nel (Ficar com Flávio Gonçalves o Joker)
Ficar a faltar um EE.

Respondeste à tua própria pergunta

Acho que pode continuar a ser curto Flávio e Derry.

Só falta mesmo o EE titular…

EE: Reforço e Derry

10: Zalazar e Flávio

ED: LG e Catamo

Noutros sectores fica a faltar o substituto do Mangas e caso haja mais saídas, os respectivos substitutos diretos.

Mas falei do Franco Mastantuono, podíamos aproveitar ir busca-lo.

Mas ele é 10 e extremo direito então não ia fazer muito sentido quando o que tu precisas é de mais um destro

Lembra-te quem é o treinador dele, antes de fazeres essa pergunta…

1 Curtiu

Luis Guilherme parte tudo é na direita, vamos puxar para o meio para trazer outro com que sentido?

Vamos mesmo começar a época com Fresneda e Vagginaidis como laterais?

:neutral_face:

4 Curtiram

O Fresneda dá toda a confiança.

O Fresneda tem tido uma evolução bastante boa. Infelizmente teve um atraso na evolução quando a equipa jogava com 3 defesas, mas começou a jogar sempre e tem evoluído bem, estando ainda algo longe do seu potencial total. O Vagiamnidis é que acho que não sai da cepa torta, sinceramente.

2 Curtiram