Preparação Época 2026/2027

Daqui a pouco a malta vai dizer que no próximo ano vamos ser o Bayern da tuga :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

eu acreditei que o Paulo Cardoso ia ser aposta nem que fosse na pré época mas afinal !!

Porque razão o galeno da equipa B do Sporting iria ter espaço na A? Vês os jogos da B?

Obrigado por um comentário lúcido e realista. É por aí…

Atacar a epoca sem um reforço a serio para EE é hipotecar ja o titulo..eu espero que voces entendam que isto é pre epoca. Jogos a serio contra esses autocarros, é necessario um abre latas rapido e fortissimo no 1vs1..coisa que nao temos. Muito mais importante que um LD ou GK, que tambem sao lacunas. Mas é o ataque que da os titulos no tugao. Para GK o Rui é qb e o Quaresma pode ocupar o lugar do Fresneda a espaços.

Nao se esqueçam que sairam 2 jogadores que davam 40 golos mais assistencias. Quem vai fazer isso?

3 Curtiram

Eu não acho isso totalmente verdade, ataques ganham jogos mas defesas ganham campeonatos, se não sofreres nenhum golo num jogo garantes no minimo 1 ponto, agora podes marcar 3 golos num jogo e não trazeres nenhum ponto para casa.

Mas sim, precisamos de um EE titularíssimo, mas se forem inventar com algum random… que apostem as fichas no Flavio

1 Curtiu

Eu acho é que estamos pior à direita do que à esquerda

Preocupa-me o facto de não termos um LE já na calha para entrar nos próximos dias.

Creio que o investimento num EE vai depender muito da posição onde preferencialmente o Doumbia será utilizado.

Caso a ideia seja manter o Doumbia a EE, que sinceramente até me parece fazer sentido pelos números que apresentou no Venezia jogando nessa posição, e havendo como alternativas o Derry e o Flávio, não estou a ver o reforço desta posição como uma prioridade.

Já do outro lado, estou bastante tranquilo como o Geny e o LG.

Preocupa me não ter EE, DE, DD (Vagiannidis como é que continua cá?), GR ?

E ainda um PL, é tudo muito bonito agora.. jogos a doer não vejo o Nel a ser o PL, e precisamos entender se o Suarez vem para fazer igual ou melhor ? (Ou não tem certezas se quer ficar) e o temos ó Ioannidis… que continua uma Incógnita.

Eu gosto mais da teoria de como o Yeremay está e vai recuperar da pubalgia. Por aqui já tivemos alguns foristas credíveis a referir que ele é nosso se assim o quisermos, e acredito nisso. Mas o problema físico dele deve estar a meter dúvidas ao nível da estrutura.

A nossa defesa titular ja é solida. Falta profundidade sim. Mas o ataque é critico. Sairam Trincao e Pote ■■■■■■■. Quantos golos e assistencias aqui por ano? 40? Acordem para a vida. É preciso um diamante para o ataque.

Isto, eu sei que estou sempre a bater na mesma tecla mas era mesmo um Yeremay ou algo nessa onda. Quem sabe se o Irakunda não será esse homem, mas não posso dizer porque não o conheço.

1 Curtiu

Ninguém sabe o que vai acontecer no campeonato, mas é inegável uma coisa:

Para uma tarefa tão complicada de refazer um plantel, o Sporting está muito bem lançado.

Não é so os reforços que chegaram e integraram-se, parece inclusivamente que já absorveram o modelo de jogo, é mesmo a qualidade dos reforços (evidente) e tambéem os jogadores da formação que estão aparecer a jogar com qualidade e a dar-nos mais opções.

Em relação ao plantel, faltam reforços em algumas posições:

• Extremo Esquerdo
  • Defesa Esquerdo
  • Defesa Direito

Mas o que mais agrada para já nesta pré-temporada é a energia positiva que está gerada a volta da equipa, nota-se o efeito do sangue novo, estes jogadores querem mostrar coisas, os reforços querem demonstar qualidade e ganhar o lugar, os miudos da formação querem ficar no plantel.

A ideia de jogo parece solida, ao contrário do ano passado em quando passamos de defesa 3 para defesa 4 a pré-epoca não foi grande coisa, este ano o Sporting parece-me muitro mais entrosado e com a ideia do trienador muito mais absorvida pela equipa.

Uma época é sempre longa, ninguém sabe o que pode acontecer mas esta pré-temporada deixou as pessoas confiantes.

Luta pela baliza (saudável, um titular e um jovem que esta demonstar ser seguro)

Defesa (Quaresma e Felicissimo tem estado brilhantes na pré-temporada, muito a qualidade a sair com bola tirando alguns lances, seguros a defender.

Laterais (O ponto mais fraco onde é preciso reforços embora Fresneda e Maxi sejam jogadores de qualidade)
Meio campo, muito impressionado a qualidade posicional do Altimira, para aquilo que o Sporting faz, parece ser um jogador fundamental, Doumbia e o Silas Andersen adicionam muita qualidade igualmente.

Ataque: Zalazar oferece mais força na posse de bola, capaz de reter a bola em duelos físicos, capaz de segurar e disputar lances com defesas, coisa que o ano passado não tinhamos.

Flavio Gonçalves tem que ficar no plantel, o miudo tem muita qualidade, só precisa de ter mais experiência e de ganhar massa muscular.

Até Nel tem me agradado imenso, luta muito, tem qualidade nos pés, falta-lhe aquilo que define os grandes avançados que é a ratice e a experiência, mas ainda não compromete, o golo que marcou ontem foi a ponta-de-lança, parecia o Manuel Fernandes…

A minha unica duvida: Suarez, vem motivado? o ano passado havia mundial, ele queria muito la estar, não gostei nada do que aconteceu com o Fenerbache e o empresário dele, o Sporting parece apostado em rete-lo, mas se o rendimento baixar, também não interessa que fique.

Vamos esperar que esteja motivado e que se integre nesta nova equipa sendo o elemento importante e lutador que foi, juntamente com Zalazar e Maxi pode criar um bloco de sul Americanos muito forte, só precisa de ter vontade.

Sporting Clube do Extremo Esquerdo que nunca mais chega mas que afinal não faz falta nenhuma.

Pelos jogos até agora e pelos reforços, tenho gostado do que vejo.
Confesso que não gosto de ver remodelações tão profundas como a que estamos a fazer, mas o saldo tem sido positivo.
Deixa-me preocupado quando se fala que até o Rui Silva pode sair, quando uma equipa se monta de trás para a frente.
Para os jogadores que vão sair (marcavam muitos golos e assistencias), deixa-me pensativo que resultados vão aparecer, porque mexer em pedras fundamentais, normalmente os resultados não aparecem no imediato.
Temos boas alternativas em quase todas as posições, faltando colmatar 2/3 na minha opinião, alternativa fiável ao Fresneda, o Vagianidis é muito curto, alternativa ao M.Araujo, um ala esquerda e na minha modesta opinião, outro Goleador com creditos firmados, o Suarez se se lesiona, ficamos atados.
O Ioanidis devia ter sido vendido, não é alternativa, anda sempre lesionado, não serve.

No fundo e como comparar Pedro Goncalves com Flavio Goncalves. Um ja joga e corre menos mas vai assistindo e marcando, outro joga e corre muito mas vai falhando tudo o que lhe aparece.

No futuro vai marcar ? Se calhar sim.

Serviço público!

Um XI:

Suárez
Zalazar
Yeremay :sob:
Geny
Doumbia
Altimira
Maxi
Fresneda
Debast
Diomande
GR :four_leaf_clover:

E banco:

Fotis
Jesse
Luís Guilherme
Flávio
Silas
Irankunda
Quaresma
Ba
Pedro Lima
Simões
Defesa :thinking:
Rui Silva

Dava outra segurança na Champs.

Edit: Estamos a 4 contratações desse cenário.

1 Curtiu

Ou seja, vamos depositar todos os créditos de criação de golos e assistências no trio ofensivo de meio campo composto por:

• Derry
  • Flávio
  • Zalazar
  • Geny
  • Luís Guilherme

Acho isto curtíssimo e garante de coisa alguma, depositando todo o peso sobre um jogador vindo do braga e um inconstante Geny (que devia ser apenas um suplente)

Olho para isto e vejo a falta de um grande extremo esquerdo e um 10 para pôr zalazar em sentido

2 Curtiram