Sem Champions, e sendo praticamente certas as saídas do Hjulmand e Morita, eu tentaria fazer encaixe com o Fresneda e o Geny, que, de todos os jogadores titulares com mercado, são os mais “substituíveis”.
Alisson: 16.5M
Hjulmand: 40M-45M
Fresneda: 25-30M
Geny - 25-30M
No cenário financeiro menos bom, daria sempre para encaixar 100M.
Eu sei que a malta está em meltdown total, e a perspectivar os cenários mais grotescos e negros em virtude da não classificação para a Champions, mas convém não esquecer que já tivemos “preparações de época” muito, mais muito mais espinhosas.
Podemos não ter uma almofada tão grande, nem conseguir atrair jogadores de maior nomeada, mas há que ser criterioso com o dinheiro investido, limpar as gorduras e olhar para dentro de casa.
Quaresma, Debast, Diomande, Inácio, Maxi, Pote, Trincão, Suárez, Ioannidis, Luís Guilherme, Bragança, Nuno Santos… temos malta com lastro de vitórias e com uma qualidade - à escala do Tugão - muito acima da média.
Será um grande murro no estômago não conseguirmos o segundo lugar, mas conseguindo manter grande parte do núcleo duro, nós estaremos na luta.
Não chega reforços, vamos ser sinceros. Precisamos um homem forte para o futebol. Alguem q perceba o mercado, que se saiba mexer. Depois, um treinador. Nao uma experiência, um treinador a serio.
MC: Markus Karlsson; Issa Doumbia; Caleb Yerankyi; Kodai Sano; Bragança
MOC: Trincão; Gustavo Sá; Pote
ED: Geny; Luís Guilherme
EE: Austbo; Swedberg
PL: Suarez; Begraoui; Vipotnik
Isto assumindo as vendas de Diomande, Inacio, Fresneda, Maxi, Vagiannidis, Fotis e Hjulmand. Saídas de Morita, Kocho, Mangas, Faye. Empréstimos de Simões, Nel, Flávio Gonçalves e Blopa. O Nuno como Joker.
Wait till we know if we have to play qualifying rounds in europe or not.
Reorganize the medical department. To much long time injuries the last 2 years. There is without a doubt something going wrong in that department.
Decide if RB is the coach - I think the board decides to keep him -.
Have decent substitutes for key players that leave the club. Get some extra quality players so that the chance to rotate without loosing too much quality in the domestic leaugue.
Transfer/Loan some players that didn’t bring what was expected from them.
A minha motivação para participar neste tópico que eu próprio criei, agora que falhámos a Champions e mergulhamos no submundo, ronda o ZERO!
Não vou fazer os exercícios bem justificados que fazia no passado.
Vou fazê-lo com os pés e sem grandes floreados.
Mesmo assim, 5 minutos meus sem pensar muito, vêm mais longe do que toda a direção do SCP junta numa sala durante 10 anos a refletir.
Digo isto sem nenhum exagero!
Juro-o!
Aqui vai:
Vender:
Inácio (45E de mais valia)
Fresneda (20E de mais valia) → não vamos contratar ninguém para substituir (regressa o do Moreirense
Hjulmand (25E de mais valia)
Pote (15E de mais valia)
Vagianidis (tentar só não perder muito dinheiro)
Está aqui, mais ou menos, a mais-valia que precisamos para sobreviver!
Investir à volta de 90ME em:
Central pelo lado esquerdo forte fisicamente que não enterre em todos os jogos grandes.
Descubram vocês qual é! (têm 20ME para descobrir um bom e valorizável)
Médio-defensivo:
Eric Martel (20ME)
8:
Um gajo que concilie força e técnica (20ME).
EE:
Yeremay ou outro de nível top (30ME)
O resto é apostar na formação e confiar na sorte!
Não nos devemos assumir como um grande candidato ao título mas sim como um outsider!
Não há dinheiro para isso!
Não há dinheiro nem para substituir todos os que vão sair com qualidade, quanto mais…
O importante é não falhar nenhuma contratação e isso implica pagar bem por cada contratação!
Claro que sei que vão fazer o contrario, os atrasados mentais que gerem o SCP…
Bora lá fazer o contrário do que fizemos no melhor mercado da história (Gyo/Hju/Fres) que é contratar um camião de jogadores de entulho de baixo custo médio…
Passamos a época sem plantel, e vamos vender 5(sendo que morita, quenda e Alison meia época andaram cá e também saíram) e contratar 4?
Perdemos 8 gajos com bastante minutos para contratar 4. Se assim for estamos desgraçados.
Como a unidade de performance se vai manter é o que tiver de ser, vamos andar a rasca constantemente, o maior reforço seria uma profunda transformação nesta área. O nosso plantel no papel tem várias opções…
Vai sair hjumald pelo menos(desconfio que mais alguém)… Temos tido lucro não sei quantos mercados. No último dia do verão passado andavam a tentar sacar gajos da Premier league feitos bonecos por 40M e iam enfiar 15 no J. A somar a isto temos a melhor Champions com receitas que nunca na vida tínhamos feito.
Teriam a obrigação de investir a sério no plantel, mas não sei o que esperar ..
É óbvio que estamos desgraçados…
Mas estaremos mais desgraçados se não vendermos e tivermos um prejuízo épico.
Estaremos ainda mais desgraçados se contratarmos 10 jogadores e dermos 9 ou 10ME em média por cada um, onde a probabilidade de falharmos todos é altíssima.
Ficamos com uma merda de plantel na mesma e ainda ficas com 9 ou 10 problemas para resolver.
Para o próximo ano, é um ano zero.
Isto deve ser assumido.
Dificilmente lutaremos pelo título sequer.
É tentar formar um novo plantel com qualiadde que vem de fora e dar espaço a jogadores da formação para crescerem. Gajos como o Blopa, o Flávio e o gajo do Moreirense emprestado.
Será importante que a equipa não se desmorone quando, em Dezembro já não estiver a lutar pelo título.
Temos, pelo menos, que garantir o 3ºlugar e ir à champions.
Se sair melhor, sai melhor…
Mas não o podemos esperar.
A gestão de expetativas é muito importante no futebol…
Precisas também de despachar o Ioannidis para a Lazio (têm a mesma obsessão por ele que nós já tivemos) por um valor aproximado ao que contrataste e ir buscar um PL a sério que concorra verdadeiramente com o Suarez. Isto é tão óbvio que entra pelos olhos dentro
Porque razão íamos ter um prejuízo épico? Partimos ainda com um plantel de bastante qualidade. Para o 11 precisamos de 3/4 reforços para termos uma equipa para lutar (e se acertarem ser a melhor deste campeonato).
O que preocupa é as opções, principalmente se continuarmos com lesões constantemente. O Sporting passou as últimas 2 épocas inteiras constantemente com meio plantel de fora, ganhou um campeonato, uma taça de Portugal, vai ganhar outra provavelmente, e foi aos quartos da Champions. Sem as lesões que nos levam a ter a equipa constantemente levantada e 0 opçoes no bancl possivelmente eras mesmo tri, pelo menos o segundo acho que seguranças.
Fazer disto uma situação que é impossível criar um bom plantel não bate certo. Continuamos a partir para uma pré época que vem trabalhada lutariamos por tudo.
Depende.
Graças a alguns bons mercados do passado, ainda tens muitos jogadores vendáveis (aqueles que muitos idiotas aqui dizem que não é fundamental contratar todos os anos).
Tens Diamonde, Hju, Fresneda, Maxi, Inácio, Trincão, tudo gajos que te garantem a sobrevivência para este e para o próximo ano sem ter prejuízo, se quiseres.
Não existe só essa alternativa. Existe também ir buscar melhores jogadores dos que o que saem por menos dinheiro (exceto o Morten que não estou a ver) e contratar um treinador que os potencie e não seja este tampinhas enterrado no banco. É preciso é competência