Sem Champions, e sendo praticamente certas as saídas do Hjulmand e Morita, eu tentaria fazer encaixe com o Fresneda e o Geny, que, de todos os jogadores titulares com mercado, são os mais “substituíveis”.
Alisson: 16.5M
Hjulmand: 40M-45M
Fresneda: 25-30M
Geny - 25-30M
No cenário financeiro menos bom, daria sempre para encaixar 100M.
Eu sei que a malta está em meltdown total, e a perspectivar os cenários mais grotescos e negros em virtude da não classificação para a Champions, mas convém não esquecer que já tivemos “preparações de época” muito, mais muito mais espinhosas.
Podemos não ter uma almofada tão grande, nem conseguir atrair jogadores de maior nomeada, mas há que ser criterioso com o dinheiro investido, limpar as gorduras e olhar para dentro de casa.
Quaresma, Debast, Diomande, Inácio, Maxi, Pote, Trincão, Suárez, Ioannidis, Luís Guilherme, Bragança, Nuno Santos… temos malta com lastro de vitórias e com uma qualidade - à escala do Tugão - muito acima da média.
Será um grande murro no estômago não conseguirmos o segundo lugar, mas conseguindo manter grande parte do núcleo duro, nós estaremos na luta.
Não chega reforços, vamos ser sinceros. Precisamos um homem forte para o futebol. Alguem q perceba o mercado, que se saiba mexer. Depois, um treinador. Nao uma experiência, um treinador a serio.
MC: Markus Karlsson; Issa Doumbia; Caleb Yerankyi; Kodai Sano; Bragança
MOC: Trincão; Gustavo Sá; Pote
ED: Geny; Luís Guilherme
EE: Austbo; Swedberg
PL: Suarez; Begraoui; Vipotnik
Isto assumindo as vendas de Diomande, Inacio, Fresneda, Maxi, Vagiannidis, Fotis e Hjulmand. Saídas de Morita, Kocho, Mangas, Faye. Empréstimos de Simões, Nel, Flávio Gonçalves e Blopa. O Nuno como Joker.
Wait till we know if we have to play qualifying rounds in europe or not.
Reorganize the medical department. To much long time injuries the last 2 years. There is without a doubt something going wrong in that department.
Decide if RB is the coach - I think the board decides to keep him -.
Have decent substitutes for key players that leave the club. Get some extra quality players so that the chance to rotate without loosing too much quality in the domestic leaugue.
Transfer/Loan some players that didn’t bring what was expected from them.