Preparação Época 2026/2027

Shocked The Wind GIF

2 Curtiram

Tenho as minhas razoes!

O Ioannidis em forma para mim > Suarez.

O Suarez deixou muito a desejar em jogos grandes esta época.

O Suarez e mais velho e dificilmente poderá render retorno financeiro, ou sai esta época ou fica ca mais 4 anos, eu pressionava o gatilho.

Ah , e esqueci-me:

Pote, se proposta acima dos 30M€

1 Curtiu

!RemindMe in 12 months

Não sabes o que o Kocho pode dar? Fez a pre época, esteve cá a época toda e mesmo tendo a equipa de rastos conseguiu praticamente não jogar em 2026 e já vamos quase em Maio. Fez um jogo no princípio de fevereiro e desde aí que não é opção.

Mais evidente que isto parece me difícil.

Patamar 1 - Diomande, Inácio, Maxi, Hjulmand, Pote, Trincao, Geny, Suarez

Patamar 2 - Rui Silva, Fresneda, Debast, Quaresma, Bragança, Luís Guilherme, Ioannidis, Nuno Santos + Simões, Nel, Flávio, Travassos, Blopa e Callai

Patamar 3 - Virginia, Vagiannidis, Mangas, Kocho, Faye

Trocar os jogadores do patamar 3 por jogadores de patamar 1 e substituir titulares que possam sair por jogadores de igual valia.

Ps- Até dou de barato que o Mangas possa ficar.

1 Curtiu

Ao dia de hoje, contando com todos na sua condição máxima ao entrar na próxima época e contando com a presença na próxima champions, ia com algo assim:

A estes acrescentava: Virgínia 3o GK, Bruno Ramos 5o DC, Nuno Santos joker nas 2 posições da ala esquerda, João Simões 5o MC, Nel 3o PL. Ainda com o Blopa, o Flávio, o Badfili e o Paulo Cardoso na B, próximos da A em caso de necessidade.

Saídas: Rui Silva, Vagiannidis, Mangas, Maxi Araújo (será muito difícil segurá-lo e pode render bastante dinheiro para se conseguir ir ao Hornicek), Morten, Morita, Kochorashvili, Quenda, Faye.

Tendo em conta que foi reportada uma lesão no dia 08/02 e que se manteve até ao final do mês de Março e olhando para o historial da UPD… Mantenho. Não sei o que o jogador pode dar. Da mesma maneira que não sabia o que o Fresneda poderia dar. Nem tenho noção do que o Faye pode dar.

Sendo que no caso do Kochorashvili até tenho noção que pode dar mais do que deu cá, uma vez que mostrou consideravelmente mais na temporada anterior, fora daqui.

calhas de ter uma lesão no trinco e tens o resto do ano que ter um meio campo de Doumbia/Simões/Bragança…

1 Curtiu

Há coisas neste fórum… perde-se tempo com não assuntos.

1 - ele teve uma série de oportunidades, as quais não aproveitou. Claramente. Não é opção com a equipa de rastos, não o será certamente com a equipa composta (é o que se espera no próximo ano)

2 - esta era a rotação que ele estava a ter antes da lesão

3 - esta é a rotação que está a ter desde que voltou de lesão

Há muitos jogadores sem a mentalidade certa para o nosso clube. Claramente em fim de ciclo. Que duvido que o mercado os queira, ou pelo menos queira dar o que precisávamos de receber para equilibrar as finanças.

Depois há outros com a mentalidade certa e muita qualidade. O mercado olha para eles. Mas não dá o que eles realmente valem, porque temos uns inaptos a negociar que espetam nos jornais os preços de saldo a meio da época.

Juntando a isto a falta da champions no próximo ano.. prevejo uma época de sofrimento para todos nós.

Onde fica o Travassos?

Definir melhor o modelo da direção desportiva, esta geringonça com Varandas, Palmeiro, Flávio e Borges não funcionou nesta época na definição do plantel e depois nos acertos ao mesmo.

Departamento médico e Unidade de Performance Desportiva têm que ser muito melhorados.

Comunicação externa face a arbitragens e rivais mais contundente, rápida e coordenada.

Sobre a equipa técnica e plantel, vou aguardar o desfecho da época por nesta fase estar tudo em aberto.

Sem saber se vamos à Champions ou não, a lista de jogadores a colocar que eu entregava à direcção caso fosse treinador do Sporting era: Virgínia, Vaggianidis, Mangas, Kochorashvili, Pote e Faye.

Mas ainda tens dúvidas se vais à Champions ou não?

Na proxima epoca nao vamos ficar melhores. Vamos ficar piores. Tem sido a direcao desde que o Viana saiu. A equipa piora de mercado para mercado. E indiferente se vamos a Champions ou nao enquanto se mantiver esta estrutura

Plantel para tentar ganhar a liga Europa e garantir o Top 2 na Liga 26/27

Vender do actual plantel - Virginia, Inácio, Nuno Santos, Mangas, Vagiannidis, Simões, Bragança, Kochorashvili, Pedro Gonçalves, Faye, Ioannidis (~145M incluindo Geovany Quenda e Alisson Santos)

Contratar - 1 guarda redes titular, 1 lateral esquerdo rotação, 1 central titular, 1 lateral direito titular, 3 médios (1 titular e 2 rotação) , 1 extremo esquerdo titular, 1 extremo direito rotação, 1 ponta de lança (~120M)

Regresso - Travassos

Manter - Hjulmand, Morita(rotação), Diomande, Trincão, Maxi, Suarez, Geny, Luis Guilherme, Fresneda, Debast, Quaresma, Rui Silva(rotação), Rafael Nel

Plantel com 24 ou 25 jogadores

1 Curtiu

Esquece lá isso do hjulmand porque esse mais que certo que vai embora

1 Curtiu

Termos chegado ao último dia do mercado com 40 milhões para gastarmos num avançado destro, facto confirmado pelo Varandas, é a maior prova de amadorismo e desnorte e algo que nos deve preocupar profundamente…

Desde logo a possibilidade de gastar 40 milhões num jogador! Impensável, num clube como o nosso. Com uma estrutura capaz, conhecedora do mercado e com boa capacidade negocial, tínhamos conseguido duas verdadeiras mais valias para o plantel com esse valor. Um médio box to box e um avançado para o lugar do Pote! E tínhamos fechado esses negócios em julho.

Pior que não ter dinheiro, é ter e depois demonstrar um amadorismo surreal no mercado… custa a acreditar que sejam assim tão burros, quase parece sabotagem…

Preparação da Época?

Primeiro, toda a gente tem de ir de férias que esta época foi muito desgastante.

Homer Simpson GIF