Preparação Época 2026/2027

Concordo com algumas saidas outras so pela clausula .
Importante
Fresneda Ficar
4 DC Ficar
Maxi Ficar
Trincao / Geny
Luis Suarez se aparece se uma proposta de 60 milhoes deixa lo ir
Luis Guilherme por uma proposta nunca inferior a 35 milhoes

Estando Zalazar Fechado, Doumbia e Pedro fechados.
Tentava um raide pelo Yeremay para contratar ou desistir.
Fukui, Palhinha, Silas, Doumbia e Pedro seriam o meio campo que tentaria

ZALAZAR ,TRINCAO NO MEIO e tentava um extra o Echevarria a preparar a saida do Trincao para o Ano

Yeremay e Nakamura EE

DAVINCHI PARA LATERAL ESQUERDO

Acho o Blopa curto para Suplente, Seys gosto bastante de o ver jogar

O que me parece crítico:

  1. Guarda redes para assumir a titularidade. O que temos não resolve nada e ainda enterra em vários jogos. Em Portugal o Hornicek é mt caro mas em Itália há óptimos guarda redes por valores mais acessíveis - Caprile e Audero p.e.
  2. Central possante e forte no jogo aéreo para ser alternativa ao Ousmane. O Ibrahima Ba é um bom prospect mas o Kevin Boma já mostrou bem mais e deve custar menos de metade.
  3. Médio defensivo. Parece que o alvo é o palha e é um optimo alvo para uma ideia de jogo que terá de ser diferente na próxima época. Palha e Doumbia são perfis completamente diferentes de Morten e Morita. Sobre o Silas como alternativa, o tempo dirá. Tem características interessantes mas é um salto enorme.
  4. Extremo Esquerdo. Até ver, continuo a achar o Zalazar foi pensado para substituir o Pote no plantel. A alternativa parece ter um perfil + explosivo, apesar dos nomes falados serem assustadores.
  5. Avançado. Até alguém clarificar o que se passa com o fotis, para mim é carta fora do baralho. E não podemos andar outra época com o Suarez e um miúdo da B como alternativa. Arranjem um gajo por empréstimo das top5, desenrasquem se até resolverem ou despacharem o fotis.

Isto é o mínimo.

Com saídas (além do pote e morten), a coisa agravar se mais

2 Curtiram

Exatamente o meu ponto vista, sem desprimor mas é um gajo mediano, não é realmente bom em nada. Eu ia ao mercado por guarda-redes, na Alemanha costuma existir uns bons

Estou a gostar deste mercado, estamos a contratar aparentemente com qualidade e criterio.

E se conseguirmos contratar o Palhinha imagem lá este plantel nas mãos dum gajo que até percebesse um bocado da coisa??

SL!

1 Curtiu

infelizmente não me parece que queiram reforçar a posição (erro gigante)

para mim uma das grande razões (não a única) da época falhada, seria um erro tremendo não comprarmos um

Ramstin
Concordo com a Saida do Pote mentalmente desfastasdo e fisicamente tambem, Zelazar sera o reforco mas para mim este deveria lutar pela titularidade com o trincao. EE yeremay e Nakamura, despachar Rui Silva substituir pelo Restes tambem gosto do Alex Meret mas tem mercado em italia e em outros paises, para mim seria importante
Defesa esquerdo apesar de novo gosto de ver o Davinchi do Getafe, despachar o Mangas.
DD Blopa e curto, mas procurava alguem por emprestimo com opcao de compra,
DC Mantinha os 4.
Meio Campo com a saida de todos os MC
DOUMBIA BOM REFORCO, PEDRO LIMA PARA RODAR EM PORTUGAL, SILAS GOSTO MAS E PRECISO ELE DAR O Salto, com o Palhinha tentava ir buscar um estilo Morita mais cerebral, Fukui ou Sano. Para o meio campo penso que o que para mim seria um acrescimo de qualidade seria o Caleb e com 20 anos apenas, forca tecnica , lutar com o palha pela posicao 6, ou com o Doumbia a 8.
Um mercado caro mas que seria necessario. Nao vamos a lado nenhum com o Kocho, Faye, Etc

Para mim saiam Rui Silva, Virginia,Vagiannidis, Debast porque vai ficar tapado e sofre várias lesões , Mangas, Kochorashvilli, Faye, Ioannidis, Quenda e Morita .

Entrando 2 GR novos um de topo e para segundo o Ricardo Velho num negócio igual ao que fizeram com os turcos
DD
DC
Extremo
2 Pl

Emprestar Blopa e Nel

1 Curtiu

de momento a equipa está assim entre rumores de entradas e saídas

falta um EE titular e um EE para rodar
um lateral direito para assumir a titularidade e rodar com Fresneda
um 6 (Silas) para rodar com o Palhinha (se vier)

de resto deve se manter assim

as posições que gostava que se reforçasse mas que não devem estar a equacionar é a de guarda-redes,lateral esquerdo (para rodar com Maxi) e defesa central esquerdino

2 Curtiram

E que tal ficar tudo como está ao dia de hoje? (em vez de tanto brinquedo novo). A pedir só pedia um GR de topo.

GR: Contratação? ou Rui Silva / Virginia(?)

LD: Fresneda / contratação (miudo novo, <10M)

DCs: Diomande, Inacio / Quaresma, Debast

LE: Maxi / Nuno Santos (Mangas)

MD: Hujlmand / Silas Andersen

MC: Bragança / Doumbia / Simões / Pote

MCO: Trincão / Zalazar / Bragança / p. Lima

AE/EE: Pote / Zalazar / Luis Guilherme / (Doumbia?)

AD/ED: Zalazar / Geny / Luis Guilherme / Trincão

PL: Suarez / Ioannidis / Contratação ou Nel

Plantel de 26 jogadores (mais completo que ano passado) + Equipa B. Mantemos estrutura e liderança (capitão fica). Ficamos apenas com a lacuna do EE, mas se Pote “reanimar” na pre-epoca, ficavamos com muitisssimas solucoes -ate em caso de lesões.

Possiveis retoques em funcao do mercado:

  • Se Pote quiser mesmo sair e apresenta proposta irrecusavel -equacionar um EE com 1x1 (p render já) com esse mesmo dinheiro
  • Se Hujlmand quiser mesmo sair e apresenta proposta minima de 50/60M (valor do Carreras p o real): trazer Palhinha (20) e um EE novo <22/23anos (30M) com 1x1.

Sim corria o risco de nao fazer grande venda este ano. Com Champions garantida nos proximos anos (e com esta equipa fariamos de certeza boa campanha na edicao deste ano)… compensar com grande venda em junho 2027 (Trincao ou Hujlmand).

3 Curtiram

GR ( Contratação )

Callai

Francisco Silva

DD ( Contratação )

DD ( Jovem Contratação, Blopa ou José Silva )

Diomande

DC Esquerdino ( Contratação )

Quaresma

DC Esquerdino ( Lucas Taibo, Miguel Alves ou Contratação Jovem )

Maxi Araujo

DE Jovem ( Contratação, David Moreira ou Momade)

Hjulmand ou Palhinha

Debast

Doumbia

Bafdili ou Simões

Zalazar

Bragança

Trinção

Luis Guilherme

AV ( Contratação )

Nuno Santos

Flavio Gonçalves

Suarez

Ioannidis

Nel ou Gabriel Silva

Isto é para a equipa B?

Vamos ter muitas mexidas este verão mas não nos podemos esquecer que é imperativo reforçar o plantel.

À partida, com o plantel de 2025/2026, precisamos de reforçar a posição de GR, DD, MDC suplente (não temos ninguém), 8 e EE.

Depois além destas, eu acrescento o debast e Ioannidis que a meu ver não dão garantias principalmente a nível físico, mas também no caso do Debast pelo perfil que não se enquadra bem no nosso sistema. Para uma defesa a dois ele é pouco agressivo, inseguro no jogo aéreo e tem alguma tendência para fazer erros graves em zonas proibidas. Precisamos dum jogador mais físico para ser alternativa ao diomande e o debast é um jogador com mercado pelo que pode render valores acima dos 20M e isso pode ser investido em posições mais críticas.

A isto se somam as saídas que parecem inevitáveis do hjulmand e pote.

Deixo a bold os negócios já confirmados e nas restantes posições algumas sugestões que podiam ser interessantes.

  • Rui Silva - Hornicek/Jorgensen
  • Vagiannidis - Larrazabal
  • Fresneda - Yan Couto
  • Debast - Kevin Boma (ou aproveitar a descida do Wolves e trazer santiago bueno ou mosquera)
  • Hjulmand - Palhinha
  • MDC - Silas Andersen
  • Morita - Doumbia
  • Kocho - Pedro Lima
  • Bragança - Nypan
  • Pote - Zalazar
  • Faye - Brian Rodriguez (ou Rodrigo Gomes)
  • Ioannidis - Oskarsson

A situação do Bragança é uma incógnita e isso preocupa me porque é importante termos duas opções sólidas na posição 8. Doumbia e Pedro Lima parece me curto e arriscado para uma posição tão crítica.

1 Curtiu

Deve ser um save do FM :joy:

E mais Trincao a direita Zalazar ao meio

1 Curtiu

Sinto que a preparação da época 26/27 está assim:

wheel GIF

3 Curtiram

Boa prepação de época mas depois com uma época da treta com este treinador.

1 Curtiu

Época 2026/27 para já 4 Entradas 2 Saídas confirmadas Gastamos 72€

Agora para grandes aquisições grandes vendas para todos os sectores para este plantel para já fraco para competir várias competições

A partir de agora vamos construir um grande plantel

Bem, se formos a acreditar nas notícias dos pasquins, não vamos ter jogadores suficientes para iniciar a época.

Ou vamos buscar alguns à equipa B, ou então vai ser uma repetição da época passada em que jogaram sempre os mesmos.

Com a confirmação do Silas Andersen e do Bruno Ramos, a meu ver fica apenas a faltar um defesa-esquerdo independente de saídas, isto se não quiserem apostar no Rodrigo Dias, algo que pessoalmente gostava muito que acontecesse (tem boas características para ser o defesa-esquerdo forte fisicamente e compenenetrado a defender que também precisamos).

Porque a partir daqui é tudo contratações mediante saídas:

  • Um médio-defensivo se o Hjulmand for vendido (mínimo €50M, mesmo que com uma pequena parte - até €5M, no máximo - por objetivos) - Palhinha seria excelente

  • Um central se o Diomande for vendido (mínimo €55M) - o Ibrahima Ba parece muito interessante, mas o Ousmane Diao do Midtjylland e o Wouter Goes do AZ também seriam boas escolhas

  • Um médio se o Bragança for vendido (pelo menos €10M fixos + pelo menos €3,5M, idealmente €5M, por objetivos) - pessoalmente iria ao Famalicão buscar o Mathias de Amorim, ao Troyes buscar o Martin Adeline, ao Malmo buscar o Otto Rosengren ou ao Feyenoord buscar o Zechiel. A opção também pode ser ir buscar um 10 ou segundo avançado - depende de como virem a posição ideal para o João Simões - e nesse caso além do rumor Gabriel Silva, do Santa Clara, fazer mais sentido, talvez seja de ponderar também o Pablo Torre, do Maiorca

  • Um extremo se o Geny ou Pote forem vendidos, dependendo de propostas (Geny considero vendável a partir de €35M, Pote a partir de €30M) - Yeremay é o sonho

  • Um número 10 se o Trincão for vendido - espero que não, por menos de €50M não pode sair; nesse caso, o Sergio Arribas do Almería tornar-se-ia imprescindível

De qualquer forma, seriam sempre contratações que dependeriam de saídas. O Sporting passará agora para uma fase em que só faz sentido investir significativamente em jogadores vendendo. E essas vendas devem ser breves.

Diria que Hjulmand e Pote ou Geny (idealmente Pote, mas dependerá sempre de propostas) são os casos que o Sporting deve tentar resolver mais rápido, para tratar rapidamente dos substitutos.