Concordo com algumas saidas outras so pela clausula .
Importante
Fresneda Ficar
4 DC Ficar
Maxi Ficar
Trincao / Geny
Luis Suarez se aparece se uma proposta de 60 milhoes deixa lo ir
Luis Guilherme por uma proposta nunca inferior a 35 milhoes
Estando Zalazar Fechado, Doumbia e Pedro fechados.
Tentava um raide pelo Yeremay para contratar ou desistir.
Fukui, Palhinha, Silas, Doumbia e Pedro seriam o meio campo que tentaria
ZALAZAR ,TRINCAO NO MEIO e tentava um extra o Echevarria a preparar a saida do Trincao para o Ano
Yeremay e Nakamura EE
DAVINCHI PARA LATERAL ESQUERDO
Acho o Blopa curto para Suplente, Seys gosto bastante de o ver jogar
Guarda redes para assumir a titularidade. O que temos não resolve nada e ainda enterra em vários jogos. Em Portugal o Hornicek é mt caro mas em Itália há óptimos guarda redes por valores mais acessíveis - Caprile e Audero p.e.
Central possante e forte no jogo aéreo para ser alternativa ao Ousmane. O Ibrahima Ba é um bom prospect mas o Kevin Boma já mostrou bem mais e deve custar menos de metade.
Médio defensivo. Parece que o alvo é o palha e é um optimo alvo para uma ideia de jogo que terá de ser diferente na próxima época. Palha e Doumbia são perfis completamente diferentes de Morten e Morita. Sobre o Silas como alternativa, o tempo dirá. Tem características interessantes mas é um salto enorme.
Extremo Esquerdo. Até ver, continuo a achar o Zalazar foi pensado para substituir o Pote no plantel. A alternativa parece ter um perfil + explosivo, apesar dos nomes falados serem assustadores.
Avançado. Até alguém clarificar o que se passa com o fotis, para mim é carta fora do baralho. E não podemos andar outra época com o Suarez e um miúdo da B como alternativa. Arranjem um gajo por empréstimo das top5, desenrasquem se até resolverem ou despacharem o fotis.
Isto é o mínimo.
Com saídas (além do pote e morten), a coisa agravar se mais
Exatamente o meu ponto vista, sem desprimor mas é um gajo mediano, não é realmente bom em nada. Eu ia ao mercado por guarda-redes, na Alemanha costuma existir uns bons
Ramstin
Concordo com a Saida do Pote mentalmente desfastasdo e fisicamente tambem, Zelazar sera o reforco mas para mim este deveria lutar pela titularidade com o trincao. EE yeremay e Nakamura, despachar Rui Silva substituir pelo Restes tambem gosto do Alex Meret mas tem mercado em italia e em outros paises, para mim seria importante
Defesa esquerdo apesar de novo gosto de ver o Davinchi do Getafe, despachar o Mangas.
DD Blopa e curto, mas procurava alguem por emprestimo com opcao de compra,
DC Mantinha os 4.
Meio Campo com a saida de todos os MC
DOUMBIA BOM REFORCO, PEDRO LIMA PARA RODAR EM PORTUGAL, SILAS GOSTO MAS E PRECISO ELE DAR O Salto, com o Palhinha tentava ir buscar um estilo Morita mais cerebral, Fukui ou Sano. Para o meio campo penso que o que para mim seria um acrescimo de qualidade seria o Caleb e com 20 anos apenas, forca tecnica , lutar com o palha pela posicao 6, ou com o Doumbia a 8.
Um mercado caro mas que seria necessario. Nao vamos a lado nenhum com o Kocho, Faye, Etc
Para mim saiam Rui Silva, Virginia,Vagiannidis, Debast porque vai ficar tapado e sofre várias lesões , Mangas, Kochorashvilli, Faye, Ioannidis, Quenda e Morita .
Entrando 2 GR novos um de topo e para segundo o Ricardo Velho num negócio igual ao que fizeram com os turcos
DD
DC
Extremo
2 Pl
de momento a equipa está assim entre rumores de entradas e saídas
falta um EE titular e um EE para rodar
um lateral direito para assumir a titularidade e rodar com Fresneda
um 6 (Silas) para rodar com o Palhinha (se vier)
de resto deve se manter assim
as posições que gostava que se reforçasse mas que não devem estar a equacionar é a de guarda-redes,lateral esquerdo (para rodar com Maxi) e defesa central esquerdino
E que tal ficar tudo como está ao dia de hoje? (em vez de tanto brinquedo novo). A pedir só pedia um GR de topo.
GR: Contratação? ou Rui Silva / Virginia(?)
LD: Fresneda / contratação (miudo novo, <10M)
DCs: Diomande, Inacio / Quaresma, Debast
LE: Maxi / Nuno Santos (Mangas)
MD: Hujlmand / Silas Andersen
MC: Bragança / Doumbia / Simões / Pote
MCO: Trincão / Zalazar / Bragança / p. Lima
AE/EE: Pote / Zalazar / Luis Guilherme / (Doumbia?)
AD/ED: Zalazar / Geny / Luis Guilherme / Trincão
PL: Suarez / Ioannidis / Contratação ou Nel
Plantel de 26 jogadores (mais completo que ano passado) + Equipa B. Mantemos estrutura e liderança (capitão fica). Ficamos apenas com a lacuna do EE, mas se Pote “reanimar” na pre-epoca, ficavamos com muitisssimas solucoes -ate em caso de lesões.
Possiveis retoques em funcao do mercado:
Se Pote quiser mesmo sair e apresenta proposta irrecusavel -equacionar um EE com 1x1 (p render já) com esse mesmo dinheiro
Se Hujlmand quiser mesmo sair e apresenta proposta minima de 50/60M (valor do Carreras p o real): trazer Palhinha (20) e um EE novo <22/23anos (30M) com 1x1.
Sim corria o risco de nao fazer grande venda este ano. Com Champions garantida nos proximos anos (e com esta equipa fariamos de certeza boa campanha na edicao deste ano)… compensar com grande venda em junho 2027 (Trincao ou Hujlmand).
Vamos ter muitas mexidas este verão mas não nos podemos esquecer que é imperativo reforçar o plantel.
À partida, com o plantel de 2025/2026, precisamos de reforçar a posição de GR, DD, MDC suplente (não temos ninguém), 8 e EE.
Depois além destas, eu acrescento o debast e Ioannidis que a meu ver não dão garantias principalmente a nível físico, mas também no caso do Debast pelo perfil que não se enquadra bem no nosso sistema. Para uma defesa a dois ele é pouco agressivo, inseguro no jogo aéreo e tem alguma tendência para fazer erros graves em zonas proibidas. Precisamos dum jogador mais físico para ser alternativa ao diomande e o debast é um jogador com mercado pelo que pode render valores acima dos 20M e isso pode ser investido em posições mais críticas.
A isto se somam as saídas que parecem inevitáveis do hjulmand e pote.
Deixo a bold os negócios já confirmados e nas restantes posições algumas sugestões que podiam ser interessantes.
Rui Silva - Hornicek/Jorgensen
Vagiannidis - Larrazabal
Fresneda - Yan Couto
Debast - Kevin Boma (ou aproveitar a descida do Wolves e trazer santiago bueno ou mosquera)
Hjulmand - Palhinha
MDC - Silas Andersen
Morita - Doumbia
Kocho - Pedro Lima
Bragança - Nypan
Pote - Zalazar
Faye - Brian Rodriguez (ou Rodrigo Gomes)
Ioannidis - Oskarsson
A situação do Bragança é uma incógnita e isso preocupa me porque é importante termos duas opções sólidas na posição 8. Doumbia e Pedro Lima parece me curto e arriscado para uma posição tão crítica.
Com a confirmação do Silas Andersen e do Bruno Ramos, a meu ver fica apenas a faltar um defesa-esquerdo independente de saídas, isto se não quiserem apostar no Rodrigo Dias, algo que pessoalmente gostava muito que acontecesse (tem boas características para ser o defesa-esquerdo forte fisicamente e compenenetrado a defender que também precisamos).
Porque a partir daqui é tudo contratações mediante saídas:
Um médio-defensivo se o Hjulmand for vendido (mínimo €50M, mesmo que com uma pequena parte - até €5M, no máximo - por objetivos) - Palhinha seria excelente
Um central se o Diomande for vendido (mínimo €55M) - o Ibrahima Ba parece muito interessante, mas o Ousmane Diao do Midtjylland e o Wouter Goes do AZ também seriam boas escolhas
Um médio se o Bragança for vendido (pelo menos €10M fixos + pelo menos €3,5M, idealmente €5M, por objetivos) - pessoalmente iria ao Famalicão buscar o Mathias de Amorim, ao Troyes buscar o Martin Adeline, ao Malmo buscar o Otto Rosengren ou ao Feyenoord buscar o Zechiel. A opção também pode ser ir buscar um 10 ou segundo avançado - depende de como virem a posição ideal para o João Simões - e nesse caso além do rumor Gabriel Silva, do Santa Clara, fazer mais sentido, talvez seja de ponderar também o Pablo Torre, do Maiorca
Um extremo se o Geny ou Pote forem vendidos, dependendo de propostas (Geny considero vendável a partir de €35M, Pote a partir de €30M) - Yeremay é o sonho
Um número 10 se o Trincão for vendido - espero que não, por menos de €50M não pode sair; nesse caso, o Sergio Arribas do Almería tornar-se-ia imprescindível
De qualquer forma, seriam sempre contratações que dependeriam de saídas. O Sporting passará agora para uma fase em que só faz sentido investir significativamente em jogadores vendendo. E essas vendas devem ser breves.
Diria que Hjulmand e Pote ou Geny (idealmente Pote, mas dependerá sempre de propostas) são os casos que o Sporting deve tentar resolver mais rápido, para tratar rapidamente dos substitutos.