Medo.
Não me entendam mal: eu concordo em apostar em Blopa.
Mas é curto para 2ª linha.
Na minha opinião até preferia contratar alguém para fazer concorrência directa ao Fresneda.
Medo.
Não me entendam mal: eu concordo em apostar em Blopa.
Mas é curto para 2ª linha.
Na minha opinião até preferia contratar alguém para fazer concorrência directa ao Fresneda.
eu acho que até o Blopa vai sair.
Não levem como confirmação nem nada que se pareça, mas tenho visto uns zum-zum-zuns no Brasil sobre um possível amigável entre Sporting e Santos lá para julho…
Seria o nosso primeiro jogo contra Brasileiros desde que fomos inaugurar um estádio em Pernambuco contra o Náutico. Acho que empatamos. Tirando isso não me lembro de outros jogos contra brasileiros.
Inauguração RecenteNáutico 1 - 1 Sporting (2013): Ocorrido a 22 de maio de 2013, marcou a inauguração da Arena Pernambuco para o Mundial 2014. O golo leonino foi marcado por Amido Baldé.
Digressão de 1928 (Primeira Visita ao Brasil)O Sporting realizou a sua primeira grande digressão ao Brasil entre julho e agosto de 1928, enfrentando grandes potências estaduais da época:Palestra Itália (atual Palmeiras) 6 - 0
SportingVasco da Gama 3 - 2
Sporting vs Vasco da Gama 0 - 1 Sporting
(Única vitória leonina na digressão)
Botafogo 2 - 0 Sporting
Fluminense 4 - 1
Sporting vs Coritiba 2 - 1
Sporting vs Seleção da Bahia 0 - 0
Sporting Torneios de Verão e Amigáveis de Prestígio (Século XX)Ao longo das décadas de 1950 a 1980, o Sporting mediu forças em competições particulares:Sporting 0 - 4 Seleção Brasileira (1960): Disputado em Alvalade com craques como Pelé e Garrincha em campo.
Sporting 1 - 2 Bangu (1961): Integrado no Torneio Internacional de Lisboa.
Atlético Mineiro 1 - 0 Sporting (1977): Realizado no torneio amigável da Cidade de Vigo, em Espanha.
Sporting 0 - 2 Cruzeiro (1979): Jogo particular inserido na pré-época leonina.
Sporting 0 - 0 Flamengo (1988): Disputado em Toronto, no Canadá (o Flamengo venceu nos penáltis por (4)-(3)
Torneio Internacional Cidade de Lisboa 21-08-1968 Sporting - Guarani 2-0
Amigavel 10-06-1964 Sporting América 1 1
tenho bilhetes desses jogos no meu baú
Relativamente à preparação da próxima temporada e independentemente de quem sejam as contratações, eu sou da opinião que, caso não seja possível fazer aquisições que de facto acrescentem valor, os jogadores da equipa B/Sub-23 devem ter um papel mais regular na equipa A.
Bruno Ramos, Badfil, Flávio Gonçalves, João Simões, Salvador Blopa, Mauro Couto, Rafael Nel são jogadores que, melhor ou pior, conseguem pontualmente desempenhar o seu papel na equipa.
Percebo que possam existir casos como o do Callai ou Flávio Gonçalves, que poderia ser vantajoso emprestar numa equipa de primeira liga, como foi feito com o Diogo Travassos, mas a maior parte deles podem ajudar a equipa A, mesmo não sendo titulares. São muitos jogos, a época é longa e há necessidade de rodar muito os jogadores. Por isso eles terão minutos e oportunidade de evoluir.
Olá, malta! Aqui segue a minha opinião do que deveria ser o plantel do próximo ano, digam de vossa justiça.
GR - Rui Silva + João Virginia + GR da equipa B
DD - Contratação + Vagiannidis (considerando que o Fresneda deve sair. Se o Fresneda não sair, deve sair o Vagiannidis emprestado)
DC - Diomande + Inácio + Debast + Quaresma. Contratar apenas mediante alguma saída.
DE - Maxi + Contratação + Nuno Santos. Vender Mangas porque precisamos de um bom suplente.
MC - Contratação + Silas (considerando que já foi comprado) + Doumbia (considerando que já foi comprado) + Contratação + João Simões. Hjulmand deve sair, Kocho deve ser emprestado. Morita já saiu.
MO - Trincão + Contratação. Bragança entra no último ano de contrato e já tem 27 anos, pode querer dar o salto para ganhar mais.
ED - Geny + Luis Guilherme
EE - Zalazar + Contratação. Pote deve sair. Faye deve ser emprestado. Quenda já saiu.
PL - Suarez + Ioannidis + Nel
Sem mudar de treinador é escusado investir.
Manter o Fotis no plantel é suicidio.
o Sporting este ano não vai ter de começar a época mais cedo por causa das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões nem por causa da Supertaça, espero sinceramente que a pré-época seja bem aproveitada e com bastantes jogos amigáveis competitivos.
Tudo indica que vão sair mais de metade da equipa e também entrar muitas caras novas, por isso esses jogos vão ser importantes para dar ritmo ao grupo, integrar os reforços e perceber melhor as ideias que o treinador quer implementar para a nova época. É precisamente nestes jogos que os novos se começam a ambientar ao clube, à exigência do Sporting e ao modelo de jogo.
Acredito que o 4-2-3-1 deverá manter-se como base, porque já existe trabalho feito nesse sistema, mas espero também algumas variantes novas, tanto ofensivas como defensivas. Seja na pressão, nas dinâmicas pelos corredores, na forma de chegar à área ou até na maneira de defender sem bola. Uma equipa que quer lutar por títulos tem de saber adaptar-se a diferentes momentos do jogo e diferentes adversários.
A pré-época este ano pode ser mesmo importante para afinar muita coisa e deixar a equipa preparada desde o primeiro jogo oficial.
O Record tem uma notícia Premium com o suposto calendário de pré-época. Alguém tem acesso?
Estava aqui a fazer um post e ja ia em mais de 140M em compras e tive de parar porque já entrava no campo da parvoíce.
Não sei bem como vamos trocar um meio campo todo e ainda substituir os potes/geny/maxi/ivans que possam sair.
Se saírem esses todos vais gastar mais que os 140M ![]()
Troca-se o que se tiver que trocar, não percebo qualquer medo ou receio.
Pior que uma época sem títulos não é possível fazer.
Importante é ter um plantel com no mínimo 2 opções de qualidade para cada lugar, em que todos tenham fome de títulos e todos contem para a equipa técnica, que também devia ser nova.
Se o Sporting quer ser campeão:
Guarda-redes
Muito verdade… não sei como é que o Rui Silva ainda é consensual.
Demasiado caro para suplente, era vender… tem bons jogos de vez em quando, mas cada vez transparece menos confiança.
Então penalties, nem se fala…