Será que aquilo que aconteceu entre o pai e os adeptos tem influência nisto?
A ser verdade é uma notícia horrorosa. Mais uma
A cláusula é 60M€ , a qualidade do jogador, ao único que não se lesiona…não compensa o valor mas isso sou eu que sou só um adepto apaixonado
Não fazia qualquer sentido, tudo indica que era algo planeado
que seja o maior mercado em termos de venda do Sporting
o problema é ter um treinador que não tenha mãos para reconstruir um plantel
O Trincao é dos melhores jogadores do Sporting. Por isso está no Mundial, por isso muita gente o quer e por isso nos ajudou a conquistar 2 campeonatos.
Quem o insulta a ele e á família só pode ser atrasado da cabeça. É infelizmente já teve eco no fórum.
Nenhum jogador, que dá tudo nos 90 minutos como é o caso do Trincao, gosta de ser insultado
Obvio que nao compensa o valor.
Nao fosse ele e mais 2 ou 3 (que tambem devem sair) e estavamos a lutar taco a taco com o Braga… e iamos de vela na Champions logo na fase de grupos.
Às vezes as pessoas nao teem noção que sao os realmente muito bons que fazem a diferença entre as equipas (e nao os rui silvas, fresnedas, debast, moritas, bragancas, e afins… esses podem ser bons, mas nao fazem a real diferença para os que teem os lamps ou ate braga).
No Sporting tiras Trincao, Diomande, Hujlmand, Maxi, Suarez (e Pote noutros anos)… e poes la os suplentes deles (que alguns custaram muito dinheiro)… e a diferença nos resultados é…abismal. Temporada do braga vs do Sporting está nesses 4 ou 5 jogadores.
Olha… nos anos de deserto em que nao ganhamos uma rosca… era aí que estavamos. Alguns jogadores bons e tal… poucos com rendimento CONSTANTE q fazem diferença jogo sim jogo sim.
Um desastre se sai este + hujlmand + pote.
O Trincão não deveria sair. Carregou o Sporting na época passada e em grande parte desta, jogou sempre, deu sempre tudo o que tinha. Evidente que há jogos menos bons, principalmente os últimos desta época, mas ninguém se pode esquecer que deve ter quase uns 100 jogos seguidos nas pernas.
O que os adeptos fizeram foi estúpido, nada justifica atacar a família do jogador, nem sequer atacar o próprio!! Ele é um Sportinguista, alguém que sempre deu tudo por esta camisola.
Permitam discordar!
Chegou o momento de ganhar dinheiro com ele.
Sérgio Conceição está de saída das Arábias…
Se for verdade, só vejo o Sporting a desmoronar daqui em diante.
portanto, brinquedos novos, mas o treinador, preparadores físicos, dep médico, unidade de performance, nada muda. tudo para correr bem.
a culpa é do cozinheiro
Todos os anos saem n notícias sobre jogadores nossos que podem ser vendidos. Com CL é normal.
Nunca fui apologista de grandes revoluções nos planteis, mas na próxima época irá acontecer.
GR - Rui Silva e Virginia - penso que não irá existir alterações
DD - Fresneda deve-se manter, embora se tem mercado e aparecer propostas a rondar os 20M era de vender. Vagiannidis penso que deverá ser emprestado, gostava que rodasse num Guimarães ou Gil Vicente.
Centrais - Quaresma e Debast devem ficar. Inácio e Dio devem ter mercado sendo que penso ser mais certo a saída do DIO. O meu receio é que Quaresma, Debast e Inácio precisam de um parceiro como Diomande. Como tal se existir mercado pela Quaresma ou Debast (a rondar os 20M) vendia um destes e ia buscar 2 centrais mais fisicos como o BA.
LE - gostava muito que o MAXI ficasse, se existisse alguma boa oportunidade de negócio seria de aproveitar para suplente.
Médios - Doumbia, Pedro Lima e Salazar parecem certos. Simões deverá ficar. Fica a faltar um trinco (Palhinha). Bragança penso que só para sentido se for para apostar em 3 médios. Palhinha, Bragança e Salazar seria interessante. se a opção forem apenas 2 médios, acredito que o Salazar não irá contar para 8.
Extremos - gostava que ficassem Trincão e LG. Zalazar deve ser aposta a extremo. Catamo será o ano de ser vendido. Pote aparentemente tb. Fica a faltar uma Truta (será desta Yeremay?). e fica a faltar mais uma opção, será Flavio Gonçalves? terá de mostrar regularidade na pré época.
Pl - Suarez - não foi contratado para se valorizar e ser vendido, mas… se sair tem de vir mais uma aposta certeira. Fotis se acabar as lesões e dedicar-se poderá ser uma claro reforço está época e penso que fica a faltar uma 3 opção para avançado
Preparação da proxima época que vai ser igual a esta uma desgraça.
Com o Vanalgas e o Rui Borges ao leme é o que vai acontecer.
Podem sair mais de dez jogadores no Sporting
Fim de ciclo: desastre da Taça foi imagem e confirmação do ponto final de era de sucesso mas em renovação. Mais de uma dezena na porta de saída de Alvalade e quase tantos na de entrada
The End. Como um filme chega ao fim, com a final da Taça terminou também um ciclo no Sporting, uma era dourada que não teve final feliz esta temporada mas que, contas feitas, foram seis anos de balanço vitorioso como não se via há 70 anos em Alvalade. A hora é de renovação e quando fechar o mercado no início da próxima temporada será um novo leão que pode registar mais de uma dezena de saídas do plantel e ter quase tantas entradas. Rui Borges é o treinador.

Taça de Portugal Generali Tranquilidade
Jornada Final,
24.05.2026
FET
O ponto final estava previsto e era notório mesmo no seio do grupo, pois a entrada de leão no mercado significa trabalhar com tempo e na antecipação mas também revela a mudança clara que a SAD dos verdes e brancos quer operar. Da defesa ao ataque muito vai mudar. Não o cargo de treinador mas até a forma como Rui Borges deve comandar o grupo daqui para a frente, a forma como terá palavra a dizer e também, claro, a responsabilidade que a administração lhe vai reclamar, tudo será diferente.
Há alturas, mesmo depois do sucesso de três títulos nacionais desde 2020 (dois deles seguidos em 2024 e 2025 e ainda mais uma Taça de Portugal, duas da Liga e uma Supertaça), que o tempo é de mudança. Porque os obreiros do sucesso, muitos deles, sentem a missão cumprida e desejam outros desafios; porque também quem os comanda sente que faz falta sangue novo para continuar a obra.
O meio-campo
A renovação começa no meio-campo porque mais urgente. Aliás, já começou porque Morita termina contrato e já se despediu e porque Hjulmand sai num mercado que não vai mais adiar a saída numa operação para render pelos menos €40 M. Mas também na porta de saída estão Daniel Bragança, cuja renovação não está para acontecer por divergência de valores e Kochorashvili é para colocar. Deste plantel, pode sobrar apenas João Simões num setor em acelerada mutação.
,fit(168:112))
// Nacional //
Hjulmand abriu o coração: «Um final de temporada decepcionante»
Para render o japonês e o dinamarquês estão Doumbia, Pedro Lima e Silas Andersen a caminho. E Palhinha no horizonte. Simões recupera de lesão, mas entra nas contas assim que recuperado. Era pelo meio-campo que estava previsto o início da renovação e o novo meio-campo fica resolvido ainda em maio.
A defesa
Na defesa, a ideia da SAD é que fique (quase) tudo na mesma. Mas o perigo espreita sobretudo pela esquerda, onde mora Maxi Araújo que impressionou na UEFA Champions League e tem meia Europa de olho. A ideia é não vender e há medidas cautelares a serem todas (ver página 9). Ainda na lateral canhota, procura-se colocação para Mangas e por isso mais um lateral deve entrar. Dois se Maxi for vendido. E há ainda Nuno Santos com mais um ano de contrato.
)
Sporting quer segurar Maxi Araújo - Foto: IMAGO
O mercado ditará regras também para Diomande e Gonçalo Inácio, com o marfinense a ser mais cobiçado do que o português. Se algum sair, outro vai entrar. Passando-se o mesmo com Fresneda na direita: é para ficar. Para sair está Vagiannidis, com Blopa a ser aposta.
Para o centro há ainda Debast e Eduardo Quaresma. Os dois entram nas contas de Rui Borges e o português tem mesmo proposta para renovar contrato em mãos.
O ataque
Na frente, a renovação tem uma saída confirmada, uma desejada e duas a caminho de serem inevitáveis e cada vez mais admitidas e até consensualmente aceites. Trincão e Pedro Gonçalves, apesar de terem renovado contratos recentemente, estão em idades, 26 e 27 anos, de dar o salto, desejam novos desafios com Arábia Saudita e Inglaterra como destinos possíveis. Nunca sairão a qualquer custo, serão sempre encaixes muito significativos com o camisola 17 a poder mesmo render um balúrdio. Ambos têm cláusulas de 80 milhões.
)
// Nacional //
Pedro Gonçalves: «É triste ter tão poucos títulos»
A saída confirmada é a de Geovany Quenda para o Chelsea e a desejada a de Faye, que em janeiro custou €6 milhões mas não tem espaço no plantel e por isso é para colocar.
,fit(168:112))
// Mercado //
Sporting: Fàbregas não larga Geny Catamo
Luís Guilherme, Ioannidis e Luis Suárez são intocáveis, tal como os jovens Rafael Nel e Flávio Gonçalves e ainda Geny Catamo. O moçambicano é muito cobiçado (ver página 7) mas o treinador não abre mão.
Estava a tentar fazer um esboço de datas com o que foi até agora saiu nas noticias.
E a selecao vai ter os jogadores 15 dias ou estou a ver mal ?
Esses nem sabem que Trincão tem cláusula de 60M e não 80M, assim vai o jornalixo desportivo por cá.

)
Torreense