Preparação Época 2026/2027

Pois, aí acho que já entrámos mesmo num autêntico rebuild.

o que é uma coisa que pode ser boa ou má, o problema é que já devíamos ter fechado ciclos de jogadores mais cedo, agora muito provavelmente vai ser tudo ao mesmo tempo, a única coisa muito positiva que se pode tirar agora é que podemos fazer muitos milhões

Esta época que vem também vai ser a primeira sem o Gyo e o Hjul, dois jogadores que catapultaram o nosso clube. Espero que a direcção perceba isso e que quem vem tem de ter esse papel nuclear de uma competência inquestionável.

Nós “criámos” um problema com a saída conjunta do Morita, Hjulmand e falhanço do Kocho. É que logo aqui são três jogadores que têm de entrar, fora todos os outros. É muita mexida no plantel. Eu também sou um grande defensor de começar o rebuild na próxima época, até por causa do 3º lugar ainda dar acesso, mas isso para mim só faz real sentido com um novo treinador.

1 Curtiu

eu nem queria entrar por aí porque há muitos que defendem este treinador, mas infelizmente vai ser com este que vamos fazer um rebuild, a minha única esperança é que seja daquelas situações onde os jogadores sejam muito bons e que ganhem apesar do treinador se é que me entendem

1 Curtiu

Seria uma pessima noticia. Espero bem que estejas enganado. O Trincao neste momento é crucial… e nao so pelo que cria -que é muito.

Ideal seria nao perder nenhum dos que teem mais qualidade e rendimento (hujlmand, maxi, diomande, suarez, trincao, inacio…).

Anda-se a falar da saida do hujlmand como inevitável… seria pessimo… mas se for o caso, que seja realmente a unica do nucleo duro. Porque tbem ja sai Morita. Senao desmontamos o que tantos anos demoramos a constuir. Ponham os olhos no futsal. Os melhores, a base, o nucleo duro… aguenta-se o mais possivel. Os que mostram crescimento aguentam-se. Os verdadeiramente craques aguentam-se (salvo o erro fatal do Guitta…erro que pagamos muito caro). Vao saindo aqueles que nao se “adaptaram” tao bem ou aqueles que entram em fase descendente. É esta a filosofia. Precisam de dinheiro? Vendam 1 apenas… mas muiiito bem vendido. E façam o resto da “caixa” com aqueles que nao se adaptaram bem… mas que ainda teem algum mercado (para nao perder tudo).

eu vou mais pela compra do Zalazar como indicativo, gastar 30 milhões num jogador significa como é óbvio que vai ser titular, joga na posição do Pote e Trincão, dos dois o melhor cotado atualmente é o Trincão, agora claro se comprarmos alguém para o lado esquerdo que compense em termos de criação de oportunidades de golo/assistências/golos o que o Trincão faz não seria uma perda tão grande, reconheço qualidade ao Trincão e acima de tudo a disponibilidade física, mas se o podermos vender por valores altos não me ia opor á sua saída

Isto não é FM. Já foi dito, vezes sem conta, mas vou repetir as evidencias ESTATISTICAS (não são opiniões)

• esta epoca a taxa de acerto (isto é, % do dinheiro investido que se materializou em rendimento na equipa na propria epoca em que é contratado) foi de 25%

• No melhor defeso que tivemos, da nossa historia recente, acertamos 75% (e foi só um defeso… face aos outros todos). Quem liderou esse defeso já nem esta cá (amorim/antero?/viana)

Propões ficar sem 6 titulares (4 ou 5 deles, dos poucos jogadores de topo que temos) e substituir por 8 contratacoes… esquecendo-te que dos 8…. vais muito provavelmente ter apenas 2 a serem, mal aterram cá, do nivel dos que saem. E o resto? Ficas provavelmente a lutar pelo 3 ou 4 lugar.

Para alem de que destrois um “intangivel” muito muito dificil de construir: uma equipa, um balneario, um espirito de grupo.

Ninguem acerta 100% das contratacoes (muito menos esta “estrutura”). Ter 50% a terem logo rendimento igual aos que saem, mal aterram, ja seria um milagre. Nao inventem.

https://x.com/Fneaky2/status/2055994008011166027?s=20

2 Curtiram

https://x.com/fmeetsdata/status/2055981347512942941?s=20

Vou ser polemico, mas ja que vejo aqui tanta gente agarrada ao FM… eu aconselharia, mas é, ir pela linha de apenas mais 3 contratacoes e um emprestimo… e somos campeoes a brincar (e com uma boa campanha na Champions).

Gastando no total o mesmo que em 25/26, ou seja 100M (mas atrasando as receitas extraordinarias… para o final do exercicio, em junho 2027) :

• Posicao 6: Manter Hujlmand e acrescentar Palhinha por emprestimo (opcao compra obrig no final epoca)
  • Adquirir um 8 (Doumbia?) por 15/20M
  • Adquirir um EE por 25M
  • Adquirir um PL por 25M
  • Conseguir um emprestimo para LD ofensivo de algum big 5 (estilo Porro, Carreras, etc). André Garcia? Ou entao.. ficar com Travassos
  • Nada de Pedro Limas, Gabrieis Silvas, Chiquinhos ou afins. Para “mais profundidade”, os da casa (equipa B). So aqui poupas uns 10/15M.

Risco minimo: so precisas de acertar em cheio em 2 contratacoes - o MC e o EE. E mesmo o EE se nao render de imediato… desde que haja evolucao (tipo Quenda, LG), tudo bem.

Manter a restante equipa. No final da epoca sai Hujlmand fica Palhinha. Sai um dos da frente (Pote?) fica o EE. O PL pode ser um prospect (tipo Harder, Fresneda, Debast) sem necessidade de render já, porque a ideia é preparar para futura saida do Suarez ou Ioannidis.

Rodar Nel e Flavio na primeira liga.

Nao sei se há “estofo” financeiro para isto, mas isto sim seria ambição.

não deve de fugir muito disto para o ano confiando nos rumores, uma das minhas dúvidas é se sai o Pote ou Trincão e entra um EE para titular

2 Curtiram

Confiando nos rumores, há-de fugir muito disso. Aliás, confiando nos rumores venderemos uns 15 jogadores e compraremos uns 20… :sweat_smile:

É evidente que o Morita sairá (e precisa de um substituto) e é provável que o Hjulmand saia também (e precisa de um substituto). É necessária a contratação de um extremo esquerdo que se assuma como titular.

A partir daqui, o Sporting CP tem de dotar o plantel de profundidade, resolver os crónicos casos de jogadores que não têm qualidade para cá estar e, depois agir consoante aquilo que o mercado dá.

O Sporting CP tem um conjunto de jogadores que são muito apetecíveis e bem vistos pelo mercado.

Acho que uma asa direita com Fresneda tem de ter um extremo puro. Não consigo ver Zalazar e Fresneda ao mesmo tempo.

Penso que para já seria Zalazar na esquerda, Geny na direita e Pote vendido. Mas acredito que venha um extremo esquerdo titular.

Com a vinda de um extremo esquerdo titular, o Zalazar jogaria aonde?

É difícil de perceber, talvez a ideia seja 6 titulares para 5 posições.

Obviamente que o jogador mais caro da história não vem para fazer banco, mas acho mesmo que o Sporting ainda vai buscar o tal extremo esquerdo e que o Zalazar à direita só com um lateral muito diferente do Fresneda.

1 Curtiu

confiando numa rumores que eu considero credíveis e muito wishful thinking que vamos aguentar pelo menos o Maxi e Diomande :rofl:

Espero que seja bem diferente desse 11.

Não temos um médio com características de Hjulmand, construção 0.
Pote não pode tar ali lol
Nem Fresneda.

O kocho constroi ahahahh

Parece que vamos ter muitas mexidas no plantel.

Tendo em conta os rumores atuais:

Saídas: Hjulmand, Morita, Kocho, Quenda, Faye, algum titular entre Pote/Trincão/Geny (apostaria no Pote), 1 DC entre Diomande/Inácio

Dúvidas: Bragança, Vagiannidis, Mangas

Entradas: Zalazar, Extremo esquerdo, Doumbia, Lima, Palhinha, outro 6, Ba

Dúvidas: 1 DD, 1 DE, 1 Avançado/MO

Plantel:

PL - Suarez, Ioannidis, Nel
EE - Zalazar, Contratação
MO - Trincão, Pote/Contratação, Flávio
ED - Geny, Luis Guilherme
8 - Doumbia, Lima, Simões/Bragança (1 deve sair)
6 - Palhinha/Contratação, Contratação
DE - Maxi, Mangas/Contratação
DD - Fresneda, Vagiannidis/Contratação
DC - Diomande/Inácio (1 deve sair), Quaresma, Debast, Ba/Contratação
GR - Rui Silva, Virginia

Não me deixa nada tranquilo não se ouvir nada acerca de 1 reforço dos laterais (especialmente do lado direito). O grego não inspira nenhuma confiança. É recuperar o possível e apostar noutro.

Infelizmente, creio que não vamos mexer nos guarda-redes.

A ver qual será o extremo esquerdo, se 1 Yeremay ou 1 “low cost” e o Zalazar assume essa posição.

A situação do Ioannidis também é complicada. Mantemos a aposta (como estou a assumir acima)? Ou iremos arranjar outro PL e despachá-lo? Ou até mesmo trazermos outro PL e o Nel ser emprestado?

São muitas alterações, por isso temos mesmo que fazer apostas certeiras este ano.

1 Curtiu

Concordo que passará muito por aquilo que disseste. Acho apenas que o Vagiannidis e o Mangas não vão sair devido à incerteza sobre o Maxi e o Fresneda até ao fecho do mercado, o que obrigaria a uma reformulação total de uma ou mesmo das duas alas. Para EE deverá mesmo ser o Yeremay e, eventualmente, o Chiquinho ou o Gabriel Silva como segunda opção.