eu penso que o geny seja vendido porque para lado direito ja vais ter o zalazar e luís Guilherme para o meio trincao e se pote ficar vai ter que ficar no banco como alternativa ao trincão e aqui eu acho que ele não vai aceitar dai a possível saída dele para Arábia e para o lado esquerdo não temos ninguém temos que ir buscar 2 o tal extremo entre os 30 e 40 milhões e uma alternativa
Sim e quanto mais cedo fecharmos o extremo esquerdo melhor
É importante acertar bem nos jogadores que são contratados para o centro do campo. São eles os cérebros da equipa. Não conheço o Doumbia, portanto não vou comentar. Para médios-defensivos, as opções faladas (Palhinha, Altimira) parecem-me diferentes mas todas de qualidade. Para médio-centro gostava que se pensasse nalgum destes jogadores:
- Hayden Hackney, 23 anos, Middlesbrough. Se o Boro subir à Premier, é para esquecer. Se não subir, devíamos absolutamente contratá-lo. Poderia ser um game changer na Liga.
- Matthias de Amorim, 21 anos, Famalicão. É um “facilitador” de jogo. Quase não toma decisões erradas. Perfil relativamente próximo ao Morita.
- Gustavo Sá, 21 anos, Famalicão. Não é tanto formiguinha, não joga tão bem ao primeiro toque como o Amorim, mas tem técnica, classe, corpo e poder físico e não deixa de organizar também bem o jogo.
- Martin Adeline, 22 anos, Troyes. Fez uma grande época na Ligue 2, foi campeão e subiu à Ligue 1. Tecnicamente dotado, tem também muito “motor”.
- Otto Rosengren, 23 anos, Malmo. Mais um escandinavo para Lisboa? Foi internacional sub-21 pela Suécia, já tem uma internacionalização A, está pronto para dar o salto para outras Ligas.
Exato, concordo, boa escolha de jogadores, mas o Gustavo Sá esquece.
Mas sim, os jogadores até agora falados, nenhum tem a ver com Hijulmand, e precisamos de um jogador “cérebro”, construtor, saiba guardar bola no pé, inteligente.. tanto Doumbia como Altimira como palhinha, não é esse jogador .
Ai o pessoal… não se lembra de como palhinha é monstro, deixem o homem chegar a Portugal e vamos ver se ainda vão se lembrar do Hjulmand.
Obrigado @palhim
Vou fazer a minha análise ao que temos e ao que, na minha opinião, pode acontecer.
A meu ver, há jogadores que irão ficar porque ou não têm mercado ou porque não faz sentido a sua venda neste momento.
Na baliza fica tudo igual. Não haverão alterações.
Na defesa, eu vendia o Fresneda, o Maxi e um dos centrais (Diomande). Acho que devíamos aproveitar o hype do Fresneda na Champions e comprar um lateral com outro tipo de características.
Acredito que conseguimos uns 30/35M por ele. O Maxi também está valorizado e tem idade para fazermos, ainda, uma boa venda. Valores a rondar os 40M. O Diomande é um centralao. Tem mercado e tem características que são muito valorizadas, pelo que valores a rondar os 50/60M.
Só na defesa encaixariamos a volta de 130M.
No meio campo, vendia o Hjulmand e Morita (custo zero).
É mais do que sabido que o Hjulmand deverá sair. Acredito que haja acordo pelos tais 40M. Não há muito a fazer.
Meio campo: 40M (+130M)
No ataque, acho que o Pote devia ser colocado no mercado, assim como o Ioannidis. O Pote, por tudo o que tem, vale, no mínimo, 30/35M. O Ioannidis já se percebeu que nao quer ou não pode. Tentava o empréstimo com opção de compra de 15M.
Avançados: 30M (+170M).
Total em vendas: 200M.
Depois, temos muitos excedentários. Jogadores que acabam contrato ou que não têm qualidade para cá estar:
- Bragança (dizem que não quer renovar, por isso, é tentar vender)
- Faye (emprestar)
- Kocho (emprestar ou moeda de troca)
- Mangas (dispensar)
Com isto, é fundamental acertar nas compras. E, claro, assegurar a Champions.
Comprar:
- Defesa lateral direito
- 2 Defesas lateral esquerdo
- Defesa Central
- 2 médios (um 6; um 8), pelo menos
- 1 extremo esquerdo
- 1 PL
8 contratações, no mínimo. Provavelmente precisarão de mais.
Maxi não
Diomande não
Resto ok, nao vejo necessidade disso tudo quando entramos na Champions, e fizemos 80M na última..
se fôssemos para Liga Europa, era uma coisa..
Maxi, pela idade e pico de valorização, deverá sair.
O Diomande também pelo mercado.
Não acho que devemos forçar os jogadores a ficar. É preferível sacar uns milhões e meter o Scouting a trabalhar.
No fim falamos
Sobre o Maxi têm razão, está na altura e na idade certa para vender, no entanto, neste caso prefiro “perder” dinheiro e manter mais um ano. Isto assumindo propostas abaixo dos 50M
Inevitável saída do Hjulmand (prometido), o Maxi (fez uma época boa demais numa posição com carências globais), desejável o Catamo (acho que será difícil valorizar mais do que isto) e o Ivan Mito (fez uma champions muito boa). Com Champions será um resultado extraordinário (idealmente, até emprestávamos com compra obrigatória um destes quatro).
Entradas: dois laterais, ee, ed e uma batelada de médios.
O problema é se sai o Dio (zé do choco…), Inácio, o próprio Suarez. Já entramos num plantel completamente diferente.
Extremo esquerdo titular e um suplente.
Acho que o Pote vai ficar.
pote/ee zalazar/trincao ed/lg
Idealmente seria algo deste género, até porque os seis jogam mesmo muito ao longo do ano mas já sei o que a casa gasta e vão ser só cinco, porque o trincao tanto joga no meio como no lado direito e o zalazar idem.
Se o Pote ficar ok, mas ainda penso que possa vir a sair. Se não sair ninguém da frente de ataque fica a faltar só o extremo esquerdo
tenho quase a certeza que sai Pote ou Trincão para dar lugar ao Zalazar e entre o dois aposto no Trincão porque é o que tem mais boa publicidade por causa da Champions e do Mundial
Mas aí tinhas de ir buscar outro jogador para substituir o Trincao mesmo tendo indo buscar o Salazar, talvez o Arribas do Almería.