Dado a nossa abordagem ao mercado, e tendo feito um jogo(com transmissão) com defesa a 4 e outro a 3, porque tanta certeza que vamos mudar para 4? Com este plantel continuo a achar que vamos manter a tática e ter o 4-2-3-1 como plano B, talvez para ir criando rotinas para futuro…
Gyökeres 13 de Julho
Hjulmand 13 de Agosto
Ambos se falaram antes e foram os alvos bem definidos no mercado.
para além de desperdiçar o trio de centrais, jogar neste sistema obriga a apostar num lateral banal como o fresneda, em vez de potenciar um ala ofensivo como o geny ou o quenda. além disso, continuamos sem uma opção para extremo esquerdo, o que leva a usar geny ou quenda fora de posição, onde simplesmente não rendem. isto limita claramente o potencial ofensivo da equipa.
Concordo que tinha muito maior poder de decisão mas as contratações tb foram sendo fechadas de forma muito lenta. Acredito até que este ano as entradas fiquem fechadas mais cedo.
No ano passado, Kova e o Debast em Julho, o Maxi em Agosto e Harder só chegou em Setembro no ano anterior o Gyo a meio de Julho, o Hjulmand a meio de Agosto e o Fresneda no final de Agosto.
Obrigado. Mas a vinda do capitão contraria o que estavas a dizer
Este ano meter o matheus reis num jogo é como ter uma pistola apontada á cabeça com a gatinho já puxado para trás, vai ser um suicidio o meter em campo em qualquer jogo.
O Nuno Santos com esta lesão e a idade que têm nunca mais será o mesmo jogador e nunca dara mais aquilo que deu, e todos sabem que tem um feitio especial dito pelo amorim e assumido por o próprio Nuno, nunca irá aceitar jogar menos e vai ser de caras um problema no balneário.
Estes 2 jogador era de rapidamente arranjar soluções de saida para eles, e procurar uma solução também para a esquerda.
Jogue em 3-4-3 ou 4-2-3-1, o Sporting precisava urgentemente de 2 laterais, um direito e um esquerdo.
Apesar de ter vindo em Agosto, o plantel estava definido, bem como os alvos concretos. Não andávamos a deambular no mercado como este ano. Ele dizia muitas vezes “ou vem este, ou não vem mais ninguém”. Podem chamá-lo de teimoso, mas a verdade é que só nos desgastávamos uma vez (Ioannidis por exemplo, levou a que fossemos buscar o Harder tarde como disseram aí em cima)
Ainda bem que veio o Harder. O meu ponto é que o vira-casacas não tinha o poder que escreveste. Vieram jogadores depois.
Este ano os alvos há muito que são falados. Vieram Alisson e Kocho e vêm o grego e o Suarez. Sabemos destes há muito tempo. Qual é a diferença para a altura do ingrato?
Não acredito, não acredito mesmo que o Nuno Santos faça mau balneário. E ele não merece que o vejam assim. É um inconformado, mas parece-me ser um gajo para ajudar sempre.
Sobre o que ainda acrescenta ao jogo é outra questão, apesar de considerar que ainda é um elemento válido.
Agora, problema no balneário?
O Nuno Santos merece mais. Passou a ser um de nós
Imagina, o Alberto e o grego estão a ser falados desde o mercado de inverno, não se conseguiu fechar nenhum em meio ano, sendo que um deles já seguiu para os corruptos do norte.
Já nos foram apontados alguns nomes e não vemos avanços, falta uma semana para a supertaça e temos claramente posições deficitárias
Concordo com isso. Referia-me, especificamente, à parte em que com o Amorim era diferente.
Esquece que não vem nenhum desses. Ao vir vai vir alguém que não faz diferença nenhuma.
Este tinha de ser O reforço. Mas estou a ver que não estamos com muita vontade de gastar…
Deve vir o Jota e se calhar quem joga aí é o Quenda.
Pois e o Quenda na esquerda nem metade rende… ![]()
Estamos a um reforço sonante para esta posição de ter um plantel decente, até porque a época é muito longa e precisamos de opções válidas para jogarmos de 3 em 3 dias e a qualidade não cair.
Infelizmente temos um treinador limitado que conhece só conhece jogadores que trabalhou.. e depois parece que temos um novo diretor desportivo que é mais ou menos q mesma coisa…
A dupla Viana/amorim é que faziam a diferença toda..daqui para a frente esqueçam, voltamos aos tempos antigos
Eu tenho esperança no Flávio.
O Virgínia a PL é propositado? ![]()
É a única maneira de evitar que ele use as mãos.
![]()