Cheguem cedo ao estádio para a apresentação dos jogadores e levem hidratante para as mãos de tantas palminhas vão bater aos novos jogadores …
A questão táctica é relevante, mas não precisas só de contratar substituto para o Gyokeres.
Mantendo-se o 3 x 4 x 3 precisas, pelo menos, de um substituto para o Gyokeres. Falta um outro avançado, idealmente, que consiga jogar também descaído na esquerda. É necessário contratar um guarda-redes suplente.
Será necessário ponderar a contratação de uma alternativa para a ala-esquerda e ponderar mais uma alternativa para o meio-campo.
Onde está o dinheiro do quenda e do essugo? Vendidos antes do tempo supostamente para atacarmos o mercado???
Quando vier o dinheiro do gyokeres vamos esperar pela venda do esgaio pra comprar jogadores??? Amadores
Quero ver o que vamos fazer com a ala direita. São demasiados jogadores.
Ou melhor, primeiro gostava de saber em que formação vamos jogar. Mas isso nem o treinador deve saber…
Se realmente passarmos a jogar em 4:2:3:1 quem é a alternativa ao Pote na posição de médio ofensivo?
Ainda por cima ele está numa forma miserável desde que regressou de lesão e tem tido algumas lesões musculares..
Vamos atacar novamente uma época “com fé que não hajam lesões”?!
442
Oh tim pede mais um que eu tb bebo
A alternativa, para todas as posições, é sempre o Debast.
Esse dinheiro ficou no exercício que acabou a 30 de junho …
Ou pensávamos que íamos passar um exercício financeiro sem precisar de vender ?Foi um luxo não termos vendido ninguém relevante no verão passado…
Impressionante, conseguiste detonar o teu próprio argumento em 2 frases!
Que foi??
Falando sério toda esta conversa do sistema chateia porque temos o Inacio-Dio-Debast que é um trio para distribuir chocolate no tugão e vamos desaproveitar esta combinação. Eu relembro que este trio não foi usado na segunda fase da época.
Juntando o Maxi, Geny/Quenda, Kocho, Hjul, Pote, Trincao, Suarez e ter no banco Harder/grande alternativa ao Pote/grande alternativa ao Trincão seria a forma mais fácil de dinamitar o tugão. Ofensivamente é uma equipa brutal, seriam todos jogadores com valências ofensivas.
A distância para isto são duas ótimas alternativas ofensivas, e nem impede a chegada de um lateral mais clássico, até porque também temos um do outro lado.
Concordo.
Devemos utilizar a tática que melhor se adapte às características dos nossos jogadores. Esse trio de centrais oferece muita capacidade de saída de bola, quer em passe (Inácio e Debast), quer em transporte de bola (Quaresma e Reis). Perfeito era trocar o Juste por uma central na linha do Diomande, forte fisicamente e no jogo aéreo.
Mas precisamos de mais armas ofensivas. E jogadores com outras características, essencialmente físicas. Precisamos de gajos potentes, rápidos, boa stamina e capacidade de atacar o espaço, coisa que vamos perder com a saída do rato. Gosto muito do Pote, gosto muito do Trincão, mas são jogadores de bola no pé, pouco intensos.
Depois no meio campo acho que falta mais uma opção. Na teoria Huljmand e Kocho serão os titulares. Mas depois quem temos como alternativa numa posição crucial como esta? Já nos esquecemos do que aconteceu na época passada? O ciclo do Morita no nosso clube devia-se fechar. Fisicamente está muito débil, vai continuar a fazer as desgastantes viagens para a seleção, e tenho poucas dúvidas que vai passar muito tempo fora durante a época. Bragança não conto com ele “a sério” para este ano. E sobra o miúdo Simões, que para mim ainda está verde, tem de ser o titular na equipa B jornada após jornadas. Só assim vai evoluir.
Acho que devíamos procurar um médio com as características do Mateus Nunes, com muita capacidade de transporte de bola e galgar metros com a bola. Bom pulmão e forte na reação à perda da bola. Quem? Não sei. Mas o Scouting deve ter vários jogadores identificados com estás características.
Não temos jogadores para jogar a tática manhosa do RB, nem temos capacidade/competência no mercado por uma estrutura frágil, ineficiente e sem experiência. Portanto, é melhor é estar quietinho, não inventar muito, deixar os jogadores jogarem como sabem e acabou.
Parece que o 11 base poderá ser algo como isto:
Para o lado esquerdo do ataque tem de vir uma bomba e que seja destro.
Entre os nomes já falados e alguns que gosto, diria que gostaria de um entre:
- Tzolis, Club Brugge
- Patrick Wimmer, Wolfsburg
- Nene Dorgeles, RB Salzburg
- Bryan Zaragoza, Bayern
Podemos criticar o Rabolhim, mas na altura dele, a partir do episódio Matheus Nunes, deixou de haver pão para malucos.
Nesta altura do campeonato, já tínhamos o plantel todo fechado e as contratações todas feitas. Saídas podiam existir mas sem impacto no 11 inicial.
O Rui quer um plantel mais extenso, com + de 24 jogadores, logo tantas saídas e apenas 3 entradas seria difícil.
Vender os 2 DD que tens no plantel quando o teu treinador quer jogar com uma defesa a 4 e não contratares nenhum parece logo uma ideia infeliz.
O birras e o capitão não vieram mais tarde? Honestamente, não me recordo da data
Pois é isso que parece que a direção, o scouting e os jogadores querem fazer mas ninguém disse nada ao Rui e ele anda a treinar e a escalar o 4-2-3-1. Isto promete.