Sou só eu que não estou a gostar mesmo nada da preparação desta época ou serei demasiado impaciente ou exigente? é que esta indefinição em torno da posição de PL, esta inação na contratação de novos jogadores para outras posições carenciadas aliado a esta mudança de esquema tático e modelo de jogo que não me está a dar grandes perspectivas de futuro está a deixar-me um bocado apreensivo.
Não gosto de perder jogo nenhum, seja particular ou oficial.
Fico logo aziado.
Mas isto foi apenas o nosso 1ºjogo particular um pouco mais a sério.
Ainda não há razão para nenhum pânico.
No entanto, há que reconhecer o seguinte:
- Globalmente, fizemos um jogo péssimo onde não defendemos e nem atacámos.
- St. Juste é pena que continue no SCP.
- Quaresma não é central para jogar a 4.
- O Pote ainda não fez um verdadeiro bom jogo desde que voltou de lesão.
- Não temos um único abre-latas, um gajo driblador mágico capaz de jogar em espaços curtos desde que saiu o Edwards.
- A falta do Gyo faz-se sentir e é óbvio que não temos o mesmo poder ofensivo que tínhamos. E para o recuperar não vai bastar ir buscar um bom PL. Vai ser preciso mais.
- Koro parece reforço a sério.
- Lamento que se esteja a normalizar chegar a 16/07 sem ter as principais contratações feitas. Aceito ainda não ter vindo o PL. Não percebo como estamos tão atrasados nas contratações restantes.
A 15 dias da final da supertaça, estamos fracos.
Mas o SLB está melhor?
Não me parece.
Vou dizer isto agora e espero n ter de repetir mais uma vez. Nos últimos 5 anos a nossa subida de nível esquecendo o treinador q lá estava foi a forma como nos mexemos no mercado.
E como é q foi? Acabar com décadas onde andávamos com planteis de 28 ou 30 jogadores, a contratar 10 ou + jogadores todos os anos, a desperdiçar recursos financeiros e salários em jogadores medianos q n podiam valorizar pq eram simplesmente medianos para maus.
Ora se as coisas com os seus problemas até foram resultando com os seus problemas aqui e ali, sobretudo se houver onda de lesões anormais como houve em Janeiro e Fevereiro, o q é q se concluiu daqui?
Q vamos cagar para tudo o q andamos a fazer de 2020 para cá, vamos esquecer dos poucos mas bons, e lá vamos voltar a fórmulas falhadas do passado onde querem contratar pazadas de jogadores medianos do tugao e de divisões secundárias noutros países e voltar aos planteis de 28 jogadores + equipa B.
Alguém tem de dar basta a isto pq estamos a querer desfazer tudo o q correu bem e querer agradar a uma equipa técnica q salvo melhor opinião nem sei se tinha mãos para o Slovan Bratislava, quanto mais para o SCP.
Vou estar atento a todas as asneiras e vou citar todos os q andam a defender esta palermice por causa de uma birra ou amuos pq nunca lidaram bem com a equipa técnica anterior por causa dos complexos de lampião q imperam neste clube.
Temos de ir para o abismo e desfazer tudo o q funcionava pq o Rui é um tipo humilde, porreiro e tem um catalogo de jogadores tipo Mangas ou Tiago Silva q nos vão tornar mais fortes.
Acordem-me deste pesadelo pq eu já vejo o Sporting desde os tempos do Marinho Peres e vi este filme durante décadas. Esqueçam, n vai funcionar, vai dar asneira da grossa.
Também não quero entrar em grandes depressões, mas uma coisa é já clara - há um risco grande em desfazer o modelo tático que já sabíamos de cor e que nos deu 3 títulos. E estamos a mudar na ressaca de um bicampeonato (nunca ouviram a velha máxima “equipa que ganha não mexe?”) e sem abrirmos os cordões à bolsa para refazer um plantel que está há mais de meia década talhado para outro sistema.
Parece-me um risco desnecessário. Para quê mudar algo que não estava mal?
Dito isto, há jogadores aqui que são claramente segundas escolhas: Geny a extermo esquerdo nunca, Matheus Reis é para suplente, João Simões está atrás do Koro e do Morita, Rodrigo Ribeiro é um lol. Nada disto me assusta, porque temos as soluções no plantel.
O que me assusta? Não termos centrais competentes para jogar numa defesa com dois centrais. Tirando o Diomandé, todos os outros estão talhados para jogar numa tripla.
Não contratem verdadeiras mais valias, jogadores de craveira, e mantenham o 4231 e esta equipa técnica dura o mesmo que a do Chaimite na época passada dos rabolhos. Bicampeões com dobradinha, a fasquia está alta! Vamos ver
Também há algo que temos de levar em conta e me parece que a malta ainda não percebeu… Gyokeres só há um… Encontrar alguém com o mesmo perfil é bom, mas porque significa que encontramos alguém com muita qualidade… A equipa mudar a forma de jogar em certos aspectos só é positivo, porque como se vê, somos ou éramos demasiado dependentes da produção dele.
Encontrar soluções de qualidade, diferentes e criar dinâmicas de jogo que cumpram o mesmo acho que seria ainda melhor que encontrar um novo Viking.
Pode ser que a malta já começa abrir a pestana….
Fresneda
Juste
Morita
Os 3 para despachar para ontem.
E temos que ter reforços de peso! Para ontem
O problema esta na tática…
Este treinador e para guimaraes, moreirense, braga, nao para o scp.
Quando ele nao percebe k a melhor tatica para o plantel q tem e o 3-4-3
A minha opinião sobre o treinador está formulada desde Fevereiro.
E não é pelo sotaque ou por ser de Mirandela ou o ■■■■■■■ que alguns inventaram para o defender e tirar o foco do que realmente interessa que é a sua competência para treinar o SCP.
Agora, sem lesões, com tempo para treinar e transmitir ideias, aguardo para ver se me engano.
Goatava mt de estar errado… mas duvido.
Tb gostava de estar errado, mas partilho da opinião.
Fraco, e sem visão para a coisa. Se lhe dessem carta branca, destruía o plantel todo!
Para já é tudo muito prematuro, até chegarem os reforços e até à terceira/quarta jornada vai ser difícil tirar conclusões.
Para já e como bem dizem a equipa está formatada para o 3-4-3 e tem poucas rotinas do 4-2-3-1, mas também faltam jogadores para este sistema. Faltam sem dúvida 2 ou 3 reforços de peso. Para mim dois laterais (Esquerdo e direito) dois extremos (Esquerdo e Direito) e dois Avançados ou um Avançado e uma alternativa ao Pote. Dúvido é que venham metade.
Penso que deveriam sair ainda Just, Geny, Esgaio, Fresneda, Travassos, Matheus Reis e Israel.
A questão do Fresneda e do Travassos é apenas para puxar o Quaresma para Lateral pois não o vejo a triunfar a central e acho que tem muito potencial para a posição, e partindo sempre do princípio que vem um DD como deve ser.
Mudem o tópico para falta de preparaçao da época. Faz mais sentido
Não percebo a nossa preparação, estamos com medo de assumir a mudança?
Porque dizes isso?
Não percebo sempre esta demora em comprar jogadores neste clube.
Demoram um eternidade e prejudicam a preparação da época.
O GYO vendido ou não, nunca mais vai contar por isso não percebo a demora em comprar um ponta de lança para a equipa.
Temos centrais a mais, laterais desadequados e poucas opções lá na frente para o sistema que apresentámos ontem. Se é para mudar temos de remodelar o plantel.
@BiaG afinal em que ficamos?
Ele e o Bruno Ramos devem ter descido mais tarde, porque eles não estavam no Algarve no primeiro dia.
Concordo. E respondendo à tua pergunta. Parece-me que sim.
Perante essas necessidades todos, faz algum sentido alterar, se mantendo o sistema bastava a vinda de um avançado e de um EE. Lógico que não. Não se vai mandar embora meia equipa e contratar outra metade. Esse tempo já lá vai, espero eu. Desvalorização total do plantel, falta de dinâmicas, jogadores desconfortáveis, perdidos em campo. É o que está a vista. Capacidade ofensiva medíocre e defensiva péssima. Que continue naquela do cunho pessoal, vai ver o resultado a muito curto prazo.