Será que o 8 vai para pote ou kocho ?
Com a equipa que jogou de manhã, queriam golos? lol
Eu estou para ver é quem vai jogar logo na defesa.
O Pote já é o 8
Mas que 8 ? Se for a camisola é do pote lógico a não ser que não tenhas visto a época passada
Se for a posição será do kocho
O Kocho é o camisola 14
Nao se ganha um jogo nem se marca golos. talvez sirva para perceber que a malta está coxa nessa posição.
Ao menos tambem andamos a sofrer poucos LOL.
O RB nao era rei dos empates no Guimaraes? Ele disse que queria deixar o seu cunho e está a conseguir
Empates na pre época ? Toca a despedir que merda e está
Varandas despede o homem que anda a empatar jogos na pre época não se admite num clube bi campeão
À mesma hora do SPORTING.
Pode empatar todos na pré época e perder todos na taça da liga desde que ganhe todos os outros está perfeito!
O meltdown do pessoal é incrível… Só me riu convosco
Sçporting CP
VS Celtic
Equipamento Calçada Portuguesa
Não, o PL não pode ser um gajo claramente de finalização (tipo Jardel), senão acabas por ter um gajo parado que só serve como referência para os outros. Isso foi muito útil em tempo, hoje em dia, a menos que tenhas supercraques a rodar em volta do tipo, duvido da sua eficácia. Até pode marcar 30 golos numa época, ams duvido que a equipa seja campeã assim.
Jogo-treino contra o Portimonense SC
Por Sporting CP
16 Jul, 2025
Empate no primeiro duelo do dia no Algarve
A equipa principal do Sporting Clube de Portugal realizou, na manhã desta quarta-feira, o primeiro de dois jogos de preparação agendados para o dia de hoje. Frente ao Portimonense SC, o conjunto orientado por Rui Borges empatou a zero, num ensaio disputado à porta fechada.
Os Leões apresentaram o seguinte onze inicial: Diego Calai; Zeno Debast, Geovany Quenda, Maxi Araújo, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande, Biel, Rayan Lucas, Lucas Anjos, Manuel Mendonça e Diogo Travassos.
Francisco Silva, Samuel Justo e Alisson Santos também foram utilizados.
Este foi o primeiro compromisso do dia para o Sporting CP, que volta a entrar em ação esta noite, pelas 19h30, diante do Celtic FC, no Estádio Algarve.
então, mas afinal o Samuel Justo está no estágio da nossa equipa principal em Lagos, no Algarve ?
diz aí na reportagem sobre o jogo de preparação de hoje de manhã contra o Portimonense que ele entrou no decorrer deste jogo
mas, no último Sábado, quando anunciaram os 30 jogadores que iriam ou estariam no estágio da nossa equipa principal no Algarve, não o anunciaram a ele, ele não estava nessa lista inicial
será que já foi lá ter depois disso ?
bem , vale o que vale ser amigavel, mas parece me obvio que temos uma equipa com 90% mentalizada para 3 centrais e super confortaveis
temos uma equipa e ai ja erro desde o RA que tirando o pote e ohjulmand, é so jogadores de um pé, se temos uma ala com geny e matheus ja da para apostar desde inicio que a nossa parte vai ter menos de 3 remates, uma equipa bi campea, novo ano a ir a champions nao se pode apresentar na pre epoca apenas com a base de se o gyo sai ou nao, o georgiano parece me acrescentar bons pormenores mas as restantes lacunas continuam lá, nao se percebe
As minhas primeiras impressões sobre o jogo amigável vs Celtic:
- St. Juste não pode ser o patrão da defesa.
- Fresneda é limitadissímo. Vive de 2 ou 3 aparições na grande área que deram golo a época passada e pronto. Não faz um 1vs1. Nada. Mas isto acho que já não é novidade nenhuma para ninguém. Precisamos de um lateral direito acima da média.
- Boas indicações de Kochorashvili
- Muita preocupação com a posição de PL. Estão a tentar fazer com o R. Ribeiro/Harder o que faziam com o Gyokeres. Esqueçam lá isso. Eles não conseguem. PL diferenciado para ontem!
Primeiras impressões, para jogar em 433, trocaria:
Franco - GR experiente, low cost
Fresneda - Alberto
Juste
Ribeiro - Substituto do Gyokeres
Geny - Extremo destro
Contratar um 10 puro ou 2º avançado, para rivalizar com o Pote.
Acho que se deve decidir qual vai ser a principal tática a usar. Porque se é a mesma dos últimos anos, que se jogue assim…se vamos mudar para 4-2-3-1 então vamos precisar de alguns reforços e mais vale despachar alguns jogadores.
Continuamos sem lateral direito, para lateral esquerdo numa defesa a 4 acho que Maxi vai ser curto a nível defensivo ( Reis cumpre apenas e só se for David Moreira que surpreenda).
Acho que o Kocho é uma grande aquisição…gostei muito do que vi, técnica e tacticamente e na forma de liderar. Ainda assim acho que se o Morten se lesionar para número 6 de nível não temos. Debast poderá disfarçar mas nunca será o 6 de liga dos campeões.
Adoro ver Pote a jogar a 10… Tem qualidade única de passe e visão de jogo…mas para este sistema se se lesionar, não temos outro para esta função… Trincão pode dar um jeito mas tal como Debast para 6, naquela posição não tem o nível para fazer a equipa jogar.
Neste sistema mais vale vender Geny, porque só rende na direita e essa posição será de Trincão e Quenda.
Na esquerda do ataque necessitamos de uma grande contratação. Intenso, rápido, forte no 1x1 e com golo. Maxi pode tb fazer a posição mas de para consumo interno.
Para PL, gosto do Harder. Acho que deve continuar a querer tanto como até aqui ,mas deve ser humilde porque tb tem muito para aprender e evoluir. Acho que deve ter muitos mais minutos, mas ainda não é o nosso titular. Acho que precisaríamos de mãos 2. Um de qualidade inegável, forte a finalizar , forte fisicamente porque para o nosso campeonato é quase fundamental ( honestamente gosto dos nomes que se tem falado com Ivanovic a cabeça, mas tb fiquei muito agradado com esta última sugestão no fórum do avançado do Norwich) e um avançado com qualidades diferentes, mais móvel, de ligação e entrega ( tipo o costa-riquenho que se tem falado, mas o meu sonho seria Mikautadze ainda eu saiba que não temos os Milhões de outros).
Vender Israel e procurar uma segunda escolha fiável ( Velho com a descida do Farense??).
Em resumo…com mudança tática até vi algumas coisas que podem ser boas principalmente no ataque… defensivamente vamos ter de evoluir e muito. Acho que até o treinador ( este treinador conhece o fora de jogo??)
Mas estamos cá para apoiar.
Sporting sempre.
Esta defesa está um mimo.
A mudança tática levanta debilidades que não tínhamos. Debilidades táticas óbvias e jogadores mais fracos por posição. Exemplo disto, é passares de uma ala direita feita por Geny e Quenda para a lateral direita feita por Fresneda e Travassos. Para juntar à festa, ainda metes o geny a jogar como extremo esquerdo.