A questão mais importante é:
Qual o sistema que será escolhido. Este 343 ou o 4231 do RB.
Mudar para o 4231 obriga a mudar demasiados perfis.
Acho que o esquema é importante, mas a verdade é que é quase uma não questão visto que durante o jogo ele se desdobra em vários, já jogamos em 343 à uns 5 anos e já vimos jogos em que se transforma em 442 a defender, em 3214 a atacar, ou em 352 em posse, etc…
Mais importante é perceber em que tipo de de jogo o RB quer, se de posse de bola, se de transição rápida, se jogo que puxa jogo direto ou variação rápida para puxar o 1x1 nos flancos, etc…
Isso sim vai ser determinante para o ataque aos jogadores que faltam.
O 3x4x3 nem sequer o impede de querer criar algumas dinâmicas mais a seu gosto/com as quais esteja mais familiarizado. Sobretudo num plantel que está a um par de contratações cirúrgicas de ter qualidade e perfis para todos os estilos.
Concordo. Mas infelizmente não me parece o que vá acontecer…
Fico com medo pelo encaixe de Quaresma, Debast, Geny, Nuno Santos etc.
Já agora, via com muito bons olhos a contratação de Vaclik para 2º GR
Sem exageros, tira o conforto a para aí metade do 11 inicial.
Mas no Vitória defendia em 4-4-2, mas depois construía a 3. No Sporting muitas vezes pressionamos em 4-4-2, inclusivamente desde o tempo do RA
E nos ultimos jogos voltamos a defender em 4-4-2 já
Que impacto na vossa opinião tem na preparação da época 25/26 os rivais irem ao mundial de clubes e nos não?
Será que as vantagens (excluindo a vertente financeira) se sobrepõem às desvantagens?
O Rômulo Cardoso quase faz consensus neste topico, confeso que nao conhecia mas parece um jogador muito interessante para substituir Gyokeres.
Claramente a minha aposta!
Alguém sabe quando podemos ir ao mundial de clubes? Somos bicampeões da tuga e os outros é que são convidados
Tem a ver com a performance nos 4 anos anteriores na champions se não estou em erro.
Não conheço o jogador, mas não tem números suficientemente bons para impressionar.
8 golos sem ser de penálti, não é o nível de um titular do Sporting!
Não conheço, mas não liguem só a estatística, isso não conta a história toda, principalmente só golos, apesar de ser o mais fácil de ver
Não se pode desprezar o que estás a dizer. De todo.
Mas é preciso ver que o jogador tem 23 anos e não joga num clube dominante na complicada Liga Turca.
E mesmo assim, tirando os golos de penaltie, são 17 participações em golo em 2400 minutos. Não é nada mau dado o contexto.
Mas concordo que é preciso ter atenção à tua observação.
Muita atenção até.
Boa intervenção da tua parte.
PS:
No fundo, sem penalties, rendeu mais ou menos o mesmo que o Rafa com a vantagem de que tem 23 anos.
Queremos o Tri ? Sem Gyokeres ? É bom que se abra os cordões a bolsa. E subir o nível.
Sugestões ? Vai aqui uma minha.
Tentando por tudo para fazer um plantel equilibrado, com soluções para defesa a 4 e defesa a 3, para lutar por todas as competições nacionais e ir o mais longe possível na Europa:
GR - Rui Silva, Franco Israel*, Callai
LD - Anan Khalaili (Royal Union SG), Fresneda
DC - Diomande, Inácio, Quaresma, Debast, Lucas Høgsberg (Norsdjaelland)
LE - Maxi Araújo, Nuno Santos**, Matheus Reis
MDC - Hjulmand, Silas Andersen (Hacken)
MC - Kochorashvili (Levante), Alvyn Sanches (Lausanne), João Simões, Bragança**
ED - Quenda, Geny
EE - Egeli (Norsdjaelland), Alisson (União de Leiria)
MCO - Pote, Trincão
PL - Franjo Ivanovic (Royal Union SG), Harder, Nel
*se o Franco quiser sair, temos de ir buscar outro.
** a voltarem de lesão, não sei quando estão disponíveis. O Nuno deve estar mais próximo do regresso do que o Bragança.
Saídas:
- Kovacevic
- Esgaio
- St. Juste
- Morita
- Essugo
- Edwards
- Biel
- Gyokeres
Entradas:
- Anan Khalaili(20 anos): ótimo como ala para defesa a 3, mas mesmo a 4 pode ainda evoluir bastante e dar um excelente lateral ofensivo. Era extremo e foi bem adaptado a ala.
- Lucas Høgsberg (18 anos): já foi chamado à seleção A da Dinamarca e tem um potencial absurdo. Tem o bónus de ser grande amigo do Harder
- Silas Andersen (20 anos): sugeri-o há pouco tempo porque parecia estar a fazer um grande início de época na Suécia e fui ver os últimos jogos dele e até os tem feito a jogar a central porque o titular está lesionado e ele desceu no terreno, mas é muito forte no passe e nos duelos. Joga simples e bem. Via-o como uma bela alternativa ao Morten e um possível substituto no futuro, como aconteceu no caso da compra do Ugarte ainda com o Palhinha por cá.
- Alvyn Sanches (22 anos): teve uma rotura de ligamentos portanto é sempre de desconfiar como voltará, mas é de longe o melhor jogador do campeonato suíço e o facto de termos lá o Koba a fazer uma boa época podia jogar a nosso favor.
- Sindre Walle Egeli (18 anos): craque todos os dias e com a venda do Quenda, era uma boa oportunidade para o atacarmos já e ficávamos com o seu substituto já este ano.
- Franjo Ivanovic (21 anos): gosto muito do perfil e tem sido falado. Tem um potencial tremendo e já podia ser muito importante no imediato.
Estamos em vantagem na minha opinião, aposto que com a ida dos outros ao Mundial os plantéis deles lá para janeiro vão estar todos rebentados. Vão ter é uma ligeira vantagem no início de época.