As coisas não funcionam dessa maneira infelizmente, isso que estás a referir é tudo menos “simples”.
O mercado em Janeiro é super agreste, ninguém se quer desfazer dos seus activos a meio da época, no entanto… eu acho que existem algumas excepções que eu já falei no tópico dos rumores transferências;
- Mercado Interno - em Portugal também fica mais inflacionado claro, mas há mais margem para negociar e é mais fácil convencer os potenciais alvos.
- Campeonatos que terminem em Dezembro e/ou que estejam a terminar - Aqui claro falamos da América do Sul (que eu não gosto muito diga-se e também já está altamente inflacionado) e dos países nórdicos que é clramente o meu favorito. Eles ainda não terminam mas têm uma pausa invernal substancial e poucos depois até ao fim já que os seus campeonatos começam muito mais cedo. Aqui eu acho que existem boas possibilidades, mas há que ser certeiro e incisivo a negociar.
- Tentar emprestimos de jogadores que não estão a jogar e que têm aspirações a estar no Mundial. Aqui há um filão do caraças mas a concorrência deve ser feroz para além de que se os joagdores vêm de bons clubes e ligas de topo os salários não devem ser suaves. Mas há que esgravatar, é para isso é que o Bernardo e o scout e sei lá mais quem são pagos!!