Preparação Época 2024/2025

Não consigo acrescentar mais nada ao que dizes. Desde o jogo com o Bolonha, passando pelos nomes a sair e a terminar nas posições a reforçar, concordo com tudo.

como é que a falta de reforços influencia a prestação na champions? os jogadores só podem ser inscritos na próxima fase

O grande problema é que para a linha de 4 nós não temos defesas, excepto o Diomande. Todos os outros se vê as suas debilidades.

O Maxi era suposto jogar mais à frente. Idem para o Nuno Santos.
O Matheus Reis estava ótimo como central do lado esquerdo e agora não sei se vai ser o lateral que precisamos.
O Inácio a dois treme por todos os lados, é muito lento e pouco choque.
O Quaresma é claramente para central a três do lado direito. Precisa de ter sempre cobertura para as suas subidas malucas tal como o Juste e o Debast.
O Fresneda não é nada, tal como se viu com o Amorim. E nem a 4 serve.

1 Curtiu

Jogo treino com o Dinamo Tbilisi no sábado

image

De tudo o que falaste e falam, diria que apenas o Quaresma sai prejudicado, ainda assim acredito que pode rebentar a central, sendo altamente competitivo a lateral.

De resto, Maxi está melhor assim, o Reis sempre foi fraco, o problema é que agora é quase inútil, Debast e Inácio em vez de puderem dar 4/5 toques na bola dão menos, e têm de estar mais concentrados e focados, também não me preocupa, são defesas para defender em primeiro lugar, e é isso que espero deles, rijos, abnegados e com capacidade de controlar avançados.

A preparação é facilima:

Vender: Juste, Reis, Esgaio, Edwards, Kova, só aqui estão milhões e vagas para preencher com mais qualidade, atletas mais completos e com características mais necessárias para o sistema e nível que queremos e ambicionam.

A situação do Nuno e Morita são mais complicadas, o primeiro porque não podemos contar com ele nem sabemos como volta, o segundo porque teoricamente quer sair no final.

Depois a vender é leilão, seja Gyo, Hjulmand, Dio, Quenda, Inácio, Pote, o que não vai faltar é dinheiro para reinvestir.

Haja coragem e ambição, mas já neste mercado, com o Extremo, DD pelo menos, mas de topo.

SL

1 Curtiu

:face_with_raised_eyebrow::face_with_raised_eyebrow::face_with_raised_eyebrow:

Depois acordamos e percebemos que a vida não é o FM. Nós vamos ter que fazer uma revolução no plantel quase pela composição/tática nova e situações contratuais, mas temos que ir com calma não é vender um plantel e comprar outro, é só vender o estritamente necessário, estabilidade é o melhor que se pode ter

Em parte tem razão, o Reis quando estava lesionado era um inútil…

3 Curtiram

Foi considerado o melhor LE do campeonato com a nossa camisola. Época 2021/22.

1 Curtiu

Que é que interessa se é FM ou não? Sim vêm te ca buscar o Vítor mais um ou outro dos craques, é por isso que vamos manter o Esgaio, Reis, Frenseda, Edwards, Juste?

Caguei se é FM ou não, é para sairem, fazeres milhões e investir em muito melhor em todos os aspetos, qual é a dúvida?

Já estou um bocado farto da falsa estabilidade dos Reis da vida, dos multo-funçoes tipo Bragança que depois para 8 é macio, falso extremo ou 10 não tem agilidade nem capacidade acima da média para causar qualquer desiquilíbrio.

Já se vai perdendo essa valorização excessiva de elementos que podem e devem ser vendidos, porque não são de todo mais valias nem nos garantem vitórias em campos difíceis, nem nos facilitam jogos teoricamente mais fáceis, mas ainda há um medinho parvo de mudar, mas é inevitável, isto se querem que haja crescimento.

Não gosto, é fácil argumentar a favor, foi importante para os títulos, e foi, mas não tem nivel para entregar o que uma equipa com este potencial e qualidade precisa.

Podemos renovar, saudar e viver dos louros passados, ou vender ( já é tarde), e substituir por melhor, ou como muitos preferem, continuar a dizer que é curto ofensivamente mas que é uma máquina do crlho contra o Di Maria ou Saka, depois quando precisas de alguém que desiquilibre passas ao Víktor.

Conversa estilo Fresneda, este tendo 20 anos é menos grave pela questão da ilusão, mas sim é ok, mas precisas de muito bom, não ok.

2 Curtiram

Não faz sentido mandar embora o Bragança.

É da casa, é esquerdino e é médio centro.

1 Curtiu

Se fores por aqui é uma coisa se fores por onde estavas a ir é outra.

Eu sei que para o ano tem que haver uma mini revolução, mas não me parece que trocar por trocar seja a solução e pior que isso é que não sei onde vamos conseguir fechar tantos negócios no verão.

Mas indo ao teu encontro, eu também espero ver os seguintes jogadores saírem do clube

• Israel e Kova
  • Esgaio (e talvez Fresneda)
  • Diomande e Gyo (não por querer)
  • Just, Edwards e Morita (situações contratuais)
  • Matheus Reis? (acaba contrato)

Ou seja, se se confirmar isto já precisamos da entrada de pelo menos uns 7 jogadores, sem contar com os 2 que devemos tentar ainda neste mercado, já é muita coisa

:upside_down_face::upside_down_face::upside_down_face:

Gostava de perceber como é que um jogador que foi importante para títulos ganhos não tem nível para a equipa.

Sim, ter um jogador, que custou perto da nada, longe de receber muito, que sente o clube, joga mais que uma posição, que joga melhor em momentos de alta pressão, dá bom balneário e que seca alguns dos melhores jogadores de nível Champions no 1vs1 é mau… :face_with_raised_eyebrow:

Esgaio e Kova praticamente já nem jogam nem contam, o Reis já praticamente só contava a central a 3, a sair e a volta o Nuno na próxima época, tá feito, + Denilson que pode muito bem vir a ser aposta.

O Juste não é grave porque temos 4 bons centrais, a saída dele não é problemática até porque raramente pudémos contar com ele.

Edwards já tens pelo menos 3 para a posição, também não conta há bastante tempo.

Depois Gyo, Diomande e Morita sim já te obrigam a investir bem em substitutos, sendo no entanto a do Morita menos problemática, volta o Essugo, pudendo libertar o Hjulmand para 8, + Bragança ( estaria disponível para vender por 20M), Pote, ainda assim compraria de caras mais um médio de topo.

Portanto urgente, urgente para já é o LD e o Extremo, neste mercado!!! Depois no Verão para além do médio que também podia vir já, não precisas de ninguém até sair alguém dos titulares.

Onde é que isto é FM?

Recebe pouco? Depende, para idealmente não jogar pode ser muito, no sentido em que tendo todos disponíveis idealmente não deve jogar, não porque seja horrível, mas porque ofensivamente não acrescenta, e já temos demasiada malta de equilíbrios e bola no pé, mas sim eu não gosto do Reis, acho que é fraco, como jogador de Sporting que se exige ser de alta qualidade não acho suficiente, mas lá está é a mesma conversa há anos e anos, especialmente com o Amorim, há porque o Reis pode fazer, há porque o Esgaio, há porque o Bragança em caso de emergência é extremo e o Paulinho, epa sim, depois apanhas uns Alemães já fora da Champions e nem pias, mesmo quando eles estão em modo " não me vou cansar muito".

Exigência é o que peço, o Reis até pode ficar como figura de balneário e 3 opção para central?/lateral, mas numa época com 60 jogos ou mais ser a segunda opção é loucura, e falta de ambição.

O Reis não serve, mas o Denilson serve… :joy:

1 Curtiu

Num mundo ideal, sim, era por aí.
Agora
Rui Silva, pelo menos dá outra confiança mas ainda não se testou o seu real valor e temos 2 GR para despachar.

Lateral direito, 2 para despachar, nenhum serve.

Centrais, Diomande, Inácio. Não sei se algum deles não será uma das vendas. Debast anda a jogar no meio. O Quaresma mostrou qualidade defensiva a 3. Veremos se alguma vez é testado a 2. Eu acho que o RB já sacudiu água do capote ao dizer que pode vir a ser um bom lateral direito, podendo querer dar a entender que não conta como central. Logo, podemos ficar curto de centrais. Ainda não saí da defesa e conta possíveis 4 contratações. Maxi a lateral e Reis. Desconfio do que será o futuro do Nuno Santos. Espero que regresse bem e mostre capacidades a defesa esquerdo. Duvido um pouco. Em espaço curto, o Nuno sempre pareceu limitar a rotação, quiçá pela lesão que teve no joelho. Com mais está neste joelho, não sei se podemos esperar num Nuno Santos os melhor nível.

No meio campo, obrigatoriamente precisamos de mais alguém. Conseguimos segurar o Hjulmand? O Morita poderá estar a começar uma fase descendente de capacidade física? É que, já de si, é um jogador que esgota aos 60/70 minutos.
1 contratação? 2?

Frente de ataque, Trincão, Pote, Gyokeres, Quenda. Serão os indiscutíveis. Acho que Quenda e Pote podem muito bem alternar a esquerda e o centro/10.
Catamo parece curto na frente. Tendo estes, já agora choramos por um EE.
Saindo Gyokeres, ou se acerta muito bem noutro PL ou não estou nada confiante com o Harder e outro jogador que seja topo. 2 PL seria o ideal, provavelmente.

Em quantos vamos???

É quase um 11. Alguma vez vamos investir assim? Não me parece.
Portanto, há que contar com os jogadores que não são topo mas competentes e alguma prata da casa. Esperemos que Simões, agora com outra estabilidade, possa corresponder como jogador de rotação, o Essugo está a dar bons sinais e que mais algum da formação possa dar o “click”.

Essas mexidas poderão acontecer, mas não acontecerão no mercado de Inverno. Arrisco dizer que se não continuarmos na Champions, não veremos qualquer reforço e ainda vemos algumas saídas.
Deverá sair o Kovacevic por empréstimo no mercado de Inverno. Idealmente, sairia também o Callai. Se não sair o Callai, que vá jogar até ao final da temporada na equipa B.
Na lateral-direita quererão colocar o Esgaio, mas não se avizinha tarefa fácil. Creio que chegará alguém para aqui. Se chegar alguém, o Fresneda deverá sair. Na lateral-esquerda não haverá alterações. No centro da defesa, se conseguirem encontrar clube que receba o St. Juste, deverá sair o St. Juste. Se sairmos da Europa, não ficava especialmente surpreendido que saísse um jogador. Mas seria um disparate que tal acontecesse (para além do St. Juste).
No meio campo não me admirava que entrasse um jogador, se nos mantivermos na Europa. Eu apostaria num empréstimo aqui, eventualmente, a apontar ao Verão. Não sairá ninguém.
Acho que vai entrar um extremo de pé direito se nos mantivermos na Europa. O Edwards vai continuar a procurar colocação e, se o conseguirmos, chegará certamente um jogador para aquela posição.
Acho que deviam chegar 3 ou 4 jogadores para fazer a transição entre a equipa principal e a equipa B. Seria importante por dois motivos: atacar a subida com a equipa B e ter mais opções nos jogos da equipa principal. É necessário criar aqui alguma rotação. Tenho estranhado a falta de minutos do Arreiol.
No final é que estou em crer que vamos levar uma razia. Não vejo que Diomandé, Hjulmand e Gyokeres transitem. Creio que o objectivo passará por ter Debast, Essugo e Harder a substituí-los, mas teremos de ser mais ambiciosos. Mais preocupante é que Inácio, Pote e Trincão também devem acumular interessados e tenho dúvida que consigamos agarrar o Quenda. Estamos a falar aqui de 3 saídas certas. Mais 4 saídas potenciais. Sem que se identifiquem alternativas no plantel para a substituição destes jogadores (no caso das saídas potenciais).

Parece que vamos atacar o resto da época assim. O Muniz regressou e vai trabalhar com a A aparentemente. Foco em recuperar os lesionados e vamos a isso! Há jogadores que podem ir alterando de posições conforme a necessidade (Quaresma, Debast e Maxi à cabeça).

Apoiar esta malta e o Mister até ao fim! Cobrar à direção a forma como deu (e continua a dar) abertura suficiente aos rivais para sonharem. Não sendo campeões, só há uma pessoa que pode sair culpada e a quem se devem exigir respostas e consequências. E que nem se tente desculpar com a saida do Amorim… Era o que mais faltava.

3 Curtiram