Essas segundas linhas até metem medo
Fora o Harder, Bragança, Simões e Matheus, não ficava com mais nenhum.
St. Juste e Debast têm mais do que qualidade para jogar no Sporting. O Geny chega bem para suplente nos jogos do Tugão. O Biel não faço ideia, só vendo. Acho que com LD em condições e com o Quaresma onde está o Muniz a coisa ficava mais equilibrada.
O único médio disponível no plantel é o João Simões que até novembro nem estava na equipa principal, nem sequer atuava a médio. Genial
Então mas não tínhamos aqui muito pessoal a dizer que o plantel chegava e era suficiente o meio campo com 4 gatos pingados, que era suficiente os alas que era suficiente os avançandos.
Agora que enchem a cara de merda que é o melhor que tem a fazer resultou o ano passado por mera sorte.
Este ano não vamos ganhar graças ao plantel curto, ao preparador físico que tirou na farinha amparo o curso e ao cromo do Varadas.
Como isto anda temos de começar pensar abrir o 2025/2026.
Já é tempo para abrir o Preparação da época 2025/2026. Quais são os objectivos e com quem contamos? Prevê-se alguma revolução do plantel com saídas seja por darem “o salto”, lesões prolongadas e debilidades físicas, outros que não têm qualidade para serem segundas opções.
Nem o que falta desta época está fácil organizar, quanto mais a próxima.
Se calhar tínhamos 3 ou 4 jogadores na porta de saída, mas com o desempenho a cair de qualidade, a quantidade ou duração das lesões muda tudo em pouco tempo.
É fácil identificar o que precisamos. Não sabemos do que poderemos precisar face à saída de alguns jogadores.
O treinador mantém-se? Há mudança? Quantos jogadores do núcleo duro saem?
O mais fácil, para nós, está identificado há muito. Jogadores excendentes, a vender/despachar e posições a serem reforçadas.
Há informações de que algumas contratações já estão alinhavadas para a próxima época. E isso muda logo a forma como temos de abordar o próximo mercado de transferências.
Há coisas que já podem ser dadas como certas para a próxima época, saída do Esgaio e do São Justo, Morita também é melhor vender, substitutos para Bragança e Nuno Santos. Gyo deve sair, tal como Quenda e Diomande, vamos lá ver Inácio e Hjulmand.
Preparação da época? Qual preparação? Foi tudo ao calhetas. Da alucinação Amoriniana do plantel curto, passando pelo amadorismo da contratação do João Pereira, até ao patético mercado de inverno!
Ah, mas tivemos dois cêntimos de lucro no relatório e contas de 2024!
Fomos dar 6M ao City Group para dar um prémio ao Viana pelo trabalho que fez ao serviço do Sporting nos últimos anos. Depois é normal que o dinheiro não estique.
E agora vamos jogar na Vila das Aves com quantos médios disponíveis? Talvez o João Simões…
rebentaram com a equipa em Novembro, Dezembro e Janeiro. Mediante determinado nível de incompetência, até o quadro de seniores do Chelsea pode ser insuficiente.
Acho que há aí coisas erradas (para o bem ou mal).
GR não vem mais ninguém, fica o Callai
DC o Just vai embora (último ano de contrato), portanto é preciso reforço
DD esgaio é para sair
DE vamos ver se o Matheus renova (acaba contrato)
MC falta uma contratação (Bragança lá para Fevereiro deve voltar ao relvado)
PL acho que ficamos com 3,logo mais uma contratação
Aceito que o GR não seja prioritário no meio disto tudo. Mas o resto concordamos. Não sei é se vai dar pra tudo. Daí ter colocado 3 grandes vendas.
No meio campo já estou a fazer duas contratações. O Bragança já está como extra ali. O Matheus acredito que fique.
Penso que se poderia abrir o topico de 2025/2026.
O Juste ainda tem contrato até 2026, falta sabe se alguém paga algo por ele.
GR - Rui Silva. Esta a correr melhor que esperado.
DD - Fresneda a evoluir bem, mas não é suficiente para titular. Travassos a fazer boa reta final no Estrela, mas gostava de um jogar com outro calibre para titular
DC - Debast, Quaresma, Inácio, Mateus Reis\Muniz (perdeu 6 meses no Rio Ave, mas tem estado bem na equipa B)
DE Maxi, Nuno Santos (esperar que consiga regressar em forma). Conseguiremos 1 reforço para esta posição?
MC - Morten (tem de ficar mais um ano), falasse no reforço do levante, Simões, Bragança. Gostava que o Morita ficasse mais 1 ano, nem que saia em Dezembro ou depois a zero.
ED Quenda|Catamo|Trincão
MO Pote|Trincão
EE - YEREMAY|Pote|Alisson
PL Fotis|Harder| Nel
Não acredito que o Gyo e Diomande fiquem
Não considerei no plantel Esgaio, Juste (penso que será vendido por trocos), Biel (não acredito nele) e Essugo (penso que esteja vendido)
Gostava que fizessemos um esforço para Inácio, Morten e Quenda
O Morita já disse que queria ir à vida dele, o Quenda o desertor vai querer levá-lo, o Bragança acabou, o Nuno Santos provavelmente também.
St Juste e Esgaio é para deixar ir nem que seja livres, cancros.
Gyo sai de certeza, Inacio e Diomande deve sair um vamos ver senão saiem mas é os dois.
Morten também terá mercado, vamos ver.
Essugo deve seguir o mesmo caminho de Mateus Fernandes e Biel será para emprestar.
Ou seja, serão precisas umas 10 contratações.
Na minha opinião só devíamos vender dois imprescindíveis, mais do que isso é pedir para ter uma temporada de merd*, portanto Gyokeres e mais um. O morita é um caso diferente, quer sair, já vai entrar na casa dos 30 e no último ano de contracto. Portanto da base titular do Sporting, Gyokeres, Morita e Diomande/Inácio. Não podemos perder os dois MC titulares no mesmo mercado, nem os dois DC titulares também no mesmo mercado, é dos livros.
Epa pois num mundo desejavel não deviamos era vender ninguém, mas já sabemos como isto funciona por aqui “somos um clube vendedor”. Acho que para o ano vamos levar com um ano zero.
É que se soubéssemos utilizar bem o dinheiro das vendas, ainda ficava relativamente tranquilo, mas como não sei se a bitola vai estar em jogadores como o georgiano ou se vai estar em biels, a dúvida aumenta. O Alisson do Leiria penso que também deve vir e não sendo um produto acabado, vejo-lhe condições físicas interessantes para ajudar a equipa.