Preparação Época 2024/2025

Quinta época consecutiva sem alternativa ao Pote, mas o Maxi que veio para abancar o Nuno também veio como alternativa, um clássico, no final de contas é mais um ano sem alternativa, tem sido assim no meio campo, onde andamos com 3 opções com a justificação que o Pote pode descer ( lesionado não pode), que o Bragança pode fazer de Pote ( esta a agarrar o lugar na dupla de meio campo), e mesmo na posição de PL onde quando se quer jogar com Harder Gyo ficamos sem alternativa, ontem se o Gyo se lesionasse no início da segunda parte tinha sido bonito.

A manutenção do Mateus resolvia muita coisa, não tudo, mas este plantel sendo muito bom precisava de mais reforços de peso, e nunca vender o Mateus que fazia 3 posições a brincar com rendimento de topo.

Para substituir o Pote tinha ido para o Gronbaek, não sendo possível há outras alternativas, mas gostava de ver um estilo Trincão do lado esquerdo para pudermos ter mais 1 para 1 na frente.

Acho que Mateus Fernandes, de quem gosto, acho que não encheu as medidas de RA para fazer de Pote, sendo que para MC já tinha Morita e Bragança em excelente forma.

Maxi Araujo quer fixa-lo na posição de Ala Esquerdo para não confundir o jogador como diz, logo não é verdadeiro alternativa de raiz a Pote.

Ontem, Morita é que foi para o lugar d3 Harder, portanto tambem RA não entende Bragança para fazer de Pote.

Será que contavam ter Ioannidis, que podia interpretar o jogo como Paulinho quando jogava no lugar de Pote?

Foi um excelente arranque de época, esperamos que haja vontade e alguma margem com o empréstimo obrigacionista para retocar 1 ou outra posição.

Quem acompanhou a época dele, que era obrigação do staff, sabe bem a bomba que tinha em mãos, seja para a posição do Pote ou meio ou ala, alguém eventualmente ía sentar para o Mateus jogar principalmente em jogos de homens.

Mas sim, conclusão não tens alternativa ao Pote pela quinta época consecutiva, sobre o Ioannidis é a mesma lenga lenga do Maxi, ou vem para ganhar lugar a titular, ou não pode ser considerado alternativa a 2 posições quando até pode ter mesmo de ser lançado a titular na eventualidade de lesões, e aí acabaram se alternativas para 2 posições de uma vez só, uma parvoíce.

Ontem lançou o Harder, a equipa não jogou bem, sai ao intervalo tá feito, acabaram se as alternativas ao Gyo, ao Pote seja a quem for do ataque.

Não é que discorde da falta de alternativas numa ou noutra posição, mas, além do Pote estar lesionado, falta também o Edwards (jogaria ele no lugar do Pote).

E acho que o Harder foi mais vítima que culpado. Aliás, o Amorim explicou bem o porquê da substituição.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/pausa-fifa-e-bencao-para-quatro?ref=Sporting_DestaquesPrincipais

Quem consegue ver a notícia, quando é que os lesionados voltam?

Dos movimentos que o Quenda fazia na equipe B ele é o jogador com características que mais se assemelha ao Pote…

Pode ser que com sorte e " sem querer" um dia ele possa ser testado na posição… Só duvido é que volte a sair de lá.

Finta bem mas não é mentiroso.

O Pote é um armadilhas, brinca com o espaço e engana o pessoal (a mando do padrinho Amorim).

O melhor Sporting acho que precisa dessa característica. Acho que o extraordinário Quenda é melhor com 17 do que Pote com 22, mas o Pote de hoje, naquele sistema, precisa de tanta atenção quanto Gyo.

Apesar desse lugar muito específico do Pote e de quem poderá alguma vez ser “similar”, ou que alternativa se pode conseguir, entendo que há algo gritante que deixou de haver de há tempos para cá e que pode ser a diferença entre golear, ganhar, empatar ou perder.

Bem referido, não temos um bom executante de bolas paradas. Mas, juntando a isso, aquilo que está “preparado”, parece-me muito pouco e com poucos resultados efetivos. Os livres, maioritariamente, acabam por ser passes para o lado para construir como se se estivesse em posse. Quando mais pertos da baliza, invariavelmente são desperdiçados.
O jogo aéreo, embora se perceba perfeitamente que o Sporting não usa da procura da linha de fundo para centros tensos para cabeceamento, mas, no mínimo, perdemos muito “poder” de fogo nos cantos. Fora as bolas que são batidas e não passam o primeiro poste. Das coisas em que me parece que menos evoluímos desde que Amorim chegou.

Jogo Treino com o Belenenses.

3-1 Golos Bruno Ramos, Edwards e penalti Nuno Santos

Kovacevic, Mauro Couto, Fresneda, Bruno Ramos, Taibo, Nuno Santos, Esgaio(médio centro) e Diogo Abreu, Luís Gomes, Anjos e Edwards.

Segunda Parte entrou o Callai, Alexandre Brito, Rodrigo Marquês e Marlon.

Edwards esteve muito bem no jogo.

5 Curtiram

Esgaio, o médio que não sabíamos que nos faltava.

Esgaio a 10 é o sonho de qualquer clube.

1 Curtiu

Um nº10 que pára a bola e passa pra trás. Criativo :pinched_fingers:

1 Curtiu

Olha, está vivo.

Bruno Ramos e Mauro Couto tiveram bem?

Jogou vários anos a médio e extremo, e honestamente deve ser melhor a médio que no resto das posições

Sim, cumpriram.

Mas gostei mais do Diogo Abreu por exemplo, se fosse mais intenso no seu jogo não sei se teria mais oportunidades.

1 Curtiu

Pois, é o passo que falta a muitos jogadores da nossa formação, especialmente da equipa B, quando saem mudam imediatamente a intensidade para melhor.

Estou curioso com o Bruno Ramos, pelo salto que deu, pelas características físicas, parece um bicho físico, e Couto que tem muita qualidade

O Diogo Abreu é um jogador do caraças, falam que tem um mau comportamento fora de campo aqui no fórum. E muito sinceramente só isso pode ser o motivo para não ser aposta.

Jogou vários anos a médio?