Preparação Época 2024/2025

Nos anos que esteve na B (não sei se nos juniores também) jogou várias vezes a médio

É menino para ser opção na A? Quem diz opção diz ser o 4/5 médio, mas poder ter minutos numa taça da liga ou assim

Não me lembro nada disso. Era extremo e passou a lateral quando começou a ir à A. Suplente do Cédric p.e. A B tinha um monte de médios, não era ele que jogava no meio.

Jogávamos num 4 3 3 e ele era o médio que jogava mais pela direita (jogávamos com um trinco e dois médios mais à frente: um mais descaído para a direita - o esgaio- e outro para a esquerda)… Tenho ideia que no ano em que jogou nessa posição marcou alguns golos.

Não digo que jogasse sempre, mas ainda me lembro de ele jogar várias vezes lá

O Esgaio chegou a ser o melhor marcador do campeonato na equipa b. Em 2 épocas seguidas (12/13 e 13/14). Com 17 e 16 golos, respetivamente, que ainda hoje são os melhores registos na equipa b, ninguém igualou esses números. Nessa altura, pelo que me lembro, era utilizado em 3 posições. No começo do jogo a uma espécie de 8, com mais facilidade em aparecer para concretizar um pouco descaído para a direita ou a fazer overlappings à direita, a partir do centro. A ganhar, quando queríamos defender o resultado, quando saiam jogadores como o Salomão ou o Iuri Medeiros, ia para extremo direito porque fechava melhor. A perder, era recuado para lateral direito que se adiantava bastante. Confesso que acreditei na altura que ia dar jogador, tinha números fantásticos e consistentes.

JJ chegou a testá-lo a 8

Esta a jogar num patamar bem acima das suas reais aptidões.

Ganda cunha que o transportou a este patamar!

Se ainda fosse titular, a equipa continuava na sua estagnação…,e o dia que que se for buscar um ala esquerdo (Nuno Santos, bom suplente), e um 8 na verdadeira aceção da palavra (Morita jogador abnegado e bonzito) MAS dentro do plantel o Bragança é bem mais jogador que o Morita…,o NÍVEL DO SPORTING SOBE AINDA BEM MAIS!!

Agora que oficialmente trocámos de tática acho que devíamos reformular o plantel em Janeiro - sendo difícil de contratar com qualidade e sem ser preços super altos.

Por um lado acho que podíamos vender o Esgaio e Edwards (não parece contar e se houver interesse era de aproveitar dado que acaba contrato na próxima época), por outro podíamos ligar ao Amorim e dizer que por 60M podíamos vender o Inácio - numa tática a 2 não sei o que pode render e vamos ter excesso de centrais quando agora só jogam 2 e assim conseguíamos ter liquidez e chegar ao verão com calma para “negociar” o Gyo

2 Curtiram

Há uma coisa que me parece óbvia:
Um central devia ser vendido para vir um médio de qualidade acima de qualquer suspeita.
Para além disto, precisamos de mais um extremo.
Se o Edwards for vendido, então precisamos de mais 2 extremos…

Como o mercado de inverno não é bom para grandes revoluções, já ficava muito satisfeito se vendêssemos um central para entrar um médio e um extremo.

Por exemplo:
Sair Gonçalo Inácio e entrar Handel/Zaydou/Gustavo Sá e Whittaker/Bryan Gil.

1 Curtiu

Mais o empréstimo do Fresneda. De preferência indo buscar o Alberto ao Vitória.

Precisas de um Lateral Esquerdo, só tens 1.

Se sajr Fresneda precisas também de 1 Lateral Direito.

Mais, os 2 laterias que vierem deveriam ser mais ofensivos/verticais que o.Quaresma/M.Reis, para.desmontar os autocarros que nos vão aparecer pelo caminho.

Aprecio bastante

1 Curtiu

Um lateral-esquerdo e o regresso do Essugo podem ser suficientes desde que a equipa seja bem gerida. Não sei é se o Essugo pode regressar já. E também não sei quando é que o Pote volta, nas próximas semanas talvez?

Com Essugo e Pote, mais os três Hjulmand, Morita, e Bragança recuperado, o Sporting já tem meio-campo de sobra para o 4-2-3-1 ou 4-3-3 ou 4-4-2, com o Pote a ser essencial no esquema tático.

Se o Essugo ainda não puder regressar, tem de vir alguém obviamente.

Mas o problema são mesmo os laterais.

Vender em Janeiro o Inácio ou o Edwards só tem o contra de não se ganhar muito com isso para os cofres do clube.

1 Curtiu

Prioridade:
GR
Lateral Direiro destro (Fresneda e Esgaio pra despachar)

Menos prioritário:
Médio
Extremo Esquerdo destro

Algo do género:

1 Curtiu

Tenho muita dificuldade em ver 4 jogadores a entrar em Janeiro. Mas é um bocado ingrato fazer planificações agora quando não sabemos o que o próprio treinador pretende fazer nas próximas semanas/meses.

A mim não me choca continuar a ver nuns jogos a linha de 3 defesas (centrais). Mas também não me choca que se desenvolva uma espécie de 4 x 2 x 3 x 1. Ou de um 4 x 3 x 1 x 2. Ou de um 4 x 4 x 2. A equipa tem atletas para todos os esquemas tácticos.

Kova e Esgaio não têm mercado porque têm ordenados muito acima do seu valor desportivo e duvido também que aceitem rescisão antecipada com perda de rendimento. Por isso esses dois estão de pedra e cal.
Edwards por si só não vai conseguir financiar muito movimentos (até duvido que saindo não seja por empréstimo com clausula obrigatória)
Adicionando ao facto de não teres feito uma grande venda no verão, para ires ao mercado tens de vender alguém, provavelmente um ou dois centrais.
Penso que o Inácio sairá, veremos se Diomande também não sai já.
Entradas devera ficar por um medio + 1 extremo se efectivamente o Edwards sair. Em Janeiro o mercado não se mexe muito.

O Edwards não é negócio para nada. Desvalorizado e só com 65% a entrar da sua transferência.

Neste caso só estava a pedir 3 em Janeiro mas percebo que seja difícil.

Temos excesso de centrais mas 2 deles jogaram a defesas laterais no ultimo jogo e bem diga-se. Principalmente o Edu que é central e fez um jogao como lateral direito.
Será q é assim tao impossivel de acontecer o mesmo com o Zeno ou o Juste caso seja necessario?

Confesso que me faz muita confusao ver a malta a querer que haja um circo de entrada e saida de jogadores quando os que estao ate deram bem conta do recado no ultimo jogo.
Ah, e ainda faltam alguns lesionados.

Nao seria preferivel valorizar o Edwards em jogos que estejam resolvidos do que vender agora por meia duzia de tostoes?

Valorizem os jogadores que têm nas fileiras que por acaso sao campeoes nacionais!!!

O medio de qualidade que vai chegar em breve é o Pote.
Os 2 extremos tambem ja existem, Geny e Quenda.

A unica posicao que ainda consigo concordar é a de lateral esquerdo mas se formos buscar alguem onde e quando joga o Maxi?

O resto é so esperar pelos lesionados.Alias, o Morita ja deu o mote no ultimo jogo.