Já jogou a 6, certo.
Bem?
Log into Facebook
Log into Facebook to start sharing and connecting with your friends, family, and people you know.
Já jogou a 6, certo.
Bem?
Ou o Debast. A central acredito 0 nele.
Ele quis dizer quando regressou a Portugal, nao o Sporting, parece-me.
Sera que o Ruben esta a pensar trabalhar o Debast ali? Ou isso, ou o Morita a 6 agrada lhe.
Sim jogou. Não consigo lembrar-me em que jogo foi, mas tenho ideia de aqui no fórum ter ficado tudo a salivar com o jogo que fez.
Mas houve outro jogo logo a seguir em que só deu barraca e nunca mais se testou isso. Inácio não é 6. Joga bem de frente para o jogo. Ter de controlar bola, rodar, já é outra questão.
É por essas coisas que eu acho que o gajo que se safava melhor ali era o Quaresma, mas de muito longe…
Acho o Eduardo muito a vontade no centro do terreno, varias vezes em situações como aos 0:47 no video:
https://x.com/_RCcomps/status/1817308034726551640?s=19
Não inventem de meter centrais a 6, nós jogamos com 2 médios ambos tem que saber fazer mais coisas no nosso meio que só destruir!
O Debast que cresça neste momento é banco, não é melhor que nenhum dos que tem sido titulares!
Podem meter o que quiserem. Duvido é que o Amorim o faça novamente.
Só destruir?
Eduardo Quaresma é o 2o jogador do Mundo sub 23, com maior % de passes progressivos (a seguir a Inácio).
É dos jogadores do plantel que arrisca mais progressões com bola.
Claro que o ideal era ter vindo um 6. Não veio, é o que é. Com ocque temos, prefiro ali o Quaresma do que o Debast ou o Inacio, mas muito mais…
Algo que eu acho curioso (e eu sei que não é de hoje, tem sido uma trend nos planteis do Amorim), é a quantidade de esquerdinos no plantel. Será este o plantel, entre os que jogam as principais competições europeias, com maior % de esquerdinos?
@Franco_A15
Já sei que o nosso menino dinamarquês não marcou, mas impressionou?
Pelas imagens parece que conseguiu a proeza de assistir o Esgaio?
Não estive por lá, mas ainda não deslumbrou pelo o que me disseram. Muita força e remate fácil mas algo trapalhão com a bola.
Também faz parte, nova realidade e com muita vontade de mostrar.
A construir desde trás como central e é ali que eu quero ver tirularissimo!
Estás a fazer confusão com o Oceano, o Vidigal não retornou.
Ao futebol português. Levou umas aulas em Itália.
Uma opinião com a qual concordo a 100%.
Log into Facebook to start sharing and connecting with your friends, family, and people you know.
Dizia eu há cerca de um mês, ao analisar o plantel do Sporting, já a temporada ia em andamento, que Pote não tinha uma real e insuspeita alternativa (tal como Hjulmand) e que faltou ao Sporting encontrar um ala atacante do mesmo perfil do camisola 8 leonino (inteligente, associativo, cerebral, criativo, assistente e finalizador), para um maior equilíbrio do plantel. Não me enganei, pois não? Estava na cara!
Claro que no contexto do futebol português, não se encontram jogadores da qualidade de Pote a cada esquina. Mas faltou procurar um jogador com características idênticas, ainda que com a mesma categoria fosse quase impossível. Pote é extraordinário e a sua ausência tem-se feito notar e de que maneira! E Rúben Amorim tem-na sentido, bem evidente nas dificuldades em encontrar o substituto ideal.
Diante do AVS jogou Harder. Até esteve bem e coroou a sua exibição com um golo. Saiu, no entanto, aos 60 minutos por troca com Maxi Araújo. No jogo seguinte contra o Estoril, o escolhido foi Maxi Araújo. Também não esteve mal, mas também saiu por volta da hora de jogo, entrando Harder. Em Eindhoven, a solução foi diferente: Catamo. A coisa não correu grande coisa e aos 52 minutos saiu por troca com Daniel Bragança, subindo Morita para a ala esquerda atacante, fixando-se Bragança no meio-campo. E hoje, voltou a jogar Harder. Novamente não jogou mal, mas a verdade é que saiu ao intervalo por troca com Morita, que passou a fazer de Pote, com naturais dificuldades.
Moral da história: Pote não tem nenhum substituto natural no plantel. Ele que é titular indiscutível, dono da posição de ala atacante pela esquerda e raramente é substituído, já foi rendido no seu lugar por Harder, Maxi Araújo, Catamo e Morita, sem grande sucesso em nenhum dos casos. Aliás, o próprio Rúben Amorim acabou de abordar essa questão agora na flash-interview. Disse ele que aquela ala esteve coxa e que colocou lá Morita na segunda parte porque era preciso alguém forte entre-linhas que fosse capaz de fazer as combinações habituais do jogo do Sporting naquela zona (Harder não tem essas características, é muito mais um jogador de explosão para a baliza, sem a cultura táctica e compreensão do jogo de Pote).
Entretanto, Daniel Bragança, o tal que não tem intensidade nenhuma e joga a carvão, segundo os comediantes da nossa praça, marcou pelo terceiro jogo consecutivo e vai mostrando que pensar, decidir bem e ser criativo, pode ser mais valioso que correr como um desalmado (sim nós sabemos que não dá para ganhar jogos sentado numa cadeira, mas isso a minha avó também sabia…). Está aqui está a tirar o lugar nas convocatórias da selecção a Palhinha, que até agora tem sido a quinta opção de Vincent Kompany para o seu duplo-pivot do meio-campo do Bayern München, atrás de Kimmich, Pavlovic, Laimer e Goretzka!
Precisamos de um bom cabeceador e uma alternativa ao Pote na frente. E não digo ao Huljmand porque ele tem estado bem para jogar, quando não estiver vamos sentir o mesmo problema que com o Pote.
Um must seria também um lateral direito em condições para o Quenda se fixar na frente.