Preparação Época 2024/2025

Começo a achar que estas semanas vão ser bem agitadas.

Em termos de vendas, duvido muito que o Inácio fique, é claramente o jogador que pode render bastante dinheiro e o próprio Edwards está muito dependente das ofertas que aparecerem.

Em relação a entradas o Araújo, provavelmente um ou dois centrais, Ioannidis (ou outro) e um extremo caso o Edwards saia.

Duas notas:

Acho que o epílogo da novela Ioannidis está a chegar, o Sporting andar a perguntar por outros jogadores dá a ideia de preparação caso as negociações pelo grego falhem.

E dependendo das vendas, se houvesse possibilidade gostava muito do Zaydou.

(Apagar)

Este medo constante dos Sportinguistas em perder jogadores deve ser patológico…

Já saíram o Paulinho e o Coates… Penso que já chega.

O plantel fica fechado com a entrada do Ioannidis…

Não tenham :scream:

1 Curtiu

Que grande plantel que estamos a forçar, espero que não venha a sair ninguém. (o que me irrita o campeonato começar com o mercado ainda em aberto).

Começo a ter sérias dúvidas que o Benfica tenha melhor plantel. Com a saída de Neres, Rafa e Neves, eles perdem muitos jogadores com capacidade de desiquilibrio. Mas para além da qualidade dos jogadores é preciso criar uma equipa. e o balnerario deles começa a arder.

Conto com o kokcu, Di Maria e Sanches para rebentar de vez com aquela equipa

Se sair o Inácio, apenas acredito que se compre 1 Dc, não esquecer que com o Araújo, o Mateus Reis vai se afirmar como opção apenas para o centro.
Destaco o teu pedido para o MC, trocava o Bragança pelo Zaydoo, mas não acredito que ninguém ofereça 15 M pelo Bragança

Lampiões está mal escrito, convém corrigir.

Melhor plantel, só se for no levantamento do copo, entrornamento de pacote e campismo.
Melhor plantel em quê ■■■■■■■?

É o efeito: agosto + pasquins + programas da “bola” + X (ex twitter) :slightly_smiling_face:

acontece com mais força no verão e depois em janeiro.

Hoje temos um plantel que me parece estar organizado +/- desta maneira, de acordo com as ideias do treinador:

Acredito que estamos a trabalhar para ter algo deste género até ao final do mercado de transferências:

Portanto, até lá, estou a contar com:

• a contratação de um “Paulinho”, um 2º avançado que pode jogar descaído pela esquerda, que tudo indica será Ioannidis (fala-se também em Vitor Roque - parece-me ser bait para o Pana ceder no grego),
  • a contratação de Maxi Araújo, um todo-o-terreno para a esquerda,
  • dúvidas relativamente à manutenção no plantel de: Edwards, Essugo, Esgaio, Fresneda e Muniz.
5 Curtiram

Aparentemente vamos vender um suplente ainda pouco utilizado (Mateus Fernandes) por qualquer coisa como € 15M+3 ao Southampton.

Algo não correu muito bem neste mercado, nomeadamente em termos de vendas, para termos (tudo indica que será para entrar dinheiro) que fazer um negócio destes.

Os clubes ingleses continuam a gastar como doidos (basta ver as contratações do United e do Chelsea), e não há quem “pegue” num Inácio, num Diomande, num Edwards (só para falar dos jogadores mais “substituíveis”)?

O SCP já gastou no GR e no Debast. Parece que vai gastar no Maxi Araújo e no Grego. Tudo somado, dará quanto, € 60M? E o dinheiro para isso?

O SCP estava a ganhar por 6-1 ao Nacional aos 76 minutos. Pote e Gyokeres (os nossos melhores jugadores), não foram “poupados” e jogaram os 90 minutos. Trincão não fez os 90 porque entrou Edwards para a posição.

Tudo indica que o SCP está a “showcasing” os jogadores para tentar atrair interessados até ao fim deste mercado.

Tudo me leva a crer que o SCP esperava obter X em transferências neste Verão e não vai conseguir. Ao ponto de vender o Mateus Fernandes (não nenhum dos supra citados, nem o Fresneda - que não conta verdadeiramente para Amorim, não o Esgaio para as Arábias) num negócio que “não aquece nem arrefece”, a não ser no pensamento que os € 15+3 são necessários, a curto prazo, para reforço do plantel/pagamento de despesas correntes.

Vamos ver…

SL

Provavelmente há quem pegue neles, mas por valores mais baixos - tipo Inácio/Diomande 40M, Edwards 25M - o que tem potencial para valer mais num curto espaço de tempo e que são indiscutiveis na equipa e o Mateus não. O edwards neste caso é a unica alternativa na frente e nem ia render o mesmo…

Se preferia vender o Morita por ex.? Sim, mas os da formação o que entra é tudo limpo e entre as alternativas apenas preferia vender o RR e provavelmente não iamos conseguir o mesmo

Nesse cenário - com o qual eu concordo - realmente não haverá razão objectiva para opinar contra a venda, por € 15+3, de um suplente do SCP, que (i) não é um “craque em potência” como um Quenda (ii) ainda não mostrou “serviço” no nosso Clube.

Mas é uma venda que parece ser para “tapar buracos”… uma coisa é uma venda por valores interessantes (por exemplo o Inácio, que é campeão titular, internacional pela nossa Selecção, e é da formação). Inácio por € 40M seria interessante. Não uma EXCELENTE venda, mas aceitável - digo eu!. Mas € 40M têm mais impacto do que € 15M…

Eu não preferia vender o Morita. Para conseguir os € 15M que aparentemente o SCP precisa eu preferia muito mais conseguir esse dinheiro com o Fresneda e o Esgaio, jogadores que (também) aparentemente não contam…

Isto para dizer apenas que a venda de Mateus Fernandes por esses valores parece-me quando vendemos o Thierry Correia e o Chermiti para “fazer uns dinheiros”. Cuja necessidade me parece resultar que não termos conseguido (até agora pelo menos) fazer uma venda impactante…

SL

Está a ser um mercado dececionante, não há outra forma de o dizer, esta-se a fazer um investimento forte, mas não se está a aumentar o nível do plantel.

O plantel desta época é ligeiramente melhor, pela excelente base que temos e por alguns jovens de qualidade que temos na formação, como Quenda, mas continua claramente curto, se queremos fazer algo mais nas competições nacionais(taças) e Champions.

Não percebo esta obsessão em trazer só jogadores de ligas periféricas, que jogam a um nível competitivo muito mais baixo, o que traz muito mais risco associado, seja, no seu sucesso, seja depois para vender.

Para além de acarretar maior demora na adaptação, com a saída de Mateus, tira-se uma das poucas zonas equilibradas da equipa, lá voltamos aos 3 médios+Pote.

Não temos um gk, centrais, falta alguém mais experiente ali no meio, vamos ter poucas clean sheets, conseguimos compensar na componente ofensiva, mas vão haver jogos, em que não vamos marcar 4 ou 5 e ai é que pode ser o problema.

No meio, falta 1 elemento mais de condução como o Mateus, nas alas falta pelo menos 1 ala mais explosivo na esquerda, Jota pode ser esse jogador e pelo menos 1 PL, para mim seriam 2, mas Amorim considera que 3 PL é um problema para 60 jogos-,-,

Plantel sobretudo formatado para o bi, mas que dificilmente dará para muito mais que isso, mesmo as taças, não será fácil ganhar, com este plantel.

1 Curtiu

Vindo Araújo, Ioannidis diria que as 2 maiores lacunas eram o “extremo esquerdo” alternativa ao Pote, e os médios, não por falta de qualidade, mas por falta de características necessárias, um médio mais possante, bicho defensivo mas com capacidade para sair em condução e finalizaçãoz completo, exatamente para juntar ao Hjulmand e Mateus, que saindo torna se ainda mais grave.

Sobre os centrais, se os que temos não servem, então que se vendesse o Inácio por 40 e fossem buscar o tal pedreiro, lento e velho que ao menos limpasse os lances sem grandes adornos.

Mas mais uma vez caímos no erro de confiar na estrutura, treinador que está convencido que no meio campo é bola no pé, zero risco e os duelos evitam se.

É triste nem 1 oportunidade ter tido, nem 1, mas é só mais um caso, nunca dá para estar descansado quando a ambição desta malta é mediana, e lembro que o Geny, Quaresma, RR, estão cá por milagre, e que os Trincoes, Edwards, Esgaios, Reis estão cá por insistência, por amizade com o treinador, por feeling inexplicável, e não por lógica e ambição, destes safa se o Trincão que foi um negócio de merda.

Pergunto me, se precisamos de vender afinal, porquê comprar o restante passe do Pote? Porquê? Custou nos metade do valor do Mateus e não vai a lado nenhum, não há engenho para se recebermos uma proposta louca aí sim pagarmos o restante do passe? Negócios de merda, absolutamente fracos e o treinador é sim responsável.

2 Curtiram

É um erro que nos tem dado campeonatos…

1 Curtiu

Se o Sporting não vende o Edwards e o Esgaio é fácil perceber porquê… não há propostas por eles!

O grego é precisamente o “extremo esquerdo alternativa ao pote”

Não as pessoas é que acreditam nas histórias da carochinha, havia a ideia aqui no fórum que o Sporting não tinha que vender e isso era uma treta de todo o tamanho. Eu várias vezes escrevi aqui que o Sporting como qualquer outra equipa portuguesa tinha que vender, e se aparecer alguém a oferecer o que queremos pelo Inácio ou Gyokeres, nós também vamos vender.

Sem desculpas, temos de montar um plantel até dia 2 de setembro (quando o mercado fecha) para ganhar o bi.

Ia Jurar que isso foi dito pelo CFO do Sporting…tás a chamar Tangas ao Zenha??

3 Curtiram

Claro que sim, já dizia o Pimenta Machado. O que hoje é verdade amanhã é mentira.

Um dos maiores riscos da estratégia atual do Sporting é exatamente isso, as propostas até podem chegar, mas interessam pouco se não forem acima de um determinado nível. A partir do momento que os substitutos são sempre caros, as vendas têm de compensar tanto a futura compra como o objetivo da neutralidade do resultado global do exercício.

1 Curtiu