Preparação Época 2024/2025

Um dos maiores riscos da estratégia atual do Sporting é exatamente isso, as propostas até podem chegar, mas interessam pouco se não forem acima de um determinado nível. A partir do momento que os substitutos são sempre caros, as vendas têm de compensar tanto a futura compra como o objetivo da neutralidade do resultado global do exercício

Aqui está um bom resumo da situação e o porquê da potencial venda do Edwards ser um disparate. Não renderia sequer o suficiente para um substituto do mesmo nível, e teria necessariamente que ter um substituto dado que só temos 4 jogadores para as 3 posições do ataque (os restantes são adaptações).

1 Curtiu

Completamente de acordo, mas parece que vai ser esta a realidade

Resolvias muito rápido vendendo o Inácio, que faz mais sentido sair por 40M e arrumar com a questão financeira até ao final do ano, do que vender o Mateus a 15M que não ajuda um cu nem te dá qualquer força, e ainda corres o risco de sair na mesma um Inácio da vida, que dificilmente não está já no maximo da valorização.

É inacreditável a venda do Mateus, não só pelos valores, mas porque é o melhor médio que temos, de longe.

1 Curtiu

Eu não acredito que o Inácio fique, a ideia que a venda do Mateus dá para alguma coisa é só risível

Vendes o médio mais completo da liga o ano passado, mas dizem que só tem potencial, para comprares jogadores de ligas inferiores por valores mais altos, negócios fracos e é porque encaixam na estratégia do treinador?

É por isso que não confio nestes gajos, o Amorim faz muita coisa bem, mas esta falta de atitude sobre o que tem em mãos é vergonhosa, sempre com desculpas e paninhos nos favoritos.

Estava e estou entusiasmado com a época, mas estragaram me parte do entusiasmo, dava algumas jornandas para o Mateus agarrar o lugar e deixar todos de boca aberta, visto que a maioria nunca o viu jogar no contexto 1 liga.

Este movimento será sempre uma vergonha, e não é pelo potencial só, é pelo que joga hoje vs o que os nossos outros médios jogam e dão ao jogo, é superior, bem superior.

Plantel muito desiquilibrado. Na baliza é para esquecer, falta um ala direito mais defensivo (não é Esgaio ou Fresneda), falta um ala esquerdo um ponta de lança um extremo e agora mais um médio. Vender Mateus e depois gastar mais 6 num Koba desta vida. Completamente errado

Já viste a analise ao jogo do último jogo do Quenda? No que se refere na reação à perda de bola da equipa…
Se continuar assim, olha que…

Vi esta madrugada o jogo do Flu com o corinthians… Aquele André, porra aquilo é um relógio, para ter tanta tracção a frente nas alas, ele e o Hjulmand ou na falta deste, não passava grande coisa…
Enfim, preferível ter 21 ou 22 jogadores no plantel mas multifacetados e de qualidade. Agora gajos para encher e jogarem 300 ou 700 minutos. … mais vale um bom adaptado a uma posição como faz o Real Madrid…

Edit: e eu por mim ficava com Mateus Fernandes, acho melhor para um meio campo a 2 que Bragança.

2 Curtiram

Kova

Quaresma-Domande-Inacio

Quenda-Hjulmand-Pote-Maxi

Trincao-Gyo-Roque

Israel

St.Juste-Debast-Reis

Fresneda-Morita-Dani-N.Santos

Edwards-Nel/RR-Geny

Eu sei, estao aqui muitos cepos fruto do enorme grau de amadorismo dos responsaveis que so pensam No campeonato e nao querem Saber da CL.

Mas nao esta assim tao mau.

Quem são propriamente os “muitos” cepos? É que já vai um grande tempo desde que olho para um plantel do Sporting e não me apetece dispensar logo meia dúzia sem pensar muito.

Estou a ironizar. É óbvio que é dos melhores plantéis que tivemos em muitos muitos anos.

Mesmo assim certos users vem vários cepos no plantel e um trabalho amador por parte da direção. Comprar passes sem ser a 100% é ao nível dum Braga ou Guimarães, dizem.

1 Curtiu

Acho que até ao fim do mercado ainda se vai tentar a colocação dos seguintes jogadores:

• Diego Callai - Empréstimo
  • Iván Fresneda - Empréstimo
  • Afonso Moreira - Empréstimo
  • Ricardo Esgaio - Venda
  • Rodrigo Ribeiro - Venda

E ficaremos com isto pelo menos até janeiro.

Final de contas e tanta mudança e ficaremos com um upgrade na ala esquerda e no 2°PL…

O que a venda de 1 só jogador faz a um plantel…

Único ponto positivo para já é mesmo o Quenda.

Sinceramente espero mesmo a venda do Edwards, a vinda de um extremo de topo e um médio ou aposta clara no Essugo, tudo o que não seja isto é desolador, expectativas no Ioannidis, que se não vier então é um mercado desastroso.

1 Curtiu

Adan ↔ Kovacevic
Neto ↔ João Muniz
Pontelo ↔ Maxi Araujo (fixar Reis a central)
Coates ↔ Debast
Esgaio ↔ Quenda
Koba ↔ Essugo (?)
Paulinho ↔ ??

Estamos a um avançado de ficar significativamente melhores. Não ha nenhuma troca em.que tenhamos ficado grantidamente piores. Nao arranjar um avancado seria estragar o que tem sido um excelente mercado em termos desportivos

4 Curtiram

Curioso o que o RA disse sobre não conseguir um jogador e depois aparecer outro que faz o lugar, como aconteceu com o Buchanan/Quenda.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/quenda-ficou-o-lugar-de-buchanan?ref=HP_DestaquesPrincipais

Aquilo no Inter também não lhe correu nada bem…

Cada vez mais perto de ficarmos só com 1 avançado centro até janeiro. E depois eu é que não tenho senso!

Aposto que o Ioannidis já não vem. Não me admirava que daqui a uns dias saísse a notícia da sua renovação com aumento de ordenado! Aguardar.

PS- Se tal acontecer a época fica toda comprometida e vamos andar todas as semanas a rezar para o Gyokeres não ter nenhuma lesão.

Estao fotis financeiramente, mas coroas nem velas

o porto num dia apresenta 2 avançados.

varandas e viana há 2 meses tentam tratar 1.

2 meses não !! Desde março que está a negociar

1 Curtiu

mais grave se torna