Vocês falam do ala esquerdo como grande necessidade. Até parece que temos um lote de alas direitos de enorme qualidade.
Devo ser eu que não os consigo ver. Onde é que está o Nuno Santos da direita?
Vocês falam do ala esquerdo como grande necessidade. Até parece que temos um lote de alas direitos de enorme qualidade.
Devo ser eu que não os consigo ver. Onde é que está o Nuno Santos da direita?
Opinião subjetiva e apenas minha. Partindo do princípio q n vão fazer mais nenhuma venda e partindo do princípio q supostamente haverá qualquer coisa na casa dos 20 milhões para investir (n sei o q há), acho q fazia mais sentido dividir isso por um DC e PL.
Eu pelo menos do q vejo noutros clubes, noutros mercados e outras ligas n percebo bem essa nova racionalidade de q só podes comprar bons jogadores a partir dos 20 milhões.
N sei, talvez esse raciocínio seja o mesmo dos q acham q os clubes na liga portuguesa vão continuar a vender facilmente jogadores dos 50 milhões para cima, pode ser q esteja a ver isto tudo mal então…
compreendo o que dizes, mas para a direita terás o Geny, o Fresneda (vamos ver se pega ou não) e, em último(dos últimos) caso… o Esgaio.
o Geny, na esquerda, dá metade. ou seja, tens o Nuno Santos e o… Matheus Reis.
mas se me disseres que são precisos dois alas, um para cada lado, eu assino. ainda que isso signifique que se “desistiu” do Fresneda.
Mas o Fresneda é lateral, não é ala. O Esgaio no papel é um ala, mas em campo não é nada. O Geny na direita não é ala, é um extremo, tanto que foi necessário na época teres o Reis na esquerda para colmatar isso. E o defesa mais à direita sempre mais junto á lateral.
Se a ideia é para jogar com dois alas, está curto.
Ontem houve uma grande diferença de atitude na segunda parte. Isso e indiscutivel. Mas estes jogadores no ano passado não eram bons rapazes. Uma equipa com Hjulmand, Gyokeres, Diomande, Pote, Nuno Santos, Geny, Matheus Reis, etc que no ano passado ganha o jogo decisivo aos 92, que empata em 2 minutos.no dragao e que faz a reviravolta em montes de jogos e que na fase decisiva da epoca passada nao da hipoteses a ninguem não é um conjunto de bons rapazes. Ontem sim, foram. Mas não o são
Da mesma maneira que o Porto no ano passado quando se deixa empatar em dois minutos no dragão nao era um conjunto de bons rapazes
se a ideia é jogar com dois alas… para que raio se foi estoirar tanta peseta num lateral?
mas também ainda estou para ver como é que as peças se vão encaixar quando estiverem todos disponíveis…
a amostra está deturpada.
Devíamos ter contratado o Rodrigo Gomes. Resolvia alguns problemas e joga muito, na minha opinião.
Parece que é ideia para este ano. O ano passado a ideia era ter o ala à esquerda, o gajo mais recuado na direita. É a minha leitura.
Faz mais sentido jogar com 2 DC, ou olear a merda dos 3 centrais do que andar a meter mais milhões em centrais, quando tens: Diomande, Inácio, Debast, Quaresma, Just, Muniz e o Reis que é tão bem considerado por aqui, só faria sentido saindo o Just por 10 e metendo esse dinheiro no tal central.
Temos mesmo uma panca por centrais que é uma cena doida, cum crlho.
Olha que a dupla de médios também serve para os jogos pequenos mas nos de alto de nível ficas sempre atrás dela, não há desiquilíbrio nenhum ou golo, mesmo gostando muito do Hjulmand e até do Morita.
Era reformular agressivamente o ataque, o único garantido era o Gyokeres, as alas e se possível um médio de topo.
Ninguém vai pagar nada pelo Juste. E vejo muito elogio ao Diomande mas qtos jogos decentes fez depois do CAN?
Demasiadas dúvidas para ver no q vai dar, esta coisa do temos de meter as fichas todas no grego e o resto dão um jeitinho n me parece forma correta de pelo menos ter um plantel mais equilibrado.
E gostava sinceramente q me explicassem a regra sagrada de q n podes contratar 2 bons jogadores por 20 milhões e só a partir dos 20 milhões é q são bons.
Só narrativas, o q n falta por essa Europa fora são clubes q contratam por esses valores no mercado, se calhar n ficam é reféns da política do só vendo por 50 milhões, como se qualquer gajo aqui seja craque mundial.
Para mim essa dos 20 é mito desta direção serem uns nabos a negociar, sempre foram.
Podes e deves meter os milhões necessários para melhorar a equipa, como é o caso, agora com a qualidade individual dos centrais que tens, tens é de arranjar maneira de os meter a jogar futebol, melhorar os duelos defensivos a linha, as abordagens, porque não é normal com a qualidade que têm a quantidade absurda de erros, e digo isto sem estar sequer em pânico, todos serão melhores que o Coates, aqui culpo mais o treinador pela responsabilidade que dá aos centrais no nosso jogo, a bola deve estar o mínimo de tempo possível nos pés dos centrais, e nós andamos a circular em risco máximo, passes do GR com o jogador pressionado, bolas no Hjulmand completamente engolido para que no maximo a devolva, não faz sentido nenhum.
De resto, livrem se de espetar mais guito em centrais, fds, com o ataque miserável que temos, as lacunas nas alas os centrais e o Amorim que se arranjem que qualidade não falta.
Isso é tudo muito bonito mas espetar 25 milhões no grego e n vir mais nenhum central com características diferentes dos q tens no momento vai correr mal, gostava de estar enganado mas anda muita gente iludida há demasiado tempo com a suposta qualidade superlativa dos nossos centrais.
E n vou dizer mais nada sobre este tema pq infelizmente o tempo vai dar-me razão, sobretudo nos jogos de exigência máxima.
Em cima disso ainda vamos ter dúvidas na posição de GR, como acho q é impossível fazer pior só pode melhorar, mas qdo vejo tanta gente a pedir o Israel a titular é sinal de q o suposto plantel maravilha está cheio de buracos.
Eu vi foi os centrais desde os 30 a levarem com o adversário de todos os lados, e o meio campo alas e PL todos metidos nos últimos 30 metros a ver jogar, isto eventualmente há de dar merda, juntas a isto uma responsabilidade tremenda na saída de bola, é fdd, digo isto porque ou são os passes do Inácio ou Debast ou arrancadas do Geny ou nem sais lá de trás, é ver como é que saiu o Inácio do jogo ou o Quaresma que se fartou de correr, sempre com tudo, na posição deles não podem andar a fingir que correram, e parece me que apesar do descalabro o problema não está só aí.
Sobre o grego pode parecer que não mas junta ló ao Gyokeres pode ajudar a resolver ou disfarçar muita coisa.
Faltam te locomotivas, como os 2 que dei de exemplo para a frente, e mais 2 para as alas para alternar com o Nuno e Geny, isto num mundo perfeito, assim como pelo menos 1 médio para juntar ao Mateus e Hjulmand.
GR nem vou falar, acredito no Callai, e o Israel pode evoluir, mas o 4° golo ontem foi das maiores parvoíces que vi num jogo de futebol, sendo ou nao traiçoeiro é ima abordagem ridicula, mas la esta espero que tenha sido completamente um caso isolado.
Nós, no campeonato, jogamos 90% dos jogos em organização ofensiva.
O nosso foco é ser campeão! Mais nada.
Por mais que se queira as taças e fazer brilharetes nas competições europeias, não conseguimos fazer isso tudo.
O objetivo tem que ser bi campeão!
Desse modo, e uma vez que se jogará mais em organização ofensiva, faz sentido os jogadores que temos atualmente e os que jogaram ontem.
Quando o nível subir (jogos vs grandes e jogos na Champions), temos que nos adaptar e procurar colocar jogadores com outro tipo de características.
A mim parece claro que o plantel é curto…
Já o era no ano passado, este ano está mais ainda!
Ouvimos falar que esta época estava a ser preparada há muito tempo, com muita antecedência, mas com o decorrer do início de época isso parece-me bem longe de ser verdade.
Não digo isto por termos perdido a supertaça… a supertaça serve só como pontapé de saída oficial da época, e nesse momento o plantel é curto!
As épocas começam a ser preparadas com muita antecedência e nós chegamos a dia 5 de agosto e estamos assim!!
Baliza estamos mal, para mim o menos mau é Callai mas joga mal com os pés
Ala direito para competir com o Geny não existe (Esgaio e Fresneda não servem e Quenda preferia que fosse extremo)
Ala Esquerda para competir com Nuno não existe
Centrais temos 6 com o Matheus embora eu não goste dele, depois um miudo e um sempre lesionado
Médios estamos bem.
Extremos temos 2 visto que o Edwards não quer nada com isto e Ponta de lança deve estar em alguma novela da TVI
E de quem é a culpa? Treinador? Presidente? Viana? De todos eles?
Como habitualmente e com a ideia de plantel curto, parece-me que a escolha para esta época será o Catamo à direita e o Nuno Santos à esquerda, ficando o Quenda à direita e o Catamo à esquerda, quando necessário.
Continuo a ler com alguma insistência algo que me parece que convém começar a ser perceptível. O Coates não foi substituido pelo Debast nem por ninguém. Acredito até que o Amorim ainda não tinha avançado para este novo sistema devido à presença do Coates no plantel, mantendo um sistema que potenciava ao máximo o nosso capitão, protegendo os restantes defesas. Neste novo sistema não há um “patrão” da defesa.
A necessidade de um outro avançado/PL prende-se por algo que começa a ser regular: Trincão não surge como jogador realce nos jogos grandes. Edwards teima em ser um gajo com qualidade técnica mas pouco compromisso.
Gyokeres parece não ter “meio-termo”… corre bem e parece uma locomotiva misturada com um TGV, não corre bem e parece que vem com um pneu furado. Claro que a condição física não ajuda. Mas o antes e pós operação mostram um Gyokeres mais frágil, com a constante perseguição e não proteção por parte dos apitadeiros e consequente abuso dos adversários, é uma mistura complicada.
Tal e qual…
Só tenho uma duvida, é que Debast vinha com rotina de uma defesa com 3 centrais/ linha de 5 a defender…o que faria todo o sentido na forma como jogávamos.
3 centrais, pela direita, pelo centro? A ter de assumir saída de jogo? Ou com um central como líbero? Ou nesta defesa de 3 que passa a 4, em que tens:
Quenda - Quaresma - Debast - Inácio - Catamo
e quando começas a construção de jogo, além da bola passar muito pelo GR, passas a ter
Quaresma - Debast - Morita - Inácio
com o Hjulmand a fazer também por vezes o papel do Morita?
A rotação da defesa é avassaladora. Todos têm de estar praticamente perfeitos.
Isso com Akanji, Stones, Walker e Ruben dias e rodri até funciona!