Não quer dizer que não venha a funcionar. Agora, é preciso rotinas e atingir os níveis físicos ideais.
Não será por acaso que o City tem sofrido uma catrafada de golos em todos os jogos de preparação, por exemplo.
Tem jogado com os putos, os internacionais não estão daí só servir com determinados jogadores e experiência também ajuda!
Mas nós nem a qualidade de posse de bola do City temos por isso é incomparável, mas o Amorim gosta destas coisas e de levar até ao fim a doidice dele!
Só espero que o panzer sueco não tenha problemas físicos se não com o bigodes na baliza vai ser uma vergonha!
Mas não deixa de ter excelente jogadores disponíveis, assim como algumas das equipas com que o City jogou também não têm os internacionais disponíveis.
São sistemas táticos que exigem uma perfeição física.
Debast no Anderlecht, fazia de central lado direito e centro, na seleção passa muitas vezes á Esquerda…ou seja tem rotina nas 3 posições…e assumia a construção de jogo a partir de trás, eu diria perfeito para o nosso sistema anterior…agora joga numa linha de 4 a defender, fico sem entender a questão do perfil.
Essa é a nuance da primeira fase de construção desta época , deixas de ter os 3 centrais no centro do terreno e passa a jogar lá o Morita, pelo menos neste jogo, noutros pode ser o Hjulmand, o que deixa os centrais bem abertos…
Exatamente e já neste jogo o Hjulmand o fez.
Concordo em absoluto. Quando Coates saiu eu disse logo que era importante sacar da cartola um central experiente e com estaleca, na linha de um Mathieu. Na altura disse logo que o Coates, para além de tudo o resto, era o lider daquela defesa, até mesmo sem estar em campo. E em campo então era uma diferença enorme… era o unico gajo ali dentro que punha tudo na ordem. Os putos à sua volta ficavam logo mais confiantes e concentrado. O unico que não borrava a cueca.
Para além disto perdemos muito poder de fogo e capaciade aérea com a sua saída. Depois do PL também acho que era prioritário.
Vão buscar o Hummels fdx… ao que parece até os rabolhos lá andaram a sondar.
Olha eu a concordar contigo…
![]()
Mas cada vez mais acho que não vem mais ninguém…espero bem estra enganado!
Por esta altura, e depois dos jogos de preparação e do jogo da supertaça o cenário que temos é sobretudo carregado de incertezas, muitas dúvidas e incógnitas.
Ainda não tinha começado a pré-época e já tinhamos dois reforços adquiridos para duas posições deficitárias (Gr e central). Vieram com aura de bons reforços, especialmente o belga de quem diziam ser craque.
Chegados a esta altura e pese embora boas indicações na pré-época em termos de dinâmicas e jogo coletivo, começam a emergir como verdadeiros reforços os miudos da Academia: Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro e sobretudo Quenda.
Dos dois unicos reforços até agora contratados, mais dúvidas que certezas. Debast tem claramente potencial, mas a mais valia atual é duvidosa. Atitude displicente, falta de foco e excesso de confiança, embora com ótimos pés e caracteristicas interessantes para jogar no nosso sistema. O gr então, pior… neste momento há um enorme ponto de interrogação. Não apenas não demonstra ser melhor que o Israel como já colecionou algumas intervenções na linha dos últimos tempos do Adan. Muitissimo preocupante.
Na defesa, aos dias de hoje os melhores centrais são dois putos da Acaemia: Inácio e Quaresma. Diomande tarda em recuperar a forma pré-Can.
No meio disto tudo sairam duas peças muito importantes no titulo: Coates e Paulinho sem que até há data tenham sido devidamente substituídos.
E é assim que estamos. Estou bastante preocupado. Aquilo que se passou no sábado deixa-me apreensivo, que Sporting teremos? O dos primeiros 25 minutos? Ou o dos restantes?
Chegar ao fim disto tudo e não conseguir o Ioannidis é um atestado de incompetência que roça a estupidez.
Se não vier mais ninguém, bem podem começar a traçar paralelos com a pré-época da rábula Matheus Nunes.
A meu ver seria escandaloso que não se reforçasse a equipa. Talvez o resultado de sábado tenha servido para acordar algumas belas adormecidas que andam há demasiado tempo a contemporizar.
Tem de vir um 9 no mínimo, porque se é para atacar uma temporada com o Rodrigo Ribeiro e o Nel como alternativas ao Gyokeres em ano de Liga dos Campeões com 8 jogos no mínimo, podem abrir já o tópico de 25/26…
Tudo bem em querer esperar por um jogador ideal para o plantel e que encaixa perfeitamente no modelo de jogo. Mas isto já ultrapassou o aceitável e a política de o fazer, já deu o seu primeiro resultado.
Não concordei no ano passado, mas felizmente correu bem. Este ano, demonstra que este caminho é miuto perigoso e se a mercado começa a mexer na última semana da janela, e ainda estamos na mesma posição; poderá ser uma época desgostosa.
Até ver é uma preparação deficiente.
Claro que este resultado com o Porto fez com que se disparassem os alarmes em relação à composição do plantel até agora, mas mais importante é perceber que mesmo que o Sporting tivesse ganho a final e até acabasse por golear o Porto, não é possível que se aceite ir a jogo com um único 9 e mesmo esse limitado e vindo de uma operação a um joelho, ter vendido o 9 alternativo sem ter já o substituto fechado, não ter uma alternativa ao Nuno Santos e neste momento não ter também uma alternativa para o lado direito, tendo inclusive de se lançar um miúdo de 17 anos que embora lhe reconheça talento e potencial, vem de um europeu sub-17 onde não se destacou contra adversários da idade dele.
Isto seria o mínimo para atacar a temporada e infelizmente já custou um troféu.
Vencer e convencer na sexta feira
Essencial arranjar um patrão para a defesa, nao podemos deixar essa posição orfã, o Coates saíu e nao temos substitutos à altura.
Ousmande tarda em dar o salto que tanto se espera, teve uns meses de boas exibições e deixou excelentes indicações mas após a CAN foi um eclipse quase total, portanto não é de todo o substituto de Coates, pelo menos agora…
Debast tem qualidade e potencial mas claramente parte atrás de todos os outro centrais de raiz como seria de esperar, é um miudo que chegou a uma reslidade completamente diferente e dificilmente ganharia a posiçao de titular.
Kovacevic… até ao momento não vi nada que me deixe descansado, espero estar muito enganado mas daqui a uns meses devermo ter Israel como titular…
O planeamento/reforço do plantel esta época até ao momento deixou muito a desejar.
SL.
Não tenho dúvidas de que vamos, só precisanos é mesmo de fechar o plantel (entradas e saídas) para podermos estabilizar mais a equipa e dar descanso a quem precisar (neste caso ao gyokeres que o homem ainda não aguenta 90m)
Que ■■■■ de sina.
Quase perdemos o campeonato pela defesa… Estabilizou um pouco com a saida de Adan e entrada do Israel, mas ainda sofremos smp golos que não deviamos sofrer e a sorte foi marcarmos muitos golos.
Perdemos a taça porque só ficamos com o Diogo, um junior, que teve a infelicidade de cometer o penalti no prolongamento.
No ano antes, fomos eliminados da europa e um 4º lugar… nunca esquecer os jogos de Marselha, que vergonha do nosso redes…
Este ano começamos com um erro no prolongamento do novo redes. Vou dar o desconto nos 3 primeiros golos, mas era obrigatorio defender aquele 4º golo.
Que sina meus amigos ![]()
Não há meio de voltarmos a ter a defesa de betão do 1º titulo do Amorim. Porro, Coates, Feddal, Inacio, Mendes… com Palhinha na frente.
PQP, só o Amorim não vê que jogamos com 5 defesas, mas somos um passador? a defesa treme por todos os lados?
Maior problema para mim está na não substituição do Porro e Mendes. Qtos mais anos vamos levar com extremos a alas , que não sabem defender? somos um passador pelas alas, e depois nem os 3 centrais nos salvam. Muito menos um redes que não vê bem e nao tem reflexos.
O erro de preparação das ultimas epocas é as alas. Precisamos de alas que saibam defender… mas tb alas que saibam fazer um cruzamento. O Geny (ver a oferta no golo da Taça), e os golos 2 e 3 nasceram na ala dele na ST… é bom a atacar, mas apenas razoável a defender. O Quenda (adorei o miudo na ST), não sabe defender, o porto atacou mto por lá, foi um passador com o bombeiro do Edu a tentar socorrer.
Mas a equipa técnica não vê isto. o que todos nós vemos. Não se entende.
Entraste em campo com 3 defesas no jogo contra o Porto. Essa história dos 5 defesas há muito tempo que já lá vai.
Como o @CaptainCharisma referiu, não jogas com 5 defesas.
No dia em que voltes a ter o Porro e o Nuno Mendes nas alas, passas a ter muito maior segurança. E até se pode jogar à vontade com 3 defesas e dois alas, que o Porro nasceu para isso e o Nuno Mendes não teria problemas nenhuns. Isto sem tirar mérito ao Nuno Santos, que hoje em dia é um ala.
Eu não sei se a equipa técnica não vê. Aliás, duvido muito que assim seja. Parecem é valorizar outros aspetos que influem de outra forma no jogo. Mas concordo que para isso são necessários os jogadores certos.