Preparação Época 2024/2025

Ja esta a fazer ao bife,se o amorim sai quanto apostam que o dupla viana e varandas apresentassem um projeto ao mourinho tendo em conta como o Sporting esta nivel financeiro e com possibilidade de se apurar de forma directa para liga dos campeões

1 Curtiu

Mais rapidamente vão ao Leonardo jardim, Paulo Fonseca, Abel, Daniel Sousa, Freire que ao Mourinho. Se o Mourinho se está a fazer a alguém, é ao Benfica. Nunca na vida se viram para o Mourinho

1 Curtiu

Serei o único maluco a gostar da ideia Mourinho caso Amorim vá embora?

Não. Apesar de não o apreciar como personagem.

O Mourinho no Sporting tinha tudo para ser um Desastre.

Nao obrigado!

9 Curtiram

Po Sporting nunca vem, nem nos gostamos dele nem ele de nós. Espero que vá para o seu amado Benfica, onde sempre proporcionou comissões a toda a gente com as suas compras de restolho.
Vamos ver o Benfica com 10 atrás contra o Casa Pia a defender um valioso empate fora

P**** espero que sim. Que mais ninguém se lembre disso

Não quero Mourinho no Sporting.

Espero que vá para os lampiões com grande ordenado!

1 Curtiu


GR: Milinković 8M ou Ronnow 0€, Israel
LD: Ivan F, F Moura 10M
LE: M. Reis, Geny
DC: Coates, St Juste, Diomonde, Rafael P, Moniz, Quaresma
MC: Hjulman, Bragança, Koba, Morita, Mateus F
MOD/E: Edwards, Trincão, Jack Clarke 20M, Pote, Quenda
PL: Gyökeres, Mujica 10M, PL Jovem até 21 anos 6M€

Vender: Inácio 60M, Nuno Santos 15M(líquidos), Fatawu 17M(e receber 9.1M), Paulinho 6M(líquidos), Jovane, Sotiris, Tanlongo
Dispensar Neto, Adan e Esgaio

  • Na defesa promovia a subida do Muniz e entre ele e o Pontelo alguém tem agarrar o lugar, caso o contrário o Reis pode assumir. Vender o Inácio porque é o mais apetecível ao mercado, é mais experiente e também o mais acessível.
  • Na ala contratava mais 1 polivalente que pode jogar dos 2 lados e assim trazemos uma nova dinâmica que é trocar os alas de lado dependendo das características do jogo.
    Vender Nuno Santos ja não sou fã daquilo que trás para o jogo por isso sair como campeão era fantástico.
  • Meio campo como o Amorim gosta de pôr o Pote a jogar nessa posição e o regresso de Mateus Fernandes sinto que não era preciso o Koba, ainda para mais quando sinto que precisamos daquele 8 forte fisicamente que domina o meio campo.
  • Avançado Ala o maior investimento na onda Gyökeres e Hjulmand, jogador com qualidade para chegar e jogar, Trincão e Edwards são muito instaveis.
  • Ponta de Lança contratar +2, se vendermos o Gyokeres +3, Mujica para substituir o Paulinho e um PL jovem identificado pelo Scouting que jogaria pela B para crescer e quando necessário para a equipa principal.
    Vender Paulinho pois neste momento esta o mais valorizado que vai ficar, e deixa lo ir para algum lado receber bem.

Falta de memória. Rasga a camisola e é uma boa ideia. Surreal.

1 Curtiu

que F moura é esse?
o catamo na esquerda nao rende

Francisco Moura, ele pode jogar a ala direito e esquerdo, ou seja podiamos jogar com alas com os pés trocados ou não, o Geny na esquerda perde a imprevisibilidade pois vai optar mais vezes por ir à linha mas pode ser algo que bem trabalhado pode dar jeito.

Mas perde imprevisibilidade pq? Vais retirar aquilo em que ele é bom, o cut inside. Na esquerda vai limitar se a jogar pela linha e não é propriamente o forte dele
O Francisco Moura é fraco, a equipa ia ficar pior com essas alterações. Aliás, trocar o Santos pelo moura é no mínimo caricato, o NS garante facilmente 15 GA por época e é dos jogadores mais competitivos do plantel

A esta data:

Pressupostos:
1- Qualquer venda de titular terá que ser colmatada com contratação (excepto eventualmente a saída de um central , e dependendo da “saúde” de St. Juste);
2- Conseguirmos colocar os excedentários sem ser por negócios ruinosos;
3- Contratações só de jogadores com elevado potencial ou “já feitos”.
4- Ruben Amorim continua ou vem outro treinador com o mesmo esquema táctico;

GR:
Adan já “está a mais”.
Até ao final da época, ver se Israel serve para titular (até agora deixa dúvidas). Se sim, Callai a suplente. Se não, contratação para titular, Israel para suplente.
Entrada (a ver): GR para titular;
Saída: Adan.

Defesa/Ala:
Na direita, continuar a aposta no Geny. Fresneda a suplente, para ir “crescendo” (atenta a época perdida). Não há necessidade de contratação.
Saída: Esgaio.
Na esquerda, manter Nuno Santos e Matheus Reis. Não são o ideal, mas a posição não é preocupante.

Centrais:
Entre Diomande, Inácio, Coates (uma última época?), Quaresma, St. Juste, Neto, Rafa Pontelo e Matheus Reis capaz de fazer uns jogos, acho que as posições estão preenchidas.

Médio defensivo
Hjulmand apenas não dá. Essugo ainda está muito “verde”. Mateus Fernandes, acho que é um “8”. Morita não será uma boa adaptação.
Necessário contratar. Uma vez que Morten é intocável, e só em caso de lesão/castigo/rodagem sai do “onze”, o ideal era a contratação de um jovem, com “upside” mas já alguma experiência. Máximo, tipo, € 5M?
Entrada: contratação.

Médio centro:
Acho que é a nossa maior necessidade: um “8” para titular, possante, físico, boa capacidade de remate. Morita seria o suplente. Com muita pena minha, emprestar Dani e Mateus Fernandes, porque não vão ter minutos.
Entrada: contratação para titular.
Saídas (empréstimos): Dani Bragança e Mateus Fernandes.

Alas/Extremos:
Trincão está a fazer por merecer a continuidade. Entre ele, Pote e Edwards, temos dois titulares para as alas. Faltará um suplente para o Pote. O mesmo que para a posição de MD.
Não será de desdenhar a possível contratação de alguém para titular do lado direito, que dê mais garantias que Trincão/Edwards.
Entrada: Contratação.

PL/Avançado:
Se possível a contratação de jogador tipo Mujica (upgrade relativamente ao Paulinho) para suplente do Gyokeres, seria o ideal.
Acho necessário um terceiro avançado. Novamente, jovem, upside, não muito caro.
Entradas: duas.
Saída: Paulinho.

Resumindo:

  • Um “oito” para titular.
  • Ver GR.
  • Um AV/PL para segunda opção.
  • De resto, contratações para “preencher o plantel”.

SL

Tendo em conta que não sabemos como vai ser o final da época em termos de quem continua ou não, e assumindo que fica o RA, o meu plantel, dentro da realidade e não sonhos de FM (só um bocadinho vá) seria o seguinte:

GR

  1. Contratação
  2. Israel
  3. GR Equipa B

O Adan já nos deu muito, mas está na hora de sair, obrigado e até sempre.
O 3º GR, na minha ótica, devia ser uma contratação do género André Paulo 2.0, ou seja, alguém que nunca vai jogar, apenas para fazer número e deixar os miúdos a jogar e evoluir na B. Alguém com muita experiência, tipo 30+ anos e podia vir da 2/3 liga, salário mínimo e com contrato de 1 ano, no entanto, acredito mais que seja algum miúdo da B e não haja contratação.
Callai seria para ser emprestado novamente.

´

DD

  1. Geny
  2. Fresneda

Esgaio para vender.

´

DC

  1. Inácio
  2. Diomande
  3. Coates
  4. Quaresma
  5. Just
  6. Matheus Reis

Pontelo deveria ser emprestado (pendente a resposta na pré época, mas 90% para sair).
Neto termina a carreira e ficar na estrutura, idealmente ligação entre A e B.

,

DE

  1. Nuno Santos
  2. Contratação

Acho o Matheus curto para esta posição e acho que faz muito melhor a de central esquerdo, precisando nós de contratar alguém que consiga fazer o corredor todo. No entanto, acho que não vai haver qualquer contratação para esta posição.

,

MC

  1. Hujlmind
  2. Morita
  3. Bragança
  4. Koba
  5. Mateus F

Não acho que haja contratação para médios devido a abundância de opções, no entanto, falta um médio defensivo para rodar com o Hujlmand quando necessário.
Essugo empréstimo mais 1 ano

,

ED

  1. Trincão
  2. Edwards

EE

  1. Pote
  2. Contratação
  3. Paulinho

Esta é a melhor posição para o Paulinho, não conto como PL

,

PL

  1. Gyo
  2. Contratação

O plantel seria na minha ótica mais ou menos este, com o total de 4 contratações (idealmente 5/6), no entanto, como ainda vamos precisar de vender alguns jogadores - a minha aposta seria o Inácio e o Edwards - não sei se vamos mesmo contratar 4 (ou 5/6) + 2 para culmatar saidas, parece-me muita contratação

Para mim atualmente existe muito trabalho para ser feito. Jogadores com qualidade para jogar a titular na próxima temporada teriamos:

Coates, Diomandé, Inácio, Just (apto), Huljmands, Pote, Gyokeres.

Suplentes bons:

Nuno Santos, Geny, Matheus Reis, Morita, Bragança, Edwards.

Para lançar/ afirmar:

Quaresma*, Fresneda, Mateus Fernandes, Quenda e talvez o Nel

*O Quaresma seria um DC suplente de luxo mas gostava de vê-lo confirmar que consegue manter o nível a titular.

** Fatawu não acredito que volte mas se volta-se ia para os de afirmação

*** Trincão não coloco como bom suplente porque deve ter um salário demasiado elevado para isso.

Tudo o resto é dar/vender/emprestar.

Falta muita gente e mais vai faltar depois das saídas.

2 Curtiram

Se há setor onde não deve haver mexidas é o meio campo, que canalizem o investimento para o ataque, ala esquerda, baliza.

Quanto ao 8 já o tens, Mateus que não só tem de ter minutos, como vai ganhar lugar a jogar o que tem jogado e tem essas caracteristicas que mencionas.

Percebo a questão do Huljmand, mas exatamente como o Amorim fez com o Pote a 8 quando necessário vai fazer com o Morita/Bragança e até o Koba que até tem um perfil mais ofensivo, mas que está a ser trabalhado para a posição, de qualquer das maneiras estás bem servido é só rotinar as diferentes parelhas de médios que consegues fazer, só há mexidas vendendo alguém.

Se há ambição temos de melhorar a ala esquerda, o Nuno e um ala potente e fortíssimo ofensivamente, é sim um ponto a melhorar.

O “extremo” esquerdo obrigatório, assim como os 2 PL, aqui tem de se investir e bem, 60 jogos há espaço para todos se tem de se espremer o Gyo.

Curioso com a pré epoca e que jovens terão oportunidades, temos muitos com potencial e era ótimo para além do Quenda surgirem outras surpresas, Muniz, Barroso, Couto, Bondo RR, Nel, assim como Essugo, Moreira, Callai, Justo.

1 Curtiu

Bem, quando o Nuno Santos e o Morita não servem para titulares, estamos bem.

Agora é só arranjar 300 milhões para comprar uma dezena de jogadores e isso contando que não saia nenhum titular.

3 Curtiram

Pensei no mesmo. :sweat_smile: Isto sim é exigência

1 Curtiu

Exigencia achar que o Morita e Nuno é o máximo que podemos almejar?
Soa mais a conformismo.

2 Curtiram