Duvido que o queiram, não tem qualidade para ser mais que um substituto e era numa defesa a 4 e mesmo assim…
Vejo muita gente a pedir um ala esquerdo e um extremo esquerdo. Tendo em conta que temos o Pote para extremo esquerdo que dificilmente perde a titularidade (e nao me acredito que contratassemos um extremo melhor que ele), lanço a questão: Faz sentido contratar um lateral esquerdo e um extremo por 20M (valor hipotetico) os dois juntos ou faz mais sentido contratar um jogador capaz de fazer as duas posições (estilo Samuel Lino no Atletico) por estes 20M?
Eu prefiro muito mais gastar esse dinheiro num jogador polivalente que parta o campeonato (estilo Hjulmaand e Gyo) do que em dois jogador bonzinhos
É a mentalidade que temos que nos impede de competir na Europa e limpar campeonatos quando somos claramente superiores, depois andamos com segundas opções fracas e cheios de lacunas.
O Pote joga muito, mas não tem concorrência, tem de vir um “extremo” ou esperas mais uma vez atacar epocas com 60 jogos apenas e só com o Pote e fé em Deus? É que o resultado dessa fé e falta de ambição está á vista, corres o risco de não o ter durante umas semanas e não é a primeira vez.
Querem manter o Paulinho e depois se o Gyo se lesiona olha que se lixe que o Paulinho até já marcou uns golos, é rezar que acerte na baliza, que se assuma com referência e que não esteja fora de jogo, e ja agora que magicamente se torne nun jogador com metade da potencia do Gyo, so tem 32 anos de certeza que vai evoluir muito.
Quanto ao ala esquerdo, o Reis é para esquecer, o Nuno precisa de alternativa mais capaz fisicamente e no 1 para 1, potente, não há grandes dúvidas, e do outro lado só não se mexe se o Fresneda confimar o que muito se disse dele.
O city so tem 19 jogadores de campo, dos que jogam regularmente. Entre contratar um jogador que venha para aqui ser estrela e que faça 2 posições, ou andar a ir à quarta ou quinta opção para contratar 2 jogadores para 2 posições, prefiro sempre a primeira opção. Ter alguem que fizesse ala e extremo e que fosse dos melhores jogadores da equipa faz muito mais sentido que contratar um extremo e um ala para ter mais numero e nao aumentar a qualidade na minha opinião
Belo exemplo, a questão é que não passam de um jogador do nível do Gyo para um Paulinho ou dum Esgaio para um Geny e nem falem em dinheiro que temos mais que suficiente para não andarmos nestas figuras, não vamos buscar 7 ou 8 jogadores novos mas temos obrigação de despachar os 4 a que me refiro e substituir por outros de nível muitíssimo superior, em relação aos PLs sim acho que precisamos no mínimo de 3, e que sejam todos completos que possam descair na ala.
Já vi por aqui sugestões de irmos buscar o Cedric para rodar com o Geny e Fresneda… Quando temos carrada de laterais super promissores e já 2 jogadores promissores na A, mas falarmos em 3 PLs é um escândalo…
Sempre á tasquinha depois fazemos as figuras de merda que fizemos na Europa.
3 pontas de lança faz todo o sentido tal como manter o Gyo. Se a ideia e contratar um avançado, um guarda redes, um extremo, um ala esquerdo e um central para substituir a saida do Inacio ou do Diomande, temos de tomar decisões. Eu prefiro meter 20M num jogador que jogue a ala e a extremo para partir tudo (estilo Lino no atletico de madrid) do que pagar 10M por um ala esquerdo e 10M num extremo que nao tivessem o mesmo impacto.
Acho que a próxima época é uma incógnita, mas que começará bem se terminarmos esta em 1o lugar. Logo aí estão, no mínimo, 60/70M limpos.
Após isso, não acredito que o Gyokeres se mantenha. Vejo facilmente virem cá deixar os 100M.
Acredito também que não será o único a sair. E não me cheira que seja só o Inácio, que acredito que saída pela cláusula facilmente.
Jogadores como Hjulmand, Diamonde ou Pote têm mercado e possivelmente podem sair também por valores próximos da cláusula.
Por isso, e tendo em conta tudo isto, temos que investir porque vamos ter muito dinheiro.
Melhor a posição de ala direito, meio campo e , claro, assegurar um animal como o Gyokeres para a frente (espero que o nosso Scouting já esteja a trabalhar nisso!!!).
Para sair, Esgaio, Neto, Adan não fazem falta e devem sair obrigatoriamente.
O normal é que saiam o Inácio e o Gyokeres. Sendo assim vinham 140 milhoes, descontando as comissões. + Fatawu da á volta de 150.
Se gastarem metade disso em compras e o mister Amorim ficar, podemos fazer uma boa equipa. A vir 1 guarda redes, um central esquerdino, um médio e um avançado. No avançado e no gr obviamente não se pode falhar.
Ah pronto. O script made in Dubai até já fez as contas ao Gyokeres, Inácio, Fatawu e comissões e até já estipulou o teto de metade para o Amorim gastar.
Será q o Zenha manda a tabela de preços para o Diogo Bernardo divulgar em primeira mão a partir dos Emirados?
O q estes gajos salivam para despachar o Gyokeres ehehe, nem disfarçam, o Zenha então deve estar a salivar.
Ou podes ir buscar um extremo de grande impacto e o LE ser alguém expriente, low-cost, mas que garanta qualidade quando jogar. Alguém tipo o Langa. Ou o Mário Rui que vai entrar no último ano de contrato. Mas eu até dava uma oportunidade ao Bondo primeiro. Aquela qualidade que apresenta e aquelas características…
Não entendo o low cost…Falar em cedrics…Longeee!! O Sporting este verão pode fazer 200 milhões!!! Com 80/90 fazes um excelente plantel
Até pode fazer bem mais, mas por mim fazíamos bem menos e mantinhas 90% da equipa.
Não tem apenas e só haver com o montante pago, se quiseres uma primeira opção indiscutível e com provas dadas sim possivelmente custará mais de 10M, mas por 10M ou pouco mais encontras jogadores fortes, que serão necessários, agora ficaram com os 20M, tudo bem tem é de haver noção que algumas lacunas terão de ser resolvidas com outros tipos de investimentos, como foi o Koba, como pode ser o substituto do Paulinho que por 5/6 milhoes arranjas um, e sim precisas de 3 PLs de topo.
Exacto!! Mas despachava Paulinho,Esgaio,Neto,Adan.
Contratava 2 PL, 1 ala esquerdo, 1 jogador para meio campo que entre de caras com o Hujlmand, Morita pode ser vendido ou suplente
1 jogador para o lugar do Pote, com qualidade tambem para ser segunda opcao e que seja novo.
1 redes e 1 lateral direito que entre de caras no onze!
Em agosto também “reclamei” a vinda de mais um médio. Alguém com dimensão física (força, velocidade, intensidade) para fazer rotação com o hjulmand e o morita. Neste momento, tendo em conta as evoluções do mateus fernandes e do essugo, não contratava ninguém para o meio campo antes de os ver na pré-época.
Tendo em conta o comportamento da equipa esta época, diria que as prioridades (não saindo ninguém) seriam um ala esquerdo (uma “locomotiva” que enchesse o corredor) e um avançado móvel que pudesse jogar a extremo e ser, também, alternativa ao gyokeres (os nossos extremos actuais, ou avançados de apoio, porque não jogam encostados à linha, são muito inconstantes).
É difícil preparar o que quer que seja sem saber qual o treinador e a táctica que pretende implementar.
Por mim seria dada a prioridade à manutenção da actual equipa técnica, independentemente dos resultados até ao final da época, por vários motivos.
Quanto a saídas… Parece-me quase certo que Inácio e Fatawu saem e que será quase impossível manter o Gyokeres.
A confirmarem-se essas vendas, dar tudo para manter os restantes jogadores do plantel e apostar forte num central esquerdino e num avançado.
Mesmo sem saídas, parece lógica a necessidade de chegar um guarda redes e mais um extremo.
Vou lançar aqui o meu esboço. A base de plantel por mim era esta:
GR: Reforço #1; Franco Israel; (3° GR um miúdo qualquer que treine com a A e jogue na B)
LDO: Geny Catamo; Fresneda
DC: Eduardo Quaresma; St Juste; Diomande; Coates; Inácio; Matheus Reis; Rafael Pontelo
LEO: Nuno Santos; Pedro Bondo
MC: Hjulmand; Morita; Mateus Fernandes; Daniel Bragança; Koba Koindredi
ED: Trincão; Edwards; Geovany Quenda
EE: Pote; Reforço #2
PL: Gyökeres; Paulinho; Reforço #3
(Rafael Pontelo, Pedro Bondo e Geovany Quenda a jogarem na B quando não forem necessários na equipa A)
Saídas definitivas: Ádan (fim de contrato); Esgaio (venda); Gonçalo Esteves (venda); Chico Lamba (fim de contrato); Luís Neto (fim de carreira); Flávio Nazinho (venda); Rúben Vinagre (venda); Tanlongo (venda); Sotiris (venda); Samuel Justo (venda); Fatawu (venda); Jovane Cabral (venda)
Saídas por empréstimo: Diego Callai; João Muniz; Dário Essugo; Afonso Moreira; Rodrigo Ribeiro (caso não seja comprado)
REFORÇOS
Reforço #1: Alexander Nübel
Guarda-Redes de 27 anos (se não for vendido garante uns 8/10 anos de qualidade na baliza), 1 metro e 93, com experiência e qualidade. Típico guarda-redes alemão pós-Neuer (para mim a melhor escola de GR’s). Muito completo em todos os aspectos. Fortíssimo a jogar com os pés como Amorim exige.
Está emprestado pelo Bayern ao Estugarda, sendo que o seu contrato com o Bayern acaba em 2025. Tendo em conta a atual época do Estugarda, não será um alvo fácil, mas acredito que se faça um grande investimento nesta posição.
Reforço #2: Arnaut Danjuma
Tem as características que idealizo para a posição. Extremo destro, com golo, forte no 1x1, rápido, capacidade de explorar a profundidade (só temos o Gyökeres no plantel com capacidade para fazer isso), capacidade de jogar na linha como em movimentos interiores, gosta de puxar para o meio para armar o seu remate, polivalência (pode perfeitamente fazer de “falso 9”), forte tecnicamente.
Está no segundo empréstimo consecutivo à Premier League sem grande sucesso, está relativamente desvalorizado. Acredito que o Villarreal queira recuperar grande parte dos 23M investidos. Acredito que possa ter um ordenado alto que pudesse ser o maior entrave.
Reforço #3: Rafa Mujica
Um bem conhecido da nossa liga. Avançado muito forte a atacar a profundidade, dotado tecnicamente, forte no jogo aéreo, capacidade de finalização com os 2 pés, muito requinte na forma como pega na bola para finalizar, capacidade de jogar a partir dos corredores. Nota-se a escola Barcelona no seu jogo. Jovem, goleador e conhecedor da nossa liga. Sou um grande fã.
Vendas grandes: Aqui, eu não acredito na saída do Gyökeres. Acho que ninguém irá pagar os 100M por ele. Também não vejo nem Hjulmand nem Pote a sair.
Acredito que as saídas estarão entre Diomande, Inácio ou Edwards. 1/2 desses 3. Como tal, deixo aqui as minhas sugestões para a eventual substituição.
Em caso de venda do Diomande: Danilho Doekhi
Um perfil um pouco diferente, mas tendo em conta que há Edu Quaresma e St Juste, penso em alguém mais para ser central do meio e ir sucedendo ao Coates. Apesar do Doekhi no Union Berlim jogar mais como central da direita do que central do meio, vejo ali muitas semelhanças ao Coates para ser o central do meio. A calma com que joga, a presença física (apesar de ter outro atleticismo que o uruguaio não tem), a capacidade com bola especialmente no passe longo, a imponência no jogo aéreo, a veia goleadora.
Outra alternativa que me agrada muito é o muro da Udinese, Jaka Bijol
Em caso de venda do Inácio: Lilian Brassier
Central jovem com uma grande margem de progressão. Muito rápido, forte na leitura de jogo, bom a sair a jogar destacando-se no passe longo.
Em caso de venda do Edwards: Andreas Skov Olsen
Aqui é um perfil distinto do Edwards. Não tem a fantasia do inglês, mas é um tipo de jogador que aprecio bastante. Com as devidas diferenças, é alguém que me faz lembrar o Hulk. A facilidade de puxar para o meio e fazer golo, tem um canhão no pé esquerdo, a potência física. Adoro. O Hjulmand podia sempre dar uma palavrinha ![]()
Relembrando que isto é só a minha opinião. Estejam à vontade para rebater.
Skov Olsen era top, só não concordo com a questão do PL, mais uma vez lesiona se o Gyo e baixas o nível para Paulinho ou Mujica ( que gosto mas apenas para 3 PL e baixo custo, prefira outro nível).
O Nubel parece me ter abordagens meio estranhas e alguma falta de agilidade, mas era um upgrade e pelo preço certo.
Gostava que tivéssemos atentos ao Undav e Guirrasy, dificílimos mas eram reforços de nível que permitiam sim uma parelha incrível com o Gyo, até podem jogar os 3, impossível eu sei.
Gosto muito do Danjuma, não sei o que se passa para não ser protagonista, assim como o Mike Trésor que fez uma época absurda no Genk o ano passado e nem joga no Burnley.
Albert Gronbaek e Velde eram muito bem vindos, e precisamos de um ala esquerdo, preferencialmente que possa fazer ambas as alas ou até central, potente.
Gosto das sugestões para centrais especialmente pela questão física, precisamos de aumentar esse índice especialmente no ataque e alas.
Outra questão que temos de estar atentos é que estamos a contar com a venda do Fatawu e na realidade ele pode não ser vendido.
O Leicester acabou de saber que infringiu as regras de fairplay financeiro da premier league e isso pode levar a perda de pontos que pode custar a subida direta (e consequente derrota no play-off) - mesmo a acontecer acredito que haja interesse de o manter ou de outro clube ou, preferencialmente, pudesse ser reintegrado - mas é sempre um cenário a ter em mente
Tens aí algumas boas ideias, mas o Danjuma é maluco. Dizem que se tá a borrifar pó futebol e vai de avião pós treinos…