Preparação Época 2024/2025

Ok, eu tb queria mais um PdL, mas acho que se vão ficar pelo que eu disse.

Se fosse pela minha vontade vinham os 12 reforços que referiste.

O guarda redes do Monza. E um lateral esquerdo para sair o Inácio. Passava o Reis para central.
Se possível investir num pé direito ofensivo para o pote ter alternativa, optava por um perfil um pouco diferente.
De resto tentava manter todos.
Talvez vendesse Edwards mediante boa proposta e contratasse um substituto direto.

O início da próxima época vai ser um verdadeiro teste, principalmente se RA saír. Aí sim vai-se perceber se RA foi de facto aquela visão ou foi simplesmente fezada, que acabou por a ser. Em alternativa as duas…

Ver-se-á a verdadeira capacidade de quem está a tomar (em part-time) conta da casa.

Boa sorte com isso…! :smile: :wink:

São várias as equipas em Itália e da Premier que precisam de um GR e não se importam nada que seja um shot stopper.

1 Curtiu

Sem saídas precisamos de um GR top, um extremo top e depois compor o plantel com jogadores de qualidade nas posições de médio e avançado.

Idealmente mais coisas, mas prefiro uma abordagem como este ano, poucos reforços mas por valores mais elevados e claras mais valias.

Depois substituir quem sair. Acredito que Gyokeres e Inácio poderão sair. Eu também venderia Edwards se aparecesse uma boa proposta.

Neste momento nem Pote nem Gyo têm alternativas com nível, ou potencial, para além disso falta te um ala esquerdo e um redes, se decidem vender ou se batem cláusulas só temos é de pegar no dinheiro e investir em reforços de nível, e sinceramente para Esgaio e Neto nao precisas de contratar ninguém, para o nível do Paulinho arranjas por 1/3 do preço, e sim acho imperial teres 3 PLs, e saindo o Gyo que venham 3 novos, façam como quiserem mas uma epoca inteira com 2 PLs é absurdo.

Não acho necessário mexer muito mais que isto, por mim vendia o Edwards mas se ficar que dê ao pedal, isto é descabido? Temos uma aversão a ter múltiplas opções atacantes que mete dó, então o Amorim desde que tenha 8 soluções para central tá tudo bem.

:joy::joy:bem queria amigo. Mas já me contentava com um rulli desta vida.

Redes
PdL/AC
Extremo Esquerdo
MD ou Box-to-Box (preferia a opção pelo médio defensivo)

Não contemplando saídas de jogadores nucleares, o que é muitíssimo provável, seria esta a minha shopping list.

Guarda-redes é prioridade neste momento. O Adán tem que ser mandado pastar e o Israel ainda não tem estaleca para assegurar a tranquilidade e qualidade que necessitamos na baliza.
PdL o ideal será um “clone” do Gyo, que ofereça à equipa o “mesmo”.
EE, precisamos de alguém que possa dar descanso ao Pote e fazê-lo perceber que tem que estar sempre com a intensidade nos píncaros.
MD, dado que o Morten precisa de concorrência e descanso. Não sendo possível e assumindo o Morita como alternativa ao Morten (não é o ideal, a meu ver), é trazer um outro box-to-box para concorrer com o Samurai.
Koba não convence (ainda), o Dani é curto para jogos de maior intensidade e o Mateus Fernandes, apesar da boa época que está a fazer no Estoril, é ainda uma incógnita.

Eu tentava renovar com o inácio já e subir a cláusula para os 80M€. Vale o que vale e o valor do Gyokeres é estranho, apesar dos 26 anos no final da época, mas é esta a estimativa de venda. E de 60 para 87 ainda é qualquer coisa.

1 Curtiu

O Tó silva das lamparinas é mais um bluff total, nem metade vale.

1 Curtiu

Jogadores emprestados:

Daqui, há a venda praticamente certa de Fatawu. Se conseguíssemos fazer algum dinheiro com Jovane, Sotiris, Vinagre e Tanlongo era perfeito. Mateus regressa. Essugo e Rodrigo Ribeiro voltava a emprestar. Este último de preferência na primeira liga. Falta na lista o Afonso e Samuel Justo, voltava a emprestar também a clubes da primeira. E o Nazinho. Vender.

Supostamente, estas são as opções de compra:
Fatawu: 20M€ (Temos 50%)
Jovane Cabral: 3M€
Sotiris Alexandropoulos: 4M€
Rúben Vinagre: 4M€ (Temos 50%)
Nazinho: 2M€

Gostava de saber no que se basearam para isso :laughing:

O Orkun vale 65M€ em que planeta ? duvido que o vendam por 15 sequer, mas provavelmente vai sair por mendilhões e ainda vão sacar 1 ou outra nova estrela sem pagarem.

1 Curtiu

Não entendo qual a ideia de tanta alteração.
Para que queres 7 defesas centrais, e ainda por cima com o Reis apenas a defesa Central. Qual a Logica de despachar o Coates e o Juste?
O Trincão, Edwards e Bragança nao têm lugar no plantel?

GR: Contratação 10M, Israel
DCD: Quaresma, St. Juste ou contratação
DC: Diomande, Coates
DCE: Contratação 15M, Reis
AD: Geny, Fresneda
AE: Nuno santos, Contratação 10M
MD: Hjulmand, Koba
MC: Morita, Bragança, Mateus Fernandes
ED: Trincão, Edwards ou contratação
EE: Pote, Contratação 15M
PL: Gyokeres, Paulinho, Contratação 5M

Emprestar: Pontelo, Essugo, João Muniz, Callai, Rodrigo Ribeiro, Afonso Moreira, Justo

Vendas: Possíveis vendas:
Inácio 60M St juste 10M
Fatawu 15M Edwards 20M
Jovane 3M
Sotiris 4M
Vinagre 2M
Nazinho 2M
Tanlongo 2M
Esgaio 2M
Neto

Total vendas: 90M

Investir num gr titular (estilo Trubin), contratação de um central de topo para substituir Inácio, contratação de um ala esquerdo para competir com Nuno Santos e baixar Reis para central, contratação de um extremo esquerdo para competir com pote (uma espécie de Samuel Lino) e um ponta de lança low cost de preferência da liga portuguesa (estilo musa, Toni Martinez, navarro).

Investimento de cerca de 60M (algo perfeitamente acessível). GR, DC, Ala Esq e EE contratações “caras” (estilo Gyokeres, Hjulmand) prontos para assumir a titularidade e render milhões no futuro. Um avançado barato para descansar Gyokeres e que possa ser uma mais valia em jogos que estejam difíceis.
Em relação a vendas, vender os jogadores em cima referidos o que daria um encaixe de cerca de 90M a juntar a uma possível entrada na Champions seriam mais 30M.

Perceber se St juste pode finalmente contar a 100% ou não, se não contar então vender e contratar um substituto, se surgir uma boa proposta pelo Edwards vender e contratar um substituto direto.
Subir a clausula, oferecer um premio de assinatura e aumentar o ordenado de Gyokeres com a promessa que no fim da época pode sair se forem pagos os 100M.
Emprestar os jogadores em cima referidos para que no futuro possam ter lugar na equipa principal

Resumindo investiria nas 5 posições que referi para trazer maior largura e competitividade ao plantel, venderia apenas uma peça nuclear do onze que na minha opinião seria o Inácio e manteria o resto dos jogadores intocáveis. Ter 3 avançados no plantel sendo Gyokeres obviamente o titular indiscutível no campeonato e na Europa, os outros dois para taças e para rodarem durante jogos. Na ala direita vender Esgaio e começar a dar jogos ao Fresneda para lutar com Geny pela titularidade, no meio campo manter o que temos atualmente e incluir Mateus no plantel. Na frente mais um ponta de lança e um extremo visto que atualmente são raras as opções que temos no banco.
Um plantel com diversas opções e com características diferentes em quase todas as posições, acertar nas 5 contratações a fazer para impacto imediato como tiveram Hjulmand e Gyokeres.

Vou deixar aqui o meu esboço de Football Manager:

Contratação 1
Franco Israel
Diogo Pinto

Geny Catamo
Ivás Fresneda

Contratação 2
Jeremiah St. Juste
Eduardo Quaresma
Ousmane Diomande
Sebastian Coates
Matheus Reis
Rafael Pontelo

Contratação 3
Nuno Santos

Morten Hjulmand
Hidemasa Morita
Mateus Fernandes
Daniel Bragança
Koba Koindredi

Contratação 4
Pedro Gonçalves
Francisco Trincão
Geovany Quenda

Contratação 5
Paulinho
Viktor Gyokeres

__

Antonio Adán. Obrigado e adeus.
Ricardo Esgaio. Obrigado e adeus.
Luís Neto. Obrigado e adeus.

__

Gonçalo Inácio. 60M€
Marcus Edwards. 22,5M€. Venda de 30M€, 65% do passe.
Abdul Fatawu. 10M€. Venda de 20M€, 50% do passe.

Total: 92,5M€

Vender Inácio pela cláusula e Edwards numa boa oportunidade de negócio para inglaterra. Segurar a todo o custo Gyokeres com a Champions. Investimento forte no guarda-redes e extremo. Scouting a funcinar bem no lateral-esquerdo e avançado. Defesa-central ia buscar o Dier para ficar com o lugar do Seba quando sair. Manter o mister Amorim. Campeões. De nada.

2 Curtiram

Em relação ao extremo, descobri ontem um jogador que considero muito interessante pelas razões que vou mostrar a seguir.

Nome: Morgan Whitakker
Idade: 23 anos
Altura: 1,83m
Clube: Plymouth
Valor TF: 6ME (mas não acredito que o consigamos por menos de 13 ou 14ME)

A razões, do que pude perceber (mas que exige análise mais aprofundada de um scouting profissional), são as seguintes:

  • Jogador jovem de 23 anos a explodir e portanto com uma enorme margem de valorização desportiva e financeira.
  • Boa compleição física e boas skills técnicas.
  • Remate fulminante com o pé esquerdo.
  • Stats incríveis no Championship de onde veio o nosso Gyokeres.
    Aparentemente, é mais fácil ter números na Liga Portuguesa do que no Championship. O Gyokeres, por exemplo, melhorou muito os seus números cá.
    E agora reparem neste indicador interessantíssimo de golos e assistências sem penalties por cada 90 minutos jogados:
    Gyokeres no último ano de championship com 25 anos: 0,627
    Whitakker este ano no championship com 23 anos (2 anos mais novo portanto): 0,689

Ou seja, este jogador, com menos 2 anos que o Gyokeres, está com um rendimento superior no championship, mesmo sendo extremo.

Extremo jovem com números de PL que vem do mesmo sítio que o Gyokeres!
Merece uma análise competente e, em caso de se confirmar o potencial, uma investida fulminante por parte do SCP.

PS:
Mas não pode ser 1 mês a negociá-lo à frente de toda a gente como tem sido.
Agora os tubarões vão estar muito mais atentos ao que nós fazemos por motivos óbvios…

2 Curtiram

O Tó Silva vai ser o próximo barrete inflacionado made in seixal.

Comparando com o Esgaio, daria e muito bem. Claro na rotação com o Fresneda e Catamo (este podendo tambem jogar mais adiantado).

Vem a custo zero, do campeonato mais exigente, e até dizem ser sportinguista.

Seria Top. mas acredito mais serem as lamparinas a perceber isso.

Seria péssimo.
Financeiramente seria um fiasco mesmo vindo a custo zero que nunca é bem assim nestes casos. Com a idade que tem, não daria retorno e viria sempre auferir um ordenado alto. No fim das contas, deixaria muito prejuízo.
E sinceramente, desportivamente falando, está muito longe de ser um jogador de muito bom rendimento. Nunca o foi verdadeiramente e muito menos o vai ser agora aos 32 anos…

Contratámos o Fresneda por um valor elevado, é aí que deve estar a nossa aposta.
E se, por infelicidade, o Fresneda nunca se constituir solução, então temos é que encontrar outro Fresneda mas que resulte, dê rendimento desportivo e, mais tarde, também rendimento financeiro para continuarmos a ter liquidez para investir em qualidade.

2 Curtiram

Discordo praticamente em tudo, mas a vida é assim.

Terei muita pena de o ver jogar no outro lado.