O Mateus é garantido, não pode ser emprestado exatamente porque para além de ser muito acima de média é o médio mais completo e com mais potencial, já está num nível altíssimo e vai certamente ganhar ca lugar.
1 ideia podia ser comprar um Gronbaek que é estilo Pote mas com melhor drible, é uma das minhas sugestões que mais me entusiasma, a questão é que para o lado esquerdo ja precisámos de um gajo monstro e aí ficando o Pote não sei até que ponto há essa ambição, gostava do Kristoffer Velde que vindo da Polónia não deve ser mais que 12/15, ou o Sulemana do Southampton esse deve ser mais caro e com salário altissimo.
Outro a dominar na Polónia é o Erik Exposito PL esquerdino, 1.90 com 27 anos é golaço atrás de golaço, móvel e belo cabeceador, é capitão e isso pesa mas considero um 3°PL com qualidade para segunda/primeira opção se necessário, valor de mercado 2.5, que dava margem para contratarmls um segundo PL estilo o Levi Garcia/Wind por outros valores, isto mantendo o Gyo.
Eu tenho muito pouco a acrescentar ao que escrevi o ano passado. Precisávamos, no mínimo de:
Guarda Redes: Continuamos a não ter;
Médio Centro (força, transporte, golo): Continuamos a não ter;
Alas possantes: Continuamos a não ter um único mas vou dar de barato o Fresneda porque ainda não vi jogar (mas não dá ares disso) e o Catamo desenrasca (ofensivamente);
Avançado: Esse veio…
O 1) 2) e 3) continuam a ser lacunas enormes do plantel.
Claro que precisamos de alguém para o lado esquerdo no ataque, outro ponta de lança mas isto já são opções que entram quase no luxo, até porque às três lacunas que destaquei vamos sempre ter que juntar pelo menos 2-3 saídas e não estou a ver contratarmos 6 jogadores.
Perspetivo outro ano com um plantel assimétrico, sem soluções de primeira linha em algumas posições, sem capacidade de jogar duas competições (liga e europa, o resto é palha) e sem profundidade. Se nos calhar outro Gyokeres no Verão, vamos estar na luta, se falharmos arriscamos outra época a 15 pontos do líder.
Ou sai Inacio, ou sai Diomande, os 2 e suicidio, ainda que Quaresma tenha mostrado valor.
Prioridades sao um GR, manter o Hjulmand, e nao falhar na substituicao de Gyo, case ele saia.
Os excedentarios como Esgaio e outros cepos, deviam ser substituidos por jogadores da casa jovens.
Acho um pouco ingénuo, esperar que além da saída do Neto, saiam tb o Adan o Paulinho e o Esgaio.
Mas isso sou eu que me passo da cabeça quando surgem rumores de jogadores que desaprovo e depois acabam por se confirmar. Sinceramente, aposto + na saída do Koba do que no Esgaio ou Paulinho.
Adan, Esgaio, Neto, Paulinho, qual é a dúvida? A questão é que somos uns pataqueiros a construir plantéis, desde sempre, é porque é útil apesar de tropeçar na bola ou falhar de baliza escancarada, depois há de fazer o golo, se não tiver muita pressão.
A outra é, 2 PLs um deles com o Paulinho tá ótimo, mas o Esgaio deve ficar para 3°ala !? Cum crlho, não aprendemos nadinha, tudo escancarado á nossa frente, temos de ter 3PLS DE TOPO
O Esgaio e o Paulinho sem o Amorim no Sporting era bonito ver onde é que andavam hoje em dia, juro que era, entretanto o Braga já teve Vitinha, Banza, Ruiz, saudades 0, assim como eu vou ter 0, mas tem um cântico e o treinador e adeptos gostam muito, e somos duros com uns e apoiamos outros sendo ou não prejudicial ao clube, que sejam campeões e despachados.
Se não saem estes 4 então vão po ■■■■■■■ que para o ano somos 3° ou 4° ou então desistimos da Champions como este ano de Europa.
Já nem peço 6/7 contratações necessárias dada a escassez e saídas, mas uma delas não será o Koba que tem mais que qualidade para cá estar, mas facilmente.
Queres ter 3 PL de topo, mas andámos aqui as ultimas 3 épocas a suspirar por 2 PL medíocres e a chuchar no dedo.
Para bem da tua saúde, acho melhor baixares as expectativas, podes começar pelo nº de contratações, pelo numero de jogadores com mais de 30 anos que vão sair e terminar nessa qualidade toda que vês no Koba.
A quantidade de pessoal que quer substituir os nossos melhores jogadores com pessoal que tem zero provas e jogam no cu de judas
O mais certo é perdermos o Inácio e o Gyokeres, aliás eu até achava que o Gyokeres ia ficar mais um ano, pois não o via a forçar a saída, mas os números são ridículos e alguém vai bater facilmente os 100M (infelizmente).
Para além disso, saber se o Amorim fica ou não muda um planeamento a 100%…
Além de que vai existir um mercado forte atrás do Diomande e do Pote…
Neste momento com o que temos, que vai mudar, os alvos deveriam ser: um redes, uma segunda opção para avançado, uma segunda opção para trinco e opção de extremo esquerdo forte no 1vs1.
Mas sinceramente, e infelizmente, acho que vai ser dos mercados mais mexidos dos últimos anos…
Adan, Paulinho, Esgaio, Neto, para bem de toda a saúde sportinguista é bom que saiam, e não é só pela idade e pelo que xuxam, é mesmo pelo que não jogam, é assim tão descabido?
De resto pelo menos 5/6 jogadores têm de entrar, também é descabido?
Vai ser importante perceber quem fica e quem nao fica. E aqui falo principalmente do treinador.
Se o amorim sai, a ver de a dupla maravilha V&V nao volta aos tempos dos keizers, sila e dos jeses…
Quanto a saida jogadores, ver se nao ha a tentacao de vender tudo o que mexe.
Quanto a compras e sem vendas (logicamente que por cada 1 que sai tem de entrar outro e nao fazerem como no passado, senao comecamos mal), claramente 1 GR e 1 ala esquerdo. Ja conto com o regresso do mateus para reforcar o meio campo.
Deixar ir à vida o Adan, Israel (pode ser emprestado), Esgaio, Neto e Juste. Manter o Essugo emprestado e recuperar o Mateus Fernandes.
Depois, é obrigatório a contratação de, pelo menos, um guarda-redes, uma alternativa ao Nuno Santos e uma alternativa ao Pote. A contratação para terceiro PL, via com bons olhos a chegada de um avançado com o perfil de um Essende, por exemplo.
O resto, dependerá sempre das inevitáveis saídas. Como disse, nesta altura ainda é tudo muito relativo, mas fica aqui o esboço para recuperar mais tarde.
Pedir + 1PL além do Paulinho, durante 3 épocas é descabido?
Pedir + 1 Defesa central durante 18 meses parecia descabido?
Acho descabido o que tu esperas.
Tendo em consideração o histórico recente da direção e corpo técnico, tens a expectativa que numa janela de transferência resolvam o “peso morto” que a maioria dos Sportinguistas aqui do fórum exige e substituam com qualidade as mais valias que são o Gyo, o GI e o Diomande?
Isto, após uma janela de transferências, em que se arrastava o assunto da falta de opções no meio campo e na frente e fomos buscar o Koba que como já te disse até adiciono ao peso morto que descreves.
Achas que eu espero que resolvam tudo isto? Não óbvio que não.
Acho bem apontar as falhas e exigir melhor, só sugiro é que se baixe as expectativas.