Pedir ao Coates para defender em 4 é pedir para dar asneira e mesmo o Trincão na linha é pedir para perder a maioria do que o faz ser bom jogador…
Mas é um sistema e um conceito de jogo interessante
Pedir ao Coates para defender em 4 é pedir para dar asneira e mesmo o Trincão na linha é pedir para perder a maioria do que o faz ser bom jogador…
Mas é um sistema e um conceito de jogo interessante
E o Pote, era outro…
Guarda-redes: Kovacevic, Israel
Defesas Centrais: St Juste, Coates, Inácio, Diomandé, Debast, Pontelo, Quaresma, ainda pode jogar o Reis (é aqui que vai sair alguém)
Ala Direito: Esgaio, Geny Catamo, Fresneda (tenho esperança que o Fresneda comece a fazer parte da solução e o Esgaio saia)
Ala Esquerdo: Reis, Nuno Santos (gostava de ter uma aquisição aqui)
Médios: Hjulmand, Morita, Bragança, Koba, Mateus (o Essugo deve ser emprestado e o Koba vamos ver, o Morita pode fazer a posição mas não o adoro a 6)
Avançados: Edwards, Trincão, Gyokeres, Paulinho, Pedro Gonçalves, Quenda?, Ioannidis? (Aqui também deve sair alguém)
Dado o nosso orçamento, acho que vão tentar não mexer o que conseguirem, o guarda-redes era evidente que era preciso e a chegada do central deve acautelar a saída de um dos centrais e o avançado porque não há alternativas ao Gyokeres, tanto no banco como se alguém bater a clausula.
Há alguns jogadores que se fala da saída, o Morita e o Bragança por exemplo, que pelo valor que pagariam por eles, não vejo que seja vantajosa as suas saídas.
É preciso vender, vamos ver quantos jogadores e acho que até estão a acautelar as saídas dos jogadores mais apetecíveis com excepção do Hjulmand.
O Trincão não sai e o Pote é um jogador muito especifico, funciona no Sporting como em nenhum lado mas não sei como se adaptaria noutros contextos e ainda bem para nós.
Bom dia,
sabem se dá para assistir a algum treino em Lagos? Costuma ser aberto ao público? Alguma sugestão onde se poderia falar ou pedir autógrafos por lá?
Estarei por lá na mesma altura e gostava de levar os miúdos a vê-los.
Obrigado
Concordo👍🏻 o Coates beneficia imenso de defendermos com 5 e se tem sido quase sempre o nosso melhor central, muito se deve a isso. Daí estar curioso para saber como o Rúben irá encaixar a ideia, se é que vai mesmo avançar com isso. No entanto, defender com 4 já não é algo que nos é assim tão estranho, visto que em pressão alta, o geny maioritariamente já fez de médio direito, no lado da bola, com o central do lado dele a defender mais o corredor e o resto a ajustarem-se na tal linha de 4, o mesmo no outro lado. Depois quando estamos baixos, aí sim assumimos os 5 defesas. Agora, se a ideia é defender a campo inteiro em 4-4-2, o Coates também poderá ter cada vez menos importância no decorrer da época e quiçá prepararem-se para o pós Coates.
O Trincão também concordo. O Geny faz mais sentido, pelo tal papel que desempenhou este ano, mas coloquei o Trincão por ser um jogador mais ofensivo. À margem do que se costuma fazer no City por exemplo com o Grealish, o Doku, o Bernardo… se bem que nos últimos tempos foi o Gvardiol (que a defender juntava aos 3 defesas a fazer a linha de 4) a dar a largura do lado esquerdo e do lado direito o Bernardo, que a defender atuava como médio/extremo direito.
O Sporting estagia no Hotel Cascade. Não costuma haver treinos abertos ao público. No entanto, entre o pequeno-almoço e o primeiro treino da manhã é possível cruzares-te com os jogadores já que eles costumam atravessar uma zona aberta do complexo. Ou eventualmente no final do treino.
Ali na zona da rotunda junto ao relvado deves conseguir apanhar os jogadores. O ginásio e a zona das palestras é o no "Fitness & Wellness Lagos.
Os meus pais costumam passar uns dias de férias nessa altura lá, e a minha filha já andou ao colo do Pote e do Palhinha.
Parece que podemos vir a ter o Sevilla como adversário de pré-época, no Algarve.
O que gostava de saber era a data e adversario para os 5violinos
Neto Saiu
Pontelo nao conta
Esgaio é para sair
Koba é para sair
Diomande sai
Inacio sai
Edwards deve sair
São 7 no total.
Em relação a final da Taça, perdes 1 jogador de campo, Inacio.
Mantens 9 jogadores de campo em 10, portanto saem 7 jogadores e mantemos 90% da equipa titular.
Mantem-se no Banco maioria dos jogadores mais utilizados:
Morita
Bragança
Quaresma
Paulinho
Entradas de campo “certas”
Mateus Fernandes
Debast
Faltam 5:
LE
Central esquerdo
Extremo
Medio posição 6
Avançado (Paulinho vai rodar algumas vezes com Pote)
Além disto, acho que se estiverem a tentar colocar Fresneda, devem estar a negociar e ter na calha um ala direito que traga mais a equipa do que aquilo que Fresneda pode trazer. Não digo que o jogador não é bom, mas para RA pode não ser aquilo…
Portanto acho que na maioria ate concordo…
Estando as lacunas identificadas, creio que passará por algo deste género:
GR:
Saiu o Adan, entrou o Kovacevik. O Israel continuará por cá. O Diogo Pinto continua como 3.º.
DCE:
O Pontelo deve sair por empréstimo para um clube da 1.ª liga. O Matheus Reis vai continuar como alternativa. O Inácio vamos ver no que dá. Saindo o Inácio, creio que seja necessário ir ao mercado.
DCD:
O Quaresma vai continuar. Acho que vão procurar colocação para o St. Juste e aguardar propostas pelo Diomandé. Se sair o Diomandé, fica o St. Juste (se não aparecer proposta decente). Se não sair o Diomandé, provavelmente, sairá o Inácio (ida ao mercado). O Debast também contará para aqui.
DC:
Ficaremos com o Coates e juntar-se-á o Debast.
O lote de centrais vai ficar fechado com 5/6 jogadores que contarão para esta posição. Creio que vamos apostar em vender o St. Juste e o Diomandé. Existirá possibilidade de saírem os dois. Se tal acontecer, o Debast contará também para a direita e creio que não chegará ninguém. Se sair o Inácio, vamos ao mercado.
LD:
Geny e Fresneda. Sai o Esgaio. Vamos tentar colocar o Esgaio. O Fresneda vai fazer a pré-temporada. É mais feeling do que crença. Mas acho que vão tentar poupar aqui.
LE:
Mantém-se o Nuno Santos. Acho que vamos tentar encontrar um jogador para colocar aqui. Não sei se o espanhol não será um dos eleitos e se o RA não tentará fazer com ele aquilo que fez com o Matheus Reis a determinada altura. Não descuro a possibilidade de o Geny contar também para aqui e de, eventualmente, irem buscar reforço para a lateral-direita.
MDC/MC:
Vou misturar ambas. Acho que o Koba vai sair emprestado. Vão contar com o Hjulmand e não se vai recrutar substituto para o dinamarquês. Vamos contar com o Morita e com o Daniel Bragança como alternativas. O Mateus Fernandes também vai entrar nestas contas. Acrescenta-se aqui o Pedro Gonçalves. O Essugo vai continuar emprestado. Não espero ver contratações para aqui.
MO/Extremos:
Deve chegar um jogador para aqui. Eventualmente, poderão chegar dois, dependendo daquilo que seja o restante mercado. Vamos contar com o Pote, com o Trincão e com o Edwards. Se necessário, contará também o Geny para aqui. Não me espantará a saída do Edwards, mas não hão-de andar muito interessados em que tal aconteça agora.
PL:
Entrará um ou dois jogadores, dependendo do que aconteça com o Paulinho. Vamos apostar na manutenção do Gyokeres. O Ioannidis só chega se sair o Paulinho. Se o Paulinho não sair, vamos buscar um 3.º avançado para compor o ramalhete e para não sobrecarregar o Gyokeres.
Está confirmada uma entrada. Dou como certa a chegada do Debast. Prevejo a vinda de um ala/lateral. Prevejo a chegada de um PL. Acho que só vamos investir forte na vinda de um PL caso se confirme a saída do Paulinho. Eventualmente, chegada de um extremo.
Era isto mas sem trocar o Edwards pelo Guitane
Até verti uma pinga de excitação com este plantel
Não levem a mal, mas espero que as ideias e excitação dos responsáveis sejam a n´+ivel mais elevado.
Acho que vai mudar um ou outro jogador, mas não vai ficar muito longe daquilo.
Será uma pena. A menos que o perfil desses um ou outro sejam muito diferentes.
Eu também não estou confiante sem um 6 como alternativa a Hjulmand, com características “tipo” as dele.
Saia koba entrava esse jogador.
Concordo com o reforço da Ala Esquerda.
Não manter Fresneda, jovem promessa que se lesionou e ser já despachado, pode funcionar como uma Red Flag para jogadores com potencial como Debast. Se calhar tambem o mantinha…
Acho que temos de ambicionar ter na posição do Trincão alguem tão bom ou melhor que ele. Acho que pode ir do 8 ao 80 e depois 8 e depois 80, não arriscava ir à confiança nesse lugar.
Concordo que os suplentes de Pote sejam Mateus/Paulinho.
E o Paulinho por um EE…com caraterísticas diferentes de Pote. Alguém forte no 1x1, mas fortíssimo a atacar a profundidade.