Preparação Época 2024/2025

Talvez se consiga por mais sim…mas esses sao os valores Net depois de pagar os 35% do Edwards e os 10% da mais valia do Diomande…

Nem é mal vendidos, simplesmente, o gajo responsável por tais crimes devia ser empalado.

3 Curtiram

Ahh Ok!
Mesmo assim, era ter essa mais-valia ridícula pelo Edwards e dar um tiro na cabeça logo a seguir.

Diamonde, 40 milhões€ e Edwards por 15 milhões€…dedica te à pesca!

E o Bento 20 milhões€ por 80% do passe e o grego por 90% do passe…és mesmo Sportinguista??

Como eh que eh???
Ganha juizo oh nervosinho…
Discordas ? Tudo certo…agora tabernices tenta evitar …
Com essa postura, pareces mais um pretoriano …

Menos sff…,muito menos.

Compras % de jogadores a preços quiça acima dos 100% do valor dos passes dos respetivos jogadores. E o Diamonde e o Edwuards são quase oferecidos.

Não opines o que não sabes!

SL.

Findada a época deixo aqui algumas linhas-mestras daquilo que faria e que gostava de ver ser visto.

• Manter a competitividade no plantel através de um plantel curto, onde qualquer jogador acredite que possa jogar.

• Promover a variabilidade o nosso estilo de jogo através de ter i) jogadores com características diferentes e ii) jogadores com a capacidade de jogarem em várias posições.

• Aumentar o nível de qualidade de segundas linhas, através da substituição das atuais por jogadores com qualidade para jogarem de caras no 11.

• Mexer pouco. Manter bases e coluna vertebral, para que o foco seja sempre em melhorar os sistemas atuais e não estar constantemente a ter de integrar jogadores.

• Gerir bem os jovens talentos. Seja isso integrando gradualmente algum do nosso talento (ex: Quenda) ou como gerir a carreira de algum talento que possa ter de jogar para ter mais potencial (casos como Essugo, Koba ou até Fresneda).

Vamos agora ao que o público gosta. As mexidas.

Vendas
Chamem-me sonhador, mas acredito que aguentamos o Gyokeres um ano mais.
E ainda mais sonhador me torno quando acredito que uma venda do Diomande por ~50-60M será suficiente para manter-nos no verde e poder atacar o mercado.
Outras saídas seriam as já anunciadas de Neto e Adán.

• Antonio Adán - Fim de contrato
  • Luís Neto - Fim de contrato
  • Ousmane Diomande - 60m

Entradas
Guarda-redes: Tenho visto várias vezes o Arijanet Muric aqui sugerido. Gosto muito dele, e vi alguns jogos dele este ano onde foi um tratado. A descida do Burnley com a esperada aposta no Trafford acho que viabiliza um negócio por €10m.

Defesas centro: Zeno Debast. Gosto muito do que tenho ouvido do lado pessoal/mental dele, mas admito que não conheço muito do jogador. O facto de ser já um jovem internacional pela Bélgica é um excelente cartão de visita, mas tenho receio que seja um central para o lado direito e não para o meio onde o Coates precisa de ver alguém tomar eventualmente o seu posto (será que estou a vender o Diomande e o sucessor natural do Seba?)

Alas: A posição que talvez precise de um maior toque. Aqui ia buscar um jogador que pudesse jogar nos dois lados e inclusive no trio da frente se necessário. Aqui entra o Samuel Iling-Junior, uma besta física mas que alia a isso a capacidade de jogar com os dois pés. Jovem, inglês com pouco espaço na Juventus, acho que o negócio podia ser feito por 15m deixando ainda uma percentagem de uma mais valia em Itália. Por outro lado e porque acredito no jogador mas seria sempre um move que apenas faria caso os fundos o permitissem era o Costinha do Rio Ave que esta época provou ser um dos (se não mesmo o) lateral direito clássico com melhores características na primeira liga. Neste negócio enviaria o Fresneda de empréstimo para Vila do Conde para ser trabalhado pelo Luís Freire.

Meio Campo: Retorno do Mateus Fernandes, emprestaria o Essugo e o Koba.

Avançados: Aqui ia buscar um jogador que acho que elevaria muito o equilíbrio de forças na nossa frente e que admito que é meio fetiche meu. Jota Silva do Vitória, acho que faria todo o sentido e encaixa que nem uma luva.

• Arijanet Muric - 10m
  • Zeno Debast - 17m
  • Iling-Junior - 15m
  • Costinha - 10m
  • Jota Silva - 15m

2 Curtiram

Aproveitando o modelo todo bonito anteriormente apresentado:

:slight_smile:

1 Curtiu

É realmente necessário vender alguém?

https://x.com/Inside_Sporting/status/1796831909802078508?t=ubie3aB3Ip3rZy61vgQjvg&s=19

1 Curtiu

Isto era um excelente onze e segundas linhas

1 Curtiu

Com o que o Amorim disse de defendermos em 4-4-2 e atacarmos cada vez mais só com 3 defesas, experimentei criar um 11 condizente com essas mesmas ideias e algo como isto seria incrivel a meu ver. No lugar do Mateus Fernandes tambem poderia estar o Morita.

Sistema defensivo 4-4-2:

Sistema ofensivo 3-5-2 com o Pote a jogar solto:

2 Curtiram

O Trincão ali é um perigo para a equipa. E retira perigo ao adversário.

6 Curtiram

Geny?

Quando começa a pré-temporada?

Confesso que foi a 1ª coisa que pensei quando vi o 11. Aquele lugar do Trincao é claramente do Geny, seja em 4-4-2 seja em 3-5-2 seja em 3-4-3.
O mister inventou-lhe aquela posição que nem é a sua de origem.

Quanto à tatica confesso que ainda nao estou muito convencido desse 3-5-2.Para mim vai se manter o 3-4-3, indo o grego para o lugar do Trincao, mantendo o Pote no trio atacante. Ate porque o Mateus tem um raio de accao muito alargado.
Apenas vejo este 3-5-2(com o Fresneda no lugar do Geny) contra equipas de top na champs como o Real ou o City em que é preciso defender bem, ter musculo no meio campo e lançar as bestas na frente.

É preciso nao esquecer que com tantos jogos nao vai haver um 11 fixo e terá de haver bastante rotação pelo que ter Trincao; Paulinho; Nuno Santos; Morita(tudo supostos e antigos titulares) no banco nao é nada descabido. Vai haver jogos para todos.

1 Curtiu

Dia 4 testes fisicos, sendo o estagio em Lagos de 16 a 28 de Julho.
Supertaça a 3 de Agosto.

A minha duvida é sobre a data dos 5 Violinos e apresentação da equipa, teria de ser dia 28, uma semana antes da Supertaça.

1 Curtiu

Sim :+1:t2: eu meti o Trincão mas até era para fazer a referência ao Geny tal como fiz com o Morita. Mas faz sentido o Trincão contar para o lugar do Ioannidis com possibilidade de em ataque fazer a variação com o 3-4-3 e com o Ioannidis mais em 3-5-2. Na imagem não dá para exemplificar muito bem o que seria o 3-5-2 mas nao era estanque, o Pote é que teria a liberdade para transformar o 3-5-2 em 3-4-3 dependendo do posicionamento que ocupasse.

Sim, o facto de sermos obrigados a ter mais opcoes está a abrir o leque ao treinador. Ja no passado se falava em jogar com uma linha de 4 e agora ele admitiu que quer alas mais ofensivos ao inves de jogar com 1 mais defensivo (Ora Matheus Reis de um lado ora Esgaio do outro).Por isso é que o Matheus deve ocupar a vaga de central suplente e o Esgaio fazer o papel do Neto no caso de nao ir para a Arábia.

Quanto ao Trincao, entendo o que dizes ate porque o Pote acaba por ser o “vagabundo” que gere todo esse sistema.

Por falar em nao ser estanque, é muito giro ver esta equipa a jogar ao vivo pelas nuances que se vê a atacar e a defender. Mas la está, quem diria que a jogar com Paulinho, Gyokeres e Pote ao mesmo tempo iamos jogar em 3-4-3? :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

São jogadores diferentes. Acho que o Trincão é melhor quanto mais liberdade interior tiver. Liberdade para trabalhar a bola e isso exige mais espaço.

1 Curtiu