Preparação Época 2024/2025

Excelente nome!
Excelente sugestão!

Mete no tópico do scouting.
Assim à primeira vista, esta sugestão parece-me tremenda!

Stats incríveis para um jogador de 21 anos.
E já com experiência de Bundesliga com boa média de desempenho por tempo de jogo (embora com pouca amostra).
Fisicamente fortíssimo, rápido e com boa técnica…
Pá…
64 internacionalizações, incluindo 31 pela A, aos 21 anos?
A sério?
Isto é mesmo possível?

Jogador interessantíssimo!

1 Curtiu

Calai
Joao Muniz
Mateus Fernandes
Quenda
Rodrigo Ribeiro

Vendas

Diomande
Esgaio
Morita
Edwards

Claro, mas em resumo adicionas valor na baliza, de resto até a PL possivelmente perdes qualidade.

É difícil não perder saindo o Gyo, não saindo é possível acrescentar desde que não se mantenha o Paulinho, fácil, sim tens de canalizar 10M ou + mas é essencial.

Nas alas igualmente, central e médios é que deveria depender de saídas ( caso do Debast que quase certo que sai alguém de peso), e no meio campo se saísse Bragança/Morita até porque já estás a contar com a saída do Koba, também acho evidente.

Preocupa me muito o ataque, Trincão está em forma mas depender apenas dos 3 do ataque + Edwards Paulinho acho um erro desgraçado, mais que á vista, mas veremos, parece me que a direção e treinador serão mais ambiciosos que muitos sugerem, tirando a questão Paulinho que será uma decisão apenas e só emocional e que a acontecer rapidamente se revelará um erro ( mais que evidente não estivesse cá há 4 épocas ), mas veremos.

SL

Adiciono bastante valor na baliza.
Tenho sérias dúvidas que perca alguma coisa nos centrais se for Debast por Diamonde.
Adiciono BRUTALMENTE valor nos médios defensivos e nos extremos e aqui é que vai estar a diferença mais visível porque o meio-campo vai ficar de aço (uma fortaleza autêntica) e vamos acrescentar mais criatividade ainda nas alas ofensivas…
E em relação ao PL sim, perco no curto-prazo.

Em termos globais, acredito que ficamos bem mais fortes e bem mais homogénios.
São 2 grandes perdas para 5 fortes reforços (acredito fortissimamente em todos) e ainda um 6º que é o Mateus.
Será um SCP Campeão muito reforçado!
E faço isto não destabilizando demasiado o plantel e tendo um grande lucro financeiro no processo no imediato e garantindo 5 jogadores que me deverão assegurar lucros tremendos no futuro.

Repito:
Estratégia de presente e de futuro a pensar na sustentabilidade desportiva e financeira.

1 Curtiu

O que eu disse neste tópico do ano passado:

Às vezes chego à conclusão que não percebo nada disto.
Dito isto, vai ser uma bela época. Que pena que não vou ver.

1 Curtiu

https://www.facebook.com/share/v/R8pG2NvzDaVFqqLb/

E se continuar a achar que é incrível, graças a ser estrela precoce de videojogos e de canais de youtube ou scouts da web, vai continuar a passar mal.

Esquecer aquele filme em que era suposto alvo de meia Premier, meia Bundesliga e meia Serie A (se calhar até era, não digo que não) e começar por uma liga mais acessível e crescer (como a tuga) não lhe fazia mal. Talvez em Itália se safe, vindo com o ritmo/treino de Bundesliga. Mas não se meta em nenhuma equipa de topo italiana, senão volta a ser comido.

Investimentos de 90M lol oh dear…

Entradas:
1 GR
Debast
Fotis Ioannidis
1 avançado
Nani

Saídas:
Jovane
Sotiris
Adan
Neto
Esgaio
Diomandé

Empréstimos:
Tanlongo
Rodrigo Ribeiro
João Muniz
Koba

Guarda-redes: GR, Israel, Diogo Pinto
DC: Coates, Quaresma, Inácio, Debast, St. Juste, Rafael Pontelo
DL: Matheus Reis, Nuno Santos, Fresneda, Geny
Meio-campo: Hjulmand, Bragança, Morita, Mateus Fernandes, Essugo
Avançados: Pote, Trincão, Edwards, 1 avançado, Nani, 1 miúdo da formação
PL: Gyökeres, Fotis Ioannidis, Paulinho, 1 miúdo da formação

Plantel de 28 jogadores, de forma a fazermos boa figura em todas as competições.

Temos de contratar pouco e bem, fazer de tudo para segurar as nossas jóias (Inácio, Hjulmand, Pote e Gyokeres) e ter mais profundidade no plantel.

Optei por manter o Essugo como 5o médio - evoluiu bem no Chaves e a época vai ser longa, todos vão ter oportunidades de jogar bastante. Que seja uma surpresa em 2025, como foi o Bragança.

Idealmente manteríamos o Diomandé, mas segurando o Gyokeres acho pouco provável. Ficando com o Juste e vendendo o Diomandé, não acho que ficamos mal servidos.

É urgente a contratação de um GR titular, deixando o Israel como suplente para as taças.

Também não podemos cometer o erro de 23/24 e ter só 2 pontas de lança. Acho essencial que o Fotis venha e que seguremos o Paulinho, não só para termos mais profundidade, mas também pensando que o Paulinho pode fazer a posição do Pote.

Eu sei que é wishful thinking pensar no Nani :joy:, mas se vier para fazer o papel de um Neto, qual é o mal? Mais profundidade nas alas e experiência que se farta. Merecia acabar a carreira como campeão no SCP.

1 Curtiu

Quase que acertaste em tudo.
O avançado, terá um perfil mais de extremo.
O Nani assumirá o papel que estava entregue ao Neto, muito embora com maior relevância em termos de utilização.
Serão 5 entradas, excepto se houverem mais saídas que de apenas um DC.

Para ficar mais fácil, coloquei nos avançados os que jogam a extremo ou a 10. Todos exceto os pontas de lança, basicamente.

Concordo que o Nani vai ser mais preponderante que o Neto, se vier, mas com 38 anos não vai jogar muito. Será o nosso 5º extremo, depois de Pote, Trincão, Edwards e Contratação.

Catamo não será uma mais valia como extremo, é um jogador muito útil a Ala, esperemos que dê o salto na proxima epoca.
Lelo é muito curto para ser opção.

Fabio Vieira penso que não teriamos capacidade para o ir buscar, e expero que o extremo a vir tenha caracteristicas muito diferentes.

Youssouf gostava muito. Embora goste do Morita, não me impostava dessa troca. penso que um suplente para o Mortem era importante

Fábio Vieira voltará a ser emprestado na próxima época.
Nós só ponderamos empréstimos com possibilidade de aquisição. Portanto, não será enquadrável.

Plantel muito longo para o gosto do RA, ele gosta de ter todos os jogadores com minutos e com rotação, todo o plantel tem de estar pronto para jogar e sentir que faz parte das opções do mister.

Se ficassemos com 3 PL, e o Nani não acredito que viesse outro avançado.

Miúdo da formação - esses apenas seriam usados nos treinos, não teriam grandes hipoteses de jogar.

Tirando os miúdos da formação da equação, é um plantel de 26 jogadores. Temos de fazer boa figura na UCL e vencer tudo internamente, é o mínimo que se pede a um treinador do SCP.

Teremos mais jogos na próxima temporada.
Não tem cabimento passarmos o que passámos este ano, e prescindir de uma competição para podermos ter capacidade de manter a bitola no campeonato.
O RA sabe que tem que dar o salto, e aumentar a profundidade do plantel. Plantel esse que não terá menos de 26 atletas.

Se reparares o Lelo ia ser a 3 opção com o Nuno Santos e o Mateus Reis.

Eu acho um jogador interessante sem gastar muito dinheiro.

O Catamo da para extremo e ala.

O Fábio Vieira por empréstimo com opção de compra era bem sacado para mim o gajo desequilibra bem e só ver a época que fez nos tripeiros as assistências.

Se é para 3º opção não vale a pena vir

1 Curtiu

Debast 16M
Bento 20M por 80%
Ionnidis 18M por 90%
AE 16M
Total = 70 M

Vendas
Diomande 40M
Edwards = 15M
Fatawau = 8M
Jovane, Sotiris = 7M

Era um grande Mercado…ficaria a Faltar o Sergio Gomez para AE.

Aducionando M Fernandes, Essugo a avaliar na pre-epoca, espaco para o Quenda entrar,…

Ficavamos com o melhor plantel dmq me lembre e com o melhor treinador q me lembre…

Quartos Final Champions e bi campeonato…

2 Curtiram

Diomandé por 40M e Edwards por 15M são super mal vendidos…

Mesmo que estejas a falar dos 65% que o Sporting tem do Edwards, 23M por 100% do passe dele é mal vendido na mesma…