Entradas:
1 GR
Debast
Fotis Ioannidis
1 avançado
Nani
Saídas:
Jovane
Sotiris
Adan
Neto
Esgaio
Diomandé
Empréstimos:
Tanlongo
Rodrigo Ribeiro
João Muniz
Koba
Guarda-redes: GR, Israel, Diogo Pinto
DC: Coates, Quaresma, Inácio, Debast, St. Juste, Rafael Pontelo
DL: Matheus Reis, Nuno Santos, Fresneda, Geny
Meio-campo: Hjulmand, Bragança, Morita, Mateus Fernandes, Essugo
Avançados: Pote, Trincão, Edwards, 1 avançado, Nani, 1 miúdo da formação
PL: Gyökeres, Fotis Ioannidis, Paulinho, 1 miúdo da formação
Plantel de 28 jogadores, de forma a fazermos boa figura em todas as competições.
Temos de contratar pouco e bem, fazer de tudo para segurar as nossas jóias (Inácio, Hjulmand, Pote e Gyokeres) e ter mais profundidade no plantel.
Optei por manter o Essugo como 5o médio - evoluiu bem no Chaves e a época vai ser longa, todos vão ter oportunidades de jogar bastante. Que seja uma surpresa em 2025, como foi o Bragança.
Idealmente manteríamos o Diomandé, mas segurando o Gyokeres acho pouco provável. Ficando com o Juste e vendendo o Diomandé, não acho que ficamos mal servidos.
É urgente a contratação de um GR titular, deixando o Israel como suplente para as taças.
Também não podemos cometer o erro de 23/24 e ter só 2 pontas de lança. Acho essencial que o Fotis venha e que seguremos o Paulinho, não só para termos mais profundidade, mas também pensando que o Paulinho pode fazer a posição do Pote.
Eu sei que é wishful thinking pensar no Nani
, mas se vier para fazer o papel de um Neto, qual é o mal? Mais profundidade nas alas e experiência que se farta. Merecia acabar a carreira como campeão no SCP.