Desta discordo claramente. Foi o meu Sapo 2009/10, já o disse aqui. Mas não entendo como pode ser classificado como um dos grandes responsáveis pelo desastre de época. Gostaria de saber qual é a justificação. E imparcial, se não for pedir muito.
Pela negativa: Matias. Feito parvo acreditei (bastante) nele. Não provou rigorosamente nada, não fez mais do que o Romagnoli e duvido muito que alguma vez dê qualquer coisa. Ter uns pézinhos muitos bons (que os tem…) não chega. Falta tudo…
Pela Positiva: João Pereira. Não o queria ver à frente, fiquei lixado com a contratação, mas, verdade seja dita, uma coisa é jogar com o Abel, outra é jogar com este gajo. Não fez muito mais do que os outros nesta época miserável mas, pelo menos, para o lado direito da defesa não precisamos de nos preocupar nos próximos 2/3 anos.
Em termos de “sapos” eu escolhi outro… Engoli muitos sapos no jogo Fifica-Sporting para a taça de portugal em futsal… Tive que comprar bilhete na lixeira e assistir ao pe de lampiões (confirmo que tomei banho nesse dia), enfim “Deu mete-te de pé”, “cardinal és ###” , Sporting é ### mas depois vinha aquela maravilhosa canção dos adeptos á minha esquerda…Benfica é Mer#a
Pode ter sido uma coincidencia, mas a verdade é que com o Sá a director de futebol vinhamos de 7 vitórias consecutivas e prometia ser uma boa 2ªvolta. No entanto, foi irresponsável, perdeu a cabeça e para mim o Sporting que estava já visivelmente a recuperar regrediu com toda esta situação. Foi sim um dos grandes responsáveis na minha optica.
Só o Bettencourt é que não foi um dos grandes responsáveis…coitado, o homem até só chegou ao Sporting, vindo do planeta Santtander, a 5 de Junho de 2009 :
A minha escolha foi “Outro”. Especificando: os Sócios do SCP.
Porque quando puderam optar entre um projecto diferente, inovador, ambicioso, com gente nova e motivada, optaram pelo projecto da continuidade, revelando uma total falta de ambição e um comodismo com a opção pelos segundos-lugares-mas-acima-dos-lampiões e ao futebol degradante de PB.
Foi uma desilusão grande.
O eleito Presidente não me surpreendeu pela positiva nem pela negativa. Não esperava que fosse capaz de um comportamento tão surreal, mas em relação ao resultado da sua gestão não fiquei surpreendido.
Quanto aos jogadores, o único que me surpreendeu positivamente foi Carlos Saleiro. Tivéssemos um grande treinador que o soubesse trabalhar e poderíamos ali ter um grande PL para o futuro.