Até agora os mais votados foram JEB e Saleiro. Para mim, nada de anormal nas suas actuações esta época. Aliás, um deles até me surpreendeu pela positiva: o Saleiro. Eu sabia que ele era um cepo mas mesmo dentro da sua pequenez enquanto jogador surpreendeu-me positivamente. Para mim, ele conseguiu ser grande dentro da sua pequenez. Dentro da miséria, não esperava que fosse um “miséria tão pequena”.
pela positiva ainda esta para vir…
será quando a CMVM anunciar que algum clube gerido por algum tresloucado parecido com o do cá do sitio deu 1 milhanito que seja e levou o Yannick daqui para fora …
calma rapaziada ainda tenho fé que nos vamos rir um bocado
Surpresa pela positiva: Saleiro. Apesar de achar que não tem qualidade para jogar no Sporting (e não tem) conseguiu ultrapassar a concorrência (muito fraca diga-se) e fazer alguns golinhos.
pela negativa: Matias Fernandez. Um enorme jogador que espero que consiga explodir no próximo ano.
Sapos? Para o ano talvez…
Sinceramente, por aqui se vê a época do Sporting. É que dessa lista, ninguém me fez realmente dizer que sim senhora, devia ter uma opinião diferente.
Em relação aos mais votados, Saleiro fez alguns bons jogos mas pouco mais que isso. Ainda tem que mostrar muito. Já JEB teve uma presidência ao nível do que já esperava.
Esta epoca ninguem me surpreendeu.
Mas votei no Carlos Saleiro.
Não engoli nenhum.
Entendo que engolir um sapo corresponde a ter que dar o dito por não dito, a alguém ter tido uma prestação superior à que lhe augurei.
Por um lado, nunca partilhei do enterrar de jogadores (sobretudo nacionais, e sobretudo da formação) que aqui se pratica, por isso nenhum deles me poderia fazer engolir um sapo.
Já de elementos em relação aos quais tinha expectativas baixas, dirigentes incluídos, nenhum fez nada de notável, para poder dizer que engoli um sapo.
Assim sendo, dessa lista só poderia enumerar os que achei que tiveram boas prestações e os que tiveram más prestações, só que foram todos de acordo com o que esperava deles.
Esperava boas prestações de Pedro Mendes, e elas tiveram lugar.
Idem para Carlos Saleiro, e acho que podia ter ido mais longe, se tivesse jogado mais.
Apesar de tendo prestações com altos e baixos, esperava um pouco mais de João Moutinho, João Pereira, Simon Vukcevic, Yannick Djaló e outros.
Também esperava mais de Costinha e Ricardo Sá Pinto; decepção para o primeiro dirigente, e continuidade no segundo.
Quanto a José Eduardo Bettencourt, o meu advogado ainda não redigiu o texto definitivo da minha declaração de voto. Para já diria que tem sido um verdadeiro fiasco, mas o meu advogado quer redigir um texto mais politicamente correcto…
Resta Matías Fernandez, que é o que esteve mais perto de me fazer engolir um sapo, por ter melhorado no final do campeonato, mas não o suficiente.
E é legítimo referir o maior flop da época, Angulo…
Votei no Vukcevic
Conseguiu supreender-me, esperava tudo dele menos isto… Completamente um elemento a menos. Este gajo se tá no Porto era titular segurissimo, pois lá conseguem explorar potencias, aqui, é o que se vê, moutinho não se viu. Quando é que lhe dizem que NÃO SABES MARCAR LIVRES NEM PENALTIS.
Mas este ultimo tambem me fez engolir um sapo em florença. Quando ganhámos o livre que deu golo, eu digo " Este gjo naooo, nunca marcou um golo de livre" passado segundos, já la tava dentro
Sá Pinto; depois de uma boa série com o CC, aquele desentendido com o Liedson deu cabo do espírito de equipa, exactamente o que se pretende de um director desportivo. Acho que teve muita influência no quebrar da equipa na era Carvalhal.
Isso à parte, porque é que o Caicedo não está na lista!!!
Os flops/desilusões, por ordem decrescente(do maior flop para o flop mais pequeno) são estes, na minha opinião:
1-Angulo
2-Vukcevic
3-Matias
4-Caicedo
5-Moutinho
6-Liédson
Dessa lista de flops, para mim para a próxima época era um varrimento total, sem pensar duas vezes.
Uma pequena nota para o Liédson: Já foi um jogador importante(não indispensável, porque isso não existe, mas importante). Desde que assinou o contrato, é um autêntico cancro na minha opinião, ao nível de Grimis e companhias. Não jogou absolutamente nada esta época.
E não, não me baseio em episódio nenhum com o Sá Pnto ou no número de golos, porque nem uma coisa nem outra me dizem nada.
EDIT: Sapos? Evidentemente, nenhum.
Vukcevic, porque quando finalmente pôde jogar me fez desejar que tivesse sido despachado. Não fez por merecer o apoio que teve de grande parte dos adeptos. Um grande batráquio.
Já o JEB correspondeu às minhas expectativas em 98%. Tiro-lhe 1% porque foi homem suficiente para organizar uma festa condigna ao Iordanov e o foi cumprimentar pessoalmente. Quem tivesse ido ao jogo sem saber os antecedentes não suspeitaria que o Sporting estava a cumprir uma sentença judicial. Tiro-lhe mais 1% pela campanha de angariação de sócios. De resto, época desastrosa e gestão insuficiente, ainda por cima recheada de episódios trágico-cómicos, tal como “previsto”.
Vamos ser justos com o reino dos sapos.
Para quem acompanha este fórum a algum e aqui leu sobre o diabo.
O Carlos Freitas é um sapo para alguns.
:offtopic: