Prémio "Engoli um Sapo" 2009/2010

Como a época este ano acabou cedo, e pelos vistos já se prepara a pré-época é hora de fazermos o balanço batráquio já habitual neste fórum. :mrgreen:

Para quem conhece podem já passar para a votação, para quem não conhece passo a explicar: é um prémio que pretende identificar o elemento do futebol do Sporting que por bons ou maus motivos nos contrariou a opinião que tínhamos deles. Destaco as palavras “maus motivos” pois tiveram de entrar no jogo deste ano, sob pena de termos muito poucos nomeados.

Assim esta edição 2009/2010 será tanto para o mal como para o bem, é à escolha do freguês! Há mais uma novidade: os dirigentes ligados ao futebol também entram.

Os vencedores das edições anteriores foram:

2007/2008 - Batráquio de Ouro; [b]Rodrigo Tiuí[/b] :clap:

2008/2009 - Batráquio de Ouro; Pedro Silva :clap:

Nomeados para a votação Prémio “Engoli um Sapo” 2009/2010:

[b]- João Pereira

• Pedro Mendes
  • Matias Fernandez
  • Simon Vukcevic
  • João Moutinho
  • Carlos Saleiro
  • Yannick Djaló
  • Costinha
  • Ricardo Sá Pinto
  • José Eduardo Bettencourt[/b]

Se tiverem outro, favor especificar.

Boa degustação! 8)

Carlos Saleiro. Confesso que o achava um autêntico cepo e surpreendeu-me. Penso que poderá ser um bom suplente.

Votei João Moutinho. Sempre o defendi, sempre gostei do seu futebol. Este ano porém foi horrível, decepcionante. ???

Vukcevic. Sempre o destaquei como guerreiro na época passade e pensava que seria o ano da explosão dele como jogador fundamental do Clube. Resultado? Exactamente o contrário, e mostrou ser um gajo sem força mental para fazer melhor. Um gigante flop que me enganou bem. É despachá-lo e pronto, pois já vi que não vai dar em nada.

Sá Pinto, pelo “Caso Liedson”.

Tendo ou não razão, não esperava que voltasse a meter-se numa argolada daquelas.

Fiquei bastante desiludido.

:arrow: :arrow:

Votei Vuk pq smp defendi q o PB não lhe dava oportunidades suficientes mas esta epoca até ao jogo com a academica o vuk jogou com bastante frequencia apesar de não o justificar minimamente >:( Sa Pinto seria a minha 2escolha pq achei q ele seria uma boa opção para o lugar (apesar de saber do seu temperamento) mas mostrou não ter capacidade para lidar com a função, já agora menção positiva para Carlos Saleiro pq pensava q era 1 autentico cepo sem lugar no Setubal, mas acabou por se revelar 1jogador util e promissor consiga o proximo treinador retirar proveito dele.

votei nele exactamente pela mesma razão

José Eduardo Bettencourt, como seria de esperar, e pelas piores razões possíveis: foi/é ainda pior do que aquilo que antecipei em pleno auditório, enquanto o batráquio e as outras libelinhas saltitavam no palanque :-\

:arrow:

Votei no mesmo. Realmente, é muito pior do que aquilo que se poderia imaginar…

P-S. E já imaginava… Desde o dia em que apoiei PPC.

Votei em Jeb, aliás, é na unica coisa que algum dia terá o meu voto…nunca hei-de conseguir esquecer que este é o pior presidente de todos os tempos da história do SCP (até pode vir a ter a sorte de ganhar), ainda para mais remunerado!

Mas quem é este palerma para vir dizer que andam talibãns no SCP, que corre com eles, que acaba com os sócios?!? Isto nunca hei-de esquecer!! O Sporting somos nós, e não um fdp de um cotonete com gravata que cada vez que abre a boca só diz M.E.R.D.A.! Fdx, de cada vez que esse gajo fala, humilha a grande instituição que é o SCP, só não consigo perceber como continua lá…pera ai, afinal já sei…a culpa são os 18 anos que andamos sem ganhar, como se diz, o hábito faz o mange…não faz mal, “para o ano é que é!”
Fico triste em ver o sportinguismo tão em baixo de forma, sei bem que adeptos como estes não há mais em parte nenhuma do mundo, mas nesta altura crucial acho que estamos todos a deixar o clube ficar mal, simplesmente por nada se fazer…tachos, comodismo e 2ºs lugares…eis o sporting :boohoo:

Votei no Saleiro, pensava que não era nada de mais, mas revelou-se uma agradável surpresa, talvez a única este ano.

Votei Yannick Djalol

porque ainda gastei aqui alguma tinta a elogiar e apoiá-lo, com a esperança de que se confirmasse como um jogador importante… Mas foi em vão, mais um ano de flop. Fez 2/3 bons jogos na época inteira, o que é simplesmente miserável.

Votei Matias Fernandez, pelo tempo que gastei a escrever em êxtase quando a sua vinda. Dele muito se esperava e pouco ou nada se mostrou mesmo que tenha tido poucas hipóteses esperava muito mais neste ano.

Votei ninguém, porque não reparei no Sá Pinto. :mrgreen:

Apesar de já todos sabermos que ferve em pouca água, aquele desfecho com o Liedson foi de facto algo de que obviamente não estava à espera. Ainda assim o maior sapo da época, foi alguém que passou pelo Sporting mas que agora está a jogar noutro lado.

O Saleiro acabou por me surpreender porque não conhecia muito bem, mas já desde o final de época que fez no ano passado em Coimbra vi que havia ali algumas qualidades e defendi a sua inclusão no plantel.

Também votei Sá Pinto, esperava que ele viesse trazer raça e disciplina mas deixou-se enredar nas manhas do Liédson que é e sempre foi um sacana mal disfarçado.

Fernandez e Saleiro também foram sapos que tive de engolir.

O pior desta época, apesar de tudo, talvez tenha sido o Pedro Mendes, mas espero ser vingado na próxima época quando se revelar uma má opção dar dinheiro assim por um jogador em fim de carreira. Para esta e para o 4º lugar o Adrien chegava bem.

Matias Fernandez.

O grande reforço desta época desiludiu-me! E ainda que tenha smp o ónus de poder ou não ter tido oportunidades por parte de PB e CC não justifica que quando era chamado tinha obrigação de demonstrar em campo o quão bom é e o pq da sua contratação.
Partilhou a imagem de resignação de toda a equipa: amorfa e sem espírito e derrotada
Espero que exploda na próxima época.

Devia ser criada duas threads, a versao engoli um sapo versao “negativa” e “positiva” senao é uma salganhada do caraças

Engoli sapo pela positiva-> saleiro
Negativa-> betencourt

:arrow: