Prémio "Engoli um Sapo" 2009/2010

Positivo → J. Pereira e P. Mendes

Negativo → Tudo o resto!

Esta época foi má demais para ser verdade.

Versão negativa nunca mais daqui saio… :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :menos: :cry:

Positivo pouco ou nada,talvez a entrada de Pedro Mendes. :mais:

uma ressalva negativa para o Liedson,muitos poucos golos esta época…metade dos seus concorrentes directos…não esteve ao seu nivél se bem que a equipa tb não ajuda…

:mais: Pedro Mendes, aquando da sua vinda torci o nariz ligeiramente pois tinha não só a idade a mais para um reforço a valorizar mas sobretudo pela lesão que tinha sofrido e que com a idade poderia dar barraca!

:menos: Matias esperava muito mais deste jogador, apesar de ter jogado pouco e de não ter marcado nenhum golo de livre directo que era uma das suas características principais para quem não o conhecia como eu e o avaliou pelos golões dos vídeos do youtube.

Bettencourt, pelo simples facto de conseguir ser pior do que eu pensava.

É dificil votar em apenas 1 nome.

Positiva- Saleiro surpreendeu-me francamente, passando de 5a opção para nosso 2º melhor atacante, revelando uma eficácia bastante aceitável.

Negativa- Vukcevic que depois da excelente primeira época não mais tornou a estar ao mesmo nível. Pensei que isso mudasse com a troca de treinador mas pelos vistos também se deu mal com CC, o que me leva a concluír que o problema será mesmo dele.
E, obviamente, José Eduardo Bettencourt. Não é que tenha ficado agradado com a sua pessoa na altura das eleições mas achei que seria pelo menos melhor que Soares Franco e afinal de contas saíu pior a emenda que o soneto.

Matías: dado o que esperava dele neste futebol fraco como o português, foi uma decepção do caraças.
Nem sei se tenho coragem para manter expectativas positivas sobre ele para o próximo ano

Positiva: Pedro Mendes, estava à espera que fosse mais um para vir gozar a reforma. Conseguiu surpreender-me.

Negativa: Vukcevic, pensava que o o problema dele era o PB, afinal parece que o problema é ele, visto que CC também não contava com ele.
E como é óbvio, JEB :cartao: , não tinha muitas esperanças quanto a esta pessoa, mas nunca pensei que faria/dissesse tanta porcaria.

Gostaria de mudar o meu voto e por o Izmailov. Que me tem desiludido semana sim, semana não. E não tem sido em campo…

Votei pela 2ª vez em JEB, a 1ª vez que votei nesta grande decepção foi no dia das eleições. Por mim pode ir de vez !

Pela positiva - Pedro Mendes
Achava que não vinha acrescentar nada ao futebol do sporting mas surpreendeu-me e revelou-se um bom jogador.

Pela negativa - JEB
:menos: :menos: :menos:

Votei Saleiro.

Tive oportunidade de o ver jogar regularmente em Coimbra e pensei que não se adaptaria ao Sporting, mas sempre defendi a sua inclusão no plantel. No entanto, o meu voto é mesmo pelo mérito, o rapaz esforçou-se e perante a concorrência valorizou-se um pouco, prefiro enaltecer o que há de bom, uma vez que já passámos por tanto mal esta época…

Um bem haja a todos os sportinguistas

Da minha parte não houve sapos para ninguém…

O meu sapo mais giro vai para o P. Mendes e para o Saleiro. Dois que podem ficar num projecto a sério.

O meu sapo mais feio vai para o Izmailov. Comigo, não volta a vestir a camisola do Sporting Clube de Portugal.

Já agora falta aí o maior sapo de todos, para mim, Filipe Soares Franco. Depois de dizer tanto mal dele, pensei que não podia acontecer-nos pior. Estava enganado.

:mais: Saleiro! Nao dava nada por ele, e soube conquistar o seu espaço, ainda que sentar yannick e postiga nao seja por si, um exemplo de qualidade. Gosto do estilo de ponta de lança dele, ainda que se note que precisa de trabalhar muito pa corrigir lacunas como a velocidade e a participaçao no jogo ofensivo da equipa

Boas!

Sapos Pela Positiva?
Numa época destas nenhum, é claro que acho Saleiro com rendimento positivo, mas sempre estive esperançado nisso, bem como a contratação de Pedro Mendes embora uns dois anos mais tarde do que deveria ter sido, em vez do regresso de Rochemback, por exemplo.

Sapos Pela Negativa é que até têm direito a pódio:
1.º JEB - Não é bem um sapo porque nunca fui muito com a cara dele e não gostei de uma frase que disse logo no inicio com ares de superioridade sobre o seu adversário (A história da carta de condução…)
2.º Sá Pinto - Aqui sim um sapo, porque mesmo sabendo que era novato naquela posição, achei que podia e devia ter feito muito mais e ter muito mais nível na resolução das adversidades.
3.º Izmailov - Fiquei extremamente desiludido com toda a história, pelo que se conta, e acho que um jogo daqueles, mesmo com dores era de ficar com o grupo e não recusar-se liminarmente a jogar, mas é claro isto pelo que se conta…

Há ainda menções (des)honrosas - Carvalhal (Devia ter feito muito mais, se calhar não dá para mais, poderá servir outro grande depois deste “Curso Intensivo” que fez no SCP)
A dupla PB (Nem faço grandes comentários desde renovações impensáveis a cristalização de métodos, enfim)
Vukcevic (Só lá vai com Psicologia e Psiquiatria Aplicada, que pena tenho porque é um jogador que tem talento para muito mais)

Desculpem o relatório mas esta época…

Estava na duvida entre o Pedro Mendes e o Saleiro, mas acabei por votar neste ultimo, uma vez que em relação ao Mendes já lhe conhecia a experiencia e a capacidade de entrega em campo.

O Saleiro foi semi-surpreendeu-me, uma vez que apesar de não ser um fora de serie, teve alguns pontos positivos e acaba a época com mais golos que o Postiga, por exemplo. Por outro lado, já tinha uma boa ideia dele e sabia que com umas oportunidades ele poderia mostrar o seu futebol, portanto não considero de todo que tenha “engolido um sapo” neste caso.

Estou à nora. É para votar em quem pensávamos que ia ser uma nódoa e foi uma mais-valia ou ao contrário? É que os posts ainda me confudem mais…

Lê o post inicial. :great:

Acabei por votar em Ricardo Sá Pinto… Como o “pior motivo”.

Como “melhor motivo”, votaria sem dúvida em Carlos Saleiro…