Pré época 2022/2023 - Estágio de 10 a 20 de Julho em Lagos, Algarve

Quezilento? Num jogo onde estava em campo o Cristante, Veretout e Zaniolo.

Acho sempre engraçado os níveis de exigência com o Matheus, no desenrolar da época é q se vai ver.

Esta equipa precisa mesmo de um médio e de um ponta. Não há volta a dar, por mais que às vezes pense tá bom, chego aos jogos e começo a desesperar quando vejo certos lances ,e tantos cruzamentos para ninguém. Se a fórmula não resulta não temos nenhum homem para mudar o estilo de jogo no ataque. É tudo muito bonito, mas faz falta um homem de área. Assim como faz falta um medio, pois o Mateus vai jogar todos os jogos e mais alguns, não dá. É preciso andar da perna e fazer estas aquisições o quanto antes.

Não me parece que o Edwards seja indicado para isso, mas ele tá a testar. Já o Tabata ter mais a ver. Os jogadores podem não ter golo até aqui, mas talvez venham a ter. Vamos ver. O Pote fez mais golos na primeira época de Sporting que no resto da carreira.

2 Curtiram

Gostei do que vi!
Concordo que falta um avançado com outras características! Infelizmente acho que vai chegar a altura em que não nos vamos safar com este trio dinâmico na frente… Acredito que na maior parte dos jogos chegue, mas em campos pesados, lamacentos, com defesas duras e equipas com autocarro tuga style, a coisa pode complicar!

Quanto à Roma, fracos, jogam feio, dão pau à força toda, até alguns bons jogadores que têm se perdem no meio daquela mediocridade. Enfim, uma equipa à imagem do treinador! Pessoa mesquinha que sempre que pode prejudica o Sporting, quer em atitudes quer em comentários. Espero que nunca ponha os pés no nosso clube!

Um aplauso a todos os Sportinguistas que assobiaram o Patrício :clap::clap::clap:

5 Curtiram

O Mourinho está gordo

A cueca do Matheus Neres já está “a correr mundo”? :rofl::rofl::rofl:

Os Romanos hoje deviam pensar que estavam a jogar no Coliseu. Nem na porrada se safaram.

Alguém arranja gravação do jogo?

2 Curtiram

O Edwards está no Sporting desde Fevereiro. O Pote antes disso. O Tabata igual. O Trincão treinou com o Rúben antes. O Edwards nunca foi jogador sem bola, é um gajo que joga para desequilibrar com a bola. O Pote deu-se mal na esquerda, a sua melhor época foi pela meia-direita e a fugir para dentro. O Trincão igual. O Tabata pelo Sporting é um falso 9 razoável e pronto, mais nada. Vai-se testar o quê?

Eu respeito muito o treinador, até apoio a ideia de ele ir buscar um tipo de quem gosta e que mostrou qualidade, mas na minha opinião a equipa está desequilibrada. Com a previsível descida do Nuno Santos em muitos jogos, com o elenco atual, aquele lado esquerdo é um deserto. Mesmo rodando a frente de ataque a cada lance, quem cai ali está sempre desconfortável. Aliás, o mais confortável será mesmo o Edwards.

Como é que os ingleses, que gostam de bom Futebol, com poucas faltas e jogo corrido,
atuaram este treinador de treta do Mourinho?!

2 Curtiram

Continuo a não gostar do nosso meio campo quando defende.

Recua muito para junto dos centrais e damos muito espaço aos adversários.

T nos que trabalhar melhor este aspeto.

Se os alas recuam, os da frente não podem jogar tão atrás temos que criar uma segunda linha com 3 jogadores no centro.

Vou tentar arranjar uma imagem no jogo onde se verifica que estamos com uma linha de 7 defesas e um enorme buraco no meio, onde equipas mais rápidas fazem o que querem pois não tem pressão nenhuma.

Não me parece nada que o problema dele tenha sido a esquerda ou a direita. Da primeira para a segunda volta, no ano passado, o rendimento mudou radicalmente (e não estou sequer a falar de golos). Sem que tivesse mudado de posição…

Até vou mais longe: em minha opinião, na primeira volta do ano passado jogou bem mais futebol do que na época anterior.

Teoricamente, antes de o ver lá também achava. Mas depois vejo aquelas diagonais serem melhor sucedidas. Não sei porquê, mas já nem em preocupo com os motivos.

Eu não tinha a certeza que fosse funcionar. Na primeira volta do ano passado, fiquei com essa certeza. A segunda volta mais infeliz, fruto das lesões e depois da falta de confiança e “andamento” físico e anímico, não foi suficiente para a quebrar.

Não gosto de jogos particulares, e as pré-temporadas são sempre uma seca. Mas hoje foi excepção. Duas boas equipas, proporcinaram um jogo muito intenso, com momentos de grande qualidade… De um lado o melhor treinador português da história e, do outro, o José Mourinho!

4 Curtiram

O master das tabelas tem ficado no banco e ja na parte final da época tb , não ha milagres :man_shrugging:

Falta avançado e central se o Reis for para manter na lateral. Porque o que eu queria era ver o Neto no banco os jogos todos e já na pre época está a jogar mais do que devia.

Ah bom, agora é q fiquei descansado, ctgo e os teus camaradas ao leme já percebemos q estamos em modo neo Guardiola, realmente ninguém percebeu até hoje q jogamos com um false nine!

1 Curtiu

Ganhámos ao rabolho Mourinho? Coisa linda.

Tenho de ir ver o resumo.

1 Curtiu

Está a ganhar forma, mas atacar uma epoca longa sem um PL de referência será inaceitavel.

Vão haver muitos jogos em que será necessária uma referência na área.

1 Curtiu