Pré época 2022/2023 - Estágio de 10 a 20 de Julho em Lagos, Algarve

Jogos:

29 de Junho - Sporting CP B 2-1- Pote e Bragança

Sporting vence a equipa B em jogo-treino

Golos de Daniel Bragança e Pote, com Porro de fora devido a síndrome gripal

O Sporting venceu esta manhã a equipa B por 2-1, no primeiro teste da pré-época, ao terceiro dia de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo.

Os golos da equipa principal foram marcados por Daniel Bragança e Pote, que estabeleceram o resultado ao intervalo. Na segunda parte, Youssef Chermiti reduziu para o conjunto secundário.

PUB

Porro, de fora devido a síndrome gripal, foi o único ausente da sessão de trabalho. De resto, todos os jogadores foram utilizados.

Rúben Amorim apresentou, de início, um onze constituído por André Paulo, Esgaio, Neto, Marsà, Matheus Reis, Nuno Santos, Renato Veiga, Daniel Bragança, Pote, Geny Catamo e Bruno Tabata.

04 de Julho‐ Casa Pia 1-1 Pote
04 de Julho - Vilafranquense 1-0 Edwards

09 de Julho - Estoril Praia 4-0 Pote, Nuno Santos, Chermiti, Matheus Reis

09 de Julho - B Sad 2-0 Paulinho e Tabata

13 de Julho -20.00h-Royale Union Saint-Gilloise 1-1 Porro

14 de Julho- Villareal
19 de Julho- AS Roma
20 de Julho-10.30h - Portimonense
24 de Julho - troféu 5 violinos - Sevilha FC
30 de Julho- Wolverhampton WFC

Honestamente sempre achei aqueles estágios megalómanos por essa Europa fora algo exagerados. Compreendo o lado dos emigrantes mas acho que são despesas algo desnecessárias. Boa solução o estágio no Algarve.

8 Curtiram

falta o canal oficial , Record, comunicar os jogos de preparação.

1 Curtiu

Se eu fosse o treinador, nunca estagiava em Portugal em Julho.

Se funciona, não mexe.

1 Curtiu

Por isso é que vêm para cá «muitas poucas» equipas estagiar nessa fase.

2 Curtiram

Por isso é que existem diretrizes para treinar e competir em temperaturas elevadas. E por isso é que existem estudos que demonstram que treinar em climas quentes, aos quais o corpo pode estar pouco habituado, diminui a oxigenação dos músculos, com tudo o que isso acarreta. Além de outros condicionalismos.

Também há quem defenda que não vale a pena ir estagiar em condições diferentes das que vai encontrar logo nos locais de competição ou de treino habitual (sendo que em Portugal ainda irão competir em boa parte do verão).

E depois há que ver outros fatores. Quantas dessas equipas o fazem por motivos económicos, desde estágios pagos, a torneios/jogos com prémio de presença? Ou por terem ganhos na parte motivacional? Cada um pesa os pratos da balança, tendo também em conta as sessões diárias que conta fazer e o que pretende fazer. Aquela é a minha “pesagem”.

Amorim dá mês e meio de férias

Record apresenta-lhe ao pormenor trabalhos de pré-época dos leões, com início a 27 de junho. Após época exigente, descanso é determinante

1 Curtiu

Os rapazes bem merecem…
O ano passado muitos deles quase nem tiveram férias.

3 Curtiram

sim não consigo e colocar a folha com o plano de época

Essencial.
A equipa está com uma fadiga notória (fisica e mental) em elementos chave (Inácio, Coates, Matheus, Porro, Pote, Paulinho à cabeça).

Expectativa altíssima para a próxima época

2 Curtiram

concordo plenamente

Só é pena é alguns não terem descanso, com Matheus à cabeça - vem aí a liga das nações

Faz uma imagem e faz copy paste . Pode ser do tamanho do ficheiro. Ou coloca nalgum lado e coloca o link.

é acesso restrito , vou ver se consigo no twitter

PLANTEL COM MÊS E MEIO DE FÉRIAS

Sporting começa a desenhar plano para a nova temporada

Diogo Nóbrega

Texto

11 de Maio 2022, 13:19

summary_large_image

O desgaste desta última época exige repouso. Foram 56 os jogos realizados pelo Sporting ao longo de 2021/22. Com a pré-época a iniciar-se a 27 de junho, os leões vão começando a preparar a nova temporada e pretendem contar com o plantel na máxima força para o ataque ao título de 2022/23.

Em 2021, o período de férias rondou os 30 dias. Segundo o jornal ‘Record’, o plano do leão está traçado e, desta vez, serão 43 os dias de descanso do plantel leonino, de forma a uma melhor recuperação física, face a uma época de grande desgaste. A sobrecarga no calendário, acima de tudo com os jogos da Liga dos Campeões a meio da semana, fizeram com que alguns jogadores se ressentissem de lesões. João Palhinha falhou cinco jogos por lesão, Pedro Porro falhou 13, Pote 11 e Zouhair Feddal dez. Estes foram os atletas que acusaram mais fadiga muscular. O mais recente jogador a queixar-se de problemas físicos foi Matheus Reis, que saiu lesionado no último encontro da jornada 33 da Liga Portugal Bwin, com vitória leonina, frente ao Portimonense, por 3-2.

O encontro da jornada 34, marcado para sábado, dia 14 de maio, frente ao Santa Clara, será o último jogo da época para a equipa verde e branca. Após o encontro, os jogadores leoninos partirão para férias e só regressam no final de junho, para o início dos trabalhos da nova temporada.

Contudo, Rúben Amorim não poderá contar com o plantel na máxima força por essa altura, uma vez que alguns dos jogadores estarão ao serviço das respetivas seleções, pelo que se juntarão mais tarde à equipa. Existem vários leões inseridos no lote de jogadores selecionáveis para os compromissos internacionais. Coates e Ugarte, por exemplo, ao serviço da seleção uruguaia, disputarão jogos amigáveis no início do mês de junho; Gonçalo Inácio, João Palhinha, Matheus Nunes e Pedro Gonçalves poderão integrar as escolhas de Fernando Santos para os jogos contra a seleção espanhola, de Pedro Porro. Rodrigo Ribeiro e Dário Essugo representarão os sub-17 portugueses no europeu da categoria.

As primeiras semanas de trabalho serão dedicadas aos habituais testes médicos e à retoma da condição física. Os leões partirão depois para Lagos, no Algarve, como já vem sendo habitual nas últimas épocas com o atual técnico verde e branco ( Sabia mais AQUI ), onde irão estagiar de 10 a 20 de julho.

Rúben Amorim também terá direito a um maior período de férias, uma vez que nas duas últimas teve apenas uma semana de descanso. Em 2020/21, o míster leonino tinha chegado recentemente ao Clube, pelo que a preparação dessa mesma época não permitiu grandes relaxamentos; no início da atual temporada, o técnico verde e branco necessitou de concluir o nível IV do curso de treinadores, pelo que não pôde disfrutar do descanso merecido.

Vou por aqui. Sobre o calor há exemplos para todos os gostos, lembro-me do Scolari estagiar em Alcochete e depois à Selecção voar na Alemanha, 2002 foi aquela balda em Macau.

Para estágios de pré-época em Portugal, Melgaço é muito popular.

1 Curtiu

demoram muito a divulgar os jogos de preparação?

2 possiveis adversários no Algarve, desconhecendo-se as datas:

AS Roma
E
Sevilha FC

Sporting vai defrontar equipas de peso como o AS Roma de Mourinho e o Sevilla na Pré-Época!

Haverão ainda mais jogos de Pré-época num estádio que ocorrerá em Lagos mas estes são os jogos que, à partida, já estão confirmados!

image

2 Curtiram